Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mistérios Inexplicáveis

+32
Atomic Boy
Illuminatus
Infinito
Nostradamus
El Guarani
kbr
007
Gárgula
Art3mis
Legolas
Pedroca Reis
Ovelha Negra
Professor Black
Geômetra
Necromante
Maçom 33° Grau
Homem Vitruviano
Lilith
Incógnito
Alquimista
Dante
Alucard
Masses Crusher
Licantropo
Mandrake
Bibi
Gigaview
Flautista de Hamelin
sombriobyte
MacGyver
Marley
Eugene Hector
36 participantes

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Eugene Hector 9/7/2019, 20:53


Tópico dedicado aos grandes mistérios da humanidade! Lendas, ovnis, Triângulo das Bermudas, monstros, demônios e fantasmas!
Eugene Hector
Eugene Hector

Mensagens : 147

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Eugene Hector 9/7/2019, 20:55


Olá pessoal, um tema bem intrigante e sugestivo para teses e relatos. Há muito tempo ouvia histórias sobre desaparecimentos de barcos e aeronaves no Triângulo das Bermudas, mas em especial foi o desaparecimento de um grupo de aviões de nomenclatura "19" , patrulha e reconhecimento feitos por aeronaves que não me recordo o modelo e que até recebeu uma passagem no filme de Steven Spielberg (Contatos Imediatos de Terceiro Grau) gostaria de saber se alguém tem algo a acrescentar sobre o assunto.
Eugene Hector
Eugene Hector

Mensagens : 147

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Marley 9/7/2019, 21:17


Não... você está enganado, eles já descobriram o que aconteceu, mas como é muito mais interessante contar segredos do que verdades... Eles deixaram em MISTÉRIO...
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por MacGyver 9/7/2019, 23:51


Voo 19

Era composto por cinco aviões TBM Avenger (são aviões torpedeiros de três lugares), que desapareceram em 5/12/1945. Um avião que saiu para fazer a busca também desapareceu. Era um hidroavião e estava com uma tripulação de 13 homens. Esse caso do voo 19 é muito mais misterioso do que se imagina. Muitos documentários tentam explicar o acontecido e distorcem informações. Até hoje não se achou sinal desses aviões. Alguns anos atrás, uma equipe de caça ao tesouro disse que achou e mostrou os aviões, mas logo se descobriu que a equipe armou a fraude, pois estavam sem patrocínio e com isso esperavam conseguir algum.
MacGyver
MacGyver

Mensagens : 333

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Marley 10/7/2019, 00:18


Eu vi essa matéria há muito tempo (sobre esses aviões, estavam treinando logo após a 2º guerra), o líder deles tinha uma doença mental que eu não me lembro o nome... mas ela deixa o cara fechado... e a bússola dele também não estava funcionando e eles simplesmente tentaram voar com a intenção de achar a costa mas o combustível acabou e eles afundaram...

O hidroavião provavelmente deve ter pousado na água e afundou como qualquer barco que viaja nessas águas... por que?... porque existem gases que vão de baixo da água até a superfície e todo peso que passar em cima da rota desses gases, simplesmente afundarão, pois em algum momento não há água em baixo deles.

Qualquer dúvida ou mal entendido, me pergunte, pois esse triângulo das bermudas é um mito ultrapassado que ninguém se importou de divulgar as respostas.
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por MacGyver 10/7/2019, 00:35


O que te leva a crer que essa explicação que vc deu é a correta? Há quanto tempo vc se interessa por esse assunto? De onde vc tira informações? Qual o seu conhecimento sobre esses tipos de aviões do voo 19? Com certeza, se vc conhecesse melhor o caso, os tipos de aviões envolvidos, vc pensaria melhor e veria que o que vc escreveu não tem lógica!
MacGyver
MacGyver

Mensagens : 333

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Marley 10/7/2019, 00:49


Vou respoder suas perguntas em ordem abaixo:

Não é 100% certa a minha explicação, é mais uma sugestão cientifica sobre o que realmente tenha ocorrido (o qual é muito lógica). A bússola não funcionava bem, pelo que me lembro, por causa da área eletromagnética que eles estavam ou algo assim.

Há bastante tempo.

Faz muito tempo que eu vi isso... Foi no Discovery Channel.

Saber sobre eles, não muda nada.

Eu realmente não conheço bem o caso, não muda nada conhecer os tipos de aviões, e o que você quer dizer com não tem lógica?
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por MacGyver 10/7/2019, 01:02


Desculpe, mas conhecer os tipos de aviões, os tipos de homens que estavam pilotando, a missão e os acontecimentos melhor, muda bastante o caso. Eu também assisti a esse programa no Discovery. O problema é que eles distorceram muitos dados para fazerem as declarações e depoimentos deles terem lógica. Vou tentar colocar de modo mais claro o motivo pelo qual eu disse que a explicação que vc colocou acima, se baseando no que assistiu naquele documentário não tem lógica!
1 – O TBM AVENGER era um avião torpedeiro (avião usado para atacar o inimigo com torpedos) de uso em porta-aviões de 3 lugares. Esse tipo de avião era feito para se em caso de emergência pousasse na água, mesmo carregado, ainda flutuar pelo menos por 90 segundos (um minuto e meio) antes de afundar. A tripulação conseguia abandonar a aeronave em não mais de 30 segundos (isso as que praticamente não tinham treinamento. Uma treinada, não levava mais de 20 segundos). Por isso, se pousaram na água, teriam tido tempo mais do que suficiente para abandonar as aeronaves com calma! Elas, como estavam sem combustível e carga, estariam muito mais leves e flutuariam por muito mais tempo.
2 – Por serem aeronaves de uso em porta-aviões, tinham alguns itens extras de segurança: mais de um sistema de orientação, barco inflável (em lugar de fácil acesso), seus assentos e encostos eram facilmente removíveis e eram feitos com materiais que em caso do avião pousar na água os tripulantes poderiam usá-los como bóia!
Continua:
MacGyver
MacGyver

Mensagens : 333

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por MacGyver 10/7/2019, 01:07


Continuação!

3 – Como eram aviões utilizados em porta-aviões, seus tripulantes antes mesmo de começar a voar neles, passavam por treinamento especial, principalmente na parte de se orientar. Afinal, decolar de um porta-aviões, atacar o inimigo (geralmente outros navios) a centenas de quilômetros de distância e voltar depois e achar o navio de onde saiu não é fácil. Lembre-se que tanto o navio de onde ele saiu, como o que ele foi atacar estavam em movimento. Como então poderiam se perder fazendo uma missão de treino de ATAQUE em que a base de onde saíram, o lugar que estavam os alvos era tudo fixo? E com vários pontos de referência? Além disso, não eram tão inexperientes assim. O comandante Taylor tinha mais de 2500 horas de voo!
4 – Ao contrario do que dizem, os cinco aviões saíram com tripulação completa, isto é, 3 tripulantes por avião, em um total de 15 tripulantes. Mas como um dos tripulantes não estava se sentindo bem e já tinha completado suas horas de voo da semana, o médico o dispensou. Depois do desaparecimento, fizeram um levantamento na base e estranhamente só estava faltando 14 homens. Até hoje não sabem quem ou o que estava no lugar do 15º tripulante.
5 – Ao contrário do que o documentário falou, que o comandante Taylor tinha se sentido mal e pedido para ser dispensado e seu pedido tinha sido recusado, um tripulante só voaria se estivesse totalmente bem! Se ele estivesse sentindo qualquer coisa que o afetasse (tontura, dor de cabeça, mal estar ou qualquer outra coisa), ele não poderia voar e ainda mais um comandante de esquadrilha!
6 – Disseram que o comandante Taylor tinha problemas mentais! Isso é mentira, pois para uma pessoa ser piloto, ainda mais da aviação naval ele passava por muitos testes e era constantemente reavaliado! Então, o Taylor não teria chegado a comandante e nem voado tantas horas se tivesse algum problema!
Quanto ao outro avião que desapareceu enquanto fazia a busca, vc disse que ele provavelmente pousou na água e acabou afundando por causa das bolhas. Isso não tem lógica!

CONTINUA
MacGyver
MacGyver

Mensagens : 333

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por MacGyver 10/7/2019, 01:10


Continuação!

1 – Para que o hidroavião pousaria? Se ele tivesse avistado qualquer coisa, a primeira coisa que ele teria feito, seria alertar a base (estava em contato constante com ela) e as outras unidades de busca o mais rapidamente possível, passando as coordenadas do que ele tinha avistado, para a chegada do resgate!
2 – Ele só pousaria se tivesse recebido ordens da base e assim mesmo em caso de extrema emergência (em último caso), pois pousar em alto mar é extremamente perigoso.
3 – O procedimento dele seria:
a) avisar a base do achado com as coordenadas.
b) Ficar voando em circulo a média altitude para ajudar as outras unidades a localizá-los (geralmente os barcos fazem essa parte do serviço).
c) em caso de necessidade lançar botes ou outro artigo necessário.
d) só em ultimo caso, mas só em extrema emergência e com autorização da base, tentar um pouso.
Olha, esse documentários do THC ou da Discovery, quando se trata de certos tipos de assunto, tem que se levar com reservas. Ok?
MacGyver
MacGyver

Mensagens : 333

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por MacGyver 10/7/2019, 01:12


SOBRE AS FAMOSAS BOLHAS:

É uma teoria furada, pois como ela afetaria os aviões que sumiram? E os barcos que foram achados sem danos, mas sem pessoas a bordo? Mesmo que as bolhas fizessem uma embarcação afundar, sempre teria destroços, pois nos navios tem muito material que flutua espalhado pelo navio! E por que não se encontra marca de combustível dos navios (que carregam grandes quantidades)? E nem destroço dos aviões se eles caem?
MacGyver
MacGyver

Mensagens : 333

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por MacGyver 10/7/2019, 01:17


E vc acredita nos relatórios oficiais sobre esse caso? Nesses relatórios e nesses documentários feito pelos americanos?
Veja que interessante o que já disseram sobre o hidroavião! Que segundo o capitão de um navio que participava da busca, viu uma explosão e quando chegou ao local, só viu uma mancha de óleo?! E destroços? Deveria ter! Estranho!
Realmente os TBM não eram projetados para pousar na água. Mas eram aviões fortes e resistiam bem a um pouso de emergência na água, como ficou demonstrado durante a guerra quando muitos deles eram obrigados a pousar na água, devido a danos que os impediam de pousar no porta-aviões! E como eu disse acima, se tivessem pousado na água, mesmo com o mar bravo, teria dado tempo da tripulação sair.
Sabe, documentários costumam serem falhos! Já vi vários e em muitos, eles acrescentam fatos ou omitem alguns, para que seja possível explicarem as coisas do jeito que querem! Relatórios oficiais, nem se fale! São cheio de concordâncias com o que o governo quer. Ex. As armas de destruição em massa do Iraque na 2ª guerra do Golfo. Onde estão?
MacGyver
MacGyver

Mensagens : 333

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por sombriobyte 10/7/2019, 02:53


Sobre o ''mistério'' do Triângulo das Bermudas, só tenho uma coisa a acrescentar:

Parece que os ETs resolveram não mais abduzir pessoas por lá!...

sombriobyte

Mensagens : 602

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Flautista de Hamelin 10/7/2019, 06:17


MacGyver, você está certo sobre os documentários estadunidenses.

Uma vez eu assisti um que falava dos animais mais venenosos, daí mostraram uma siMULAção em que um cara deu uma vassourada na aranha armadeira (Brazilian Wandering Spider, cujo veneno neurotóxico causa uma ereção dolorosa de 4 horas), e ela, como uma ninja escalou a vassoura e conseguiu picar o cara.

FALA SÉRIO! É muito exagero!

Já estive cara a cara mais de uma vez com este aracnídeo do gênero Phoneutria, claro que trata-se de um animalzinho de poucos amigos, mas posso assegurar que nem de perto sua agilidade e agressividade correspondem ao que foi mostrado naquele documentário.

Para mim esses documentários que acham que são científicos não passam de mero passatempo para se distrair...


Última edição por Flautista de Hamelin em 10/7/2019, 06:37, editado 2 vez(es)
Flautista de Hamelin
Flautista de Hamelin

Mensagens : 252

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Flautista de Hamelin 10/7/2019, 06:21


Meu caro, e o que você tem a dizer sobre aquele acidente que causou a morte de Ulisses Guimarães, que permanece um mistério insondável até hoje?
Flautista de Hamelin
Flautista de Hamelin

Mensagens : 252

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Flautista de Hamelin 10/7/2019, 06:25

sombriobyte escreveu:
Sobre o ''mistério'' do Triângulo das Bermudas, só tenho uma coisa a acrescentar:

Parece que os ETs resolveram não mais abduzir pessoas por lá!...

Sombrio, veja bem:

Triângulo das BERMUDAS... Os ETs estavam passando suas férias lá... estavam apenas se divertindo... BIG LOL!
Flautista de Hamelin
Flautista de Hamelin

Mensagens : 252

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por MacGyver 10/7/2019, 13:12


Flautista de Hamelin

Mas acharam o helicóptero do Ulisses, não é verdade? E uma explosão é diferente de uma queda no mar sem explosão. Em uma explosão, tem-se uma grande quantidade de destroços. O avião que participava da busca, era um avião de grande porte para a época. Além disso, se um navio estava relativamente perto, quando ele explodiu, não deve ter demorado a chegar ao local. E segundo consta o local estava com tempo relativamente bom e calmo! Quanto a confiar nos depoimentos, eu não confio totalmente, pois onde tem o dedo do governo nesses assuntos, deve-se levar com um certo desacredito! Mas cada pessoa tem um modo de pensar e de entender as coisas e eu respeito o modo de pensar de cada um.
MacGyver
MacGyver

Mensagens : 333

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Marley 10/7/2019, 13:39


Antigamente o triângulo das bermudas ganhou fama por ter muitos navios que afundaram ou sofreram acontecimentos estranhos em seu interior como sumir somente a tripulação, mas já se tem teorias aceitáveis... Eles poderiam ter ficado com medo de alguma coisa qualquer e ter abandonado o navio, é relativamente aceitável, não?

Mas e hoje em dia?... Acho que é como o Sombriobyte disse: "parece que os ETs resolveram não mais abduzir pessoas por lá!"... Sendo que hoje em dia nessa área não acontece mais nada de estranho há bastante tempo, prova que o triângulo das bermudas é falso!
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Eugene Hector 10/7/2019, 14:23


Eu acho que essa teoria não é muito aceitável! O que os teria assustado para a tripulação abandonar a embarcação? Tempestades? Eu acho que não, pois caso contrário teria avarias graves nos navios! E como explicar que os navios que foram encontrados sem a tripulação, mas com os barcos de emergência ainda a bordo? Por que nunca ninguém foi encontrado? E os navios encontrados intactos, com sua carga intocada, com seus barcos de emergência nos lugares e navios que contavam com rádios e não mandaram nenhum sinal de socorro!
Eugene Hector
Eugene Hector

Mensagens : 147

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por MacGyver 10/7/2019, 15:19


Muitas pessoas têm dificuldade de acreditar em coisas sobrenaturais, mas depois que passa por experiências estranhas, abre um pouco mais a mente. Vc tem o seu modo de pensar, eu tenho o meu e existem muitas pessoas que pensam diferente da gente!
Já faz algum tempo, passou uma reportagem sobre a Amelia Earhart. Não me lembro se foi no fantástico ou em outro canal e disseram que o que aconteceu com ela, foi que ela pousou em uma ilha do Pacifico (não me lembro o nome), que pertencia ao Japão e que estava sendo preparada como uma base militar e eles pensando que ela estivesse em missão de espionagem, sumiram com ela. Não me lembro dos detalhes, pois já faz um bom tempo que vi esse documentário.
MacGyver
MacGyver

Mensagens : 333

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Marley 10/7/2019, 16:30


Cara, discutir sobre triângulo das bermudas é perda de tempo, não passa de coincidências, o único mistério até agora é se eles morreram ou se perderam na época.
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Eugene Hector 10/7/2019, 19:33


Discordo do Marley.

Até pelo fato de, se um navio afundar como já foi dito, sempre haveriam as provas materiais do sinistro, destroços, corpos, óleo etc...e na quase totalidade das ocorrências no famigerado Triângulo das Bermudas, não ter havido isso, como explicar, por exemplo, as misteriosas luzes que se movem a noite de maneira veloz e em trajetórias absurdas, mesmo ilógicas? E os navios que são encontrados sem tripulação, abandonados como se as pessoas tivessem desaparecido num átimo, de repente ou simplesmente evaporado? Na verdade, assim como o fenômeno UFO, o Triângulo das Bermudas (ou o que quer que haja nele) é o senhor de seu próprio mistério...
Eugene Hector
Eugene Hector

Mensagens : 147

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Gigaview 11/7/2019, 00:36


Acreditam nos homens de preto?

Acha que pode existir alguma ligação entre eles e os ovnis? E com o Triângulo das Bermudas?
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Marley 11/7/2019, 01:04


Cara, se existem ou não, não sei, só sei que discutir sobre triângulo das bermudas é perda de tempo.
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Bibi 11/7/2019, 01:39


Bom, existem muitos casos onde consta a aparição desses individuos! Mas não se sabe de onde eles vem. Podem ser até agentes do governo!
Bibi
Bibi

Mensagens : 198

Ir para o topo Ir para baixo

Mistérios Inexplicáveis Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos