Mistérios Inexplicáveis

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Homem Vitruviano em 21/8/2019, 22:26

Gigaview escreveu:
Sobre o Piri Reis,

No mí­nimo o cara era muito bom no chute!

A hipótese do chute conseguiu ser pior que a dos extraterrestres... BIG LOL!
Homem Vitruviano
Homem Vitruviano

Mensagens : 82

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Flautista de Hamelin em 22/8/2019, 06:03


MUAHAHAHAHAHAHA!

_________________
Churi Churin Fun Flais
Flautista de Hamelin
Flautista de Hamelin

Mensagens : 155

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Gigaview em 13/9/2019, 22:32


Pedra da Gávea - para Iniciantes e Iniciados

Muito se falou até agora neste tópico sobre o Triângulo das Bermudas.

O famigerado Triângulo das Bermudas, porém, não tem o privilégio de ser o único lugar da Terra onde desaparecem para sempre os navios, os aviões e as pessoas. Existem ao redor do planeta nada menos que outros DOZE pontos "malditos", denominados "Os cemitérios do Diabo". A região adjacente à famosa Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, é um deles! Somente de 1967 a 1980 sete aviões sumiram em pleno ar naquela área, juntamente com os seus respectivos tripulantes. Contudo, um dos maiores mistérios da aviação brasileiro foi exatamente o caso do PT-KHK, um avião do tipo Islander - fretado de uma empresa de táxi aéreo pelo Projeto RADAM, instituição do Governo Brasileiro. Em 13 de maio de 1980 dois tripulantes e cinco geógrafas daquele órgão partiram em missão SIGILOSA para realizar um levantamento aerofotogramétrico na região litorânea entre Rio de Janeiro e São Paulo, para além da Pedra da Gávea - por sinal, assim como as outras onze, uma área notável pela grande incidência dos OVNI! Sem que houvesse qualquer comunicação dos pilotos todos sumiram em pleno ar e até hoje não se tem notícias deles! Foi uma das maiores operações de busca realizada no país sem que um mínimo destroço do aparelho fosse encontrado. E qual teria sido a tal "missão sigilosa"? INVESTIGAR UMA ÁREA LITÔRANEA DESERTA, NA QUAL FOTOGRAFIAS INFRA-VERMELHAS ANTERIORES REVELARAM ESTRANHAS EDIFICAÇÕES SUBTERRÂNEAS, ALGO ASSIM COMO UMA CIDADE DO FUTURO, FORA DA NOSSA ÉPOCA E DO NOSSO TEMPO, ESTENDENDO-SE SECRETAMENTE BEM AOS NOSSOS PÉS!!!


Última edição por Gigaview em 13/9/2019, 22:38, editado 1 vez(es)

_________________
LULA LIVRE
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 111
Localização : Niterói / RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Gigaview em 13/9/2019, 22:37


Aliás, tais estranhas edificações subterrâneas não foram somente fotografadas no Brasil, através da metodologia infra-vermelha. Também na França e em outros países parece que uma imensa rede de idênticas e estranhas construções se faz presente. E os respectivos governos SABEM muito bem disso! Tal assunto, além de "espinhoso", ultra-sigiloso faz parte das palestras, das pesquisas e principalmente das investigações oficiais das grandes potências. Dizem as lendas (e seriam mesmo lendas?) que existiria uma civilização subterrânea habitando o nosso globo! Segundo as antigas Tradições, suas cidades seriam todas interligadas e habitadas por seres de uma hierarquia muito elevada. Sua capital seria Shamballa, onde governaria o chamado "Rei do Mundo" - uma criatura "originária de sistemas planetários desconhecidos e dotada de milhares de anos de existências e progresso evolutivo"! O fato é que muitos OVNI têm verdadeiramente sido flagrados quando penetram vertiginosamente nas altas montanhas, nos mares e até mesmo nos solos! E essas veneráveis Tradições dizem também que as entradas secretas para este estranho mundo estariam guarnecidas por potentíssimos campos de forças destinados a repelir os intrusos e.... que todos aqueles que neles ousarem penetrar jamais conseguirão voltar! E quem sabe isso não poderia explicar a sempre insistente presença dos OVNI nos bizarros monumentos do passado remoto, notadamente naqueles que ostentam estranhos rostos, assim como ocorre na misteriosa Pedra da Gávea - onde de fato certos "campos de força" que por sinal desorientam bússolas e geram estranhas "nuvens" se manifestam? E onde inclusive muitas pessoas já desapareceram, sendo que diversas outras mais afoitas já perderam a vida através dos misteriosos e inexplicáveis "acidentes" ao tentarem explorar os seus segredos. Aliás, antigas lendas sobre o local insistentemente afirmam que seu interior seria oco!

_________________
LULA LIVRE
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 111
Localização : Niterói / RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Gigaview em 13/9/2019, 22:42


Quer sejam esses seres extraterrestres ou intraterrestres, o fato é que eles já estão no nosso planeta há bastante tempo. E por sinal ainda exercem aqui uma intensa atividade! O alfabeto Sânscrito, cuja origem se perde na noite dos tempos, segundo os antigos livros sagrados indianos foi "um presente, o legado dos deuses que vieram do céu". De fato, esses milenares livros relatam com incríveis detalhes técnicos as fantásticas máquinas voadoras discóides chamadas "Vimanas", bem como batalhas entre esses "deuses", os quais, em disputa pela supremacia na Terra, inclusive se utilizavam de armamentos do tipos nuclear infinitamente melhores do que os nossos! A estonteante beleza da Baía de Guanabra, no Rio de Janeiro, certamente esconde milenares segredos! A montanha à direita é o famoso Pão de Açúcar, que por sinal tem um formato leonino, onde já sabemos que existe uma imensa íbis gravada no seu liso paredão e também no topo o chamado "Rosto do Faraó". Por sobre esta enseada, bem atrás e não visível na foto, o Morro do Corcovado, que tem o incrível formato de um "homem deitado". Alguns quilômetros mais adiante temos os mistérios da Pedra da Gávea. Curiosamente, quando os navegadores portugueses aqui chegaram, no ano de 1500, ouviram dos índios uma tradição - passada de geração a geração - bastante reveladora: "Há muitos milhares de anos os deuses travaram uma guerra em um planeta distante, que se estendeu por todo o espaço sideral até as suas colônias mais distantes e DOIS IRMÃOS fugiram para a Terra em "pássaro voador". Os inimigos os perseguiram em um outro "pássaro de fogo" e exatamente no céu dessa enseada travou-se um combate mortal entre aqueles dois "pássaros", tendo sido os dois irmãos mortos na batalha. Os deuses da sua raça, então, profundamente consternados, aqui deixaram símbolos, inscrições e monumentos para que ambos fossem eternamente lembrados. Além disso, aqui na Terra os teriam enterrado e seus sarcófagos estariam em locais secretos, bem protegidos pelas "bruxarias e pelas maldições" daqueles distantes.

_________________
LULA LIVRE
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 111
Localização : Niterói / RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Gigaview em 13/9/2019, 22:45


E precisamente partindo dessa baía e seguindo-se na direção OESTE (tradicionalmente o lugar do ocaso, do poente; enfim a terra dos mortos!) rumo à Pedra da Gávea - vista bem ao fundo, à direita - encontraremos a meio caminho outra curiosa formação montanhosa denominada desde a época da colonização de MORRO DOIS IRMÃOS, pelo simples fato de parecer ter sido moldada sob a forma de dois seres usando mantos e unidos como se estivessem a se abraçar! lembremos, por oportuno, que outra lenda sobre a Pedra da Gávea afirma que no seu interior oco existiram várias galerias e também certos sarcófagos muito antigos!

_________________
LULA LIVRE
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 111
Localização : Niterói / RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Gigaview em 13/9/2019, 22:57



Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Gavea_esfinge_2

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Pedra

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 0*h1UMfAXsEg0pE8tq

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 0*DbAtF4lzfBchGXls

A imagem acima mostra as inscrições reais e a tradução, feita por Bernardo Azevedo Silva Ramos (1858–1931), arqueologista e historiador autodidata. A inscrição, de acordo com sua tradução diz:
Tyro Phenicia, Badezir primogênito de Jethbaal

Badezir foi o rei de Tyro, de 855 A.C. até 850 A.C. Ele era filho de Jethbaal.

uma pequena falha trinca a credibilidade da inscrição: a palavra “Phenicia”. Os fenícios não se intitulavam fenícios. Essa palavra foi criada pelos gregos para intitular o antigo povo. Os fenícios se intitulavam de Canaan. Portanto os fenícios jamais escreveriam isso.
fonte: https://escribacafe.com/mist%C3%A9rio-na-pedra-da-g%C3%A1vea-e8624175675c



Há teorias que falam de um mundo subterrâneo de Agartha, cuja capital seria Shambala. Uma das entradas desse mundo, no Brasil, estaria na Pedra da Gávea. Outra entrada estaria em Sete Cidades, no Piauí, e haveria uma terceira na Serra do Roncador.

Dizem que alpinistas viram estranhas luzes esverdeadas no local em que estaria o portal desse mundo desconhecido.

As duas entradas principais seriam nos pólos norte e sul da Terra. Mas isso é assunto para ser pesquisado.
https://www.almacarioca.com.br/hist02.htm


De acordo com Pedro Lacaz do Amaral, um experiente guia alpinista do Live to Climb que escalou a rocha várias vezes, ela supostamente seria o lugar do enterro de um rei fenício. Para apoiar esta teoria, ele nos enviou recortes de revistas muito respeitáveis e populares e de jornais, que abrangeu as várias tentativas para descobrir a importância e a história real por trás da lenda da Pedra da Gávea. Segundo ele, essa lenda é bem conhecida entre os brasileiros e ele também acha que as gravações não poderiam ter sido feitas pela natureza por si só, como alguns especialistas dizem (ah os especialistas…eruditos, dogmáticos…).

Exploração:

Tudo começa no século XIX. Alguns “sinais” do lado da pedra teriam chamado a atenção do imperador D. Pedro I, embora seu pai, D. João VI, então Rei de Portugal, já houvesse recebido um relatório de um padre dizendo-lhe sobre as marcas estranhas, que datariam de antes de 1500 a sua existência, de quando o Brasil foi “descoberto”. Em 1839 uma pesquisa oficial foi feita, e em 23 de março, em sua seção 8 extraordinária, o Instituto Geográfico e Histórico do Brasil decidiu que a Pedra da Gávea deveria ser minuciosamente analisada e ordenou então o estudo local das inscrições do local.

Uma pequena comissão foi formada para estudar a rocha, mas cerca de 130 anos depois, O Globo, jornal de grande circulação no Brasil e muito “respeitável”, questionou tal comissão, perguntando se eles realmente escalaram a rocha ou simplesmente estudaram-na usando binóculos. O relatório dado pelo grupo de pesquisa diz que eles “viram as inscrições e também algumas depressões feitas pela natureza”. No entanto, ninguém que vê essas marcas de perto vai concordar que algum tipo de fenômeno natural poderia ter causado a aparição dessas inscrições na rocha bruta.

Após o primeiro relatório, ninguém falou sobre a Pedra da Gávea novamente e oficialmente até 1931, quando um grupo de excursionistas formou uma expedição para encontrar o túmulo do rei fenício que foi coroado em 856 a.C., em Tiro, antiga Fenícia, hoje o LÍBANO. Algumas escavações amadoras foram feitas sem nenhum resultado. Dois anos depois, em 1933, um clube de alpinistas do Rio de Janeiro organizou uma grande expedição com 85 alpinistas, que contou com a participação do Professor Alfredo dos Anjos, um historiador que deu uma palestra “in loco” sobre a “Cabeça do Imperador” e as suas possíveis origens.

....

Outros sítios arqueológicos foram encontrados em Niterói, Campos e Tijuca que sugerem que os fenícios de fato, a cerca de três mil anos atrás, passaram por esta região.

Em uma ilha na costa do estado da Paraíba, pedras ciclópicas e ruínas de uma antiga construção com quartos enormes, corredores e passagens extensas foi encontrado.

Segundo alguns especialistas, as ruínas seriam de construções de uma relíquia deixada pelos fenícios, apesar de existirem pessoas que contestam as conclusões desse tipo.

Robert Frank Marx, um arqueólogo americano interessado em descobrir indícios de navegação pré-colombiana no Brasil, iniciou em 1982 uma série de mergulhos na baía da Guanabara à procura de restos de barcos antigos.

Sobre esta pesquisa do Arqueólogo, Robert F. Marx, O Jornal "O Globo" publicou:
Buscando provas da navegação précolombiana no Brasil, e sugerindo que um navio fenício pode ter naufragado na baía de Guanabara, o arqueólogo americano Robert Frank Marx iniciou uma série de mergulhos na referida baía, para tentar descobrir embarcações fenícias naufragadas e provar, assim, que o Brasil e sua costa foram visitados em um passado muito remoto, pelos barcos dessa civilização semita do Oriente Médio, os fenícios de Tiro e Sidon.
Durante a expedição submarina, não foi encontrado nenhum navio afundado, mas descobriu algo muito interessante: ânforas (vasos) e outras peças fenícias!

O caso da descoberta dessas ânforas fenícias no leito da baía de Guanabara sempre foi tratado com o maior sigilo e sua descoberta foi revelada somente em 1978, com vagas informações.
O nome do mergulhador que encontrou as três ânforas, junto com outras 12 peças arqueológicas, foi revelado, após a conferência do Museu da Marinha, pelo presidente da Associação Profissional de Atividades Subaquáticas, Raul Cerqueira.
Trata-se do mergulhador José Roberto Teixeira, membro da associação que ficou com uma ânfora e entregou as outras à Marinha.
O cabo José Tadeu Cabral, que tem mestrado em Arqueologia Pré-Histórica e trabalha no Museu da Marinha, disse que as peças, com capacidade para 36 litros, estão guardadas pelo Governo brasileiro, em um local sigiloso.
Afirmou o jornal “O GLOBO”, em notícia publicada em 23 de setembro de 1982.

SHAMBALAH:

Shambalah seria a capital de AGHARTA, um vasto império subterrâneo que, de acordo com seus adeptos, teria milhões de habitantes eme várias cidades subterrâneas espalhadas pelo planeta.

Alguns adeptos sustentam que este mundo subterrâneo tem compartimentos secretos dentro da base da pirâmide na Planície de GIZÉ, nas grandes pirâmides, notadamente naquela atribuída a sua construção à Quéops (a grande pirâmide do Egito.

De acordo com as mesmas pessoas, há três entradas para Agharta localizadas no Brasil:
Sete Cidades do Piauí, Serra do Roncador (Na SERRA AZUL, em BARRA DO GARÇAS, MT) e outra na Pedra da Gávea (RJ), a qual teria um "portal" para acessar o mundo de Agharta.

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Portal

A Escadaria ascendente:

Segundo um fato acontecido, existiria uma gruta tipo sifão na parte onde o maciço rochoso toca o mar, com a parte abobadada acima do mar e com ventilação natural, onde se poderia encontrar uma escadaria em sentido ascencional, que segundo consta, levaria para cima e ao interior da Pedra.
O caso mais conhecido referente a esta escadaria é o de dois rapazes que faziam caça submarina e ao encontrarem a entrada para esta gruta, resolveram entrar.
Decidiram então subir os degraus da escadaria, sendo que a última coisa de que se lembram é de terem perdido os sentidos.
Quando acordaram, estavam no topo da pedra a 842 metros de altitude.

Mitologia persa

Segundo a mitologia sagrada da antiga cultura PERSA (hoje o IRÃ), há quatro estrelas guardiãs no céu sobre os pontos cardeais da Terra e a Pedra da Gávea é protegido por elas:

Aldebaran, na Constelação do Touro – Leste; Fomalhaut, na Constelação de Piscis Austrinos – Sul; Regulus, na Constelação de Leão – Norte e Antares, na Constelação de Escorpião - Oeste.
Alguns dizem que a rocha é protegida por poderes cósmicos independentes que não pertencem nem ao divino nem as forças do mal conhecidos dos homens.

Em 1937, dois cientistas foram submetidos à uma análise clínica depois de passar uma noite na pedra, onde eles juram ter visto uma estranha luz verde saindo das lacunas de todo o portal, de onde viram muitas estátuas humanas dentro.

Todas essas teorias, e o fato de que a rocha é campeã em número de mortes entre os escaladores, suscitaram suspeitas de que a tumba do rei fenício com todos os seus tesouros realmente pode estar dentro dela.
A taxa de mortalidade, que é explicada pela falta total de precaução de alpinistas amadores, seria o número de vítimas da maldição colocada sobre aqueles que ousam violar o local do enterro do Rei Fenício.


O Pão de Açúcar também guarda mais um mistério, melhor dois. A pedra, por exemplo, lembra um moai gigante – se for um moai, é pura sorte do Rio, pois dizem que os moais da Ilha de Páscoa faziam parte de um cinturão energético que protegia a ilha.

Imaginação a parte. Convido a você quando estiver na praia de Copacabana ou na Pedra do Arpoador, para que olhe e veja se a pedra do Pão de Açúcar não parece mesmo a estatua de pedra mencionada.

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Ibis-Po-de-Acar-por-marcusrg

Existem relatos de que um mergulhador encontrou as patas de pedra e inscrições submersas deste rosto do Pão de Açúcar e que estas foram traduzidas por Ladislau de Souza Melo e Neto, então diretor geral do Museu Nacional do Rio de Janeiro, membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e catedrático em ciências naturais. As inscrições traduzidas, assim diziam:

"SOMOS FILHOS DA TERRA DE CANAÃ. SOBRE NÓS PESA A DESVENTURA E A MALDIÇÃO. EM VÃO INVOCAMOS OS NOSSOS DEUSES; ELES NOS ABANDONARAM E ASSIM MORREREMOS DESESPERADOS. HOJE É O DÉCIMO ANIVERSÁRIO DO INFAUSTO DIA EM QUE CHAGAMOS A ESTAS MARGENS. O CALOR É ATROZ, A ÁGUA É PODRE, O AR CHEIO DE REPUGNANTES INSETOS. OS NOSSOS CORPOS ESTÃO COBERTOS DE CHAGAS. Ó DEUSES, AJUDAI-NOS! TIRO, SIDON E BAAL".

Há um outro mistério que cerca o Pão de Açúcar. A Íbis esculpida, que de acordo com a luminosidade é vista com mais nitidez. Sendo a melhor hora para a observação pela manhã. Neste horário, pode-se avistar uma sombra na cavidade da pedra, com cerca de 120 m de altura, formando a silhueta de um pássaro pernalta. O certo é que existe de fato uma parte da pedra do Pão de Açúcar que parece ser esculpida e inclusive serve de abrigo em escaladas.
https://diariodorio.com/mistrios-rondam-as-pedras-do-rio/

_________________
LULA LIVRE
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 111
Localização : Niterói / RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Gigaview em 13/9/2019, 22:59


E agora, céticos de araque?

_________________
LULA LIVRE
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 111
Localização : Niterói / RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Maçom 33° Grau em 14/9/2019, 00:03


Que água fura pedra isso é verdade.
Mas água furar pedra fazendo o desenho de um rosto e uma frase com letras fenícias, isso também é possível, mas já tem que ser uma coincidência muito grande.

E as coincidências aumentam com vários outros fatos.

Outro fato interessante é que o rei Jethbaal é o mesmo Jerubaal (nome aportuguesado) citado na Bíblia (em 1 Samuel 12:11) e contemporâneo de Salomão.

Os fenícios foram contratados por Salomão para a construção do Templo. Segundo tradições judaicas, povos antigos estiveram aqui. O próprio rio Solimões no Amazonas tem esse nome como uma homenagem a Salomão. Solimões vem de Solimon, nome da tribo indígena que deu o nome ao rio.

Tiro foi aliada de Israel nos tempos de Davi, Salomão, Jethbaal e Badezir, que eram todos contemporâneos.

No mesmo estado do Amazonas, onde se encontra o rio Solimões, também foram encontradas inscrições fenícias pelo professor austríaco Ludwig Schwennhagen.

_________________
ORDO AB CHAO – MAAT IM AS FET
Maçom 33° Grau
Maçom 33° Grau

Mensagens : 117

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Ovelha Negra em 14/9/2019, 00:37


Acreditem no que quiserem...

Eu só sei que deve existir uma explicação geológica de como foi formada a Pedra da Gávea. Se vocês querem achar que um bando de fenícios voadores esculpiram um rosto, e que aproveitaram e deixaram todo o tesouro do rei dentro desta "esfinge", protegida por um portal que levaria à 5° dimensão, tá beleza.... uma lenda urbana precisa de crédulos.

Mas gostaria de saber se algum antropólogo moderno que conheça a civilização fenícia defende esta tese, ou se ela morreu com a teoria do alemão que veio ao Rio no começo do século passado.

Eu gostaria de saber também onde tá essa "escrita fenícia"...

_________________
FODA-SE
Ovelha Negra
Ovelha Negra

Mensagens : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Maçom 33° Grau em 14/9/2019, 00:53

Ovelha Negra escreveu:
Eu gostaria de saber também onde tá essa "escrita fenícia"...

Certa vez julguei ter visto as inscrições fenícias ali de São Conrado, pouco depois das 14:00.

_________________
ORDO AB CHAO – MAAT IM AS FET
Maçom 33° Grau
Maçom 33° Grau

Mensagens : 117

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Maçom 33° Grau em 14/9/2019, 00:55


Há um bom par de anos comprei em uma feira de livros o livro "MENSAGEM DOS DEUSES - Para uma visão da história do Brasil", de Eduardo B. Chaves, Livraria Bertrand, 1977. Além da Pedra da Gávea, o mesmo também faz referências ao Pão de Açúcar e a outras pedras espalhadas pelo Rio.

Entre outros mistérios, cita a existência de círculos concêntricos que havia na Pedra Bonita, justamente de frente para a cara da esfinge (a cara do Imperador), mas que vêm desaparecendo devido à erosão eólica e ao grande fluxo de pessoas no local.

_________________
ORDO AB CHAO – MAAT IM AS FET
Maçom 33° Grau
Maçom 33° Grau

Mensagens : 117

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Ovelha Negra em 14/9/2019, 01:12


Alguém tem a matéria sobre a visita dos geólogos e geofísicos que levaram o equipamento de GPR (Ground Penetrating Radar) para descobrir se existia realmente alguma caverna lá?

_________________
FODA-SE
Ovelha Negra
Ovelha Negra

Mensagens : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Masses Crusher em 14/9/2019, 01:18


Bem...
Eu acho que essas lendas começaram a partir do filme dos Trapalhões... Hehhe!
Mas vai saber né... As pirâmides do Egito também são um mistério até hoje!
Só sei que já pernoitei lá em cima e não vi nada de anormal, será que foi porque eu tava puro??
Huhaua!!
Masses Crusher
Masses Crusher

Mensagens : 64

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por sombriobyte em 14/9/2019, 02:40


É o seguinte...

A pedra seria uma entrada para "o centro do mundo" descoberto por fenícios...
Não é papo de maconheiro não!!!
Eu não fumo... e outra... existem muito mais coisas entre o céu e a terra do que nois sabemos!!!

Saudações fenícias.

sombriobyte

Mensagens : 526

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Flautista de Hamelin em 14/9/2019, 03:40


MINHA HISTÓRIA FOI BIZARRA!

Vou contar o que houve, não tenho nem necessidade de mentir... foi assim:
Uma vez eu e mais 3 amigos subíamos pela trilha de madrugada (sempre subimos essa hora pra curtir a noite e o dia na pedra) e um pouco antes de chegar na pedra do navio, aquelas árvores fininhas que beiram e adentram da trilha pra mata começaram a estalar e quebrar como se alguma coisa muito grande e com muita força viesse tentando abrir caminho. Aí pensamos ser algum grupo sei lá, alucinado dentro da mata zoando...
Aí a gente parou e perguntamos: koé, tem alguém aí? E o barulho parava... Aí nós recuávamos um pouco e vinha vindo pra cima da gente. Aí toda vez que a gente parava e perguntava, aquela quebradeira de galhos e plantas paravam...
Até que uma hora do nosso lado esquerdo nós vimos as arvorezinhas sendo quebradas até chegar na parte que beira a trilha e do nada começou a quebradeira do lado direito da trilha, ou seja, foi como um gorila andando e destruindo tudo pela frente, mas só que invisível, pois passou na nossa frente na trilha de um lado pro outro e não era nada, e tínhamos 3 lanternas apontadas e acompanhando cada detalhe... e já do lado esquerdo da trilha, foi adentrando a mata aí aproveitamos e subimos correndo pra passar logo dali! Foi foda!! Mas foi bizarro ver as árvores e plantas sendo destruídas por "nada" de um lado e dando continuidade do outro lado da trilha e indo em direção ao interior da mata... muito sinistro, nunca vou me esquecer disso!

_________________
Churi Churin Fun Flais
Flautista de Hamelin
Flautista de Hamelin

Mensagens : 155

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Flautista de Hamelin em 14/9/2019, 03:44


O tal do túnel:

Se tu seguir direto o túnel, antes de Machu Picchu, terá uma encruzilhada... se pegar a direita, depois direita de novo, sai no Vale da Lua, na chapada.
Se pegar pra esquerda, sai em São Tomé das Letras... era um antigo túnel de mercadores de escravos.

_________________
Churi Churin Fun Flais
Flautista de Hamelin
Flautista de Hamelin

Mensagens : 155

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Alquimista em 14/9/2019, 05:19


EU mesmo já escalei a Pedra uma dúzia de vezes.

ALQUIMISTA, cheio de curiosidade, traduzindo algumas "inscrições fenícias":

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 13683_747374795361819_5304806914009528604_n.jpg.21dc1353d21127f061a8823d094e953d

_________________
Secretum Finis Africae: O Alquimista é o supremo alfa e ômega das Artes Transmutatórias Aurintelectuais.  Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Alpha_11
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 1742

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Gigaview em 14/9/2019, 06:11


Uauu, nunca imaginei que o Alquimista fosse tão sarado corajoso! drooling

_________________
LULA LIVRE
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 111
Localização : Niterói / RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Pedroca Reis em 14/9/2019, 10:36


gente pode ate ser viajem, mas tem mto mais misterios entre o ceu e a terra do que a ciencia pode responder, não existe esse negocio que para tudo tem uma resposta.
simplismente mtos cientistas inventão supostas respostas para o que eles mesmos não sabem responder, a possibilidade de tudo que a na pedra ser apenas coencidencia, pode ser mesmo erosão etc, porem pode ser tb algo relacionado aos finicios, pq tem muita coencidencia nisso tudo né.

ah e eu tenho uma curiosidade, alguém ja subiu a pedra da gavea sozinho e ficou la em cima sozinho???

tenho essa curiosidade pq se for mesmo algo de misterio sera que isso não aparece so qnd alguém esta sozinho la em cima, ja que os cientistas falam tanto que é caso do tempo, quero ver um deles subirem sozinhos a noite (rs rs rs)

to so de zoa galera!!!

ae se alguém marcar pra subir a gavea no mês que veim poe nos eventos vlw

um abraço pra geral e vamos continuar descobrindo os misterios dessa beleza natural!!!
Pedroca Reis
Pedroca Reis

Mensagens : 10

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Gigaview em 14/9/2019, 12:05


Vocês ficam aí de zoeira, mas é muito sério o relato dos aviões que sumiram ao passar pela Pedra da Gávea que foram dois, mas tem relatos que na década de 1940 até 1983 (se eu não me engano) sumiram vários aviões ao passar pela Pedra da Gávea.

_________________
LULA LIVRE
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 111
Localização : Niterói / RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Legolas em 15/9/2019, 12:34


Sobre os fenícios terem ancorado em terras tupiniquins pode até ser verdade, mas eu acho que a Íbis e o ''rosto do imperador'' funciona igual aquele pessoal que viu um rosto na superfície de Marte...

_________________
"Legolas Verdefolha, o bosque é teu lar!
Alegre viveste. Cuidado com o Mar!
Se na praia gaivotas gritarem por ti,
Descanso jamais acharás por aqui."
Legolas
Legolas

Mensagens : 10

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Art3mis em 15/9/2019, 14:17


Eu queria saber de onde essas lendas começaram.

O Masses Crusher falou que foi com o filme dos Trapalhões, mas eu lembro que meu pai gostava de assistir o filme ''o Diamante Cor-de-rosa'', com o Roberto Carlos, o Erasmo Tremendão e a Wanderléia. O filme fala de todas essas lendas da Pedra da Gávea e me parece que ele é mais antigo do que o filme ''Os Trapalhões na Terra dos Monstros''.

_________________
Ψ
Art3mis
Art3mis

Mensagens : 21

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Flautista de Hamelin em 15/9/2019, 15:01

Legolas escreveu:
Sobre os fenícios terem ancorado em terras tupiniquins pode até ser verdade, mas eu acho que a Íbis e o ''rosto do imperador'' funciona igual aquele pessoal que viu um rosto na superfície de Marte...
Art3mis escreveu:
Eu queria saber de onde essas lendas começaram.

A resposta é simples: pareidolia ou é coisa de maconheiro mesmo, certo?

_________________
Churi Churin Fun Flais
Flautista de Hamelin
Flautista de Hamelin

Mensagens : 155

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Gárgula em 15/9/2019, 21:25


PAREIDOLIA

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Pareidolia-11112229130286

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Df2d9c3fa0f384028b1d8ff4b9b9d4f6

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Pareidolia

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Anjo-pareidolia-370x260

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Foto-de-jesus-foi-tirada-durante-o-por-do-sol-em-agropoli-na-italia-1551904045692_v2_900x506

_________________
"Num mundo tão irrestritamente comum, todo aquele que for extraordinário irá necessariamente se isolar, e de fato se isola"
(Arthur Schopenhauer)
Gárgula
Gárgula

Mensagens : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mistérios Inexplicáveis - Página 11 Empty Re: Mistérios Inexplicáveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum