Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiências paranormais genuínas?

+2
Dante
Alquimista
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? - Página 2 Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Necromante 8/9/2019, 15:05


Como você não possui nenhuma evidência que demonstre a existência de paranormalidade fica inundando o tópico com enxurradas de pseudo-estudos para tentar vencer no grito o oponente...

O fato é que você não possui nenhum estudo que demonstra de fato a existência do paranormal... SE TEM MOSTRE ELE AGORA!

Ninguém aqui vai aceitar algum desses pseudo estudos como prova de coisa alguma...
Necromante
Necromante

Mensagens : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? - Página 2 Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Dante 8/9/2019, 15:28


Você pode gritar, espernear, arrancar os cabelos gritando que é charlatanismo, mas DIVERSOS artigos mostram o oposto. Isso é inegável.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? - Página 2 Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Dante 8/9/2019, 15:30


Mais estudos com médiuns com resultados positivos

1. Roy AE, Robertson TJ. A double-blind procedure for assessing the relevance of a medium's statements to a recipient. Journal of theSociety for Psychical Research. 2001;65(3): 161-174.
2. Roy AE, Robertson TJ. Results of the application of the Robertson-Roy protocol to a series of experiments with mediums and participants. Journal ofthe Society for Psychical Research. 2004;68(l): 18-34.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? - Página 2 Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Dante 8/9/2019, 15:32


James Randi FOGE!!

James Randi tem uma reputação de empreender desafios aos que reivindicam habilidades psíquicas, mas suas recentes negociações com uma equipe de pesquisadores que investigam se cachorros são telepáticos terminou em um beco-sem-saída. De acordo com o host Skeptiko, patrocinador da pesquisa, Alex Tsakiris, o recuo de Randi foi uma surpresa:
''…este é exatamente o tipo de pesquisa independente, feito por uma universidade importante, que James Randi tem solicitado. Nós até concordamos em renunciar ao prêmio de um milhão de dólares que ele oferece a fim de garantir o envolvimento dele e solucionarmos esta questão cientificamente, mas ele recusou.''
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? - Página 2 Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Dante 8/9/2019, 15:35


James Randi DESMASCARADO!!!

O que se segue abaixo é uma troca de e-mails entre James Randi e Alex Tsakiris...
Comentários iniciais de Alex: eu recebi mais um e-mail de James Randi, mas eu suspeito que será o último. Ele rejeita completamente qualquer noção sobre pesquisador independente e está insistindo em ele próprio fazer o ''teste''.
Se alguém tinha ligeiras dúvidas sobre a legitimidade científica das alegações de Randi contra Rupert Sheldrake, elas podem agora ser postas para dormir. Descansem em paz.
Os E-mails
Alex: Por que VOCÊ gostaria de fazer o teste no lugar de um pesquisador independente, treinado em comportamento animal, para conduzir a pesquisa? Isto parece muito suspeito… especialmente porque não estou pedindo a você para arriscar os seus milhões de dólares.
Ademais, isso diretamente contradiz sua declaração anterior:
''Então, não seria eu fazendo o teste. Seria alguém como Chris French ou Wiseman, ou algum outro cientista com credenciais adequadas. Muitos lugares poderiam fazer este tipo de coisa, e nós sempre temos feito isso fora de casa. Nós mesmos não fazemos os testes. Nós sempre os deixamos para um laboratório ou para uma associação, organização ou para uma academia, qualquer que seja, que fará a experimentação na íntegra e, no fim, anunciar os resultados''.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? - Página 2 Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Dante 8/9/2019, 15:40


Mais um detonando James Randi

https://wiki.deldebbio.com.br/index.php?title=James_Randi_e_seu_Famigerado_Desafio_Paranormal

01. É impossível que Randi não soubesse que a revista Nature possui os direitos autorais do artigo, e que ele poderia conseguir junto a ela qualquer permissão que fosse necessária. Randi está mentindo nesse ponto.
02. Randi está reclamando de não ter recebido um convite formal e personalizado para o evento. Ele diz, em Flim Flam, que não houve maneira dele conseguir ver o filme, e que somente uma elite foi convidada. Se ele de fato tivesse tentado ver o filme, tivesse se interessado e se informado a respeito do evento no "Columbia Symposium", ele teria sabido que é um evento público ao qual ele poderia ir. O argumento de Randi é infantil e mentiroso.
03. Randi admite que o filme continha o alerta de que nem o dobramento da colher e nem o desvio da bússola haviam sido comprovados pelos pesquisadores. Ficou claro que Randi exagerou, mentiu, nesse ponto em seu livro Flim Flam. Mas... ele não quer admitir. Veja que ele substitui a acusação inicial (to be taken in by Geller, ou seja, foram enganados por Geller) pela acusação de sua tréplica (to add glamour, ou seja, os pesquisadores não estavam mais sendo enganados, e sim estavam querendo adicionar glamour ao filme...). A diferença da acusação inicial, to be taken in, para a acusação final, to want to add glamour, é simplesmente astronômica. Randi mente.
04. Puthoff claramente prova que não tinha nenhum acordo com Geller de ocultar resultados insatisfatórios. Ele diz que relatou o insucesso de Geller em atuar sobre uma bússola. Isso é altamente importante, se lembrarmos que Geller é o homem que conserta relógios quebrados só de olhá-los... Apesar disso, Randi insiste como se Puthoff tivesse tal acordo de ocultação de insucessos com Geller. Randi mente mais uma vez.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? - Página 2 Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Dante 8/9/2019, 15:43


Céticos

Traços típicos: descartam automaticamente todas as reivindicações paranormais, predisposição para desacreditar todos os testemunhos de natureza paranormal, negação de qualquer uma e de toda a evidência, escárnios, passando um ar de racionalidade superior, julgamento sobre coisas que eles conhecem pouco ou nada, extraindo rapidamente conclusões sem evidência, usando a semântica filosófica para ganhar argumentos e invalidar experiências paranormais ou espirituais.

Que as Rosas floresçam...
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? - Página 2 Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Gigaview 8/9/2019, 16:24


Dante, fique tranquilo.

Se isso tudo for verdade, um dia será percebido até pelo mais cético. O ceticismo é necessário na evolução do conhecimento. Se um dia a telepatia for comprovada, a ciência entrará em crise (mudança) e crescerá muito.

Eu gostaria de estar vivo quando a ciência entrar em crise, vai ser muito interessante.
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? - Página 2 Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Alquimista 15/9/2019, 03:15


SÓ EXISTE UM PARANORMAL LEGÍTIMO, e o nomE delE é ALQUIMISTA!  

É, ACONTECEU DE NOVO!

Ontem após o almoço fui tirar um cochilo e sonhei que estava afinando um violão de ouvido.
Foi a primeira vez que tive esse sonho e quando acordei achei estranho. Afinal - fora um ou outro músico que tenha contato direto com este instrumento - quem é que sonha que está afinando um violão, e de ouvido?! Nem é meu instrumento musical e até então fazia séculos que não punha a mão num...

Acontece que um pouco mais tarde recebo a visita de uma vizinha que andava bem sumida, e junto com ela (PASMEM!), um violão. Ela ficou sabendo através de um outro vizinho que talvez EU poderia ajudar com o violão que o filho dela havia acabado de ganhar.

Afinal, do que O ALQUIMISTA não seria capaz??!!!

E qual ajuda seria essa? Ela me perguntou se EU sabia colocar e AFINAR as cordas do violão!!! Respondi que SIM, poxa! MOLEZA!!! E como estava faltando apenas duas cordas, a Lá e a Mi (a sexta, não a prima), peguei o violão e comecei a afinar as outras cordas de ouvido...

EXATAMENTE COMO NO MEU SONHO ALGUMAS HORAS ATRÁS!!!!

QUAIS SÃO AS CHANCES DISSO ACONTECER??!!!!

E de quebra ainda dei uma canja tocando Stairway to Heaven só nas quatro cordas! e todos que estavam ali ficaram IMPRESSIONADOS!

E QUEM NÃO FICARIA??!!!

E nem precisa contar como foram as reações quando revelei o conteúdo do meu SONHO PARANORMAL!

É MOLE?!!!

É por isso que EU torno a repetir: só existe UM AUTÊNTICO PARANORMAL no mundo e o nomE delE é ALQUIMISTA!!!
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? - Página 2 Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Gigaview 15/9/2019, 06:34


MESTRE MESTRE! MESTRE! MESTRE!
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? - Página 2 Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos