Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Televisores: Dos CRTs ao LED

+7
007
Eugene Hector
sombriobyte
MacGyver
Ovelha Negra
Alucard
James Halliday
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Televisores: Dos CRTs ao LED - Página 3 Empty Re: Televisores: Dos CRTs ao LED

Mensagem por MacGyver 24/11/2019, 17:13

Se bem que o NES eu continuo jogando em CRT, pois ele não tem saída RGB para eu usar com aquelas placas.
MacGyver
MacGyver

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Norman, o herege 24/11/2019, 19:01

Vocês já observaram que a qualidade de imagem das CRT decai com o tempo de uso?

Assim entra outro detalhe, quem já estava comparando imagem CRT e LED LCD PLASMA usando uma CRT bem velha, toma mais um susto quando vê o "poder" de uma CRT nem tão velha.
Norman, o herege
Norman, o herege

Mensagem por Alucard 24/11/2019, 19:12

É verdade, a qualidade do CRT decai um pouco... A questão é a seguinte: Qual delas tem a maior durabilidade? Eu ainda aposto nas CRT's...

Normam, sua CRT está em bom estado? Pergunta retórica, uma vez que você disse que tomou um susto quando viu o "poder" de uma CRT nem tão velha assim, rs... Detalhe: As CRT's que possuem tela plana possuem melhor visibilidade em relação as CRT's de tela curva.
Alucard
Alucard

Mensagem por Alucard 24/11/2019, 19:14

Norman, o herege escreveu:
Assim entra outro detalhe, quem já estava comparando imagem CRT e LED LCD PLASMA usando uma CRT bem velha, toma mais um susto quando vê o "poder" de uma CRT nem tão velha.

Argumentação perfeita!!
Alucard
Alucard

Mensagem por 007 24/11/2019, 19:50

MacGyver, segundo a etiqueta do meu Snes, é americano. Será que é por isso aquele detalhe do Y. Island?
007
007

Mensagem por MacGyver 25/11/2019, 00:55

Talvez, 007. Valeu pela informação.
MacGyver
MacGyver

Mensagem por MacGyver 25/11/2019, 00:56

Alucard,

Tenho uma CRT da Sony com tela plana e vídeo componente. Foi a última leva de CRTs da Sony, infelizmente. E a imagem é realmente maravilhosa. Como eu disse, prefiro o Wii em 480i rodando nela do que o em 480p na Plasma.

Já o SNES e N64, por incrível que pareça, eu prefiro na Plasma em RGB e com scanlines.
MacGyver
MacGyver

Mensagem por Alucard 25/11/2019, 01:19

Ah sim, as CRT's da Sony, principalmente as que foram fabricadas na década de 2000, são realmente excelentes mesmo!! Por sorte também possuo uma...

Sei lá, mas eu prefiro jogar os consoles nas CRT's... Uso a minha mais moderna apenas para PS4, os demais consoles vão mesmo na CRT.
Alucard
Alucard

Mensagem por MacGyver 25/11/2019, 15:23

Volto a bater na mesma tecla: você prefere CRT porque não viu como fica via RGB com scanlines.
MacGyver
MacGyver

Mensagem por James Halliday 25/11/2019, 15:51

Alucard escreveu:
Ah sim, as CRT's da Sony, principalmente as que foram fabricadas na década de 2000, são realmente excelentes mesmo!! Por sorte também possuo uma...

Sei lá, mas eu prefiro jogar os consoles nas CRT's... Uso a minha mais moderna apenas para PS4, os demais consoles vão mesmo na CRT.

No dia em que você ligar seus retrogames com um bom upscaler, sua CRT será esquecida.
James Halliday
James Halliday

Mensagem por MacGyver 25/11/2019, 16:33

Exato. E o James é a melhor pessoa pra dizer isso, com um XRGB na mão! Um dia eu compro um.
MacGyver
MacGyver

Mensagem por Zardoz, o Mágico 25/11/2019, 17:30

A propósito, MacGyver, como é feita a ligação nessa sua placa conversora?
Zardoz, o Mágico
Zardoz, o Mágico

Mensagem por MacGyver 25/11/2019, 18:45

Eu uso cabo adaptador de Scart para um conector tipo VGA com um cabo à parte para o áudio e outro para a sincronia. É um cabo montado especialmente para as GBS 8200 e 8220. Também existe o Sync Stryke no site Arcade Forge, mas acho que só serve para RGB com pinagem européia (e eu uso a japonesa).
MacGyver
MacGyver

Mensagem por MacGyver 25/11/2019, 18:47

RGB é o que há para consoles antigos. Queria eu ter uma TV com entrada RGB pura. O melhor que consigo é adaptado para VGA, que não sofre muita conversão.
MacGyver
MacGyver

Mensagem por MacGyver 25/11/2019, 18:51

É claro que vai ser sempre melhor para consoles antigos usar uma TV de tubo com S-Video, video componente, ou RGB (no caso de quem tem a sorte de morar na Europa e no Japão). Mas o fato é que saíram de linha e a minha intenção sempre foi mostrar que há uma solução relativamente barata para as HDTVs (quem tiver mais grana, pode ir sem medo com algum dos aparelhos da linha XRGB).

Enfim, percebi que vai muito do gosto da pessoa, eu particularmente gosto de fidelidade na imagem. Prefiro ver os pixels e serrilhados de uma imagem cristalina do que borrões que tentam mascarar as imperfeições. Passei a gostar dos jogos do jeito que eles são e, justamente por isso, busco.
MacGyver
MacGyver

Mensagem por Zardoz, o Mágico 25/11/2019, 19:11

Sempre tem um idiota (na maioria um jogador de nova geração, alguém falou Sonysta?) que sempre fala merda do tipo que gráfico feio não tem jeito para melhora, porque não compra um PS4... mas ainda bem que a geração retro está aumentado cada vez mais, e o hobby de colecionar consoles e jogos mais antigos está cada vez mais disputado, e fico muito feliz por fazer parte dessa história. Não desanime, Macgyver!!!
Zardoz, o Mágico
Zardoz, o Mágico

Mensagem por James Halliday 26/11/2019, 06:27

Mais dados técnicos:

*Plasma
O que é: O plasma é obtido pelo processo de ionização de um gás, que – ao gerar raios ultravioletas – atingem a superfície externa da tela para formar a imagem digital.

Vantagens: cores vibrantes; ângulo de visão mais amplo; brilho, contraste e resolução aprimorados; melhor uniformidade da luz em toda a tela; sinal digital em widescreen (16:9); telas a partir de 42 polegadas.

Desvantagens: alto consumo de energia; a proximidade da tela pode cansar os olhos do telespectador mais rapidamente (chamado efeito ''flicker''); maior índice de desgaste da tela; geralmente os aparelhos têm maior profundidade e são mais pesados.

*LCD
O que é: Os aparelhos de tela de cristal líquido (ou Liquid Crystal Display, no original em inglês que dá origem à sigla LCD) funcionam a partir de uma iluminação traseira (backlight) do tipo fluorescente por trás da tela para formar a imagem.

Vantagens: baixo consumo de energia; menor desgaste da tela; tela mais fina e leve; custo de manutenção menor do que o da TV de plasma.

Desvantagens: imagens ruins quando se utiliza uma fonte de vídeo composto analógico, em resolução baixa; ângulo de visão reduzido; contraste reduzido; falta de uniformidade da luz traseira pode provocar deformação da imagem; rastros na imagem em cenas muito rápidas (tempo de resposta baixo).

*LED
O que é: É uma TV LCD com iluminação traseira modificada, tornando a qualidade de imagem ainda maior. Em vez de lâmpadas fluorescentes atrás da tela de cristal líquido da TV LCD convencional, a TV de LED usa um painel de diodos emissores de luz (os chamados LEDs).

Vantagens: baixo consumo de energia; maior uniformidade da luz traseira, permitindo maior brilho (pretos mais profundos); melhor resolução em vídeo componente e HDMI; modelos são ainda mais finos, já que os LEDs ocupam menos espaço no interior dos aparelhos.

Desvantagens: baixa resolução em vídeo composto analógico.

*OLED
O que é: a sigla OLED vem de Organic Light-Emitting Diodes, ou diodos de emissão de luz orgânicos, em português, que são dispositivos de estado sólido compostos de filmes finos de moléculas orgânicas capazes de emitir luz com a aplicação de eletricidade. Por isso, podem gerar telas mais nítidas e brilhantes, com menor consumo de energia em comparação aos diodos emissores de luz (LEDs) e cristal líquido (LCDs).

Vantagens: a tecnologia permite criar telas mais finas, brilhantes, leves e flexíveis, com baixíssimo consumo de energia; maior resolução; emissão e corte de luz pelas próprias células da tela, dispensando backlight adicional.

Desvantagens: vida útil (os filmes de OLED vermelho e verde têm vida útil que varia de 10 mil a 40 mil horas, enquanto que os azuis têm apenas 1 mil horas aproximadamente); alto custo de produção e, consequentemente, maior preço para o consumidor final do que as demais opções de alta definição; tamanho de tela reduzido (em torno de 40 polegadas); facilmente danificado em contato com a água.
James Halliday
James Halliday

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos