Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tecnologias do Arco da Velha

+18
Masses Crusher
MacGyver
Ovelha Negra
Norman, o herege
Eugene Hector
Siegfried
Alucard
Necromante
Druso
Lilith
Paranhos
Arcano
Frederico Mercúrio
Incógnito
Trovador
Flautista de Hamelin
sombriobyte
Alquimista
22 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por Curioso 28/9/2019, 01:24


Tenho alguns discos da década de 50, que eram do meu pai, e ainda tocam perfeitamente, porém, acho que não tenho nenhum cd com mais de 10 anos, e a qualidade do vinil realmente é muito superior, isso não tenho dúvidas. Eu costumo brincar com os amigos o seguinte, quando ouvimos um cd original, é como se fosse um vinil tocando com uma toalha de mesa cobrindo os falantes da caixa, quando é um Mp3, é como se fosse com um papelão.
Curioso
Curioso

Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por Masses Crusher 28/9/2019, 13:39


Muitas pessoas dizem que quem prefere o vinil é porque não passa de nostalgia, mas eu acho isso um pouco "vago", porque tipo eu nem peguei a época do vinil e ainda assim prefiro o vinil, se vcs perceberem o som é muito mais real do que o do CD ou mp3.

Mas o único problema é o espaço do vinil e o preço (que se não me engano era mais caro que o CD),por isso vivem dizendo mal dele... Mas tendo um pouco de nostalgia ou não o vinil é bem melhor.
Masses Crusher
Masses Crusher

Mensagens : 173

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por Masses Crusher 28/9/2019, 13:40


Praticamente tudo o que usamos no dia-a-dia são invenções bem mais antigas que o LP, como cadeiras, mesas, casas, carros, televisão, telefone, caneta, lápis, roda, energia elétrica, etc.

E ninguém fica dizendo que são coisas nostálgicas e ultrapassadas.
Masses Crusher
Masses Crusher

Mensagens : 173

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por Curioso 28/9/2019, 15:17


Ter um toca-discos dos bons é muito importante, pois qualidade sonora e longevidade dos LPs andam lado a lado.
Aconselho que invistam mais no toca-discos e na cápsula e agulha, pois vale a pena.

O que eu uso atualmente é um Aiwa 4 x 1 com a pick-up modulada, esse modelo de aparelho de som fez muito sucesso nos anos 90. Tudo funciona em perfeito estado.
Tenho também um 3 x 1 Sanyo antigão GXT 4545k de 1974 do papai que logicamente ficou pra mim!!! Esse é meu xodó, além da qualidade de som ser um espetáculo!!!
Curioso
Curioso

Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por Flautista de Hamelin 28/9/2019, 20:14


Eu tenho um Technics SL-1200 MKII, o melhor toca discos de todos os tempos.
Flautista de Hamelin
Flautista de Hamelin

Mensagens : 252

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por Paranhos 28/9/2019, 22:55


Eu tenho uma vitrola RCA Victor fabricada em Camden, NJ. Perfeita! Ano de fabricação: 1926. Meu patrimônio e realização de um dos sonhos de consumo!!!
Paranhos
Paranhos

Mensagens : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por Gárgula 28/9/2019, 23:46


O meu da CCE tive que aposentar, comprei outro usado que é um auxiliar, ele é TD-997 que estalei no meu som da Philips.
Gárgula
Gárgula

Mensagens : 175

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por Gárgula 28/9/2019, 23:47


Um pouco de história...

O Long Play no Brasil começou em 1952, já no mundo, desde os anos 20 vinha-se tentando fazer um disco mais resistente e com maior tempo de duração, mas só aconteceu em 1948, através da Columbia. Em 1949 foi inventado o disco de 45 RPMs, através da RCA.

Enquanto existir toca disco e agulha, o vinil não será extinto!
Gárgula
Gárgula

Mensagens : 175

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por Gárgula 28/9/2019, 23:50


Eis o homem que inventou as capas de disco:

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Steinw10


Uma bela tarde de 1939, o desenhista nova-iorquino Alex Steinweiss - que, havia dois anos, trabalhava como assistente do pintor austríaco Joseph Blinder - conseguiu uma reunião com a diretoria da Columbia Records. Aos 23 anos, rechonchudo e com um sorriso permanentemente estampado no rosto, Steinweiss queria convencer a direção da gravadora a assumir uma ideia dele: as capas de disco.

A Columbia, a mais antiga gravadora do mundo (fundada em 1888), havia sido recém-comprada pelo grupo CBS e estava mesmo atrás de novidades. Até então, os discos iam para as lojas em envelopes padronizados de papel kraft, quadrados de 10 polegadas, com o logotipo da gravadora estampado e o título e intérprete da obra tipografados identicamente. Steinweiss levou algumas amostras de seu trabalho e defendeu que cada disco poderia ter uma capa própria, com desenhos exclusivos que remetessem à música nele gravada. O povo da Columbia adorou e Alex Steinweiss saiu da reunião como o primeiro diretor de arte de uma companhia de discos.
Gárgula
Gárgula

Mensagens : 175

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por Gárgula 28/9/2019, 23:54

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Rotati10
(alguns dos trabalhos de Steinweiss)

Nascido em 1917, Steinweiss vinha de uma turma de prodígios que incluía Gene Frederico, Seymour Chwast e William Taubin - todos estudavam na Abraham Lincoln de Nova York e tiveram a veia artística incentivada pela direção da escola. Steinweiss publicou sua primeira ilustração aos 17 anos, na PM Magazine. Depois de concluir a Parson School Of Design, conseguiu um estágio no estúdio de Binder, que acabara de chegar a América. Dali para a invenção das capas de disco, bastaram dois anos.

Quando Steinweiss estreou na Columbia, o formato-padrão era o dos velhos "bolachoes" de 10 polegadas e 78 rpm. Como eles armazenavam pouco tempo de música gravada de cada lado, óperas e peças clássicas tinham de ser desmembradas em diversos discos, acomodados em uma única embalagem - vem daí a expressão "álbum musical", usada como sinônimo para "disco cheio". O primeiro trabalho de Steinweiss foi um "álbum", Smash Song Hits By Rodgers And Hart, um enorme sucesso de vendas. Seu trabalho, cheio de ícones do folclore americano, elementos geométricos e um traço delicado e romântico, marcou tanto sua época que até hoje é usada a fonte Steinweiss Scrawl, criada por ele e fartamente imitada.
Gárgula
Gárgula

Mensagens : 175

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por Gárgula 28/9/2019, 23:57


No final dos anos 40, a Columbia introduziu o formato long-playing, o LP, em seu formato maior (12 polegadas), que permitia um trabalho gráfico mais apurado. Para o lançamento do produto, Steinweiss elaborou um esquema de dobras para as capas que se tornaria padrão em todo o mundo.

Àquela altura, Steinweiss estava se distanciando da Columbia. Depois de servir a Marinha desenhando pôsteres, fez ilustrações para revistas e grandes empresas - incluindo os selos Decca e Everest. Desde 1974, vive na cidade de Sarasota, Flórida, praticamente anônimo de sua condição de inventor das capas de disco.

(Texto publicado na revista Bizz, edição especial "As 100 Maiores Capas De Disco De Todos Os Tempos")


Steinweiss faleceu em 17 de julho de 2011, aos 94 anos.
Gárgula
Gárgula

Mensagens : 175

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por Gárgula 29/9/2019, 00:01


Documentário: Como se Fabricam os Discos de Vinil

Gárgula
Gárgula

Mensagens : 175

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por James Halliday 17/10/2019, 06:58


Eu acho que a questao não é o vinil ser superior, a questão é se você gosta de vinil, tem lps que nunca vão ser lançados em CD, e o principal, acha o som do LP melhor que qualquer outro formato.... então... vinil sempre vai compensar...
James Halliday
James Halliday

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por James Halliday 17/10/2019, 07:01


Eu ainda curto muito vinil. Pra falar a verdade, o som é insuperável. Tenho cápsulas que custam mais de U$500,00, assim como agulhas. Por outro lado, tenho algumas Leson AXXIS que tem ótima qualidade. Minha preferência são pelas Shure e Stanton. E tenho 2 lendárias M75ECS, guardadas com sílica gel, e uso outra com uma agulha elíptica pra gravar em CDs.

Abraços audiófilos...
James Halliday
James Halliday

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por Flautista de Hamelin 18/10/2019, 06:04


Galerinha bem VINTAGE essa do Mestres, hein!
Flautista de Hamelin
Flautista de Hamelin

Mensagens : 252

Ir para o topo Ir para baixo

Tecnologias do Arco da Velha - Página 3 Empty Re: Tecnologias do Arco da Velha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos