Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Odin

5 participantes

Ir para baixo

Odin Empty Odin

Mensagem por Dree Elle 2/1/2024, 22:08

Esse é pra aqueles que admiram Odin como eu admiro pois ele é o melhor dentre todos os deuses.
Dree Elle
Dree Elle

Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Odin Empty Re: Odin

Mensagem por Dree Elle 2/1/2024, 22:10

Apesar de tudo, não posso dizer que Odin é o deus nórdico mais venerado por mim... principalmente quanto aos boatos de que Odin não vê com bons olhos os pobres ou que ele menospreza os mesmos, e talvez esse seja uns dos principais motivos que levaram os nórdicos a serem um povo de "saqueadores". Me agrada mais deuses como Tyr, Thor, Njord e até Heimmdall ... e se alguém souber se esses são os "reais" nomes desses deuses, eu agradeceria se você me dissesse ou me corrigisse, pois eu encontrei algumas versões diferentes dos nomes dos mesmos deuses.
Dree Elle
Dree Elle

Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Odin Empty Re: Odin

Mensagem por Dree Elle 2/1/2024, 22:12

Odin, Senhor de Asgard, nós somos o povo que mora em Asgard no extremo norte do mundo, jamais vimos a luz do sol nem os campos verdes e nem o azul do céu... Este castigo nos foi dado pela salvação do nosso povo, esta é a vontade do grande mestre e o nosso destino... portanto, estamos satisfeitos em aceitar esta pena e em suporta-la também... pelo bem e pela salvação do amor e da paz sobre a terra...
Dree Elle
Dree Elle

Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Odin Empty Re: Odin

Mensagem por Refael Balinha 2/1/2024, 22:16

A questão é o seguinte: Odin é um grande patriarca, e naqueles tempos quem tinha o controle (e por que não dizer hoje também) eram os mais abastados e por isso boa parte dos filhos de Odhinn estavam nessa classe. Na Rigsthula você vê que Rig (Heimdall) vai entregar os segredos das runas pro príncipe. Isso não era porque eles eram elitistas e sim porque o príncipe estava em condições melhores de zelar pela comunidade. O Havamal diz: um presente exige o outro e todos sabiam que usar de magia tinha um preço. Se você for notar na maioria das vezes em que os Deuses a usam é em caso de extrema necessidade. Olhe as vezes em que Odhinn usa o Seidh. Pra saber do Ragnarok e pra saber do destino do filho. Ambas as vezes, era algo tão importante que ele não se importaria com o preço que *ele* tivesse que pagar. E é aí que reside a proteção de Odhinn sobre aqueles que cuidam da comunidade, porque para nós o grande patriarca deveria pensar primeiro em sua comunidade, como o Allfather faria.
Refael Balinha
Refael Balinha

Mensagens : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Odin Empty Re: Odin

Mensagem por Refael Balinha 2/1/2024, 22:17

Dree Elle escreveu:Esse é pra aqueles que admiram Odin como eu admiro pois ele é o melhor dentre todos os deuses.
Tyr!!! Amo Guerra, afinal, e o unico caminho que leva ao Valhalla, que eu saiba!!!!! Mas meu preferido é Odin!
Refael Balinha
Refael Balinha

Mensagens : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Odin Empty Re: Odin

Mensagem por Refael Balinha 2/1/2024, 22:23

Curiosidade: Loki, irmão de Odin?

Há duas versões diferentes para a origem de Loki, o que talvez indique que ele fosse a fusão de duas divindades anteriores.

Em uma versão ele é filho de um casal de gigantes do fogo, Farbauti e Laufey (ou Nál).

Em outra ele é identificado com o deus Lódurr, irmão de Ódinn e Hönir (em outro texto os irmãos são Ódinn, Vili e Vé).

Loki só é filho de Odin nos quadrinhos da Marvel.
Refael Balinha
Refael Balinha

Mensagens : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Odin Empty Re: Odin

Mensagem por Ave de Rapina 3/1/2024, 13:16

Na Mitologia Nórdica, Odin era o maior dos deuses vikings, governante de Asgard e senhor de todas as magias. Possuía a lança Gungnir, que nunca errava o alvo e em cujo cabo havia runas que ditavam a preservação da lei. Possuía igualmente um cavalo de oito patas chamado Sleipnir.
Descendente dos gigantes, criou, com os seus irmãos Vili e Ve, o mundo, os seres vivos e os dois primeiros humanos, Ask e Embla, a partir de duas árvores.
Odin também era o deus da sabedoria. Ele atirou um de seus olhos no poço de Mimir em troca de um gole de sabedoria. Ele se enforcou pendurando-se na árvore cósmica, Yggdrasil, para obter o conhecimento dos mortos e foi revivido por magia em seguida. Ele se mantinha informado sobre os acontecimentos em toda a parte através de seus dois corvos, "Pensamento" e "Memória", que vigiavam o mundo e contavam tudo o que se passa e o que já se passou no mundo...
Ave de Rapina
Ave de Rapina

Mensagens : 335

Ir para o topo Ir para baixo

Odin Empty Re: Odin

Mensagem por Nefelibata 3/1/2024, 13:32

Odin não se enforcou! Vocês tem que ter mais cuidado com o que leem por aí... Apesar de Odhin ser o deus dos mortos e vários sacrifícios a ele terem sido por enforcamento, simbolizando isso, nenhuma Edda fala de enforcamento. Ele "morreu" pendurado na arvore Yggdrazil, ele estava pendurado pela lança dele... ele ficou pendurado na arvore pela lança durante 9 dias aí morreu... depois reviveu, mas ele estava buscando as runas... quando ele as alcançou ele morreu e reviveu como "o altíssimo" ou "aquele que sabe mais do que você" rsrsrsrs Legal essa tradução né... então... alguém fala o contrário?
Nefelibata
Nefelibata

Mensagens : 200

Ir para o topo Ir para baixo

Odin Empty Re: Odin

Mensagem por Merlin 3/1/2024, 14:10

Valknut

Valknut é o símbolo de Odin. Mais precisamente o símbolo de sacrifício feito a Odin. O uso do Valknut implica que o usuário é um einheijar (guerreiro que lutará ao lado dos deuses no Ragnarok) que livremente oferece sua vida a Odin, sendo que o deus pode "solicitar" essa vida quando e como achar necessário. A pedra Gotland, na Suécia mostra esse símbolo numa sugestiva cena de morte por sacrifício. Daí as tenebrosas conotações do Valknut. A forma do Valknut simboliza a tripla natureza de Odin (guerreiro, mago e andarilho). Os nove ângulos simbolizam os nove mundos.

Fonte: Northern Mysteries & Magic - Freya Aswynn.


HONRA.

Hail Odin!!!
Merlin
Merlin

Mensagens : 200

Ir para o topo Ir para baixo

Odin Empty Re: Odin

Mensagem por Merlin 3/1/2024, 14:17

Wotan

Wotan é a mesma coisa que Odin...

A diferença é que Wotan é chamado assim na Germânia, já que a mitologia nórdica rumou para a futura Alemanha no séc. XIII.

Do mesmo jeito que para os alemães Odin é Wotan... Tyr é Tywas... Thor é Thurs... Sigurd é Siegfried... Loki é Loke... Idun é Idar... e outra, os alemães não acreditam na existência de Bragi... eles acham que Bragi era só um lado poético de Odin.

São só mudanças de nomes... mas são a mesma coisa.
Merlin
Merlin

Mensagens : 200

Ir para o topo Ir para baixo

Odin Empty Re: Odin

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos