Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

+18
Homem Vitruviano
Bibi
Marley
Eugene Hector
Necromante
Dante
Incógnito
Ovelha Negra
Art3mis
Gigaview
MacGyver
Freud explica
Masses Crusher
Alucard
Lilith
Professor Black
Gárgula
Alquimista
22 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Gigaview 14/5/2020, 14:28

Não quero convencer ninguém, mas existem coisas piores que matar para se alimentar....um exemplo é sugar a energia vital, sempre deixando a vitima ou o alimento num estado de zumbi e podendo perder a alma e ficar com o espírito medíocre e atordoado de tanto andar em círculos... a maioria dos seres desse planeta não tem alma, pois já se tornaram bitolados mentais pelo "meio" mas não o original e sim o criado pelos espertalhões.
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 14/5/2020, 14:51

Gigaview escreveu:
Legolas escreveu:
O que é evoluir? Há evolução intelectual e social, a evolução que você se refere diz respeito a civilizacional.

Evolução de se colocar no lugar do outro. Agora se você quer falar de que é natural matar, no contexto histórico porque muitas pessoas antes matavam a outra de forma tão "natural" já é outra coisa e coisa errada, tem aí as leis que mostram que não é natural. rs
Gigaview, entendo sua colocação, embora esteja olhando pelo lado racional. Na razão é certo matar, embora você esteja discutindo com base na agregação de valores sociais que hão sido aprendidos por você.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 14/5/2020, 14:52

Gigaview escreveu:Não quero convencer ninguém, mas existem coisas piores que matar para se alimentar....um exemplo é sugar a energia vital, sempre deixando a vitima ou o alimento num estado de zumbi e podendo perder a alma e ficar com o espírito medíocre e atordoado de tanto andar em círculos... a maioria dos seres desse planeta não tem alma, pois já se tornaram bitolados mentais pelo "meio" mas não o original e sim o criado pelos espertalhões.
Desculpe-me a pergunta, mas qual o seu ponto de vista sobre o que é alma?
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 14/5/2020, 14:55

Não necessitamos da carne para o funcionamento do nosso organismo, podemos conseguir proteínas por outras fontes da natureza... e claro, eu não gosto de pensar na ideia de que nos alimentamos de coisas em putrefação. Um belo ponto.

O ser humano não é feito para absorver algumas substâncias, entre elas o leite de outros animais e outras substâncias não presentes no meio ambiente comumente. A cada passo mais nos afastamos das nossas reais necessidades biológicas.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 15:21

Alma para mim é o individuo enquanto sentimentos, essa morre com o corpo é a energia vital que abastece a matéria.
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 15:21

Morre, em alguns casos na maioriahaha.
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 15:22

É por isso que as pessoas viram pedra, osso, areia, pó sei lá, cada caso é um caso... mas a parte do espírito volta à natureza...
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 15:23

Legolas escreveu:
Gigaview escreveu:
Legolas escreveu:
O que é evoluir? Há evolução intelectual e social, a evolução que você se refere diz respeito a civilizacional.

Evolução de se colocar no lugar do outro. Agora se você quer falar de que é natural matar, no contexto histórico porque muitas pessoas antes matavam a outra de forma tão "natural" já é outra coisa e coisa errada, tem aí as leis que mostram que não é natural. rs
Gigaview, entendo sua colocação, embora esteja olhando pelo lado racional. Na razão é certo matar, embora você esteja discutindo com base na agregação de valores sociais que hão sido aprendidos por você.

Como assim na razão é certo matar?
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 15:24

Se eu não me engano, tem um ditado que diz: "tu é o que come" mas eu não acredito muito nisso, acho que tu és o que acredita ser e trabalha de fato para ser e não deixa se abalar para o não ser.
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 14/5/2020, 15:39

João13Voltas escreveu:
Como assim na razão é certo matar?
A lei que rege a natureza é a da sobrevivência, a parte do não matar é emocional, o tratado de paz estabelecido entre os seres humanos a fim de fortalecerem o bando.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 15:51

Legolas escreveu:
João13Voltas escreveu:
Como assim na razão é certo matar?
A lei que rege a natureza é a da sobrevivência, a parte do não matar é emocional, o tratado de paz estabelecido entre os seres humanos a fim de fortalecerem o bando.

Ou alimentar alguns que se alimentam de algo além da imaginação de muitos. A coisa é meio tensa pra explicar.
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 14/5/2020, 16:16

Vampirismo. rs
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 16:26

Acho que pode se dizer que sim, a coisa é medonha, deprimente e os seres que o fazem são limitados de essência, é triste os pobrezinho, mas eles escolheram isso... e para os ignorantes que olham alguns exemplos é muito atraente, mas esses só acham que sabem hehe
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 16:27

Vampiros energéticos, tem gente que é, e nem sabe, mas são peixes pequenos, esses tem cura.
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 16:29

O problema é aqueles tubarões que sabem muito de muita coisa... mas não os julgo, é um estilo de vida, limitada e arriscada, ainda mais agora nesse momento.
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 16:34

Antes imaginei a ideia do certo matar, até mesmo sem causa justificada, apesar que não consegui pensar em nenhum caso. O não matar pode ser emocional, mas a sobrevivência não seria meramente instintiva? Dessa forma ela não seria exercida pela razão, que analisa, julga, e reflete sobre os outros dois.

Pena que muitos sobrevivem instintivamente segundo seu gênero, a vida é mais que sobreviver, é saber viver de uma forma satisfatória e consequentemente "Eterna".
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 14/5/2020, 16:41

João13Voltas escreveu:O problema é aqueles tubarões que sabem muito de muita coisa... mas não os julgo, é um estilo de vida, limitada e arriscada, ainda mais agora nesse momento.
O momento chegou e poucos sabem... triste...
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 14/5/2020, 16:49

João13Voltas escreveu:Antes imaginei a ideia do certo matar, até mesmo sem causa justificada, apesar que não consegui pensar em nenhum caso. O não matar pode ser emocional, mas a sobrevivência não seria meramente instintiva? Dessa forma ela não seria exercida pela razão, que analisa, julga, e reflete sobre os outros dois.

Pena que muitos sobrevivem instintivamente segundo seu gênero, a vida é mais que sobreviver, é saber viver de uma forma satisfatória e consequentemente "Eterna".
Reprimir os instintos gera infelicidade para muitos, é submissão e repressão, o ser humano deve confiar em seus instintos embora tenhamos aprendido a viver em harmonia, sendo assim, há de se reprimir alguns.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 14/5/2020, 16:50

Essa é uma das causas da eterna insatisfação do homem, não fazer tudo o que quer.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 17:10

Legolas escreveu:
João13Voltas escreveu:O problema é aqueles tubarões que sabem muito de muita coisa... mas não os julgo, é um estilo de vida, limitada e arriscada, ainda mais agora nesse momento.
O momento chegou e poucos sabem... triste...

Momentos chegam todas as horas, mas poucos sabem usar... claro, existem momentos mais propícios ao coletivo, e também a alguns indivíduos, mas só quem percebe é os que enxergam... sei lá, é especulação, tirem suas próprias conclusões em seu tempo e vai chegar o momento...

ps.: pra mim não é especulação.
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 17:12

Legolas, digamos que os tubarões morrem por falta de alimento assim como muitos seres que aqui estão... o único exemplo que tenho sou eu, pois eu sei somente de mim e minhas potencialidades assim sei até onde posso chegar. Claro, tem vampiros malandros e como eu sabem muito bem o que fazer em tempo de crise, um exemplo medíocre mas interessante é o do filme "entrevista com o vampiro".
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 17:14

Legolas escreveu:Essa é uma das causas da eterna insatisfação do homem, não fazer tudo o que quer.

Muitos não sabem lidar, basta saber lidar, mas para alguns seres viciados é brabo entrar na lidahahah...
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 14/5/2020, 17:26

João13Voltas escreveu:Legolas, digamos que os tubarões morrem por falta de alimento assim como muitos seres que aqui estão... o único exemplo que tenho sou eu, pois eu sei somente de mim e minhas potencialidades assim sei até onde posso chegar. Claro, tem vampiros malandros e como eu sabem muito bem o que fazer em tempo de crise, um exemplo medíocre mas interessante é o do filme "entrevista com o vampiro".  
eu vejo muito caos e algo nebuloso.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 14/5/2020, 17:27

Não espero nada de bom do futuro, a sociedade dá sinais de colapso cada vez mais.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 17:49

Sei lá, eu vejo cada macaco no seu galho, e alguns saberão pular de galho em galho só para "MATAR" a saudade... cada dia que eu me acordo eu aprendo algo e imagino mais um monte e falo pra mim, ainda bem que tudo isso não está na minha mão e sim nas de algo mais competente em lidar com o povão é a autocracia anárquica divina hahah caos e nebulosidade é só pra nós que estamos de um ponto de vista restrito... tudo está dentro de um plano bem elaborado eu sei, acredite, não estou falando da boca pra fora.
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 5 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos