Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

+18
Homem Vitruviano
Bibi
Marley
Eugene Hector
Necromante
Dante
Incógnito
Ovelha Negra
Art3mis
Gigaview
MacGyver
Freud explica
Masses Crusher
Alucard
Lilith
Professor Black
Gárgula
Alquimista
22 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 17/9/2019, 21:04


Acho que as pessoas não querem nada que lembre a morte.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Art3mis 18/9/2019, 01:51


Comer só carne.

Alguns nutricionistas defendem que a pirâmide alimentar está incorreta privilegiando os carboidratos... Por isso tem tanta gente gorda no mundo!

O correto seria comermos mais proteína, especialmente carne, ovos, queijo amarelo (que tem poucos carboidratos) e alguns tipos de verduras.

Isso parece contrariar o senso comum que vê o vegetariano como magro...

Na minha opinião, o que engorda é a mistura desregulada de alimentos.
Eu por exemplo como de tudo e sou magra...
Art3mis
Art3mis

Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 13/5/2020, 17:08

Eu sou vegetariano, mas não creio que a alimentação, tendo carne ou não, influencie em alguma coisa. Até devo dizer que um dos motivos que eu parei com o consumo de carne foi por questões espirituais (por respeitar os animais e a Mãe Natureza), mas não sou nenhum chato. A maioria dos meus amigos comem carne e eu não fico criticando-os e farei o mesmo aqui, pois creio que a maioria dos membros desse fórum devem consumir carne. Abraço a todos...
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 13/5/2020, 18:39

João13Voltas escreveu:Eu sou vegetariano, mas não creio que a alimentação, tendo carne ou não, influencie em alguma coisa. Até devo dizer que um dos motivos que eu parei com o consumo de carne foi por questões espirituais (por respeitar os animais e a Mãe Natureza), mas não sou nenhum chato. A maioria dos meus amigos comem carne e eu não fico criticando-os e farei o mesmo aqui, pois creio que a maioria dos membros desse fórum devem consumir carne. Abraço a todos...
As plantas merecem respeito, também têm vida, as pedras existem, merecem respeito, embora devorar algo não é desrespeito, os índios partem da filosofia de que tudo está dentro da lei natural, se absorvermos uma planta, hora ou outra a devolveremos de volta de onde veio, de volta para a "mãe natureza" .
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 13/5/2020, 18:40

Para haver a vida, há o sacrifício, nada existe estavelmente por si só, sem interagir com outras coisas, estamos sempre em necessidade de energia.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 13/5/2020, 18:42

Também somos alimento, por isso digo que somos parte de tudo, pois várias coisas nos formam, e tornaremos a ser um porque nosso corpo se devolverá ao meio de onde surgiu, cada planta, cada ser absorverá nosso corpo, e conterá uma parte de nós, assim como temos mortos em nossa composição, a única falência é a cerebral e de órgãos, com a morte cerebral perdemos o pensar, apesar de sermos energia e continuarmos a existir.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 13/5/2020, 18:44

Plantas sentem dor e se comunicam a nível químico uma com as outras, e com insetos também, embora não se pareçam muito com humanoides é impossível dizer se elas tem alma ou não, o que faria pouca diferença uma vez que sentem, levanto a questão: O que é inteligência? Inteligência é a capacidade de pensar e tomar decisões, pode ser reproduzida artificialmente uma vez que se faça uma reprodução virtual de um cérebro humano. Nosso cérebro é logico, nossas emoções normais, sendo capazes de serem emuladas e reproduzidas. Agora que foram levantadas tais informações, o que se faz com elas com relação a atribuição de ter ou não ter alma? O fato de saber que um ser sente e tem noção da própria existência ainda a leva para o questionamento se ele tem alguma espécie de alma que se pareça com a sua? Ele é membro da natureza e existe, isso é suficiente para que eu o respeite.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 13/5/2020, 18:46

Nós seres humanos somos alimento como qualquer outro, não considero minha existência mais importante que a de outros seres pelo simples fato de possuir algumas habilidades superiores, somos inventores e construtores avançados, mas as leis naturais ainda se aplicam. O nosso pensamento está muito nas normas da sociedade elma, somos feitos de carne e osso, somos presas, o que nos impede de fazer qualquer coisa é a diplomacia e o ideal de certo e errado. Embora seres humanos foram devorados por amigos em algumas situações extremas quando seus corpos já não tinham "vida", como no caso do monte Everest.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 13/5/2020, 18:48

Morrer é natural.
Matar é natural.

O que rege a vida é a lei de uma vida pela outra, mesmo que não devore um animal o transformando em outra forma de energia, você respira transmutando as partículas de oxigênio em outras, a transformação é inevitável.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 13/5/2020, 18:49

Pode-se reproduzir inteligência artificial, o que resta para diferenciar a natural ou não é o ato de nascer ou ser criado.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 13/5/2020, 19:17

Legolas escreveu:Morrer é natural.
Matar é natural.

O que rege a vida é a lei de uma vida pela outra, mesmo que não devore um animal o transformando em outra forma de energia, você respira transmutando as partículas de oxigênio em outras, a transformação é inevitável.

Aí depende do meio, mas nesse em que vivemos é o natural, pelo menos para a maioriahaha.
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 13/5/2020, 19:18

Sempre tem um sado que dá um jeito sofrido de sobrepor as condições impostas pelo meio.
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Gigaview 13/5/2020, 22:05

Os animais são seres sencientes, sentem dor e alegria como nós, eles estão sendo brutalmente assassinados nos matadouros. Se posso sobreviver comendo alimentos que não tirem uma vida senciente como a minha porque haveria de continuar assim fazendo, se posso mudar após adquirir ciência disso. Assistiram "Earthlings"? Se ainda não, vejam.

Seres humanos foram devorados, claro, em situações extremas isso realmente poderá acontecer, e até entenderia que assim fosse com os animais, mas quando vivemos de uma forma na qual isso não é necessário, aí meu caro, tudo vai depender da sua escolha, e viver é isso, uma série de escolhas que você faz de acordo com o seu entendimento sobre a vida e os seres viventes que aqui estão nesse planeta junto conosco.

E entendo que morrer realmente é natural, mas matar não.
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 13/5/2020, 23:10

Gigaview escreveu:
E entendo que morrer realmente é natural, mas matar não.

Aí depende do grau de entendimento do ser e sua capacidade é logico.
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 14/5/2020, 02:05

João13Voltas escreveu:Sempre tem um sado que dá um jeito sofrido de sobrepor as condições impostas pelo meio.
Sim... e espero que as coisas caminhem para a aceitação, já vivemos muito sobre a pressão da vontade que nos envenena, o desejo de fazermos tudo o que quisermos. O mundo há de viver em amor, embora a superpopulação de seres humanos faz com que estejamos à mercê da vontade de outros, da mesma forma que precisamos de amor preferimos seguir aqueles que nos oferecem a maldade.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 14/5/2020, 02:07

Gigaview escreveu:Os animais são seres sencientes, sentem dor e alegria como nós, eles estão sendo brutalmente assassinados nos matadouros. Se posso sobreviver comendo alimentos que não tirem uma vida senciente como a minha porque haveria de continuar assim fazendo, se posso mudar após adquirir ciência disso.  Assistiram "Earthlings"?   Se ainda não, vejam.

Seres humanos foram devorados, claro, em situações extremas isso realmente poderá acontecer, e até entenderia que assim fosse com os animais, mas quando vivemos de uma forma na qual isso não é necessário, aí meu caro, tudo vai depender da sua escolha, e viver é isso, uma série de escolhas que você faz de acordo com o seu entendimento sobre a vida e os seres viventes que aqui estão nesse planeta junto conosco.

E entendo que morrer realmente é natural, mas matar não.
Sim, é verdade, é tamanha tortura, e já cheguei a ser adepto do vegetarianismo... eu resgato animais quando posso e cuido deles, embora isso não implique que vegetais não o sejam, já percebeu que há estudos que indicam que plantas que recebem amor tendem a florescer mais?
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 14/5/2020, 02:08

Gigaview escreveu:
E entendo que morrer realmente é natural, mas matar não.
Matar não é natural? Os animais não matam? Você não consegue matar? O que não é natural? É tudo o que se cria e não se pode encontrar no meio ambiente... a morte existe e sempre existiu, sendo causada por humanos ou animais, matar é natural, a lei que estabelece "não mate" não é natural, fora criada.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Gigaview 14/5/2020, 02:30

João13Voltas escreveu:
Gigaview escreveu:
E entendo que morrer realmente é natural, mas matar não.

Aí depende do grau de entendimento do ser e sua capacidade é logico.

Claro, se você aceita a eternidade, poderá um dia me entender, acredito nisso!
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Gigaview 14/5/2020, 02:31

Legolas escreveu:
Gigaview escreveu:
E entendo que morrer realmente é natural, mas matar não.
Matar não é natural? Os animais não matam? Você não consegue matar? O que não é natural? É tudo o que se cria e não se pode encontrar no meio ambiente... a morte existe e sempre existiu, sendo causada por humanos ou animais, matar é natural, a lei que estabelece "não mate" não é natural, fora criada.

Quis me referir a seres humanos matar outros....se você acha que sua evolução é tão boa ao ponto de achar que isso é certo, ou que você poderia matar outra pessoa, ótimo.
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 03:39

Legolas escreveu:
João13Voltas escreveu:Sempre tem um sado que dá um jeito sofrido de sobrepor as condições impostas pelo meio.
Sim... e espero que as coisas caminhem para a aceitação, já vivemos muito sobre a pressão da vontade que nos envenena, o desejo de fazermos tudo o que quisermos. O mundo há de viver em amor, embora a superpopulação de seres humanos faz com que estejamos à mercê da vontade de outros, da mesma forma que precisamos de amor preferimos seguir aqueles que nos oferecem a maldade.

É, a grande maioria que forma essa se é que posso dizer egrégora, impõem de certa forma a minoria, essa minoria pode não ser de quantidade e sim de mentalidade, muitas seitas que dominam esse plano, de fato, fazem rituais vibracionais e mantém uma espécie de superioridade mental... a coisa é meio complicada, mas não é muito difícil de se entender, muitas variáveis, variantes e exceções existem e podem vim a existir.
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 03:40

Gigaview escreveu:
João13Voltas escreveu:
Gigaview escreveu:
E entendo que morrer realmente é natural, mas matar não.

Aí depende do grau de entendimento do ser e sua capacidade é logico.

Claro, se você aceita a eternidade, poderá um dia me entender, acredito nisso!

Tu acha que eu não te entendo, tal vez não tão bem, mas isso é só talvez. heheh
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por João13Voltas 14/5/2020, 03:42

Legolas escreveu:
Matar não é natural? Os animais não matam? Você não consegue matar? O que não é natural? É tudo o que se cria e não se pode encontrar no meio ambiente... a morte existe e sempre existiu, sendo causada por humanos ou animais, matar é natural, a lei que estabelece "não mate" não é natural, fora criada.

Tudo é natural, mas a variante é o meio e dependendo do meio, muitas coisas não são possíveis a não ser que se faça uma tremenda força ou venha um ser grandioso e potente e de um espirinho. heheh
João13Voltas
João13Voltas

Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 14/5/2020, 13:55

Gigaview escreveu:
Legolas escreveu:
Gigaview escreveu:
E entendo que morrer realmente é natural, mas matar não.
Matar não é natural? Os animais não matam? Você não consegue matar? O que não é natural? É tudo o que se cria e não se pode encontrar no meio ambiente... a morte existe e sempre existiu, sendo causada por humanos ou animais, matar é natural, a lei que estabelece "não mate" não é natural, fora criada.

Quis me referir a seres humanos matar outros....se você acha que sua evolução é tão boa ao ponto de achar que isso é certo, ou que você poderia matar outra pessoa, ótimo.
O que é evoluir? Há evolução intelectual e social, a evolução que você se refere diz respeito a civilizacional.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Legolas 14/5/2020, 13:57

João13Voltas escreveu:
Tudo é natural, mas a variante é o meio e dependendo do meio, muitas coisas não são possíveis a não ser que se faça uma tremenda força ou venha um ser grandioso e potente e de um espirinho. heheh
Como o ser disse, tudo diz respeito ao meio. sorriso
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Gigaview 14/5/2020, 14:26

Legolas escreveu:
O que é evoluir? Há evolução intelectual e social, a evolução que você se refere diz respeito a civilizacional.

Evolução de se colocar no lugar do outro. Agora se você quer falar de que é natural matar, no contexto histórico porque muitas pessoas antes matavam a outra de forma tão "natural" já é outra coisa e coisa errada, tem aí as leis que mostram que não é natural. rs
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver? - Página 4 Empty Re: Vegetarianismo e Veganismo, uma modinha nada a ver?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos