DeLorean, + que um carro
+11
Cachorrão
Incógnito
Alquimista
Zardoz, o Mágico
Gárgula
MacGyver
Lilith
Ovelha Negra
007
Masses Crusher
James Halliday
15 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
DeLorean, + que um carro
Para os apaixonados pelo DeLorean DMC-12, astro da Trilogia de ''De Volta para o Futuro''.
For those who love the Delorean DMC-12.
James Halliday- Mensagens : 146
Re: DeLorean, + que um carro
É um puta carro! Sempre fui apaixonado. Na minha opinião, tem o desenho mais lindo entre os carros! Adoro a aerodinâmica... Resumindo, visual perfeito para um esportivo! Aquelas portas asa de gaivota foram um toque especial que fez toda a diferença! A única coisa que realmente atrapalha nesse esportivo e deixa muito a desejar é seu desempenho: baixíssimo para um esportivo. Motor V6 de 133cv num carro que pesa aprox. 1.223kg não faz muita coisa. Sua carroceria é autêntica, porém pesada demais. Acho que pelo carro, pelo que foi, deveria ter um desempenho muito melhor. Sei que o carro não é só desempenho, é um carro de estilo, que tem alma... Mas pra mim desempenho também faz parte. Acho que de fábrica, merecia um grande V8 ou pelo menos um estilo japonês 2.0 16V turbo. Mas é isso, o carro nem é mais produzido, o que é uma pena. Bem que alguma marca poderia se basear no visual do DeLorean e criar um carro parecido, afinal, não tem carro mais bonito. Mas na minha opinião, merecia ter tido um motor de pelo menos 250cv.
Mas nem tudo está perdido...
A DeLorean atualmente vende um kit de desempenho que eleva a potência para 197cv, o que para um 2.8 V6 é pouco. Não custa lembrar que o motor PRV-V6 do DMC é do início da década de 70 e foi utilizado em vários carros da Peugeot, Renault, Volvo, Citroën, Lancia, Venturi, Eagle e Dodge. A DMC tinha um projeto do V6 biturbo, que iria bater o Porsche 911 em desempenho, mas a fábrica faliu antes de lançarem ele. O protótipo do biturbo ainda existe, se não me engano num museu nos EUA. Lá eles trocam o V6 por V8 small block, mas tem um com motor Mazda Wankel de 3 rotores e um com motor V8 da Lotus. Ah, tem um com 2 motores: um V8 Cadillac atrás e um 4 cilindros Honda na frente.
Carta de John DeLorean
Depois de sair o primeiro filme, Bob Gale recebeu cartas de fãs e uma delas era do John DeLorean.
Vou escrever a carta inteira ditada por Bob Gale:
"E acho que a nossa favorita veio do próprio John DeLorean... e lerei essa carta para vocês. A carta é do dia 25 de Junho de 1985... e endereçada a Robert Zemeckis e Bob Gale. CARTA: Senhores, semana passada tive a oportunidade de ver Back To The Future em Nova York, e quero que saibam que achei absolutamente brilhante. Fique muito satisfeito que a DeLorean Motor Car tenha sido imortalizada no filme, e quero agradecer aos responsáveis, Ron Cobb, Andy Probert, Mike Scheffe e Kelvin Pike, pelo excelente trabalho que fizeram ao apresentar o DMC como o veículo do futuro. Eles podem se juntar à minha equipe de projetos, prestes a ser criada. Agradeço de novo por continuarem meu sonho de forma tão passiva. Atenciosamente: John Z. DeLorean"
Espero que comentem e tenham gostado.
Tá maluco irmão, quer correr compre uma ferrari, DeLorean é carro pra desfilar, não é pra apostar corrida não, se liga.
Masses Crusher- Mensagens : 173
Esportivo nunca é carro pra desfilar... é pra também desfilar.
007- Mensagens : 137
Cara, eu lembro que o DeLorean bebia muita gasolina. Não entendo de mecânica, mas acho que isso tem a ver com o desempenho, não é?
Ovelha Negra- Mensagens : 197
PERGUNTA:
Como conseguir um reator nuclear dentro de um carro como o DELOREAN?
PLUTÔNIO é minha busca...
Ovelha Negra- Mensagens : 197
hahahahaha....qualquer coisa se eles não tiverem, procure um terrorista que ele quebra teu galho.
Lilith- Mensagens : 217
Já ouvi muitas gracinhas sobre o DMC dizendo que ele parece um Passat, uma caixa de fósforos, um Puma GTB, etc. Estou farto de ouvir essas gracinhas, além de falarem que o carro é lerdo (e é), ruim no geral, desconfortável, que tinha o freio de mão perto da porta, etc.
Concordo. Sobre o freio de mão, vale lembrar que algumas Ferraris e Lamborghinis também tinham o freio de mão perto da porta.
MacGyver- Mensagens : 333
Só pra constar, não só ferraris e lambos tinham freios de mão do lado esquerdo, porsches e lotus também, o que é comum em carros com console central muito alto, como o caso do delorean. No porsche também era usado para permitir um banco inteiriço no 914...
Gárgula- Mensagens : 175
Projetos que não sairam do papel...
Na década de 80, a DMC estava projetando dois novos carros. Um seria um esportivo com motor V12 de 1250 cv (!) de potência e custaria US$ 1.000.000, o outro seria um quatro portas desenhado por Giugiaro e usaria a plataforma do DMC-12 e teria as quatro portas do tipo "asa-de-gaivota".
James Halliday escreveu:
Carta de John DeLorean
Depois de sair o primeiro filme, Bob Gale recebeu cartas de fãs e uma delas era do John DeLorean.
Vou escrever a carta inteira ditada por Bob Gale:
"E acho que a nossa favorita veio do próprio John DeLorean... e lerei essa carta para vocês. A carta é do dia 25 de Junho de 1985... e endereçada a Robert Zemeckis e Bob Gale. CARTA: Senhores, semana passada tive a oportunidade de ver Back To The Future em Nova York, e quero que saibam que achei absolutamente brilhante. Fique muito satisfeito que a DeLorean Motor Car tenha sido imortalizada no filme, e quero agradecer aos responsáveis, Ron Cobb, Andy Probert, Mike Scheffe e Kelvin Pike, pelo excelente trabalho que fizeram ao apresentar o DMC como o veículo do futuro. Eles podem se juntar à minha equipe de projetos, prestes a ser criada. Agradeço de novo por continuarem meu sonho de forma tão passiva. Atenciosamente: John Z. DeLorean"
Espero que comentem e tenham gostado.
Realmente a equipe que produziu Back To The Future eternizou o DMC, tornando-o um marco na história do cinema e também nas nossas vidas.
Sou mais o Pontiac Trans Am que eternizou o KITT na série televisiva Knight Rider (Super Máquina).
Zardoz, o Mágico- Mensagens : 138
Se quem que o Giorgetto Giugiaro, que desenhou o DeLorean, também foi o desenhista do carro que ficou muito famoso nos filmes do 007 com o Roger Moore, o Lotus Esprit.
007 escreveu:
Se quem que o Giorgetto Giugiaro, que desenhou o DeLorean, também foi o desenhista do carro que ficou muito famoso nos filmes do 007 com o Roger Moore, o Lotus Esprit.
https://mestredoconhecimento.forumeiros.com/t47-i-love-anos-80#1858
Dos carros com portas ''asa de gaivota'' eu gosto muito do Mercedes-Benz C111.
Zardoz, o Mágico escreveu:
Sou mais o Pontiac Trans Am que eternizou o KITT na série televisiva Knight Rider (Super Máquina).
Sou mais o DeLorean equipado com o K.I.T.T. que é o carro que o Wade Watts / Parzival usa no OASIS que é o mundo criado por este que vos escreve.
Realmente o Ernest Cline que escreveu o livro Ready Player One tem um DeLorean na vida real.
Por falar nisso, existe alguém no Brasil que tem o carro?
Sim. Um felizardo que mora no interior de SP. O carro já saiu até em capa de revista automobilística.
O mais esquisito é que esse carro veio para o Brasil com o seu dono original quando este veio dos Estados Unidos... Daí ele foi posto à venda e um colecionador comprou... Anos depois, esse colecionador o colocou à venda também... Eu fico abismado... não entendo como alguém possa vender um DeLorean... o dinheiro devia estar em falta, senão é imperdoável... hahaha...
Parece que tem outro no Rio grande do Sul (esse emprestou o carro para um salão de automóveis na época do lançamento do filme em DVD).
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos