Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lendas interessantes

+19
Nostradamus
Imhotep
Giordano Bruno
Vlad Tepes III
Art3mis
Bibi
Licantropo
Lilith
sombriobyte
Homem Vitruviano
Masses Crusher
Frederico Mercúrio
Dante
Necromante
Mandrake
Maçom 33° Grau
Eugene Hector
Gigaview
Alquimista
23 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Alquimista 13/3/2019, 01:57


Calçada dos Gigantes: A Lenda de Finn MacCool

Lendas interessantes - Página 2 21fbc-10

Segundo uma lenda irlandesa, um gigante chamado Finn MacCool queria enfrentar numa luta um gigante escocês chamado Benandonner, mas havia um problema: não existia uma embarcação com tamanho suficiente para atravessar o mar e levar um ao encontro do outro. A lenda diz que MacCool resolveu o problema construindo uma calçada que ligava os dois lados, usando enormes colunas de pedra. Benandonner aceitou o desafio e viajou pela calçada ate à Irlanda. Ele era mais forte e maior do que MacCool. Percebendo isso, a esposa de Finn MacCool, de forma muito perspicaz decidiu vestir seu marido gigante como um bebê. Quando Benandonner chegou à casa dos dois e viu o bebê, pensou: “Se o bebê é deste tamanho, imagine o pai!”, e fugiu correndo de volta para a Escócia. Para ter certeza de que não seria perseguido por Finn MacCool, destruiu a estrada enquanto corria, restando apenas as pedras que agora formam a Calçada do Gigante.

Lendas interessantes - Página 2 3gigan10

Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Alquimista 4/4/2019, 23:59


Uma Lenda Maçônica do Manuscrito de Dowland:

Antes do Dilúvio de Noé, havia um homem que se chamava Lamec, como está escrito no Livro Sagrado no 4° Capítulo de Gênesis: e este Lamec tinha duas mulheres - Zillah (ou Sela) e Ada. Ada, a primeira esposa, deu-lhe dois filhos: um por nome de Jabal e o outro se chamava Jubal; da segunda esposa, Zillah, ele teve um filho e uma filha. O filho chamava-se TUBALCAIM e a filha Noema. E essas ''Quatro Crianças'' são tidas, para a Tradição Hebraica, como a origem de todas as Ciências do Mundo. Jabal criou a Ciência da Geometria. Além disso, ele trabalhava como Pastor de Ovelha, transportando as ovelhas de um campo para outro. Foi também o primeiro a construir casas de Pedra e de Madeira, como está no Capítulo acima mencionado. Seu irmão, Jubal, criou a Ciência da Música, das Canções, da Linguagem da Harpa e do Órgão; e o Terceiro irmão, filho de Sela, chamado TUBALCAIM, foi criador da Ciência do Ferreiro, do Forjador, do fundidor de Ouro, da Prata, do Bronze, do Cobre, do Ferro e do Aço. A filha de Sela, Noema, foi a criadora da Ciência do Tear, do Fiar e do Tecer. Essas crianças sabiam bem que Deus poderia vingar-se dos pecados do mundo, pelo Fogo, ou pela Água. Em consequência disso, elas construíram duas Colunas (pilares). Uma de Mármore - à prova de Água. Outra de Tijolos - à prova de Fogo - e escreveram neles, nos dois Pilares, todas as técnicas da Ciência que elas haviam criado, para que, após o longo Incêndio, ou o demorado Dilúvio, pudessem ser recuperadas. Assim, após o Dilúvio, as Ciências não haviam se perdido, todas elas puderam ser recuperadas.
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Alquimista 11/4/2019, 16:48


Lenda da Caldeira de Pêro Botelho

Há muitos anos, vivia nas Furnas um homem muito mau, de nome Pêro Botelho. Costumava ir, como as demais pessoas do lugar, cozer vimes ou milho, às caldeiras de água a ferver, que existiam lá para o fim da freguesia e que eram vestígio de vulcões. Outras vezes ele e outras pessoas tinham que se arriscar mais e aproximar-se muito da boca de uma caldeira que tinha lama que curava muitas doenças, principalmente, o reumatismo.
Um dia, por descuido ou porque o diabo as teceu, deu-se uma tragédia. Pêro Botelho caiu dentro dessa caldeira, um buraco negro e sem fim, todo sujo, na entrada, de lama, cinzenta e escorregadia, que exalava um cheiro muito forte a enxofre, como se fosse dar ao inferno.
Não teve salvação. Foi por ali abaixo sem que ninguém pudesse fazer nada. Nunca mais ninguém o viu. Mas lá ficou para sempre, a gritar rouco e enfurecido:
— Tirem-me daqui! Tirem-me daqui!
Se alguém chamava: “Pêro Botelho! Pêro Botelho!”, ele, com a sua maldade endiabrada, roncava e enviava pedras pelo boqueirão, que saíam juntamente com lama cinzenta e fumo.
As pessoas, que tinham ficado horrorizadas com o acontecimento, passaram a chamar àquela sulfatara Caldeira de Pêro Botelho. Apesar de terem continuado a ir buscar a lava medicinal, porque precisavam dela, tinham muito medo de se aproximarem dali, pensando no que tinha acontecido a Pêro Botelho.

Caldeirinha de Pêro Botelho

A Caldeirinha de Pêro Botelho também conhecida por Algar dos Diabretes ou simplesmente Caldeirinha, é uma gruta portuguesa localizada na freguesia de Guadalupe, concelho de Santa Cruz da Graciosa, ilha Graciosa, arquipélago dos Açores.
Esta cavidade apresenta uma geomorfologia de origem vulcânica em forma de algar em caldeira. O algar apresenta uma profundidade de 37 m, por um comprimento máximo de 33 m e por uma largura também máxima de 15 m. O tubo lávico associado apresenta uma altura máxima de 11 m, por um comprimento máximo de 41 m e por uma largura também máxima de 38 m.
Este algar está situado na Serra Branca e tem um acesso extremamente fácil à sua abertura. No entanto, de entre todas as grutas da ilha Graciosa, é atualmente a única que necessita de equipamento de escalada e de pessoal habilitado para se poder aceder ao seu interior. ''Os Montanheiros'' desceram e exploraram pela primeira vez este algar em 1964.
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Maçom 33° Grau 5/8/2019, 14:13


REI ARTHUR E O SANTO GRAAL

Você já se sentiu usando a Excalibur ou segurando o Cálice Sagrado?
Aqui narrarei as lendas e contos do Rei Arthur, de Avalon e Camelot, seu reinado, suas façanhas. Sobre os Cavaleiros da Távola Redonda, Sir Lancelot do Lago, Sir Galahad, Lady Guinevere, o Mago Merlin, a Dama do Lago...

Arthur foi um famosíssimo herói britânico, um governante lendário, creditado pela união dos independentes e beligerantes Cavaleiros Britânicos à Távola Redonda e pelo banimento dos Saxões e outros invasores bárbaros. Ele também estabeleceu um reino de virtude, Logres, que era a contraparte espiritual de seu reino material. Em sua jornada, Arthur tornou-se não apenas o defensor da Grã-Bretanha, mas também a personificação de suas ideias éticas.

No centro dos problemas da Távola, os Cavaleiros do Reino de Arthur encontraram seu maior desafio: A busca pelo Santo Graal.
Maçom 33° Grau
Maçom 33° Grau

Mensagens : 204

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Maçom 33° Grau 5/8/2019, 14:18


O Santo Graal

Algumas considerações:

A figura do Graal é tida, comumente, como a da taça que serviu Jesus durante a Última Ceia e na qual José de Arimatéia teria recolhido o sangue do Salvador crucificado proveniente da ferida no flanco provocada pela lança do centurião romano Longino ("Ao chegarem a Jesus, vendo-O já morto, não Lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados perfurou-Lhe o lado com uma lança e logo saiu sangue e água" - João19:33-34'').

- A Igreja Católica - Visão simbólica, descontente com o envolvimento "místico" do Graal.

- O Esoterismo - Depois de Uther, inicia-se um reinado de grandes acontecimentos, Merlin fala a partir daí da importância da exaltação de Cristo e da necessidade de se construir uma mesa em nome do "poder benévolo do criador" (Merlin fala também do Graal e diz que a mesa deveria ser ocupada por cinquenta designados cavaleiros, restando sempre vazio um dos assentos: o mago anuncia que este só seria ocupado quando do tempo do sucessor de Uther, por um cavaleiro ainda não nascido que teria antes que encontrar o Graal).

Bom... Eu acredito que o Graal tem um significado simbólico, porém muito profundo que representa a busca da esperança, de um encontro interior, da própria recuperação da Fé, do poder e o amor de Deus. A busca da verdade. O Graal está em nós, é a fonte de energia transcendental. Muitos buscam a descoberta do objeto físico (o Graal) em si, e não o que significou o Graal e o que ele significa.
Maçom 33° Grau
Maçom 33° Grau

Mensagens : 204

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Mandrake 5/8/2019, 14:44


Como a história de um comandante que lutava para restringir o avanço saxônico em uma pequena região da Bretanha conseguiu atingir tal grau de popularidade?
Mandrake
Mandrake

Mensagens : 107

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Maçom 33° Grau 5/8/2019, 16:18


Boa pergunta!

Realmente essa pergunta merece ser respondida, mas acho impossível determinar isso com exatidão...
Em um determinado momento, os romances de cavalaria se consolidaram na Idade Média. Muitos dos elementos da narrativa na realidade não passam de inserções anacrônicas, que não refletem o período histórico em nenhum aspecto...
Se o homem Arthur realmente existiu, ele não é muito importante na minha opinião, o que se escreveu (e se escreve) sobre ele é que é!! Acho que a Saga Arthuriana é muito legal porque não precisamos ficar nos preocupando com exatidões históricas, elas em geral não são nem um pouco épicas...
Abraços
Maçom 33° Grau
Maçom 33° Grau

Mensagens : 204

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Necromante 5/8/2019, 17:01


popularidade... bah...

A popularidade não é registrada pela história e sim pela língua maldita dos bardos. Por isso, os bardos são sempre importantes na narrativa das lendas do ciclo arthuriano (porque foram eles mesmos que escreveram, oras...) Mas a popularidade registrada como História também não acontece merecidamente como deve ser. Vejamos o caso de Júlio Cesar - ele nem foi imperador! Vejamos o caso de Marco Antonio e Cleópatra - o escândalo deles foi romanceado para os dias modernos. Mas a História diz que o primeiro imperador romano - Augusto - foi o melhor político e governante de Roma. Alguém conhece o que ele fez? Isso é popularidade - o que as pessoas falam de outras pessoas. A História é sem graça e não faz popularidade.
Arthur não é diferente. Acho que ele fez pouca coisa de verdade, mas qualquer coisa, mesmo que mísera naquela época era símbolo de heroísmo. Se bobear, com essas novas descobertas, assim como César jamais foi imperador, Arthur nunca foi rei.
Que engraçado né? Os vilões da história são os saxões, mas eles vencem no final. E sabe por que eles ainda são vistos como vilões e não como conquistadores heróicos e famosos (quem se importa com a popularidade dos chefes saxões?)? Porque eles não mataram os bardos... Talvez exista uma certa verdade por traz de suas canções tão mentirosas...
Necromante
Necromante

Mensagens : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Dante 5/8/2019, 17:41


Popularidade

As fraternidades Espirituais agem em determinadas épocas mais intensamente. Além de retardar o domínio saxão era necessario à Terra, naquele momento, e naquele território, a transição da tradição druida para o Cristianismo, e teria de ser de forma branda. A energia da Deusa continua a atuar juntamente com a do Pai. É claro que está saga renderá muitos comentários e lembranças. Muitos viveram naquela época e também digamos que a história se repete a cada dia, novos personagens, motivos iguais.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Frederico Mercúrio 5/8/2019, 18:21


Se estivermos falando de fatos históricos somente, tirando todas as lendas que rondam Arthur, teremos um quadro diferente daquele pintado pelos poetas ao longo dos séculos. O próprio Arthur ainda não é uma certeza, assim como seus feitos. O próprio Arthur pode ter sido de origem romana ou bretã conforme sugerem os historiadores. Já o fato de seus feitos ecoarem por tantos séculos, se eles forem reais, isto por si só já explicaria o fato, pois a Bretanha antiga era um lugar desunido e a mercê dos invasores, então pela espada e liderança de um homem, conseguiram deter a invasão saxônica por meio século aproximadamente. O ápice desta façanha deve ter sido a batalha de Monte Baddon ocorrida imprecisamente por volta do ano 500, onde ocorreu a vitória definitiva dos bretões sobre os saxões com Arthur ao seu comando. Arthur pode nem ter sido rei e segundo alguns relatos ele era considerado "Dux Bellorum", um título em latim que significa algo como líder militar e se isto for real, ele teria exércitos e reis a sua disposição no campo de batalha. Nada de Camelot, távola redonda, espadas mágicas, entre outras coisas, falamos de uma Bretanha semi-romana pois não havia ainda um século que os romanos haviam deixados aquelas terras desde sua conquista antes do ''ano 0''. Se Arthur e seus feitos são reais, então ele era um guerreiro e líder surpreendente.
Frederico Mercúrio
Frederico Mercúrio

Mensagens : 177

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Masses Crusher 5/8/2019, 19:06


A espada na pedra NÃO é excalibur!

Já tô cheio de ver tudo qto é filme, desenho, livro adaptado (brumas de avalon p ex.) fazer essa confusão! A excalibur foi dada a Artur pela dama do lago, depois que ele já era rei da Bretanha.
Masses Crusher
Masses Crusher

Mensagens : 173

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Masses Crusher 5/8/2019, 19:08


Por favor, leiam Malory!

Todo arturiano que se preze tem que ler a Morte de Arthur, do Thomas Malory.
É indispensável, esse livro é a base de todas as reinvenções e adaptações posteriores, inclusive Brumas de Avalon.
Nada contra adaptações, mas leiam o original, vcs não vão se arrepender.
Masses Crusher
Masses Crusher

Mensagens : 173

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Homem Vitruviano 5/8/2019, 19:31


Sinceramente...
Eu já li e não vejo nada d+ cara. Muitas batalhas (nada comparável a Bernard Cornwell), um pouco de magia (perde feio pro brumas) e milhares de nomes de cavaleiros que aparecem 1 vez e depois nunca mais.

Uma leitura interessante por tudo que ele influenciou, mas tá longe de ser o melhor livro do assunto (na minha opinião).
Homem Vitruviano
Homem Vitruviano

Mensagens : 180

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Homem Vitruviano 5/8/2019, 19:33


Aquela história de que ele tirou da pedra e virou rei...
Tipo, nas brumas a espada é dada pra ele pra que ele governe por Avalon, pela senhora do lago.
Mas, como os cristãos queriam que essa história de paganismo se dissipasse, e que fosse uma história cristã bonitinha, deram uma distorcida na história e colocaram essa história da pedra pra esconder a verdade.
Homem Vitruviano
Homem Vitruviano

Mensagens : 180

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Dante 6/8/2019, 00:03


Velhas lendas sobre Morgana

lendas muito antigas falam de nove gênios femininos que viviam numa Ilha Fortunada. A mais jovem das irmãs, Morgana, conhecia todas as ervas mágicas, podia acalmar tempestades e levitar como um pássaro. O Rei teria ido parar lá - não sei porque - ferido após uma batalha. Morgana cuidou dele mas depois não quis deixar Arthur partir, pois tinha se apaixonado (onde foi que eu já vi isso?) . Depois, bem depois, Morgana passou ao papel como a meia irmã maligna de Artur, contraponto da magia branca de Merlin, influência talvez das fadas más da mitologia escandinava.
O que eu acho mais fascinante em Morgana é que ela é das poucas personagens femininas com destaque. Quem leu as lendas originais sabe que a Távola é um mundo altamente masculinizado. Claro que versões modernas buscam resgatar o papel da mulher do ciclo arturiano, mas isso são outros quinhentos.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Dante 6/8/2019, 00:12

Maçom 33° Grau escreveu:
Aqui narrarei as lendas e contos do Rei Arthur, de Avalon e Camelot, seu reinado, suas façanhas. Sobre os Cavaleiros da Távola Redonda, Sir Lancelot do Lago, Sir Galahad, Lady Guinevere, o Mago Merlin, a Dama do Lago...
Sir Galahad e Sir Lancelot são a mesma pessoa. Galahad, foi o nome dado pela Viviane, a Senhora do lago e sua mãe, enquanto Lancelot é o seu apelido, que por sinal, era como ele gostava de ser chamado, e significa a Flecha dos Duendes.
Outra coisa, Dama do Lago e Merlim são títulos, não uma pessoa ou entidade. A despeito do que as pessoas acham. Senhora do Lago não é a Deusa em si, mas a Grã Sacerdotisa de Avalon.

Obrigado
Me corrijam se estiver errado.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Homem Vitruviano 6/8/2019, 00:37


Você já leu as brumas de Avalon??

Se vc curte Morgana vai gostar..
Artur e Morgana são irmãos por parte de mãe Igraine, mas ele era filho de Uther Pendragon. Os 2 são separados quando criança, Morgana é criada em Avalon para ser sacerdotisa e servir à Deusa, já Arthur é criado junto com seu primo Lancelote... Mais tarde quando ele é iniciado na magia, se deita com Morgana nas fogueiras de Beltane, mas ambos não sabem, porque ele esta representando o Veado rei e ela a Deusa. Quando ela descobre sozinha do que aconteceu ela já esperava um filho dele, esse foi criado com Morgause, Tia de Morgana, que o influenciou com sua ambição e o próprio filho de Arthur, Mordred o leva.
Homem Vitruviano
Homem Vitruviano

Mensagens : 180

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Homem Vitruviano 6/8/2019, 00:39


Dante, sugiro que leia mais Chrétien de Troyes e deixe um pouco de lado Marion Zimmer Bradley... piscada

Na verdade, Merlin não era um título (e nem Taliesin era ''um merlin'', mas uma pessoa diferente), muito menos a Dama do Lago era um título que passasse de uma pessoa para outra.

E Lancelot não foi Galahad, mas pessoas diferentes. Aquilo foi apenas uma boa ideia da Bradley para dar sentido ao romance.
Homem Vitruviano
Homem Vitruviano

Mensagens : 180

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Dante 6/8/2019, 00:52


É difícil separar a história da lenda, e eu errei em considerar Brumas de Avalon como VERDADE ABSOLUTA, afinal ela mesma disse que devido às divergências desse assunto, ela escolheu a versão que se encaixasse melhor na ficção.

Se vc puder me falar mais sobre o livro que vc disse, eu realmente gostaria de ler mais coisas sobre Arthur.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Homem Vitruviano 6/8/2019, 00:58


Chrétien de Troyes & Thomas Mallory

Chrétien de Troyes, poeta francês do século XII, e Thomas Malory foram dois dos mais famosos compiladores das lendas arturianas num *todo* que fizesse sentido.

Os estudiosos tendem a pegar MORT D'ARTHUR, de Malory, e vários contos de Troyes como as bases para entender a saga arturiana, mas ainda assim há versões anteriores que às vezes contradizem Troyes e Malory.

Dicas literárias:
TRISTÃO E ISOLDA, anônimo;
publicado pela Francisco Alves nos anos 80. Dá pra encontra em sebos numa boa.

Houve dois volumes de MORT D'ARTHUR, de Malory, publicados no Brasil na sequência do sucesso de BRUMAS DE AVALON, em 1987. São boas traduções, mas infelizmente pararam muito no começo da saga.

De Chrétien de Troyes, houve alguns volumes publicados pela Martins Fontes: PERCEVAL: ou o Romance do Graal e ROMANCES DA TÁVOLA REDONDA.

Espero ter ajudado!
Homem Vitruviano
Homem Vitruviano

Mensagens : 180

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Dante 6/8/2019, 01:09


vlw

Ajudou sim, obrigado!
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Homem Vitruviano 6/8/2019, 01:17


Mais dados

> 1. galahad (galaaz, em português medieval) é filho de Lancelote, e substituiu o pai em valor cavalheiresco (...) galaaz, o cavaleiro puro que é o único que pode ter acesso ao graal.

Na verdade, segundo a Vulgata e Malory, três cavaleiros tiveram proximidade com o Graal: Galahad, Parsifal e Bors, sendo que o único que sobreviveu à experiência foi Bors. Galahad foi imediatamente fulminado pela visão do Cálice, apesar de toda pureza...

3. (...) você já assistiu "Excalibur", de John Boorman? é adaptação do Malory, lindíssimo!

Tenho aqui em casa o DVD, mas há ao menos uma grande diferença no que diz respeito à narrativa de Malory e filme: Excalibur não era a espada na pedra, mas sim aquela cedida a ele pela Dama do Lago, junto com a bainha mágica que impedia o sangramento do usuário.

(,,,) se quiser mais dicas de bibliografia em português, posso mandar pra você, é só me escrever, ok?
abraço arturiano!
Homem Vitruviano
Homem Vitruviano

Mensagens : 180

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Dante 6/8/2019, 01:38


Sobre Lancelot, do Lago

A respeito de Lancelot, apesar dele ter sido praticamente o "criador" da ordem de cavalaria, adaptando o estribo das tribos e passando a utilizar o cavalo como arma de guerra, ele não era um cavaleiro puro e idealizado, mas de "carne e osso", com fraquezas humanas.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por sombriobyte 6/8/2019, 02:33


Qualquer um minimamente interessado na Saga Arturiana não pode deixar de lado o Chrétien de Troyes e o - básico - Thomas Malory, sem falar no Geoffrey de Monmouth.

Mas vocês não sabem o que tão perdendo. O anônimo ''Sir Gawain e o Cavaleiro Verde'' é uma joia da literatura inglesa. Que eu saiba, só tem uma tradução em português, feita pela Marta de Senna.

sombriobyte

Mensagens : 602

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por sombriobyte 6/8/2019, 02:38


Sobre o Rei do Inverno, de Bernard Cornwell, tem umas coisas difíceis de aceitar, como o fato de Arthur não ser rei, de Merlin ser um druida e não um mago, de Lancelot ser um covarde e de Mordred ser sobrinho de Athur e não seu filho bastardo com sua irmã Morgana.

sombriobyte

Mensagens : 602

Ir para o topo Ir para baixo

Lendas interessantes - Página 2 Empty Re: Lendas interessantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos