Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questões cientificas e teológicas

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:25

1) Por que a mente humana não pode conhecer a singularidade, que deu origem ao Universo ? O que causou a expansão da singularidade ?
2) Se foi uma flutuação de onda que deu origem ao cosmos, o que causou seu colapso ?
3) Como assumiu os parâmetros do Principio Antrópico Forte ?
4) Por que a Mecânica Quântica não se concilia com a Relatividade Geral ?
5) Se nada de imaterial existe no Universo, essa unificação não pode ser impossível.
6) Como se explica a Escolha Retardada de Wheeler ?
7) Como se explica o entrelaçamento quântico que viola as deigualdades de Bell e a Relatividade Restrita ?
Cool Dawkins reconhece que a vida complexa e inteligente são fenômenos muito raros, recorre ao conceito de multiplos universos surgindo no continuo espaço tempo, mas não explica como aconteceu o primeiro Big Bang, e diz que sem a seleção cumulativa não seria possivel a vida inteligente pois levaria milhões de milhões de milhões de idades ineiras de universos. Mas ele não explica como a vida surgiu para viablizar a seleão cumulativa.
9) Eu postulo que algo muito mais antigo, guiou e acelerou o processo, na linha do ID, pois é muita complexidade para míseros 3,5 bilhões de anos, como disse acima, cada célula realiza 10 mil reações, possui mais informações do que 30 volumes da Britânica, a hemoglobina é uma fechadura com infinitos segredos encadeados, e emos 300 bilhões de células com especialização.
Todo efeito vigora como possibilidade no campo de possibilidades da causa, se tem inteligência no efeito, necesariamente, tem inteligencia na causa, o efeito não pode exceder a causa, se um computador é um objeto complexo e inteligente, seu autor é mais complexo e inteligente do que ele, o mesmo em relação ao homem. O universo com todos os seus elementos estava contido numa singularidade que se expandiu, logo inteligência repousava eternamente antes de sua manifestação material
O EPR, o Amigo de Wigner e a Escolha Reartadada de Wheeeler apontam para a existência de uma inteligência universal
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:26

A Consciência é Imaterial

Se eu colapso uma onda e não transmito a A, B e C, ela não colapsa, como não podemos transmitir a todos no universo, quem coalapsa é um observador Universal
Sem ele a realidade material é impossível
A experiência de Wheeler comprova que um fator causal no futuro pode atuar sobre o passado
O entrelaçamento quântico significa violação das desigualdades de Bell e do limite da velocidade da luz, violando a teoria da relatividade
Ações num infinito material são impossíveis, durariam uma eternidade, não começariam e nem terminariam
Segundo Hawking, a probabilidade do nosso universo surgir ao acaso é a mesma de um bando de macacos batendo em uma máquina produzir um soneto
Segundo Dawkins, nem em milhões de milhões de idades de universos inteiros seria possivel a vida complexa e inteligente, sem a seleção cumulativa, mas não explica como surgiu o DNA tb imensamene improvavel
As constantes do principio antropico forte indicam um ajuste fino para permitir a vida inteligente emergir.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:27

EFEITO ZENO, INTELIGÊNCIA SUSTENTA A REALIDADE

Deus é o único ser da realidade que existe por seu próprio poder, pode tudo gerar, sem se esvaziar, e não poderia receber potência de nada, porque nada há além dele, só o que surge necessita de causa, porque surgir é transferência de ser, Deus não surge ao causar o mundo, apenas torna-se perceptivel ao homem nas ações que realiza na realidade material.
Quanto mais observamos um estado quântico, mais a persistência do sistema nele, isso é perfeiamente compatível com a idéia de que a realidade em que vivemos, é sutentada por uma Inteligência, da qual somos apenas uma fração, e na qual estamos integrados com todas as outras, mesmo que não percebido ordinariamente em nosso espaço-tempo.
"
Existe uma chance, como provam os resultados da experiência publicada na Nature desta semana, de que um computador quãntico resolva um problema sem nem sequer excutar um único programa! Bastaria que ele estivesse ligado em modo stand by e programado para responder a uma pergunta. Esse efeito bizarro já era conhecido teoricamente. A probabilidade dele acontecer era tão pequena, porém, que era ignorado para possíveis aplicações práticas em computadores quânticos. Porém, pesquisadores descobriram como amplificar a chance disso acontecer, usando o igualmente bizarro efeito Zeno: quanto mais se observa um objeto quântico em um estado, maior a chance de ele permanecer nele. Procurando observar o estado em que um fóton de luz, enviado com a pergunta a ser respondida pelo programa codificada em seu estado, não aciona o programa, eles conseguiram extrair deste fóton a resposta "
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:28

Entrelaçamento quântico explicado pela Consciência

Segundo Maharishi - fundador da universidade Maharishi - e o Prof Amit Goswami isso só é possível porque existe uma Inteligência Suprema que governa o Universo.
Partículas 'conversam' a 10.000 vezes a velocidade
SÃO PAULO - Emitindo pares de fótons - partículas de luz - ao longo de uma fibra óptica estendida entre as cidades suíças de Satingny e Jussy, cientistas do Grupo de Física Aplicada da Universidade de Genebra determinaram que um fóton, chegando a um extremo da linha, é capaz de reagir instantaneamente a uma manipulação realizada no parceiro que foi para o lado oposto, a 18 km de distância. Os pesquisadores calcularam que, se essa reação for resultado de uma comunicação entre as partículas, o sinal teria de viajar a, no mínimo, 10.000 vezes a velocidade da luz.

Dado um pacote de onda o produto da velocidade de fase pela velocidade de grupo em uma onda com mediador não massivo é igual a c^2 ([;v_{g}v_{f} = c^2 ;])
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:29

Segundo a Teoria da Consciência Quântica, o mundo quântico é a fronteira da realidade clássica com uma realidade virtual, com o mundo das idéias de Platão. As particulas são idéias, são possibilidades, ou seja, são virtualidades que serão tornadas concretas conforme a simetria especifica que o Campo Inteligente desejar realizar, ou seja, a quebra de simetria que dá origem ao campo que se expandirá originando o nosso universo, obedece a uma sequencia inscrita na Consciência Universal, ela não é aleatória.
E quando o sistema cai num dos auto estados do operador relativos à grandeza observada é a Inteligência Universal que determina o estado privilegiado do sistema, pois como diz Eugen Wigner um observador consciente no estado material a, b ou c não pode colapsar a função de onda e transmitir o resultado a todo o universo, ela continuará indeterminada, cheia de gatos de Schrodinger.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:29

O TAO DA FISICA

DUALIDADE ONDA-PARTICULA E SUPERSIMETRIA = TAOISMO
FILAMENTOS VIBRÁTEIS = BRAMANISMO E XAMANISMO
COSNCIÊNCIA UNIVERSAL = BRAMANISMO
CICLOS DO UNIVERSO = BRAMANISMO
UNIVERSOS PARALELOS = XAMANISMO, BUDISMO, XINTOISMO
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:32

Matemática como base para o paradigmado espírito

Provo matematicamente que o seu espirito existe, provo que somos todos constituidos de um corpo material e de um corpo espiritual, alem disso, que é possivel que os limites de seu espirito se estendam alem do seu corpo, alcançando as proprias fronteiras do universo!
Na matematica existe um resultado chamado de teorema de banach-tarski, que diz basicamente que vc pode pegar um corpo tridimensional, corta-lo em alguns pedaços e, atraves de rotações e translações, montar 2 corpos tridimensionais com as mesmas dimensões..
E mais interessante ainda, que é possivel pegar um corpo tridimensional de qualquer tamanho, e remonta-lo para ficar do tamanho que vc quiser.
Mas vc vai dizer, isso e impossivel, certo?
Bom é impossivel quando se parte da seguinte pressuposição: todos os corpos tridimensionais possuem volume.
Dai definimos espiritos como corpos tridimensionais sem volume, e esta provada existencia de espirito.. é algo que sua mãe possuia e dividiu com vc, sem perder o dela.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:33

A experiência de ASPECT, realizada em 1982 por Alain Aspect, veio dar razão a Neils Bohr. A M. Quântica é não local, isto é objectos quânticos podem influenciar-se instantaneamente, ainda que separados por distâncias tão grandes que nenhuma das interacções conhecidas da física o possa explicar.
Com base nos resultados da experiência de ASPECT e admitindo que todas as partículas tiveram origem na mesma fonte, o Big-Bang, e, nesse sentido, estiveram um dia, num passado longínquo, correlacionadas, podemos concluir que cada partícula, cada átomo, cada uma das diferentes espécies dos reinos da Natureza contém em si informação sobre o Todo e que influencia e é influenciada pela totalidade do Cosmos. A parte contém o Todo.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:33

Como pode a matéria, ou a natureza, se submeter a leis, se aplicar leis, auto-interagindo entre seus componentes, criando as condições, ou seja, prevendo o surgimento de um ser material inteligente no futuro, que captará todas as leis do universo que o geraram, sendo ele (o homem) parte determinada por essa leis universais ?
Como pode a "parte" capturar as leis que a geraram e as leis do universo que são anteriores e superiores a eles ?
Seria preciso que a natureza tivesse a capacidade de se aplicar, ou ativar uma lei, ou uma propriedade em si, prevendo, no futuro, a situação de se submeter a esse ser inteligente, oferecendo, no próprio conjunto de leis do universo, a programação de gerar inteligência e se submeter ao ser material inteligente.
Como a matéria cega e irracional pode projetar as leis da totalidade num ser particular e determinado no futuro ?
Como um ser particular e determinado pode se elevar ao conhecimento do todo ?
Como a matéria cega e irracional pode conhecer a si, conhecer o ato de conhecer, criando e se aplicando leis, livremente, e de forma calculada ?
Como pode a natureza gerar um ser material e se submeter ao seus conhecimento ?
Como a natureza cega e determinada pode se tornar consciente no homem ?
Somente um ser consciente, inteligente, pode gerar um universo com leis e submeter o conhecimento dessas lei, a um ser material no futuro que a apreenda na sua totalidade.
A natureza entregue a si, só poderia gerar seres determinados, jamais inteligência; a complexidade pode surgir, ao acaso, a consciência não.
Se tem inteligência no efeito, tem inteligência na causa necessariamente, pois todo efeito repousa como possibilidade no campo de possibilidades da causa, na eternidade.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:34

E, na verdade, existe um : O chamado efeito de Herbert Frohlich, encontrado em alguns tecidos biológicos, parece atender aos critérios necessários. O efeito de Frohlich consiste num sistema de moléculas eletricamente carregadas (contêm dipolos positivos numa extremidade e negativos na outra) eu atuam da seguinte forma : Quando se acrescenta, ao sistema, uma certa quantidade de energia, os dipolos passam a emitir vibrações eletromagnéticas, similares as dos radio transmissores em miniatura. Alem de um certo limite, qualquer energia introduzida a mais no sistema, faz com que as moléculas vibrem em uníssono. Elas o fazem, cada vez mais intensamente, até atingirem a forma mais ordenada possível de fase condensada, ou seja, o já mencionado condensado de Bose-Einstein.
A característica essencial deste condensado reside no fato de que as diversas partes do sistema ordenado, não só se comportam como um todo, mas também se tornam um todo : suas identidades se fundem de tal forma, que cada uma das partes perde a própria individualidade. Uma boa analogia, seria a das muitas vozes de um coral, que se fundem para, em determinados níveis de harmonia, dar lugar à "uma única voz".
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:34

Deus é o único ser da realidade que tem poder para exitir, sem receber sua causa de nada diferente dele que, inclusive, não existe, somente o que surge tem causa, porque surgir é transferência de potência. Deus não surge, ao causar o mundo, sempre existiu, apenas torna-se perceptivel ao homem, no mundo material, sendo ele imaterial.
Deus pode tudo gerar, infinitamente, sem se esvaziar. A quebra de simetria que deu origem ao universo, não foi casual, veja o principio antrópico forte. Hawking diz que seria o mesmo do que um bando de macacos digitando em uma máquina produzissem um soneto.
Dawkins diz que sem a seleção cumulativa, a vida inteligente não surgiria nem em milhões de milhões de milhões de idades inteiras de universos, 100 trilhões de anos, mas não explica como surgiu o DNA que permite a seleção cumulativa. A hemoglobina é uma fechadura com infinitos segredos encadeados, cada célula do organismo tem mais informações do que 30 volumes da enciclopédia britânica e temos 300 bilhões de células no oragnismo que realizam dez mil reações por dia, com funções especiais. A Física Quântica comprova a existêncdia de ações inteligentes no universo, através de fenômenos como EPR, Amigo de Wigner, Tunelamento e Escolha de Wheeler.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:35

O homem é o único ser da natureza que nega sua origem natural, isso não seria possivel se, realmente, não existisse algo espiritual no universo, pois a matéria não poderia, jamais, criar uma função espiritual na mente humana, povos que nunca se viram afirmam a existência da vida eterna e de um ser espiritual, isso não poderia jamais ocorrer se apenas matéria existisse no universo. Não é errado dizer que Deus é a causa de tudo, como o homem primitivo fez, o que, de modo algum, vai se opor ao fato de existirem causas secundárias, no caso atual, estamos nos útimos degraus da matéria, não há mais para onde apelar, e estamos tratando com fenômenos inteligentes, com ações de inteligência na natureza externa ao homem, e isso exige um Campo Universal Inteligente, necessariamente, portanto, não cremos em Deus, afirmamos, categoricamente, a sua existência.

EPR
AMIGO WIGNER
ESCOLHA DE WHEELER
TUNELAMENTO
EFEITO ZENO
EFEITO FROLICH
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:36

1) Vc observa e colapsa uma função de onda de um fóton na Terra, a outra função de onda colapsa no sentido simétrico inverso em distâncias arbitrárias, violando as desigualdades de Bell e a Relatividade Restrita, porque o colapso é muito acima da velocidade da luz (EPR)
2) Se vc observar um sistema num mesmo estado frequentemente, ele tende a se manter nesse estado e não se alterar.
(EFEITO ZENO)
3) Um observador material não pode calpsar uma função de onda para todo o universo, somente um observador universal
(AMIGO DE WIGNER)
4) Um eletron com potencial menor pode vencer uma barreira de potencial maior
(TUNELAMENTO)
5) A Escolha de Wheeler implica em que uam decisão no futuro venha afetar um evento no passado, de modo causal, contrariando a seta do tempo
6) EFEITO FROLICH UNIDADE DE ESTADO QUANTICO DOS SERES CONSCIENTES
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:36

A física quântica supera a divisão entre sujeito e objeto, o sujeito afeta o que vai se observar, a realidade passa a existir quando alguém mede um estado quântico, enquanto ninguém observa, a realidade é pura virtualidade, tendência a ser, mas não um estado material concreto. Quando se provoca o colapso da função de onda, a realidade se materializa. Existem especulações sobre a necessidade de um Observador comum ou Universal, que una todas as consciência, colapsando uma função de onda para todo o Universo, como propõe o prêmio Nobel, Eugen Wigner. Existem vários fenômenos quânticos que apontam para a existência de um Campo Universal Inteligente responsável pela determinação do estado privilegiado quando os sistema cai num dos auto-estados do operador relativos à grandeza observada. Esses fenômenos são EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Tunelamento, Salto Quântico, Apagadores, Efeito Zeno, Efeito Frolich, Efeito Meissner. Vários autores propõem um Campo Universal Inteligente como fator unificador da física, ou seja, da Mecânica Quântica e da Relatividade Geral. Falo de Maharishi, fundador da Universidade Maharishi, David Bohm, Eugen Wigner. Esse Campo Universal viola as desigualdades de Bell e a raeltividade restriat, atuando como fator causal, além dos limites do espaço e do tempo.
Penrose, Hameroff e Eccles afirmam que o pensamento humano pode se realizar de forma quântica e que portanto a mente não seria material, propriamente, mas dual, algo diferente do monismo, os adversários afirmam que os fenômenos quãnticos são muito rápidos e não afetam o sistema nervoso central.
Chopra, Goswami e Maharishi afirmam que a força do pensamento pode curar doenças fisicas e psiquicas, a Meditção Transcendental, segundo a ciêrncia, reduz em 50 % casos de câncer e problemas cardiacos.


Última edição por Senhor Treta em 5/8/2022, 03:18, editado 1 vez(es)
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:37

Vários autores - filósofos e fisicos - concordam que a singularidade é o conceito fisico cosmológico perfeitamente compativel com o conceito judaico-cristão de Deus, pois, nessa região do universo, as leis da fisica não se aplicam, o conhecimento da física fica interrompido, não tem tempo nem espaço, e é dele que surge um universo organizado em termos espaço-temporais.
Seus princiapis defensores são os fisicos H. Ross e Tipler

NA FISICA QUANTICA os fenomenos EPR, AMIGO DE WIGNER, ESCOLHA DE WHEELER, TUNELAMENTO, SALTO QUANTICO, APAGADORES, EFEITO ZENO, EFEITO FROLICH comprovam a existência de uma Inteligência Universal.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:38

O EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Apagadores, Tunelamento, Salto Quântico, Efeito Zeno e Efeito Frolich apontam para a existência de um Campo Universal Consciente que é incriado, eterno, de onde o mundo material e as nossas consciências derivam, esse fator causal do universo tem potência para ser e transmitir ser, sem se esvaziar, somente o que surge necessita de causa, pois surgir é transferência de potência, Deus não surge ao causar o mundo, apenas torna-se perceptível para os homens.
A Consciência Universal sabe o resultado da medição, o resultado é a Consciência Imaterial.
A medida não pode estar no Observador no estado material A, B ou C, porque como revela o paradoxo do Amigo de Wigner, se um observador material colapsasse a função de onda, esta continuaria indeterminada para os demais sujeitos observadores, portanto, a medida real não pode estar em A, B ou C, mas num Observador ou Consciência Universal [Amigo de Wigner de Eugen Wigner, Nobel de Física]
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:39

1) Um observador é necessário para se saber uma medida real e não apenas uma probabilidade em MQ
2) O processo de medição é montado por uma inteligência, tem uma propósito que define o objeto
3) O que vai ser observado é determinado por um ser inteligente, não existe antes.
Existe uma realidade objetiva independente de um sujeito ?
Não, existem virtualidades.
O observador interfere na realidade.
O que existe, sem um observador querendo conhecer algo ?
Existe uma função de onda na qual as particulas podem ter "n" posições e "n" momentos, podem estar em qualquer lugar
Com a violação das desigualdades de Bell e de Legget inviabilizaram-se as teorias de VOL e alguma classe de VOnL, restando a não localidade do Universo, ou o realismo não local
Existe na MQ causalidade à distância, uma observação na terra afeta outra na lua, acima da velocidade da luz, em caso de entrelaçamento.
Na teoria de Everett, todos os universos se realizam, um no qual não existimos, outro no qual existiremos, um no qual já existimos, um no qual estamos existindo e assim por diante.
Na Mecânica Quântica padrão, a medida existe no ato, e não antes ! Nós criamos a medida, é isso que Goswami diz, antes da medição, existe na virtualidade, na probabilidade, na tendência a ser, no mundo das idéias de Platão, ou Consciência Universal, quando um ser consciente observa, ele concretiza essa probabilidade.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:39

Mas se o Universo estava no interior de uma singularidade, que é uma não-tempo e um não- lugar, todas as possibilidades do universo estavam lá, e portanto, a inteligência que surgiria no futuro também, se tem ingeligência no efeito tem na causa, pois todos efeitos vigoram como possibilidade no campo de possibilidades da causa, se tem inteligência no efeito tem na causa necessariamente; e esta repousava na eternidade antes do surgimento do Universo.
O Universo previu um ser inteligente material, ou seja, que a a matéria desenvolviveria-se segundo leis e faria surgir um ser que captaria essa leis, essa leis se projetaram na sua totalidade no ser que iria gerar no futuro,só uma inteligência pode fazer isso, a matéria cega e irracional não pode se tornar inteligente, seria sempre determinada e cega.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:40

1) Existe, antes da medição, uma função de onda com as probailidades diferenciadas de se localizar a particula em "n" posições e com "n" momentos, mas ninguém pode precisar qual, são probailidades, somente com a medição feita, concretamente, e observada por um ser inteligente, se pode saber.
2) Existem correntes da MQ que tentam dar conta disso como a Teoria de Everett que diz que todas as possibilidades se realizam em infinitos mundos, universos nos quais existimos, outros não, outros nos quais vamos existir, uns nos quais existimos com histórias diferenciadas.
Cada observador cria uma sequência própria de um universo, não há colapso.
Aliás, existe uma ampla divergência na física sobre a questão do colapso da função de onda e sobre a existência da mesma, ou seja, se ela é real ou não.
3) Na realidade clássica, não há superposição de estados fundamentais, não há indeterminação, se você observar um objeto e conhecer sua lei algumas vezes vale indefinidamente.
4) Existem correntes mais radicais como a do Principio Antrópico que afirmam que o Big Bang, por exemplo, só se realizou quando foi observado.
5) Segundo Goswami e Capra, a física quântica já nasceu metafísica, as particulas são virtualidades, possibilidades que tendem a ser e que existem na Mente Universal, somente quando um observador realiza a medição, ela se materializa, é a Consciência Universal que atua através do observador, pois um observador material não pode colapsar a função de onda e transmiti-la a todo o Universo, somente um Observador acima da matéria; a função de onda continuaria indeterminada sem ele.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:41

Se o Amigo de Wigner observar, somente ele no Universo, sabe o resultado, os observadores B, C, D , e F não sabem, enquanto o Amigo de Wigner não revelar aos demais, qual a situação da função de onda para esses observadores enquanto o resultado não for informado
O Gato está Vivo e Morto ? Ou Nada ?
Se está Vivo e Morto existe algo fantástico na realidade, algo indefinido, uma realidade virtual, impossivel; pode até existir em outro universo.
Portanto, somente dizendo que o resultado existe na Mente Universal se pode dar coerência à realidade. Pois não é possível que a indeterminação seja admitida como algo real.
A função de onda não colpasa e a realidade não se concretiza, segundo Everett, cada observador cria uma sequência de Universo, um duplo dele.
Portanto, um Observador Universal é necessário
Dizer que a função de onda não existe é outro recurso falacioso, várias correntes admitem que a função de onda é real
Eu quero ver "EXPLICAR" o EPR, a Escolha de Wheeler e os demais fenômenos, não é predizer e calcular, usar conceitos, meramente, instrumentais e fenomênicos, mas apresentar uma ontologia completa da realidade.
Existe teoria que nega a existência da função de onda, outra que a afirma, outra que nega o coalpso, outra que o afirma, uma que tem trajetória e outra que não tem.
A minha teoria é a da Consciência Universal comprovada pelo principio antrópico e por fenomenos quânticos, de forma indireta e por exclusão de hipótese.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:42

1. O Universo surgiu, se surgiu deve ter causa, ou condições materiais para tal, mas se nada se observava antes de sua emergência, em termos materiais, nada havia, o Big Bang foi o começo absoluto do tempo, nenhuma causa material, portanto, atuava
2. Tudo que começa é contingente; não existia e passou a existir, não tem sua causa em si, a recebe de outro que existe antes, somente "o que não surge" não necessita de causa, porque tem, em si, potência para ser eternamente, pode tudo gerar sem se esvaziar.
3. Se o Universo surgiu no tempo em termos absolutos, sua causa é imaterial, pois se fosse material, já haveria tempo. Se nada se observava, nada de material existia, portanto, como pode surgir um universo material ?
4. Um sistema não pode sair do equilibrio sem energia extra, mas de onde viria essa energia se nada havia
5. Se havia algo além, cabe a física comprovar, falar em mega-universo sem prova é mera especulação. O nosso Universo ao que parece não é eterno pois não tem densidade para tal, encontrarará o seu fim no tempo, na morte térmica fria.
6. O Amigo de Wigner exige uma Inteligência Imaterial Universal que colapsa a função de onda para todo o Universo, pois os observadores materias no estado A, B ou C não pode fazê-lo. A Consciência está acima das possibilidades da função de onda e dos individuos.
7. O EPR e a Escolha de Wheeler não possuem explicação, podem ser preditas, mas não podem ser explicadas, buscam explicações como dimensões extras mas sem nenhuma evidência, por mais minima.
8. Estamos nos últimos degraus da realidade e não há mais para onde apelar, diante de fenômenso que envolvem inteligência.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:44

Como a matéria cega e determinada pode ativar propriedades em si, que definam um tipo de Universo, no qual uma organização material, altamente complexa e dotada da capacidade de conhecer a si mesma e o próprio ato de conhecer surgirá ? Seria preciso ativar leis no Universo que determinassem o surgimento de um ser inteligente e oferecesse essa lei universal a um ser particular e determinado dela derivado. A matéria teria que criar algo segundo determinadas leis e inserir essas leis na possibilidade de conhecimento desse ser, somente algo consciente pode fazer isso, ativar uma lei universal que faça surgir o universo e projetar essa lei na mente de um ser particular e determinado. Como um ser particular e determinado pode conhecer o que é universal e necessário ?
Segundo Dawkins, a evolução não se processa ao acaso, ela tem como objetivo manter vivo o oganismo, a seleção cumulativa reduz drasticamente a a aleatoriedade, peneirando e repeirando a mutações, só incorporando quando úteis, fazendo reaparecer quando poderá no futuro ser reaproveitada. Reproduzir é o objetivo do DNA, fazer cópias de si, continuar existindo, mas a natureza afeta a sua estrutura e surgem as doenças e a morte, por que razão o DNA quereria reproduzir-se e perpetuar-se ? Teria inteligência para tal ? A matéria pode querer manter uma configuração sua contra as adversidades ?
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:45

Dizer que a unidade última da realidade são campos e falar sobre a natureza de onda da matéria, é a mesma coisa, porque ondas são perturbações em campos.

Falar da superação da fronteira entre o sujeito e objeto na Física Quântica, é o que a Teoria da Consciência Quântica se propõe.

Se, no passado, os homens se referiram a esses fenômenos físicos em termos teológicos, hoje, podemos falar em termos científicos, esse paralelo entre os conceitos cientificos e as visões das religiões orientais (taoísmo, budismo, bramanismo) foi primeiramente percebido por Capra e depois, por Maharishi, Chopra e Amit Goswami.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:45

O Campo Universal Consciente afirma que as particulas são realidades virtuais na Mente Universal, a função de onda é real e colapsa
Campo Inteligente Universal : entrelaçamento quântico, escolha retardada de Wheeler, Amigo de Wigner, Tunelamento, Salta Quântico, Efeito Zeno, Efeito Frolich
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Senhor Treta 5/8/2022, 02:46

O homem conhece a si, todas as moléculas do universo e o ato de conhecer, criando e se aplicando leis livremente. Consciência Causa Colapso, de Eugen Wigner, sem um conjunto superior, não se rersolve o problema da medição, não existem explicações naturais para o EPR, Escolha de Wheeler e etc. A Consciência não é uma possibilidade mas A possibilidade de onde o universo material se origina. Existem partes do Universo que estão sujeitas a um projeto inteligente que inclui o surgimento do homem, mas que são determinados, não alcançam a consciência como o homem. A matéria teria que gerar leis e prever que essas leiss e projetariam ao entendimento de um ser gerado por elas, uma parte abracanedo o todo, no futuro, somente algo inteligente poderia fazer isso. Se tem inteligência no efeito tem nacausa necessariamente porque o efeito radica no campo de possibilidades da causa antes da emergência do Universo.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Questões cientificas e teológicas Empty Re: Questões cientificas e teológicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos