Guia do Nerd Maceteiro
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criso777
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Re: Guia do Nerd Maceteiro
Ahhhh!!!!!!!!
criso, se os seus coleguinhas forem crentes do tipo que tem medo do diabo (ou mesmo de anjinhos), você pode tentar a seguinte variação:
Ao invés de dizer que o líquido que sumiu era o Sangue do Diabo, você pode simplesmente alegar que o vinho representa o sangue de Jesus, e o vinho sumiu porque o sangue de Jesus tem poder.
Amplexos dO ALQUIMISTA!
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Como lidar com aquela pessoa inconveniente que não quer te devolver um objeto?
Sabe aquela pessoa chata que às vezes pega uma coisa sua e não devolve de jeito nenhum? E se tal coisa fosse uma faca e a pessoa estivesse apontando ela para você? Seria sinal de perigo, não é mesmo?!
Então vamos aprender aqui uma técnica básica pra acabar com a graça dessas pessoas larápias:
É só usar o MISDIRECTION, ou seja, desorientar, distrair ou despistar.
Mas se você pensou no Marty McFly falando ''ei, o que é aquilo ali?!'', isso pode não colar, a não ser que o seu alvo seja tão imbecil quanto o Biff.
Nesse caso, a melhor coisa a se fazer é pegar um objeto que esteja próximo, preferencialmente um que possa causar alguma avaria ou fazer barulho se for atirado, e jogá-lo ao lado da pessoa chata. Instintivamente ela desviará a atenção para olhar o objeto. Então nesse momento você se aproveita da vulnerabilidade dela pra resgatar o que ela tem nas mãos.
Simples como roubar o doce de uma criança.
ATENÇÃO: o objeto que você irá tacar não tem necessariamente que se quebrar; apenas escolha o melhor que possa assustar e desorientar a pessoa-alvo.
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Como dar uma de MacGyver e fazer uma arma poderosa apenas com seu forno de microondas?
Pegue uma lata metálica tipo aquelas de tomate e faça um furo nela.
Retire o magnetron do forno de microondas e insira ele no buraco da lata. Lembre-se de fixar muito bem o magnetron na lata.
Agora você já tem uma antena direcional pra enviar radiações para onde você desejar.
Por último, fixe todo esse aparato na extremidade de um cabo de vassoura para que ele fique o mais distante possível de você.
Agora é só acionar o forno de microondas e se divertir... isso é, se você for imbecil o bastante para correr o risco de sofrer queimaduras, choque elétrico, ou mesmo câncer.
Última edição por Alquimista em 3/3/2018, 05:45, editado 1 vez(es)
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Como instalar o melhor sistema de segurança pro seu carro?
Se você é daqueles que realmente tem medo que o seu veículo seja roubado, então faça o seguinte:
Abra o tanque de combustível, quebre o farol traseiro, puxe o fio da lanterna e o conecte diretamente no tanque.
Daí é só esperar o bandido dar a ignição no carro e... BUM!
Agora aproveite que você aprendeu essa dica super explosiva pra proteger o seu carro e aguce seus conhecimentos aprendendo também como funciona o melhor sistema de segurança residencial que existe, infalível contra furtos!
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Como levar chute no saco e não sentir dor?
Perguntem para os Monges Shaolin... Eles detêm o segredo!
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Como zerar o jogo PITFALL do Atari 2600?
Isso mesmo! O lendário FINAL do PITFALL do Atari, de fato, EXISTE!!!
Pitfall foi um dos primeiros jogos de plataforma da história e também um dos pioneiros a introduzir um personagem na tela: o Pitfall Harry.
David Crane, seu criador, que é também um dos fundadores da primeira produtora de games do mundo, a Activision, projetou o mundo de Pitfall da seguinte forma:
Pitfall Harry tinha como principal meta recolher 32 tesouros escondidos na selva num limite máximo de tempo de 20 minutos. No total são 255 telas, mas Crane criou o conceito revolucionário que foi colocar dois caminhos para que o explorador pudesse percorrer: o de cima e o de baixo.
Uma vez que era praticamente impossível percorrer todas as 255 telas em 20 minutos, a grande sacada de Crane foi conceber o caminho de baixo como um atalho, ou seja, uma tela do caminho de baixo equivalia a três telas do caminho de cima. E é aí que mora o segredo! O lance era decorar qual o caminho certo a fazer utilizando os atalhos para que desse tempo de recolher todos os 32 tesouros antes que o tempo se esgotasse.
Mas você não precisa memorizar todo esse intrincado esquema para ver o tão famigerado final desse jogo.
Aqui vai o ''mapa da mina'' mastigadinho para vocês:
Ou, se preferirem, tem também esse DETONADO que é muito da hora:
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Como saber se os jogos dos videogames de segunda geração - como o Atari 2600/VCS e o Odyssey da Philips - tem FINAL?
Muitos gamers nostálgicos da Old School acham que os jogos de consoles da segunda geração não possuem final, ou seja, que é impossível zerar tais jogos e que os mesmos não acabam nunca.
Mas o que poucos sabem é que o máximo de telas (ou níveis) permitido por cartucho para qualquer jogo dessa geração é de 256 telas.
Por exemplo, o clássico Bobby is Going Home possui 32 fases divididas por 8 cenários cada, o que dá o total de 256 telas.
A mesma coisa se dá com o Senhor das Trevas (Attack of the Time Lord) do Odyssey. Para completar o jogo, você precisa vencer todos os 256 níveis (256 telas)!
E na postagem pretérita, vimos que é possível zerar Pitfall ao resgatar os 32 tesouros escondidos em 255 telas antes que o tempo se acabe.
Outra maneira de saber se estes jogos possuem final é zerando o placar.
Esse é o caso de Keystone Kappers (Policia e Ladrão) da Activision. Quando o score é zerado, o jogo simplesmente congela e acaba.
Também é o caso do famoso River Raid, apesar de a maioria dos gamers acharem que ele não termina nunca.
SIM, TERMINA, e o acontece é que o avião simplesmente explode sozinho quando o score é zerado encerrando assim a partida (convenhamos, não é um final pra lá de empolgante).
O problema é que zerar o placar ou completar as 256 telas desses games de segunda geração era (E anda É!) uma tarefa quase sobre humana, o que com certeza contribuiu com o mito de que eles não possuem um final.
Pronto! Agora vocês, gamers nostálgicos, já podem dormir sossegadamente.
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Truques básicos para vencer apostas
Aposte com seu amigo que você pode descobrir em qual mão dele a moeda tá.
Dê para seu amigo duas moedas, uma de 5 centavos e outra de 10 centavos, e peça para que ele esconda uma delas em sua mão direita e a outra na esquerda. Aposte uma grana que você será capaz de descobrir a mão que contém a moeda de 5 centavos e a que contém a de 10.
Feita a aposta, ordene que ele multiplique por 17 o valor da moeda da mão direita (que só ele sabe) e depois acene com a cabeça sem revelar o resultado. Depois que faça o mesmo com a moeda da outra mão.
Observe seu comportamento e sua expressão facial. Obviamente a moeda de 5 centavos estará na mão que ele demorou mais tempo para acenar com a cabeça.
Mandrake- Mensagens : 107
Re: Guia do Nerd Maceteiro
SOMA MÁGICA
Proponha o seguinte jogo para seu amigo
Que cada um vai dizendo alternadamente um número que não ultrapasse o valor 10 e vence aquele cuja soma atingir o número 100!
Aposte que você sempre conseguirá ser o primeiro a atingir a soma 100!
Qual é o segredo?
Se for você o primeiro a recitar um número, comece pelo número 1. Não importa o número que seu amigo diga, você sempre vencerá desde que na sua vez você atinja os seguintes números ''mágicos'': 12, 23, 34, 45, 56, 67, 78, 89. Sacaram o macete?
E caso seja ele o primeiro a recitar e escolha o número 1, não importa desde que você sempre arrume um jeito de alcançar os números mostrados acima. Não tem erro!
Mandrake- Mensagens : 107
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Hipnose instantânea
Como hipnotizar alguém instantaneamente?
Hipnose instantânea é aquela que se leva menos de 8 segundos pra levar a pessoa em transe, sem contar o tempo do Pré-talk.
É totalmente possível com um bom Pré-talk. O que acontece nas induções instantâneas é que a pessoa leva um tipo de susto, a tal da "quebra de padrão". Segundo alguns psicanalistas no momento em que se leva esse "susto" abre-se uma porta no cérebro da pessoa por meio segundo, e nesse tempo ele, o cérebro, não sabe o que fazer. Então obedece a primeira ordem. DURMA!
Mandrake- Mensagens : 107
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Abra o WORD
cole isso
=rand(200,99)
de ENTER
aguarde alguns segundos!
Flautista de Hamelin- Mensagens : 252
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Esses são os famosos "easter eggs" (ovos de páscoa) escondidos dentro de programas.
Mais um bem sinistro:
Referência ao 11 de Setembro
. Coloque a fonte como Times New Roman, tamanho 48
. Digite "Q33 NY" ("NY" de New York, o resto não tem significado lógico...)
. Selecione o texto, e mude a fonte para Wingdings
. Mostra o avião indo de encontro às torres, e a ameaça de morte dos terroristas aos judeus em seguida...
Será que o Tio Bill já sabia desses terríveis acontecimentos anos antes?
Alucard- Mensagens : 215
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Quer ganhar mais algumas apostas?
Convide uma vítima e diga pra ela que você vai dizer bem rápido uma relação de números, e a cada número dito ela deverá dizer bem rápido também o número que vem em seguida.
Por exemplo, se for dito 10 ela deverá dizer 11, se for 44 ela fala 45...
Aposte que ela vai acabar se enganando. Como?
O segredo é o número 4099. É um número bem traiçoeiro, vejam porque:
É só começar a brincadeira e introduzir 4099 em algum momento e você verá. Por exemplo: 72, 66, 34, 17, 515, 211 e 4099... Se você disser tudo bem depressa, ao anunciar 4099 a sua vítima responderá 5000 sendo que a resposta correta deveria ser 4100.
Faça o teste e você verá o quanto isso é divertido e dá certo!
Mandrake- Mensagens : 107
Re: Guia do Nerd Maceteiro
É o mesmo princípio do 1,99.
Lojas anunciam produtos como R$399,99 ao invés de R$400 pra enganar o cérebro.
Alucard- Mensagens : 215
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Como Vencer um Debate Sem Precisar Ter Razão!
Abaixo algumas técnicas descritas por Schopenhauer:
* Não responder as perguntas do adversário para faze-lo parecer repetitivo
* Rotular a pessoa: Se é contra cotas, é racista... Se quer um salário melhor, é comunista
* Exagere o argumento contrário, distorça
* Tente irritar o interlocutor
E aí, já viu alguém fazendo isso?
MacGyver- Mensagens : 333
Re: Guia do Nerd Maceteiro
O tempo todo.
As pessoas normalmente agem de modo tão tosco, que:
1) Ao invés de enxergarem discussões como aprendizado mútuo, enxergam como competições.
(Já começa errado).
2) "Ganha" a discussão não quem "tem razão", e não quem tem "melhor argumento". É a pessoa quem tem mais sucesso em fazer o emocional e os pré-conceitos dos ouvintes penderem para apoiá-la.
Tsc tsc... tanto a aprender ainda tem a humanidade.
Homem Vitruviano- Mensagens : 180
Re: Guia do Nerd Maceteiro
O seu item 2) revela uma "arte" dominada por nossos políticos: Eles estão constantemente jogando com massas de manobra.
Alucard- Mensagens : 215
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Arthur Schopenhauer, bem como seu admirador Nietzsche, é daqueles filósofos que dariam um filme repleto de dramas como o do artista plástico Modigliani (Hollywood adora personagens trágicos da vida real). Sua mente inquieta, alguns fracassos e seus problemas pessoais como a depressão o levaram a passar quase trinta anos em companhia apenas de seu cachorrinho de estimação. Em consequência, uma filosofia repleta de melancolia sobre a condição humana.
Gárgula- Mensagens : 175
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Penso que a época e a circunstância em que Arthur Schopenhauer viveu tenha influenciado seu pensamento. Muitas vezes pensamos que a filosofia deve nos enaltecer e divagar sobre aspectos da benevolência humana e dos aspectos positivos da vida. Sim, sempre que houver a verdade nesses aspectos a filosofia os relata e até pratica por meio dos seus filósofos, mas também, há que se dizer que os aspectos negativos e as mazelas dessa vida também devem ser retratados para que se tenha uma clara consciência do meio em que nos encontramos. Nesse aspecto, Arthur Schopenhauer soube muito bem descrever o caráter de muitos homens, dos quais devemos considerar, sob o risco de nos frustrarmos na expectativa de sempre esperarmos o melhor das pessoas. Não vejo em Arthur Schopenhauer um problema, mas um problema nos homens de sua época. Agora, vale interrogar o isolamento de muitos filósofos contemporâneos. Alguns chegam a afirmar que a razão desse isolamento estaria na possibilidade de tais filósofos serem demasiadamente humanos, o que na minha opinião não justifica em parte a postura deles, caberia a eles, sábios homens, conduzir e auxiliar aos pobres homens o caminho da virtude e sabedoria, assim como fazia Sócrates em vias públicas.
Tais reflexões até me inspiraram a elaborar minha assinatura de perfil aqui no fórum.
Gárgula- Mensagens : 175
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Por acaso você é o Mandruque, o homem dos traques, ou seria o Mandraque, o homem dos truques?
sombriobyte- Mensagens : 602
Re: Guia do Nerd Maceteiro
Qual a melhor técnica que podemos usar para sabermos se uma pessoa está mentido?
Estudem Movimentos Oculares, em PNL
Leiam Paul Ekman (e saibam o que são microexpressões faciais)
Assistam a série Lie to me, baseada no trabalho dele... muito boa!
Mandrake- Mensagens : 107
Re: Guia do Nerd Maceteiro
MATEMÁGICA
Pense em qualquer número!
Agora eu te empresto mais o tanto que você pensou.
Coloca mais 30.
Você foi ao shopping, gastou a metade.
Me devolve o tanto que eu te emprestei (que foi o tanto que você pensou).
Sobrou>>= 15
Art3mis- Mensagens : 188
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