Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Protocolos dos Sábios de Sião

+4
FIAT LUX
Martinho Lutero
Illuminatus
Merlin
8 participantes

Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por Merlin 9/7/2021, 01:28

Esse livro surgiu na esteira da pregação de um tal de Baruel, que viveu no séc. XIX e que criou uma 'onda' de 'teorias conspiratórias' tendo por base o caráter secreto ou discreto de algumas sociedades.

Essa onda de suspeitas foi tão intensa que perdura no imaginário popular até hoje, especialmente entre as pessoas menos informadas.

Os Protocolos são um amontoado de tolices, produzido para impressionar crédulos e reduzir a influência de algumas sociedades, especialmente em regimes ditatoriais, justificando perseguições e intolerâncias.
Merlin
Merlin

Mensagens : 200

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por Illuminatus 9/7/2021, 02:33

Os Protocolos dos Sábios de Sião são totalmente falsos, assim como também dizer que o "Corpus Hermeticum" foi escrito por Hermes Trimegisto (o egípcio), uma vez que esse último livro citado aqui é uma obra do século II da nossa era. Assim, meus caros, procurem pesquisar e nunca copiar. Saibam que há inúmeros peixes no mar e muita gente tem o gosto diversificado, porém, cuidado com o Baiacu que é peixe venenoso. Sempre houve e haverá clonagem de livros assim como transgenicidade de obras no intuito de vender o peixe ao menos desavisado!!! Saudações a todos.
Illuminatus
Illuminatus

Mensagens : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por Martinho Lutero 9/7/2021, 03:36

Bem...

O vejo como um compêndio, um verdadeiro "Grimório" de domínio social. É interessante perceber-se que o que ali está escrito é o mapa da sociedade atual (estranho?). Agora, se Sionista ou anti-semita, se feito por uns para culpar outros, ou de autoria de um pequeno grupo e que vazou, isto já são outros quinhentos. Só o fato da proibição (das 5 edições não sobrou nada, e nem se sabe quem as esgotou) já deixa um cheirinho muito estranho no ar.

Como no dito popular... Onde há fumaça... (heheheheheh)

Pax et Lux ex Tenebris
Martinho Lutero
Martinho Lutero

Mensagens : 186

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por FIAT LUX 9/7/2021, 05:19

Merlin escreveu:Os Protocolos são um amontoado de tolices, produzido para impressionar crédulos e reduzir a influência de algumas sociedades, especialmente em regimes ditatoriais, justificando perseguições e intolerâncias.
Este é um texto sem autoria surgido na época do Czarismo na Rússia para justificar a perseguição aos judeus.
Tanto que quem gosta de citar este livro são os nazistas.

O fato de ele ser proibido serve para reforçar as tais "teorias conspiratórias".

Lê-lo, para um pesquisador sério que saiba relacioná-lo devidamente ao contexto histórico racista que o produziu, não teria problema algum.
FIAT LUX
FIAT LUX

Mensagens : 179

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por Meu nome não é Johnny 9/7/2021, 06:33

É...

Mas o problema é que a monarquia já vinha sendo afetada por Rasputin, que encaixa exatamente no perfil descrito pelos protocolos como os agentes cegos...

Não coaduno com a ideia dos protocolos serem confeccionados para atingir os judeus...

Mesmo que Lev Trotsky, o bolchevique patrocinado pelo banqueiros, comandante das tropas que invadiram o Kremlin, tenha sido judeu...


É muito mais palpável observarmos a pertinência do texto em vários episódios, como Worl War One, World War Two, Crash de 29, Tratado de Latrão, tratado de Bretton Woods... enfim...


Parece mesmo é que ocultistas egoístas bolaram um plano de governo mundial, e para darem sequência ao seu ardil maquiavélico, trataram de apontar os judeus como bodes expiatórios, enquanto suas diretrizes eram cumpridas sem empecilhos...


Eu considero que os judeus são a primeira "oitavada" por assim dizer, a primeira evolução da Humanidade, e logo a seguir vêm os cristãos, os quais são a evolução da evolução.


Os protocoladores de Sião eram anticristãos, mas acima de tudo anti-religião, e o mais religioso dos povos é o judeu.
Assim, para atingir os inatingíveis, apontam-lhes a culpa que não possuem, através da fraude dos protocolos.

Os protocolos são a prova concreta de uma conspiração atéia contra a civilização.

Ocultá-los, talvez, seja um ardil a mais...
Meu nome não é Johnny
Meu nome não é Johnny

Mensagens : 174

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por Meu nome não é Johnny 9/7/2021, 06:34

... é uma ironia, pessoas...

aff
Meu nome não é Johnny
Meu nome não é Johnny

Mensagens : 174

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por Gyodai 9/7/2021, 13:25

O último que vi falando sobre esses "protocolos" está sendo caçado pela PF por racismo, ameaça e difamação!
Gyodai
Gyodai

Mensagens : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por Gyodai 9/7/2021, 13:26

Mas há algumas correntes historiográficas que identificaram o autor dos protocolos: A Polícia Secreta do Czar...

Parece que o livro foi encomendado pela própria monarquia...
Gyodai
Gyodai

Mensagens : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por kbr 9/7/2021, 13:41

É possível que isso tenha acontecido.
kbr
kbr

Mensagens : 131

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por kbr 9/7/2021, 13:43

Oi @Meu nome não é Johnny .
Você não acha muito difícil o Trotsky ser financiado por banqueiros?

Afinal de contas, o Trotsky foi Comandante do Exército Vermelho.
E os banqueiros estavam contra a Revolução bolchevique.
kbr
kbr

Mensagens : 131

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por kbr 9/7/2021, 13:43

Todos,

Em suma, o conteúdo fala de uma suposta "conspiração internacional" dos judeus para tomarem o poder e formarem um governo mundial.

É um dos capítulos da famosa "Teoria da Conspiração". kkkkkkk
kbr
kbr

Mensagens : 131

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por Obelix 9/7/2021, 14:01

"Conspiração atéia"??
Pegou pesado agora...rs

Conspiração mundial....????
Freud explica...

Quanto ao texto em questão, foi muito usado por Hitler para enganar o povo alemão acerca dos judeus... Isso já diz tudo...
Obelix
Obelix

Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por Meu nome não é Johnny 9/7/2021, 17:46

Aham...

Alguém já ouviu falar da família Rothschild? E do banqueiro J. P. Morgan?

Quanto ao Trotsky, cujo o verdadeiro nome é Bronstein, não foi o único patrocinado pelos banqueiros internacionais.

Toda a U.R.S.S. é made in U.S.A...

Conspiração atéia é uma dedução com base no próprio texto (quem leu, leu...).

Sobre o fato de ter sido usado por Hitler não é suficiente para descreditá-lo pois antes de Hitler sonhar em nascer os protocolos já circulavam...
Meu nome não é Johnny
Meu nome não é Johnny

Mensagens : 174

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por Meu nome não é Johnny 9/7/2021, 17:48

Enfim... minhas opiniões não devem ter relevância para quem não as lê com olhos imparciais...

Se em algum momento passei a impressão de vínculo com qualquer denominação religiosa, seita, organização iniciática, partido político, centro de estudos, empresa privada ou pública, escola esotérica, ou coisas semelhantes a essas, foi por mera coincidência de terminologia usada.

Sim, pois se eu uso termos que vós acostumais ouvir da boca de uns e outros, poderá cair no equívoco de me crerdes tal qual uns e outros...

Porém, certifico-vos de que, de fato, não é o caso...

Sou independente, e sobretudo ciente de que, o excesso desta mesma independência redunda em indeterminação...

Aliás, é esse o caso que creio tenha acontecido com os protocoladores, se é que eles existiram algum dia...
Meu nome não é Johnny
Meu nome não é Johnny

Mensagens : 174

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por Meu nome não é Johnny 9/7/2021, 17:50

Todas as cartas do jogo global estão expostas para as vistas de todos.
Eu não digo que as vejo, as cartas, pois não sou adepto de jogatinas, quanto mais do jogo global, que é resumido vez por outra em dollar e nada mais...

URSS, USA, OTAN, CIA, KGB, FMI, ONU, enfim, o que importa?

É preferível, de ordinário, CNN, MGM, NBC, BBC, FIFA, SBT, NBA...

Alfim, há mesmo o Armagedon...
Meu nome não é Johnny
Meu nome não é Johnny

Mensagens : 174

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por Obelix 9/7/2021, 18:16

"A URSS é made in EUA"?!?!?

Por favor... que afirmação é essa?!
Obelix
Obelix

Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por Obelix 9/7/2021, 18:18

Sabe, uma vez eu conheci uma moça da Wicca que era filha de pai palestino e mãe judia.
No Brasil, normal: ninguém vai notar isso.
MAS QUANDO ELA VIAJAVA PARA O ORIENTE MÉDIO, amigo, a coisa pegava!
Quando ela ia para o lado palestino, eles a recriminavam porque diziam que ela era uma "imperialista judia".
E quando ela tentava entrar no lado judeu, os judeus a chamavam de "terrorista palestina".
E ela não era nem imperialista, nem terrorista: ela era só uma menina, muito legal por sinal!
Obelix
Obelix

Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por Obelix 9/7/2021, 18:20

Infelizmente, a coisa pega por lá.
Entrei no armazém de um árabe certa vez e ele atacou bastante os judeus porque, segundo ele, judeus e palestinos viviam em paz lá até a criação do Estado de Israel, quando os palestinos foram expulsos e quiseram revidar, aí os judeus contra-atacaram e ficou essa guerra que não tem mais fim.

Penso que toda forma de radicalismo racial é ruim. Tanto o judeu que odeia o palestino quanto o palestino que odeia o judeu estão alimentando uma egrégora pesada. Como dizia Gandhi: no olho por olho, todos ficarão cegos.
Se bem que o Gandhi deu umas pisadas na bola feias também. Ninguém é perfeito. Mas pelo menos ele lançou para debate a importância da Paz.

Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada, dizia uma canção. E eu concordo com isso.
Tem outra música: Como diria Dylan, do Zé Geraldo, que exprime bem a minha forma de pensar:
http://letras.terra.com.br/ze-geraldo/144955/

Seria bom que um dia pudéssemos ver a Paz reinando no Oriente Médio. Mas, infelizmente, acho que esse dia nunca vai chegar... Espero que eu esteja enganado quanto a isso.
Obelix
Obelix

Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

Os Protocolos dos Sábios de Sião Empty Re: Os Protocolos dos Sábios de Sião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos