Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vivemos um Holograma?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:26

"Sane sicut lux seipsam et tenebras manifestat, sic veritas norma sui et falsi est."(Verdadeiramente, como a luz manifesta-se a si mesma e a escuridão, assim a verdade é o padrão de si mesma e do erro). Espinosa, Ética, Pt.II, Prop.43.

Karl Pribani descobriu a estrutura holográfica do neurônio. Cada neurônio contém também a informação do todo. Schrödinger, diz que "o mundo é um constructo de nossas sensações, percepções, reminiscências". Espinosa inclui os contraditórios. Podemos concluir que vivemos uma realidade virtual, uma matrix?
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:26

Os pesquisadores que estão trabalhando na construção dos computadores quânticos, descobrem a cada dia o poder de processamento dos átomos de diferentes elementos. Como o que determina um processador é a passagem de eletricidade pelos transistores que ele contém, podemos dizer que este processo acontece espontaneamente na natureza uma vez que o sol bombardeia constantemente todo o sistema solar com luz e eletromagnetismo. Desta forma porque não poderíamos imaginar que o nosso sistema solar não seria um imenso computador quântico e que este processo acontece em nós mesmo humanos em escala microcosmica?
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:27

Na Tábua De Esmeralda - Hermes Trismegisto

No Oitavo Axioma diz: "Ela sobe da terra ao céu e do céu vem novamente à terra e de novo recebe o poder do em Cima e do Embaixo". Trata-se da descida à terra e da reacenssão ao céu pelo nascimento e morte, ou, durante a vida, a ascensão e descida da meditação, ou a subida e descida no recipiente alquímico, que dão poder.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:28

Idealismo x Materialismo

O velho embate entre essas duas correntes filosóficas se inicia exatamente na conceituação de Existência.

Para o Idealismo, o conceito de Existência é relacionado ao abstrato do indivíduo, enquanto que o meio exterior a ele é considerado de existência duvidosa. Segundo essa corrente filosófica, é muito difícil confiar nos sentidos e atestar que o meio exterior é real, o que suscita a célebre frase de Renè Descartes "Penso, logo existo", ou seja, só se pode atestar a existência da própria consciência de si mesmo, enquanto que para o resto nada se pode afirmar com certeza. Nesse contexto que encontramos a proposição do tópico.

Já o materialismo prega a existência como algo primordial e independente da observação do indivíduo. Por exemplo, se uma árvore cai no meio da mata virgem, sem que alguém veja, não significa que esse fenômeno deixou de existir.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:29

Assunto interessante.

Em 1982 ocorreu um facto muito importante. Na Universidade de Paris uma equipa de pesquisa liderada pelo físico Alain Aspect realizou o que pode tornar-se o mais importante experimento do século 20. Você não ouviu falar sobre isto nas notícias da noite. De facto, a menos que você tenha o hábito de ler jornais e revistas científicos, provavelmente nunca ouviu falar no nome de Aspect.
E há muitos que pensam que o que ele descobriu pode mudar a face da ciência.

Aspect e a sua equipa descobriram que sob certas circunstâncias partículas subatômicas como os elétrons são capazes de instantaneamente comunicar umas com as outras a despeito da distância que as separa. Não importa se esta distância é de 10 pés ou de 10 bilhões de milhas. De alguma forma uma partícula sempre sabe o que a outra está a fazer. O problema com esta descoberta é que isto viola a sustentada afirmação de Einstein que nenhuma comunicação pode viajar mais rápido do que a velocidade da luz. E como viajar mais rápido que a velocidade da luz é o objetivo máximo para quebrar a barreira do tempo, este facto estonteante tem feito com que muitos físicos tentem vir com maneiras elaboradas para descartar os achados de Aspect.

Mas também tem proporcionado que outros busquem explicações mais radicais.

O físico da Universidade de Londres, David Bohm, por exemplo, acredita que as descobertas de Aspect implicam na realidade objetiva não existe, que a despeito da aparente solidez o universo está no coração de um holograma fantástico, gigantesco e extremamente detalhado.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:30

Para entender porque Bohm faz esta afirmativa surpreendente, temos primeiro que saber um pouco sobre hologramas. Um holograma é uma fotografia tridimensional feita com a ajuda de um laser.

Para fazer um holograma, o objeto a ser fotografado é primeiro banhado com a luz de um raio laser. Então um segundo raio laser é colocado fora da luz refletida do primeiro e o padrão resultante de interferência (a área onde se combinam estes dois raios laser) é capturada no filme. Quando o filme é revelado, parece um redemoinho de luzes e linhas escuras. Mas logo que este filme é iluminado por um terceiro raio laser, aparece a imagem tridimensional do objeto original.

A tridimensionalidade destas imagens não é a única característica importante dos hologramas. Se o holograma de uma rosa é cortado na metade e então iluminado por um laser, em cada metade ainda será encontrada uma imagem da rosa inteira. E mesmo que seja novamente dividida cada parte do filme sempre apresentará uma menor, mas ainda intacta versão da imagem original. Diferente das fotografias normais, cada parte de um holograma contém toda a informação possuída pelo todo.

A natureza de “todo em cada parte ” de um holograma proporciona-nos uma maneira inteiramente nova de entender organização e ordem. Durante a maior parte da sua história, a ciência ocidental tem trabalhado dentro de um conceito que a melhor maneira para entender um fenómeno físico , seja ele um sapo ou um átomo, é dissecá-lo e estudar as suas partes respectivas.
Um holograma ensina-nos que muitas coisas no universo não podem ser conduzidas por esta abordagem. Se tentamos tomar alguma coisa a parte, alguma coisa construída holograficamente, não obteremos as peças da qual esta coisa é feita, obteremos apenas inteiros menores.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:30

Este “insight” é o sugerido por Bohm como outra forma de compreender os aspectos da descoberta de Aspect. Bohm acredita que a razão que habilita as sub partículas a permanecerem em contacto umas com as outras a despeito da distância que as separa não é porque elas estejam a enviar algum tipo de sinal misterioso, mas porque esta separação é uma ilusão.
Ele afirma que num nível mais profundo de realidade estas partículas não são entidades individuais, mas são extensões da mesma coisa fundamental. Para capacitar as pessoas a melhor visualizarem o que ele quer dizer, Bohom oferece a seguinte ilustração.

Imagine um aquário que contém um peixe. Imagine também que você não é capaz de ver este aquário directamente e o seu conhecimento deste aquário dá-se por meio de duas câmaras de televisão, uma dirigida ao lado da frente e outra a parte lateral.

Quando você observa atentamente os dois monitores, acaba presumindo que o peixe de cada uma das telas é uma entidade individual. Isto porque como as câmeras foram colocadas em ângulos diferentes, cada uma das imagens será também ligeiramente diferente. Mas se você continua a olhar para os dois peixes, você acaba por adquirir a consciência de que há uma relação entre eles.

Quando um se vira, o outro faz uma volta correspondente apenas ligeiramente diferente; quando um se coloca de frente para a frente, o outro se coloca de frente para o lado. Se você não sabe das angulações das cameras você pode ser levado a concluir que os peixes estão a intercomunicar, apesar de claramente este não ser o caso.

Isto, diz Bohm, é precisamente o que acontece com as partículas subatómicas na experiência de Aspect. Segundo Bohm, a aparente ligação mais-rápido-do que – a luz entre as partículas subatômicas está a dizer-nos realmente que existe um nível de realidade mais profundo da qual não estamos privados, uma dimensão mais complexa além da nossa própria que é análoga ao aquário.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:31

E ele acrescenta, vemos objetos como estas partículas subatómicas como se estivessem separadas umas das outras porque estamos a ver apenas uma porção da realidade delas.

Estas partículas não são partes separadas mas sim facetas de uma unidade mais profunda e mais subliminar que é holográfica e indivisível como a rosa previamente mencionada. E como tudo na realidade física está compreendido dentro destes “eidolons”, o próprio universo é uma projeção, um holograma.

Em adição a esta natureza fantástica, este universo possuiria outras características surpreendentes. Se a aparente separação das partículas subatómicas é uma ilusão, isto significa que a nível mais profundo da realidade todas as coisas do universo estão infinitamente interconectadas.

Os elétrons num átomo de carbono no cérebro humano estão interconectados com as partículas subatômicas que compreendem cada salmão que nada, cada coração que bate, e cada estrela que brilha no céu.

Tudo interpenetra tudo e embora a natureza humana possa buscar categorizar como um pombal e subdividir, os vários fenómenos do universo, todos os aportes toda esta necessidade é de fato artificial e todas de natureza que é finalmente uma rede sem sentido.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:31

...A crença de Pribram que nossos cérebros constróem matematicamente a ”dura” realidade pela liberação de um input de uma frequência dominante também tem recebido grande quantidade de suporte experimental. Foi descoberto que cada um dos nossos sentidos é sensível a uma extensão muito mais ampla de frequências do que se suspeitava anteriormente. Os pesquisadores têm descoberto, por exemplo, que o nosso sistema visual é sensível às frequências de som, o nosso sentido de olfato é em parte dependente do que agora chamamos de frequências cósmicas e que mesmo cada célula do nosso corpo é sensível a uma ampla extensão de frequências. Estas descobertas sugerem que está apenas sob o domínio holográfico da consciência e que estas frequências são selecionadas e divididas dentro das percepções convencionais.

Mas o mais envolvente aspecto do modelo holográfico cerebral de Pribram é o que acontece quando ele é conjugado à teoria de Bohm. Se a “concretividade” do mundo nada mais é do que uma realidade secundária e o que está “lá” é um borrão de frequências holográfico , e se o cérebro é também um holograma e apenas seleciona algumas das frequências deste borrão e matematicamente transforma-as em percepções sensoriais, o que vem a ser a realidade objetiva? Colocando de forma simples, ela deixa de existir.

Como as religiões orientais a muito tem afirmado, o mundo material é Maya, uma ilusão, e embora pensemos que somos seres físicos que se movem num mundo físico, isto também é uma ilusão. Somos realmente “receptores” boiando num mar caleidoscópico de freqüência, e que extraímos deste mar e transformamos em realidade física não é mais que um canal entre muitos do super holograma.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:33

Na verdade, o emaranhamento quântico é uma contradição à teoria da relatividade muito séria... muito séria mesmo. E não só ele.


Dizer que os físicos estão tentando salvar a Relatividade é uma generalização estranha, porque está acontecendo o contrário. A não ser o pessoal que trabalha com cosmologia, nas outras áreas os ataques à Relatividade estão sendo cada vez mais severos.


Os físicos brasileiros têm uma tradição interessantíssima de serem contra a Relatividade, que vem desde a década de 1940. César Lattes, que foi o maior físico brasileiros nos últimos tempos e faleceu em 2005, levantava bandeira contra a teoria de Einstein e com veemência! Para você ter uma ideia, eu estava assistindo um colóquio na Unicamp em 2005 e um dos apresentadores, físico da Unesp e que trabalha com mecânica relativística, resolveu botar lenha na foqueira e quase foi "crussificado".

Já na UFRJ é normal ouvir da boca dos professores doutores dos Departamentos de Física dos Sólidos e Nuclear que "a Relatividade pode estar simplesmente errada". Já no CBPF, só o pessoal do Mário Novello ainda acredita fielmente nessa teoria, pois os outros estão freneticamente trabalhando em hipóteses alternativas...
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:34

Interessante. Li uma entrevista do César Lattes, ele parecia mesmo não gostar muito do Einstein, dizia que ele não era tudo isso que dizem.

Achei mais algumas coisas interessantes sobre o holograma:

Há sete anos, os cientistas do experimento GEO600, instalado na Alemanha, vêm procurando por ondas gravitacionais. Eles ainda não encontraram nenhuma, mas podem ter feito, por acaso, uma das maiores descobertas da física nos últimos 50 anos.
As ondas gravitacionais, previstas por Einstein, são oscilações no tecido do espaço-tempo causadas por objetos astronômicos superdensos, como estrelas de nêutrons ou buracos negros.

Convulsões quânticas
Nessa busca, os cientistas do GEO600 depararam-se com um efeito inexplicável: uma espécie de ruído captado continuamente pelo seu gigantesco detector, que mergulha a cerca de 600 metros de profundidade terra adentro.

Agora, Craig Hogan e seus colegas acreditam ter encontrado a explicação para esse ruído. "Parece que o GEO600 está sendo atingido pelas convulsões quânticas microscópicas do espaço-tempo," diz ele.

Segundo os pesquisadores, eles podem ter se deparado com os limites fundamentais do espaço-tempo - o ponto onde o espaço-tempo deixa de se comportar como o suave contínuo descrito por Einstein, e se transforma em "grânulos", da mesma forma que uma foto em um jornal se dissolve em pontos de tinta à medida que se faz um zoom sobre ela.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:35

Holograma cósmico
"Se o resultado do GEO600 é o que nós suspeitamos que seja, então nós estamos todos vivendo em um gigantesco holograma cósmico," diz Hogan.

A ideia de que vivemos em um holograma pode parecer absurda inicialmente, mas ela é uma extensão natural das atuais teorias sobre os buracos negros e dos nossos melhores entendimentos sobre a estrutura do cosmos.

Ou seja, ela está de acordo com as teorias da física aceitas por virtualmente toda a comunidade científica. Na verdade, essa ideia de um universo holográfico foi sugerida ainda nos anos 1990, por Leonard Susskind e Gerard't Hooft.

Evaporação dos buracos negros
Nos anos 1970, Stephen Hawking demonstrou que os buracos negros não eram realmente negros, podendo emitir uma radiação que, ao longo de eras, poderia fazê-los evaporar inteiramente e desaparecer.

O problema é que a radiação de Hawking não carregaria nenhuma informação sobre o buraco negro e, quando ele finalmente evaporasse por inteiro, toda a informação sobre a estrela que colapsou para formá-lo estaria irremediavelmente perdida.

Isso contraria o princípio largamente aceito de que a informação nunca pode ser destruída.

Jacob Bekenstein logo propôs uma solução para esse paradoxo da informação dos buracos negros. Segundo ele, a entropia do buraco negro - que pode ser entendida como o conteúdo de informações do buraco negro - é proporcional à área superficial do seu horizonte de eventos, uma espécie de fronteira imaginária, além da qual nada escapa à gravidade do buraco negro.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:35

Universo holográfico
Trabalhos teóricos posteriores demonstraram que ondas quânticas microscópicas poderiam codificar as informações do interior do buraco negro na superfície bidimensional de seu horizonte de eventos.

Estava então aberto o caminho para a ideia de um universo holográfico, uma vez que toda a informação tridimensional da estrela precursora do buraco negro poderia estar registrada em uma espécie de holograma 2D.

Para propor um universo holográfico, Leonard Susskind e Gerard't Hooft estenderam esse princípio para todo o Universo.

Desta forma, toda a informação contida no Universo, inclusive os raciocínios que você está desenvolvendo ao ler esta matéria, estariam codificadas bidimensionalmente na esfera imaginária que circunda nosso Universo.

Exatamente como o holograma encontrado no seu cartão de crédito, podendo mostrar a informação tridimensional completa - seus raciocínios, inclusive - a partir de um desenho 2D.

Interpretações
Para que a teoria seja verdadeira, a esfera imaginária que representa a fronteira final do nosso Universo deve conter uma espécie de "pixels cósmicos," pequenos quadrados, cada um dos quais contendo um bit de informação.

São esses pixels cósmicos que Hogan acredita que o experimento GEO600 está registrando. É importante perceber que o cientista não afirma que o ruído seja uma "evidência" de que vivamos em um Universo holográfico. O ruído pode ser só ruído mesmo, de uma fonte interna do experimento ainda não localizada.

O que Hogan afirma com todas as letras é: a proposta de um Universo holográfico está de acordo com todas as atuais teorias da física e o ruído captado pelo GEO600 faz sentido como uma explicação dos bits de informação bidimensional gravados na esfera imaginária que nos envolve.

Ao final, olhar para os dados com outra perspectiva pode ser uma mera questão de mudar o holograma de posição e passar a ver outra imagem.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:37

Conforme as colocações supra, podemos conjeturar que seja verdadeira a alegação de que existe em nós uma partícula do Deus Cósmico, uma vez que o mesmo imprimiu suas similitudes em cada criação Sua. O holograma é uma prova de que seja possível isto, pois parte do holograma contém toda a imagem.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:37

"Somos realmente “receptores” boiando num mar caleidoscópio de freqüências."
Esta afirmação esta de acordo com a Vedanta, que diz que todos somos o Observador, a Consciência, que nosso corpo e nossa mente são ilusões, isto que não são nosso verdadeiro Eu.
Bom quando a ciência começa a esbarrar na filosofia, confirmando esta última, estamos próximos à uma revelação, a uma mudança de paradigmas. Analisado e compreendido o mundo externo, falta analisar e compreender o enigma do Observador, o nosso Eu.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:38

A ideia de um Universo Holográfico é muito bonita, mas ainda prefiro meus Octônions e Spinores para descrever o Universo conhecido.

Talvez haja uma proximidade entre uma Relatividade octoniônica com transformações spinoriais e a proposta do holograma, pois as coordenadas espaciais ordinárias (altura, comprimento e profundidade) na verdade são imaginárias em relação aos termos do octônion a qual se referem.

Por essa matemática, a Física precisa ser reescrita a partir de Galileo, modificando convenientemente as notações para descrever os fenômenos. Por exemplo, algumas grandezas feitas por convenção, como o Torque e o Campo Magnético, deixam de fazer parte do espaço ordinário, existindo em dimensões espaciais extras.

Outra alteração fundamental é que as incômodas singularidades da Relatividade de Einstein simplesmente deixam de existir, permitindo velocidades variando de zero a infinito e derrubando paradoxos como a camunicação quase instantânea entre partículas emaranhadas. Outra implicação é que isso corrobora com as suspeitas atuais de que o fóton também possui massa, o que seria impossível pela Relatividade de Einstein.

Em resumo, ao que tudo indica, toda a Física feita nos últimos 400 anos é matematicamente imaginária! ahauhauhauahuahuahuahua
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:38

Interessante
DNA E AS EMOÇÕES – Gregg Braden

A seguir três experimentos com o DNA (ADN) que provam as qualidades e auto-cura do mesmo em consonância com os sentimentos da pessoa, como foi relatado por Gregg Braden em seu programa intitulado Curando Corações/Curando Nações: A Ciência da Paz e o Poder das Orações:

EXPERIMENTO #1
O primeiro experimento foi realizado pelo Dr. Vladimir Poponin, da Academia Russa de Ciência. Nesta experiência começou-se por esvaziar um recipiente (quer dizer que se criou um vazio em seu interior) e o único elemento deixado dentro foram fótons (partículas de luz). Foi medida a distribuição destes fótons e descobriu-se que estavam distribuídos aleatoriamente dentro deste recipiente. Este era o resultado esperado.
Então foi colocada dentro do recipiente uma amostra de DNA e a localização dos fótons foi medida novamente. Desta vez os fótons haviam se ORGANIZADO EM LINHA com o DNA. Em outras palavras, o DNA físico produziu um efeito nos fótons não-físicos.
Depois disto, a amostra de DNA foi removida do recipiente e a distribuição dos fótons foi medida novamente. Os fótons PERMANECERAM ORDENADOS e alinhados onde havia estado o DNA. A que estão conectadas as partículas de luz?
Gregg Braden diz que estamos impelidos a aceitar a possibilidade que exista um NOVO campo de energia e que o DNA está se comunicando com os fótons por meio deste campo.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:39

EXPERIMENTO # 2
Este experimento foi levado a cabo pelos militares. Foram recolhidas amostras de leucócitos (células sanguíneas brancas) de um número de doadores. Estas amostras foram colocadas em um local equipado com um aparelho de medição das mudanças elétricas. Nesta experiência, o doador era colocado em um local e submetido a 'estímulos emocionais' provenientes de vídeoclips. O DNA era colocado em um lugar diferente do que se encontrava o doador, mas no mesmo edifício.
Ambos, doador e seu DNA, eram monitorados, e quando o doador mostrava seus altos e baixos emocionais (medidos em ondas elétricas), o DNA expressava RESPOSTAS IDÊNTICAS e AO MESMO TEMPO. Não houve lapso e retardo de tempo de transmissão. Os altos e baixos do DNA COINCIDIRAM EXATAMENTE com os altos e baixos do doador.
Os militares queriam saber o quão distantes podiam ser separados o doador e seu DNA e continuarem observando este efeito. Pararam de experimentar quando a separação atingiu 80 kilometros entre o DNA e seu doador e continuaram tendo o MESMO resultado. Sem lapso e sem retardo de transmissão.
O DNA e o doador tiveram as mesmas respostas ao mesmo tempo. Que significa isto? Gregg Braden diz que isto significa que as células vivas se reconhecem por uma forma de energia não reconhecida anteriormente. Esta energia não é afetada pela distância e nem pelo tempo. Esta não é uma forma de energia localizada, é uma energia que existe em todas as partes e todo o tempo.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:39

EXPERIMENTO #3
O terceiro experimento foi realizado pelo Instituto Heart Math e o documento que lhe dá suporte tem este título: Efeitos locais e não locais de freqüências coerentes do coração e alterações na conformação do DNA (Não se fixem no título, a informação é incrível!)
Este Experimento relaciona-se diretamente com a situação do Antrax. Neste experimento tomou-se o DNA de placenta humana e colocou-se em um recipiente onde se podia medir as alterações do mesmo. Vinte e oito amostras foram distribuídas, em tubos de ensaio, ao mesmo número de pesquisadores previamente treinados. Cada pesquisador havia sido treinado a gerar e sentir sentimentos, e cada um deles podia ter fortes emoções. O que se descobriu foi que o DNA MUDOU DE FORMA de acordo com os sentimentos dos pesquisadores.

1. Quando os pesquisadores sentiram gratidão, amor e apreço, o DNA respondeu RELAXANDO-SE, e seus filamentos esticando-se. O DNA tornou-se mais grosso.

2. Quando os pesquisadores SENTIRAM raiva, medo ou stress, o DNA respondeu APERTANDO-SE. Tornou-se mais curto e APAGOU muitos códigos.
Você já se sentiu alguma vez 'descarregado' por emoções negativas? Agora já sabe porque seu corpo também se descarrega! Os códigos de DNA conectaram-se novamente quando os pesquisadores tiveram sentimentos de amor, alegria, gratidão e apreço.
Esta experiência foi aplicada posteriormente a pacientes com HIV positivo.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:40

Descobriram que os sentimentos de amor, gratidão e apreço criaram RESPOSTAS DE IMUNIDADE 300.000 vezes maiores que a que tiveram sem eles.
Assim, o que temos aqui é uma resposta que nos pode auxiliar a permanecermos com saúde, sem importar quão daninho seja o vírus ou a bactéria que esteja flutuando ao redor. Mantendo os sentimentos de alegria, amor, gratidão e apreço.
Estas alterações emocionais foram mais além de seus efeitos eletromagnéticos. Os indivíduos treinados para sentirem amor profundo foram capazes de mudar a forma de seu DNA.
Gregg Braden diz que isto ilustra uma nova forma de energia que conecta toda a criação. Esta energia parece ser uma REDE ESTREITAMENTE TECIDA que conecta toda a matéria. Podemos influenciar essencialmente esta rede de criação por meio de nossas VIBRAÇÕES.

O que tem a ver os resultados destas experiências com nossa situação presente? Esta é a ciência que nos permite escolher uma linha de tempo que nos permite estar a salvo, não importa o que aconteça. Como Gregg explica em seu livro O efeito Isaías, basicamente o tempo não é apenas linear (passado, presente e futuro) mas também é profundidade.
A profundidade do tempo consiste em todas as linhas de tempo e de oração que possam ser pronunciadas ou que existam. Essencialmente, suas orações já foram respondidas. Simplesmente ativamos a que estamos vivendo por meio de nossos SENTIMENTOS.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:40

É assim que criamos nossa realidade, ao escolhermos nossos sentimentos.
Esses sentimentos estão ativando a linha do tempo por meio da rede de criação, que conecta a energia e a matéria do universo.
Lembre-se que a lei do Universo é que atraímos aquilo que colocamos em nosso foco. Se focas em temer qualquer coisa seja lá o que for, estás enviando uma forte mensagem ao Universo para que te envie aquilo a que mais temes. Em troca, se puderes manter-te com sentimentos de alegria, amor, apreço ou gratidão, e focar em trazer mais disto para tua vida, automaticamente irás afastar o negativo.

Estarias escolhendo uma LINHA DE TEMPO diferente com estes sentimentos. Sendo assim, esta é uma proteção para o que vier: Busque algo pelo qual estar alegre todos os dias, cada hora se possível, momento a momento, ainda que sejam alguns poucos minutos. Esta é a mais fácil e melhor das proteções que podes ter.

Fonte: Gregg Braden
Tradução: Liane B. de Mesquita, a partir da tradução em espanhol de Abjini Arraíz
Referências: The DNA PHANTOM EFFECT (update);
DNA can be influenced and reprogrammed by words and frequencies
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:41

De uma certa maneira, dizer que há similaridade é excluir uma miríade de possibilidades de existência, já que tudo se basearia no previamente conhecido. No entanto, o Universo é muito diversificado.

Provavelmente a melhor palavra a ser empregada é "analogia", pois permite que os processos no Universo sejam altamente diversificados e até aparentemente desconexos, mesmo que todos sejam manifestações de um mesmo princípio universal. Por sinal, a analogia é a base de toda a ciência hermética, é o "método científico" dos ocultistas.

Quanto às matrizes mórficas, ou clichés, o tempo é uma propriedade do Plano Físico que se baseia no princípio de ordenação dos fenômenos definido logo na manifestação do Universo, e cada Plano possui um análogo ao tempo exatamente por seguirem o mesmo princípio universal. No entanto, o fato dessa cronologia ser uma característica secundária significa que os fenômenos e as formas existem à priori, sendo "descobertas" quando convenientes.

Por exemplo, se eu olho para o céu e não vejo montanhas, rios e mares é porque já conheço isso, então o que estou procurando é por novidades a serem descobertas.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 01:42

Acho que dentro do paradigma holográfico seria possível dizer que se você conseguir separar os feixes de luz que incidem sobre a folha de papel, você conseguirá ver uma forma reduzida do planeta. Na teoria parece que seria isso, mas na prática é meio difícil de acreditar, porque não existe tecnologia capaz de fazer isso, mas há trinta anos atrás, quem diria que eu ia me conectar à internet sem ouvir aquele barulho do fax modem berrando pra pegar um sinal de linha? auheauehauehaueh é até engraçado lembrar daquele barulho hoje em dia.

Mas talvez o foco seja outro, talvez não precisemos de uma tecnologia para fazer isso, já que nós estamos dentro desse holograma, nós temos uma representação menor do mesmo planeta que está na folha de papel, então talvez tenha algum modo de conseguir filtrar esses feixes de luz com o cérebro, já que 97% dele está adormecido. Seria uma evolução quântica do corpo humano bem interessante né...
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 02:18

Vamos começar por outro olhar!

Já é o momento de nos perguntarmos se a estreita analogia entre os processos quânticos e nossas experiências interiores e processo de pensamento é mera coincidência (...) a impressionante analogia ponto por ponto entre processo de pensamento e processo quântico sugeriria que uma hipótese ligando estes dois pode muito bem resultar frutífera. Se tal hipótese puder algum dia ser comprovada, explicaria de forma natural muitos aspectos de nosso pensar.
David Bohm, Quantum Theory

Texto tirado do livro "O Ser Quântico" de Danah Zohar
Há mais de quarenta anos David Bohm chamou a atenção pela primeira vez para as muitas e impressionantes semelhanças entre o comportamento de nosso processo de pensamento e o de alguns processos quânticos.Quem, por exemplo, ainda não teve a experiência de entreter uma vaga linha de pensamento e descobrir que o ato de . ncentrar-se para torná-la mais nítida transforma de alguma maneira o "sabor" original do pensamento? Como os elétrons governados pelo princípio da incerteza de Heisenberg, que nunca são os mesmos depois de terem sido observados (medidos), um pensamento que foi ressaltado pela atenção é diferente do vago devaneio que o precedeu. Podemos dizer que o pensamento focalizado tem "posição", como o aspecto partícula da natureza dual de um elétron, enquanto o vago devanear tinha "momento", como o aspecto onda. Nunca conseguimos experimentar (medir) ambos simultaneamente.
E, também, assim como os sistemas quânticos são essencialmente unificados, o mesmo ocorre com nosso processo de pensamento. Não consigo mais separar o charme peculiar do sorriso sem dentes de minha filha do fato de que ela é minha filha, ou separar o sentido da palavra "peculiar" empregada na frase anterior das palavras que a cercam, da mesma forma como um físico não pode separar o elétron que está medindo do instrumento com o qual o mede. O significado de cada um deles — no caso do elétron, seu modo de ser — depende de sua colocação dentro do relacionamento, de seu contexto. Assim, como diz Bohm:
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Eremita 21/6/2023, 02:19

E, por fim, há um intrigante paralelo entre a maneira como a lógica ajuda a estruturar e focalizar nosso processo de pensamento, de modo fluido e "indeterminado", e a maneira com que as clássicas leis da física tornam possível descrever o mundo corriqueiro de objetos distintos e relacionamentos causais que se sobrepõem aos processos do nível quântico e os limitam. Sem este limite clássico não haveria um mundo sólido, "real"; sem a lógica não haveria como expressar nossos pensamentos de forma clara, como testá-los diante do mundo exterior.
"Assim", segundo Bohm, "da mesma forma que a vida, tal como a conhecemos, seria impossível se a teoria quântica não tivesse sua atual limitação clássica, o pensamento, tal como o conhecemos, seria impossível se não pudéssemos expressar seus resultados em termos lógicos."
A existência de um elo vital entre processo de pensamento e processo quântico, entre nós e os elétrons, é a suposição subjacente a todo este livro, e as inúmeras analogias entre os dois são fascinantes e sugestivas. A analogia tem sido uma poderosa ferramenta no desenvolvimento tanto da filosofia como do pensamento científico, e com base nela apenas já se tem um poderoso argumento para se esboçar o relacionamento entre processos quânticos e grande parte de nossa vida diária.
Mas, se fosse possível, como o próprio Bohm sugeriu naqueles primeiros tempos, ir além da analogia, dizer mais que simplesmente "os processos quânticos são como o pensamento", ir além e explicar a consciência sob o aspecto das características mecânico-quânticas da verdadeira estrutura e funcionamento do cérebro, estaríamos dando um passo realmente revolucionário. Não só estaríamos muito mais perto da compreensão da base física de muitos aspectos da psicologia individual e grupai como teríamos avançado muito na direção de um entendimento de nossa relação com a natureza e o mundo material.
Na época em que Bohm primeiro descreveu as analogias entre processo de pensamento e eventos quânticos, teria sido impossível ir mais além.
Eremita
Eremita

Mensagens : 419

Ir para o topo Ir para baixo

Vivemos um Holograma? Empty Re: Vivemos um Holograma?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos