Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guerra na Ucrânia

Ir para baixo

Guerra na Ucrânia Empty Guerra na Ucrânia

Mensagem por Oroborus 30/1/2022, 12:25

Essa história começa pelo fato dos Estados Unidos somente terem desembarcado tropas na Europa, em 1943, na Sicília e posteriormente na Normandia, quando a União Soviética estava rechaçando as tropas alemãs e libertando do domínio alemão países do leste europeu, Polonia e Hungria e se aproximavam da Alemanha, onde de fato chegaram, ocuparam Berlim e venceram Hitler.
Esse fato mostra a evidência de que os Estados Unidos se ocuparam nem tanto contra Hitler mas realmente em impedir que a Europa se tornasse domínio da União Soviética.
No ano de 1949, a fim de resguardar a Europa de qualquer intenção soviética, os Estados Unidos instituíram um tratado de ajuda militar, a OTAN.
No ano de 1955, a União Soviética firmou Pacto de Varsóvia a fim de defender militarmente as nações sob seu domínio de uma suposta agressão da NATO.
Com o fim da União Soviética, em 1991, a Russia se retirou às suas fronteiras territoriais e o Pacto de Varsóvia perdeu seu efeito.
Em consequência, a NATO não teria mais razão de existir mas, em lugar de ser extinta, continua a incluir países ex signatários do Pacto de Varsóvia o que, obviamente, incomoda a Russia.
O cumulo é que a NATO inclua a Ucrania, verdadeiro encave em território Russo.
Em conclusão, a causa do conflito é a desnecessária existência da NATO.
Oroborus
Oroborus

Mensagens : 42
Idade : 82
Localização : Florianópolis/Santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos