Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lemúria

4 participantes

Ir para baixo

Lemúria Empty Lemúria

Mensagem por Meu nome não é Johnny 10/1/2024, 00:36

Lemúria. Alguém sabe me informar algo?
A algum tempo venho pesquisando a respeito, mas nota-se um conteúdo duvidoso e visivelmente desfalcado encontrado na internet...

Alguém poderia me dar dados, se possível bibliografias em que eu possa consultar algo a respeito?
Meu nome não é Johnny
Meu nome não é Johnny

Mensagens : 174

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Galego 10/1/2024, 00:42

A Lemúria, ou continente de Mu, está no mesmo nível de possibilidade de ter existido que a Atlântida.
Se esse continente não tivesse sido citado na Epopéia de Gilgamesh, o mais antigo relato do planeta, não haveria tanta controvérsia sobre ele.

E como tudo que é misterioso, meio irreal, serve até hoje para que muita gente invente mais um monte de balelas a respeito.

Quem acredita que Atlântida existiu, pode acreditar na Lemúria... Crença é coisa pessoal. Agora... Provas reais que realmente ambas existiram, ainda não foram encontradas.
Galego
Galego

Mensagens : 459

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Meu nome não é Johnny 10/1/2024, 00:43

Compreendo.

Achei interessante uma reportagem que assisti na "History" a respeito, arqueólogos acharam edificações que estavam relativamente próximas a costa japonesa, ao que parecia pelo estilo arquitetônico uma espécie de santuário. Mais interessante ainda foi as citações edificações submersas dentre outras coisas e suas semelhanças pelo mundo, e assimilaram as pirâmides egípcias até as construções Maias.

Mas... o que me intriga, é a falta de informação a respeito (ao menos eu não encontrei), mesmo que se trate de uma lenda, e as teorias de conspiração a respeito.
Meu nome não é Johnny
Meu nome não é Johnny

Mensagens : 174

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Galego 10/1/2024, 00:45

Conforme eu lhe contei, nunca foi encontrado nenhum rastro de nenhum edifício, cidade, templo de Lemúria.
Mas é assunto muito aventado por espiritualistas. E eles ajudam a manter a lenda viva...
Também da Atlântida não há vestígios. Num documentário, creio que no Discovery Channel, sobre a Atlântida, parece que os arqueólogos querem confirmar que os antigos falavam da ilha de Santorini e da cidade de Thera. Realmente, a explosão do vulcão de Santorini deve ter sido assustador ao ponto de virar lenda e exemplo da fúria dos deuses...
Galego
Galego

Mensagens : 459

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Meu nome não é Johnny 10/1/2024, 00:47

Ainda assim... não vejo explicações plausíveis para a falta de informação e as eventuais desconversas sobre tal assunto. Estou muito interessado a respeito, até então havia escutado e lido algumas fontes não confiáveis e teorias sobre o continente de MU, mas nada que realmente me dê uma base, diferente de Atlântida que tem constantes citações e diversas histórias a respeito, assim como citações dentro da própria mitologia Grega. (Se não me engano foi Ulisses que visitou a terra)
Meu nome não é Johnny
Meu nome não é Johnny

Mensagens : 174

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Galego 10/1/2024, 00:48

Geologicamente falando, existiu mesmo um super-continente... Mas o ser humano só apareceu no planeta muitos milhões de anos depois desse continente ter se fragmentado, dando origem aos continentes de hoje...

Isso aconteceu antes dos dinossauros. Faz muito tempo...

E a era glacial, que dizem ter inundado algumas civilizações, como a da Atlântida e a da Lemúria, acabou há uns 11.000 anos atrás. Portanto, os continentes já estavam separados e nao havia mais nenhum outro continente além desses que conhecemos.

Realmente, quando a era do gelo acabou, grandes extensões de terras litorâneas ficaram debaixo da água quando o gelo continental derreteu... Mas não se tem prova científica de que houve a Atlântida em frente as colunas de Hércules (estreito de Gibraltar) e ao norte do Japão... (Lemúria).
Aliás, hoje em dia a terra dos lêmures é a ilha de Madagascar e se ela se separou de algum continente, foi do africano...
Galego
Galego

Mensagens : 459

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Galego 10/1/2024, 00:49

Portanto, tanto a Atlântida como a Lemúria são lendas, contos que ilustravam alguma mensagem para os homens, de que se ele não agir corretamente um dia tudo será inundado e a vida do planeta acabará...

Aquele espécie de história do bicho papão, para as crianças ficarem quietas e irem dormir. hehehe
Galego
Galego

Mensagens : 459

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Raimundo Lúlio 10/1/2024, 00:53

Uma tese divulgada por anos foi a de Pendlebury, que Atlântida seria a Creta Minóica que literalmente "teria desaparecido das vistas dos homens do continente" após os cataclismos do séc. XIII-XII a.C.
Raimundo Lúlio
Raimundo Lúlio

Mensagens : 243

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Meu nome não é Johnny 10/1/2024, 00:54

O legal é que em várias culturas cita-se algo sobre dilúvio e uma cultura antiga e superior, as teorias de conspiração indicam que se houvesse mesmo alguma outra raça, esta por se seria um "homos" diferente.

Sobre a edificação próxima a costa do Japão, o que eu havia visto não era nada natural, eram edificações que me lembravam um pouco o interior das piramides egípcias... até desenhos estranhos tinham.
Meu nome não é Johnny
Meu nome não é Johnny

Mensagens : 174

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Galego 10/1/2024, 00:56

Alguém assistiu os programas sobre Atlântida no canal da Discovery???

Quase todos os cientistas que estão trabalhando em Santorini se uniram para afirmar que a lenda da Atlântida se originou mesmo na explosão do vulcão de Thera. E uma nova expedição feita no fundo do mar no entorno de Santorini provou que essa erupção foi uma das três maiores que o planeta viu. Há depósitos de fluxos piroclásticos com de vinte a oitenta metros de profundidade até 30 quilômetros do centro da ilha.

Portanto, quanto Platão disse que a ilha ficava "além das colunas de Hércules" ele nem sabia direito onde ficava a Atlântida. E os cientistas citam como prova a ilha ter o formato circular e haver anéis de terra e água alternados...

O interessante foi poder ver as ruínas em detalhes no segundo programa. Já que a gente não pode ir até lá, pelo menos ver em filme... hehehe
Galego
Galego

Mensagens : 459

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Galego 10/1/2024, 00:57

Ontem mesmo, no filme sobre os trabalhos arqueológicos de Thera, mostraram o sistema de esgoto que existia na cidade. Eles tinham (e isso há quase quatro mil anos) canos de cerâmica e um esgoto que corria sob o calçamento das ruas. Igualzinho ao que temos hoje...
Galego
Galego

Mensagens : 459

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Galego 10/1/2024, 01:01

Hoje mesmo eu estava olhando para a TV, mas sem vê-la (kkk) quando passaram uma chamada para um programa desses sobre viagens na maionese...
E o cara falou que houve um "salto" no conhecimento. Que os homens que viviam em cavernas, de repente começaram a construir pirâmides...

E eu fiquei querendo retrucar e não podia falar com a TV... A família ia acabar me internando. Mas fiquei com coçeiras na língua...

Você já pensou na distância que há em matéria de evolução, conhecimento, tecnologia, ciência, de um cavaleiro da idade média, de armadura, lutando bestamente em justas para se mostrar para as damas de longos vestidos bordados a pedrarias, mas que nunca eram lavados e nem as damas tomavam banhos regulares...kkkk Repetindo... A distância que existe entre esse pessoal medievo e o nosso século XXI???
E entre nós não há nem um milênio completo...

Agora, entre um homem das cavernas de 11.000 a mais ou menos 8.000 antes de Cristo e um fabricante de pirâmides de 3.500 antes de Cristo quantos milênios houve??? E nesse tempo todo, que é muito mais do que há entre a Idade Média e nós, será que o homem não aprendeu nada? Será que ele não tentou, falhou, tentou de novo, quebrou a cabeça até conseguir levantar uma pedra para uma pirâmide???
Foram cinco mil anos de tentativa...
Galego
Galego

Mensagens : 459

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Galego 10/1/2024, 01:02

Raciocinar com lógica também faz parte da evolução do homo sapiens sapiens. hehehe
E esse pessoal da TV, com esses programas idiotas, pode bem influenciar quem ainda tem cérebro de cavaleiro da idade média, mas o mundo já evoluiu bastante para que a gente use nossas sinapses cerebrais e pense nessa distância de tempo...

Acho que alguns programas, que só servem para emburrificar as pessoas deviam ser mais proibidos do que programas de sexo explícito. kkk
Galego
Galego

Mensagens : 459

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Raimundo Lúlio 10/1/2024, 01:05

Lembrando também que pirâmides são a melhor (senão a única) maneira de se construir edifícios colossais quando não se tem um conhecimento de engenharia muito avançado (como por exemplo, quando não se conhece as técnicas de construção com colunas ou arcadas). Qualquer criança que tenha brincado de fazer bolinhos de lama percebe que os bolinhos ficam mais estáveis num formato cônico ou piramidal do que em qualquer outro, e que rochas tendem menos a rolar ou se partir quando seu lado mais extenso está virado para o chão e o seu centro de gravidade o mais próximo do solo, então não é absurdo que a ideia de se construir grandes edifícios na forma de pirâmides tenha surgido independente e intuitivamente em vários lugares e momentos.

Considero que conjecturar em cima de uma civilização fora do seu tempo como inspiradora para algo tão básico é subestimar a capacidade criativa do homem.
Raimundo Lúlio
Raimundo Lúlio

Mensagens : 243

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Meu nome não é Johnny 10/1/2024, 01:07

Definitivamente aqui eu aprendo mais que na maioria de minhas aulas.


Concordo com quase tudo citado até então, principalmente sobre a TV e informação vendida, mas... Por mais lógico que seja, ainda não me deixa de ser facinante o nível tecnológico de tempos remotos, o que me leva a crer a real estagnação mental que ocorreu em seguida... afinal... recurso como canalização e sistemas de esgoto, galerias secretas em uma piramide pre-suposta "Delineadamente Perfeita" dentre outras coisa, me leva a crer que ainda temos muito a aprender sobre nosso próprio passado, afinal não se pode ignorar o fato de nem tudo ter sido explicado e que as hipóteses levantadas constantemente são quebradas.


Obrigados a todos aqui, realmente me tem sido útil este fórum.
Meu nome não é Johnny
Meu nome não é Johnny

Mensagens : 174

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Galego 10/1/2024, 01:09

E tem mais uma coisinha...

Eles levaram mais de cem anos tentando construir uma pirâmide perfeita. E muitas delas não deram certo. Inclusive com desastres monumentais, como as tentativas feitas por Sneferu. E ele conseguiu construir três pirâmides durante sua vida. Uma desmoronou. A outra os construtores viram que ela iria implodir em cima do sarcófago do faraó e mudarem seu ângulo e ela ficou meio tortinha. Só a terceira, a Pirâmide Vermelha, finalmente saiu a contento.
Essa é a prova que os egípcios fizeram várias tentativas para conseguirem construir até mesmo uma estrutura considerada a mais simples e segura da arquitetura...
Galego
Galego

Mensagens : 459

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Refael Balinha 10/1/2024, 13:17

Raimundo Lúlio escreveu:Lembrando também que pirâmides são a melhor (senão a única) maneira de se construir edifícios colossais quando não se tem um conhecimento de engenharia muito avançado (como por exemplo, quando não se conhece as técnicas de construção com colunas ou arcadas). Qualquer criança que tenha brincado de fazer bolinhos de lama percebe que os bolinhos ficam mais estáveis num formato cônico ou piramidal do que em qualquer outro, e que rochas tendem menos a rolar ou se partir quando seu lado mais extenso está virado para o chão e o seu centro de gravidade o mais próximo do solo, então não é absurdo que a ideia de se construir grandes edifícios na forma de pirâmides tenha surgido independente e intuitivamente em vários lugares e momentos.
Sem contar que os próprios egípcios abandonaram a construção de pirâmides depois.
Refael Balinha
Refael Balinha

Mensagens : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Lemúria Empty Re: Lemúria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos