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Balões e Dirigíveis

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Mensagem por Paranhos 7/11/2019, 15:30


Com certeza os Zeppelins atacavam à noite, pois durante o dia ficariam mais visíveis e vulneráveis aos caças e a baterias anti-aéreas.
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Mensagem por MacGyver 7/11/2019, 15:41


RAIDS DIURNOS!

As aeronaves Gothas G IV, VI, VIII e LCGVIV é que se incumbiram dos ataques diurnos contra a City, as estações ferroviária de Waterloo e Victória deixando a zona das docas e os navios no Tâmisa para os dirigíveis Zepelim. O sistema de lançamento de bombas era rudimentar, as bombas eram obuses de morteiro de 25 a 50Kg, a pontaria era feita com binóculos ou óculos de alcance presos a 1 sextante. Pelo menos com armamento defensivo melhor, os aviões podiam descarregar as bombas e voltar para as bases enfrentando os caças inimigos!
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Mensagem por MacGyver 7/11/2019, 15:42


No filme Flyboys mostra exatamente isto.
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Mensagem por MacGyver 7/11/2019, 15:43


Outro filme é Anjos do Inferno (Hell's Angels - realizado em 1930 por Howard Hughes), um dos primeiros filmes com cenas de combate reais! Ataque noturno de zeppelin a Londres e as defesas dos mesmos em ação contra caças!
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Mensagem por MacGyver 7/11/2019, 15:44


As bombas incendiárias eram galões com gasolina, 1 bandeja de funileiro e 1 bomba de 5kg como detonador!
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Mensagem por MacGyver 7/11/2019, 15:46


Os ataques diurnos e noturnos foram levados por um avião das fábricas zeppelin, o Gigante Zeppelin R VI que podia levar 1 bomba de 1000kg e atravessar o Mar do Norte sem problemas!
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Mensagem por MacGyver 7/11/2019, 15:48


Estes aviões deram origem aos Staaken de uso civil depois da guerra e foram usados em bombardeiro diurno!
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Mensagem por MacGyver 7/11/2019, 15:55


Os 1°s caças noturnos eram Vickers fb-5 armados com 1 lewis frontal!
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Mensagem por Alquimista 7/11/2019, 16:08


Mas nem sempre as Raids eram bem sucedidas. Muitas vezes tiveram problemas com neblina e a baixa da pressão do hidrogênio dos Zeppelins. E a maioria das vezes interceptados pelos caças Sopwith Camel.
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Mensagem por MacGyver 7/11/2019, 16:34


O verdadeiro uso foi como reconhecimento naval e ataque a portos com uma carga de bombas mais leve, de 10 bombas de 50kg, 3 metralhadoras Spandaun para defesa e 1 canhão de 20mm montado na gôndola de ré apontado pelo observador que ficava com o artilheiro mas voltado para a frente!
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Mensagem por Paranhos 7/11/2019, 19:37


Dirigível Schütte-Lanz SL

Schütte-Lanz é o nome de um tipo de aeronave rígido concebido e construído pela primeira vez em 1909. Foi um sucesso precoce concorrente das mais famosas aeronaves da época, construídos por Ferdinand Graf von Zeppelin.
Quando o Zeppelin LZ4 sofreu a catástrofe de Echterdingen em 1908, o Professor Johann Schütte começou a examinar os problemas de design da aeronave. Ele decidiu, com a cooperação de seus alunos, desenvolver o seu próprio projeto científico, com alto desempenho. Em parceria com o Dr. Karl Lanz, um industrial fabricante de madeiras, ele começou com a Schütte-Lanz Luftschiffbau em 22 de abril de 1909. Os dirigíveis foram bem sucedidos no início, e introduziram uma série de inovações com grande sucesso.
Vinte e quatro Schütte-Lanz foram concebidos antes do final da Primeira Guerra Mundial, a maioria dos quais não foi pago à empresa construtora, devido à queda da Monarquia alemã. Até o momento, os últimos oito dirigíveis estavam prontos, mas a maioria deles não poderiam ser explorados devido à perda de tripulações formadas e também aos graves problemas que se desenvolveu com as suas estruturas em madeira.
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Mensagem por Paranhos 7/11/2019, 19:51


╬ TODAS AS MISSÕES EM 1914 ╬

LZ20 Z V Militar
Construído em 8 de julho, 1913
Usado na 1º guerra para missões de reconhecimento sobre a Polônia Ocidental; Aterrisagem forçada após um ataque em Mlawa durante a batalha de Tannenberg; A tripulação foi capturada pela cavalaria inimiga ao tentar fugir das chamas durante o pouso.

LZ21 Z VI Militar
Construído em 10 de novembro, 1913
Usado contra a Bélgica em bombardeios; Danificado durante um bombardeio a Liège em 6 de agosto de 1914.

LZ22 Z VII Militar
Construído em 8 de janeiro, 1914
Abatido pela infantaria inimiga durante uma missão de reconhecimento sobre a Alsácia em 21 de agosto de 1914; Danificado depois de uma aterrisagem forçada em St. Quirin.

LZ23 Z VIII Militar
Construído em 11 de maio, 1914
Missão de reconhecimento sobre a Alsácia em 21 de agosto de 1914; Aterrisagem forçada atrás das linhas inimigas; Capturado e pilhado pelo exército francês.

LZ24 L 3 Militar
Construído em 11 de maio, 1914
24 missões de reconhecimento sobre o mar do Norte; Participou da primeira invasão sobre a Inglaterra em 19 de janeiro de 1915; Destruído por seu grupo após uma aterrisagem forçada (devido à falhas do motor) na Dinamarca em 17 de fevereiro de 1915.

LZ25 Z IX Militar
Construído em 13 de julho
1914 Usado para missões de bombardeios e reconhecimento sobre a França e sobreo mar do Norte; Destruído por um bombardeiro inglês em seu hangar em Düsseldorf em 8 de outubro de 1914. O bombardeiro monoposto Sopwith Tabloid pilotado pelo 1º Tenente Reginald Marix da RNAS; Tinha voado para a Antuérpia (Bélgica), o bombardeiro inglês proporcionou a primeira missão de bombardeio feita por um avião na primeira guerra mundial.

LZ26 Z XII construído em 14 de dezembro, 1914
11 ataques no norte da França e na frente oriental, deixando cair 20.000 quilogramas de bombas; Foi desativado em 8 de agosto de 1917.

LZ27 L 4 Construído em 18 de agosto, 1914
11 missões do reconhecimento sobre o mar norte; participou da primeira invasão de Inglaterra em 20 de janeiro de 1915. Aterrisagem forçada em Blavandshuk em 17 de fevereiro de 1915 devido a uma tempestade; Foi feito exame no grupo, com os quatro membros relatados desaparecidos na ação.

LZ28 L 5 Construído em 22 de setembro, 1914
Serviu a 47 missões de reconhecimento sobre o mar de Báltico e do Norte; foi provado que foi útil em descobrir minas inimigas; Duas missões do ataque, deixando cair 700 quilogramas de bombas; Danificado pela força aérea Russa em 7 de agosto de 1915.

LZ29 Z X Construído em 13 de outubro, 1914
Dois ataques em Calais e em Paris, deixando cair 1800 quilogramas de bombas; Foi danificado na traseira pelo fogo inimigo e desmontada após aterrisagem forçada em St. Quirin.

LZ30 Z XI
Construído em 15 de novembro, 1914
Usado para invasões em Warsaw, Grodno e outras localidades; Foi alvejado na parte dianteira oriental da aeronave. Destruído em um acidente em 20 de maio de 1915.

LZ31 L 6
Construído em 3 de novembro, 1914
Teve papel proeminente em repelir um ataque da marinha britânica na costa alemã em 25 de dezembro de 1914; 36 missões de reconhecimento em torno do mar norte; uma invasão bem sucedida na Inglaterra, deixando cair 700 quilogramas de bombas. Pegou fogo na válvula de gás em seu salão em Fuhlsbuttel e queimou-se para baixo junto com o L 9 em 16 de setembro de 1916.

LZ32 L 7 LZ26 Z XII
Construído em 14 e dezembro, 1914
11 ataques no norte da França e na frente oriental, deixando cair 20.000 quilogramas de bombas; Foi desativado em 8 de agosto de 1917.
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Mensagem por Paranhos 7/11/2019, 19:54


╬ TODAS AS MISSÕES EM 1915 ╬

LZ34 Construído em 6 de janeiro, 1915
Duas invasões na frente oriental, deixando cair 1110 quilogramas de bombas; Danificado pesadamente pelo fogo inimigo em 21junho de 1915.

LZ35 Construído em 11 de janeiro, 1915
Duas invasões, uma em Paris e uma em Poperinghe (Bélgica), deixando cair 2420 quilogramas de bombas; Aterrisagem forçada perto de Aeltre (Bélgica) devido aos danos pesados pelo fogo inimigo, foi destruído durante uma tempestade.

LZ36 L 9 construído em8 de março, 1915
74 missões do reconhecimento no mar norte; quatro invasões na Inglaterra, deixando cair 5683 quilogramas de bombas; Participou de diversos ataques a submarinos britânicos. Seu salão foi atingido pelo fogo inimigo que pegou fogo em 16 de setembro de 1916, junto com o L 6.

LZ37 4 de março, 1915
Derrubado pelo Tenente R Warneford, do 1º esquadrão RNAS, voando um modelo L de Morane-Saulnier, durante sua primeira invasão em Calais em 7 de junho de 1915. Ao Tenente Warneford foi concedido a medalha “Cruz de Victoria” para sua missão bem sucedida.

LZ38 3 de abril, 1915
Primeira invasão conseguida do dirigível em Londres em 31 de maio de 1915, matando 7 pessoas e ferindo 35 (com os danos materiais avaliados em £18,596), cinco invasões bem sucedidas em Harwich, Ramsgate, Southend (duas vezes) e Londres, deixando cair 8.360 quilogramas de bombas. Destruído por bombardeiros britânicos em Bruxelas.

LZ39 24 de abril, 1915
Três invasões na frente ocidental, em seguida duas invasões na frente oriental, deixando cair 4184 quilogramas de bombas no total. Danificado pesadamente pelo fogo inimigo em 17 de dezembro de 1915 proporcionando uma aterrisagem forçada.

LZ40 L 10 13 de maio, 1915
8 missões do reconhecimento sobre o Mar do Norte; 5 ataques em Inglaterra que deixaram cair de 9900 quilogramas de bombas, incluindo a primeira invasão em Londres em 17/18 de agosto de 1915; Bombardeou Leyton, o que causou dez mortes e 48 pessoas feridas. Foi destruído em uma tempestade em 3 de setembro de 1915 perto de Cuxhaven.

LZ41 L 11 7 de junho, 1915
31 missões do reconhecimento com grande êxito durante a batalha da Jutlândia; 12 invasões sobre a Inglaterra, deixando cair 15.543 quilogramas de bombas. Desativado em 25 de abril de 1916. Um dos mais célebres zepelins da história. O LZ41 Tinha 163 metros de comprimento por 18 de largura, com velocidade máxima de 95 Km por hora.

LZ42 LZ72 15 de junho, 1915
Usado somente como um dirigível de escola, isso porque o metal de sua estrutura era de qualidade discutível; Foi desativado em fevereiro de 1917.

LZ43 L 12 21 de junho, 1915
Participou de 5 missões do reconhecimento; Sofreu pesados danos durante uma operação ofensiva a Londres, a Harwich e na região de Humber em 10 de agosto de 1915; mas pegou fogo durante a sua desmontagem subseqüente.

LZ44 LZ74 8 de julho, 1915
Dois ataques sobre solo inglês deixando cair 3500 quilogramas de bombas; Foi desmontado após colidir com uma montanha, causando danos ao seu equipamento em 8 de outubro de 1915.

LZ45 L 13 23 de julho, 1915
45 missões de reconhecimento; 15 ataques sobre a Inglaterra deixando cair 20.667 quilogramas de bombas; Desativado em 25 de abril de 1917.

LZ46 L 14 9 de agosto, 1915
O mais bem sucedido dirigível da marinha alemã durante a guerra; 42 missões do reconhecimento; 17 ataques sobre a Inglaterra deixando cair 22.045 quilogramas de bombas; removido durante 1917 e 1918. Destruído por seu grupo em 23 de junho de 1919.

LZ47 LZ77 24 de agosto, 1915
6 ataques na Inglaterra e na França, deixando cair 12.610 quilogramas de bombas. Destruído pelo fogo inimigo em 21 de fevereiro de 1916 na batalha de Verdun.

LZ48 L 15 9 de setembro, 1915
8 missões de reconhecimento; 3 ataques na Inglaterra deixando cair 5780 quilogramas de bombas. Danificado pelo fogo inimigo em bateria antiaérea em Dartford. Durante uma invasão a Londres em 1 de abril de 1916, foi atingido pelo fogo inimigo e ficou encalhado no estuário do Rio Tamisa, ocasionando a captura de 17 membros do grupo, enquanto um morreu.

LZ49 LZ79 2 de agosto, 1915
Deixou cair 4440 quilogramas de bombas em dois ataques a Bresta-Litovsk, em Kovel e um ataque a Paris em 30 de janeiro de 1916; Foi atingido pelo fogo francês, danificando seu equipamento ocasionando uma aterrisagem forçada perto de Ath.

LZ50 L 16 23 de setembro, 1915
44 missões de reconhecimento; 12 ataques sobre a Inglaterra o qual deixou cair 18.048 quilogramas de bombas; Danificado em uma aterrisagem forçada perto de Brunsbüttel em 19 de outubro de 1917.

LZ51 LZ81 7 de outubro, 1915
Usado na frente sudeste e ocidental; transportou uma comissão diplomática sobre a Sérvia inimiga em 9 de novembro de 1915; Participou de um ataque a Etables (França) e dois ataques a Bucareste (Bulgária), deixando cair 4513 quilogramas de bombas no total; Ficou encalhado perto de Turnovo (Bulgária) em 27 de setembro de 1916

LZ52 L 18 3 de novembro, 1915
Destruído pelo fogo inimigo em Tondem durante uma ofensiva em 17 de novembro de 1915.

LZ53 L 17 20 de outubro, 1915
27 missões de reconhecimento; 9 ataques na Inglaterra que deixaram cair 10.724 quilogramas de bombas. Destruído em 28 de dezembro de 1916 em que LZ69 “L 24” quebrou sua parte traseira, ocasionando um princípio de incêndio através da entrada da cabine.

LZ54 L 19 27 de novembro, 1915
Participou de uma invasão a Inglaterra em 31 de janeiro de 1916, deixando cair 1600 quilogramas de bombas; Os três motores falharam sob o fogo inimigo holandês, afundando no Mar Norte, afogando todos os membros do grupo. Enquanto a traineira pesqueira inglesa próxima “Rei Stephen” lhes recusou toda a ajuda. (Capitão-Leutnant Loewe).

LZ55 LZ85 12 de setembro, 1915
6 ataques que deixaram cair 14.200 quilogramas de bombas em Dünaburg (Lituânia), e em Minsk (Lituânia), bombardeou as estradas de ferro de Riga e de Saloniki (três vezes); Danificado pelo fogo do cruzador de batalha HMS Agamemnon em 5 de maio de 1916, encalhou nos pântanos de Wardar.

LZ56 LZ86
Construído em 10 de outubro, 1915
7 ataques ao longo da frente oriental e do sudeste o qual deixaram cair 14.800 quilogramas de bombas; Deixou de operar em 3 de setembro de 1916 quando algumas partes de sua estrutura externa se danificou.

LZ57 LZ87
Construído em 6 de dezembro, 1915
2 ataques a Ramsgate e a Margate que deixaram cair 3000 quilogramas de bombas; Em julho de 1916 foi entregue à marinha alemã; 16 missões de reconhecimento em torno do mar Báltico; Usado mais tarde como um dirigível escola. Desativado em julho de 1917.

LZ58 LZ88/L 25
Construído em 14 de novembro, 1915
14 missões de reconhecimento; 3 ataques deixando cair 4249 quilogramas de bombas ao longo da frente ocidental; em janeiro de 1917 foi entregue à marinha alemã que usou de forma experimental. Desativado em setembro de 1917.

LZ59 L 20
Construído em 21 de novembro, 1915
6 missões de reconhecimento; 2 ataques na Inglaterra que deixaram cair 2864 quilogramas de bombas; Ficou em pane depois de esgotado o combustível em 4 de maio de 1916 encalhando perto de Stavanger (Noruega). O grupo foi feito prisioneiro; O Capitão Leutnant Stabbert escapou seis meses mais tarde.
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Mensagem por Paranhos 7/11/2019, 19:57


╬ TODAS AS MISSÕES EM 1916 ╬

LZ60 LZ90
Construído em 1 de janeiro, 1916
4 ataques em Bar-le-Duc, na Noruega, em Londres e em Etables, deixando cair 8860 quilogramas de bombas; em 7 de novembro de 1916 o zepelim rasgou e se afastou para o mar Norte em uma tempestade, fato este nunca visto depois.

LZ61 L 21
Construído em 10 de janeiro, 1916
17 missões de reconhecimento; 10 ataques sobre a Inglaterra deixando cair 14.442 quilogramas de bombas; Interceptado e destruído pela artilharia do piloto inglês o Primeiro-Tenente Egbert Cadbury em 28 de novembro de 1916.

LZ62 L 30
Construído em 28 de maio, 1916
O primeiro da classe “Super-Zeppelin”. 10 invasões na Inglaterra que deixaram cair 23.305 quilogramas de bombas (que causaram de qualquer modo danos limitados devido à pouca visibilidade da aeronave); 31 missões de reconhecimento sobre mar do Norte e mar Báltico e na parte dianteira oriental; aposentado em 17 de novembro de 1917. Em 1920 foi requisitado para ser transferido a Bélgica no contexto de reparos da guerra, onde foi desmontado. Alguns componentes, incluindo um carro do motor, são preservados no exército real e no museu militar de história, em Bruxelas.

LZ63 LZ93
Construído em 23 de fevereiro, 1916
Três ataques a Dunkirk, a Mardick e a Harwich, deixando cair bombas de 3240 quilogramas. Desativado em 1917.

LZ64 L 22
Construído em 3 de março, 1916
30 missões de reconhecimento; 8 ataques sobre a Inglaterra, deixando cair 9215 quilogramas de bombas; Destruído pelo dirigível britânico Curtis H12 pilotado pelo comandante Robert Leckie perto de Terschelling em 14 de maio de 1917 durante uma missão de reconhecimento.

LZ65 LZ95
Construído em 1 de fevereiro, 1916
Destruído pelo fogo antiaéreo francês em 21 de fevereiro de 1915 durante um ataque a Vitry-le-François.

LZ66 L 23
Construído em 6 de abril, 1916
51 missões de reconhecimento; 3 ataques sobre a Inglaterra que deixaram cair 5254 quilogramas de bombas; Destruído em 21 de agosto de 1917. A invasão de Tondem destruiu os LZ54 e LZ60

LZ67 LZ97
Construído em 4 de abril, 1916
4 ataques a Londres (duas vezes), em Bologna (Itália) e depois, mais atrasado, em Bucareste (Romênia), deixando cair 5760 quilogramas de bombas, depois de diversos vôos mal sucedidos em mau tempo foi desativado em 5 de julho de 1917.

LZ68 LZ98
Construído em 28 de abril, 1916
Um ataque a Londres deixando cair 1513 quilogramas de bombas, muitas missões foram abortadas devido ao mau tempo; Entregue à marinha alemã em novembro de 1916; 15 missões de reconhecimento sobre o Mar Báltico. Desativado em agosto de 1917.

LZ69 L 24
Construído em 20 de maio, 1916 19 missões de reconhecimento sobre o mar do Norte; 4 invasões na Inglaterra que deixaram cair 8510 quilogramas de bombas; Foi atingido pelo fogo inimigo o que lhe fez cair em 28 de dezembro de 1916 incendiou-se junto com LZ53 “L17”.

LZ71 LZ101
Construído em 29 de junho, 1916 stationed in Yambol (Bulgaria); 7 attacks dropping 11,934 kg bombs on Bucharest, Ciulniţa, Feteşti, Galaţi, Odessa, Mytilene, Iaşi e Mudros. Disassembled in September 1917.

LZ72 L 31
Construído em 12 de julho, 1916 Missão importante de reconhecimento da frota em encontro a Sunderland; 6 ataques na Inglaterra que deixaram cair 19.411 quilogramas de bombas; Interceptado e destruído em 2 de outubro de 1916 perto da barra dos Potters, norte de Londres, quando foi comandado pelo principal comandante de dirigível da época, Capitão Leutnant Heinrich Mathy.

LZ73 LZ103
23 de agosto, 1916
um ataque bem sucedido a Calais que deixando cair 1530 quilogramas de bombas (diversos outros ataques foram cancelados ou abortados devido ao mau tempo); desativado em agosto de 1917.

LZ74 L 32
4 de agosto, 1916
Importante missão de reconhecimento da frota em direção a Sunderland; três ataques na Inglaterra deixando cair 6860 quilogramas de bombas; Interceptado e destruído pelo piloto britânico Frederick Sowrey, pilotando um BE2c em 24 de setembro de 1916 perto de Burstead, Essex.

LZ75 L 37
9 de novembro, 1916 17 missões de reconhecimento sobre o mar do Norte, sobre o mar da Inglaterra e sobre o mar Báltico; 4 invasões deixando cair bombas de 6450 quilogramas; aposentado em 24 de dezembro de 1917; transferido para o Japão em 1920 (quando foi desmontado).

LZ76 L 33
30 de agosto, 1916
Aterrisagem forçada perto de Brentwood, Essex, em 24 de setembro de 1916 durante sua primeira missão, em que deixou cair 3200 quilogramas de bombas. Os engenheiros britânicos examinaram todo o “esqueleto” do dirigível e usaram mais tarde as plantas como base para a construção dos dirigíveis R33 e R34 do Capitão Leutnant Alois Bocker.

LZ77 LZ107
16 de outubro, 1916
Um ataque a Boulogne, (França) deixando cair 1440 quilogramas de bombas (diversas outras invasões foram canceladas ou abortadas). Desativado em julho de 1917.

LZ78 L 34
22 de setembro, 1916
Três missões de reconhecimento; Dois ataques sobre a Inglaterra que deixaram cair 3890 quilogramas de bombas; Foi interceptado e destruído pelo piloto britânico Ian Pyott do caça BE2c 2738 nos arredores de Hartlepool em 28 de novembro de 1916.
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Mensagem por Paranhos 7/11/2019, 20:01


╬ TODAS AS MISSÕES EM 1917 ╬

LZ87 L 47 11 de maio, 1917
18 missões de reconhecimento sobre o mar do Norte e três ataques que deixaram cair 3240 quilogramas de bombas sobre a Inglaterra. Em 5 de Janeiro de 1918, uma explosão gigante na base aérea de Ahlhorn destruiu quatro Zepelins (incluindo o L 47). Esta explosão pode ter sido um acidente, embora tenha levantados rumores de sabotagem.

LZ88 L 40 3 de janeiro, 1917
6 missões de reconhecimento; 2 ataques sobre a Inglaterra, deixando cair 3105 quilogramas de bombas (grande parte dos alvos não foram atingidos). Danificado durante uma missão depois de uma aterrisagem forçada em Nordholz, em 16 de junho de 1917.

LZ89 L 50 9 de junho, 1917
5 missões de reconhecimento sobre o mar do Norte; Dois ataques sobre a Inglaterra que deixaram cair 4135 quilogramas de bombas. Funcionou até 20 de outubro de 1917; Foi dirigido até o mar Mediterrâneo após uma aterrisagem forçada perto de Dammartin, França.

LZ90 LZ120 31 de janeiro, 1917
17 missões de reconhecimento e 3 ataques que deixaram cair 11.250 quilogramas de bombas sobre o mar Báltico e sobre a frente oriental. Aposentado em 8 de outubro de 1917; Em 1920 foi transferido para a Itália no programa de reparos de armas de guerra, sendo danificado um ano depois, quando seu gás foi removido.

LZ91 L 42 21 de fevereiro, 1917
Primeiro dirigível da classe “Height-Climber”, que teve sua estrutura iluminada para melhorar sua altura. A força da estrutura foi comprometida consequentemente, que provou ser desastrosa quando comparada ao R38 britânico, e o USS Shenandoah Americano. 20 missões de reconhecimento; 4 ataques sobre a Inglaterra que deixaram cair bombas de 6030 quilogramas; Usado como dirigível escola em 6 de junho de 1918. Destruído por seu grupo em 23 de junho de 1919.

LZ92 L 43 6 de março, 1917
6 missões de reconhecimento; um ataque nas docas inglesas, deixando cair bombas de 1850 quilogramas. Derrubado por um caça britânico em 14 de junho de 1917, durante uma missão de reconhecimento.

LZ93 L 44 1 de abril, 1917
8 missões de reconhecimento; 4 ataques sobre a Inglaterra e sobre unidades da Marinha Real Britânica. Dirigido para o sul a França por uma forte tempestade, foi derrubado sobre Lunéville em 20 de outubro de 1917.

LZ94 L 46 24 de abril, 1917
19 missões de reconhecimento sobre o mar do Norte; 3 invasões sobre a Inglaterra que deixaram cair bombas de 5700 quilogramas. Destruído na explosão do hangar de Ahlhorn (ver LZ87 “L 47”).

LZ95 L 48 22 de maio, 1917
Uma missão de reconhecimento bem sucedida. Como parte de um ataque em Londres com três outros dirigíveis; Perdeu-se do grupo e então foi interceptado e destruído por caças britânicos sobre o mar, perto de Great Yarmouth em 17 de junho de 1917; Deixou de funcionar perto de Leiston. Dois sobreviventes no dirigível.

LZ96 L 49 13 de junho, 1917
Duas missões de reconhecimento sobre o mar do Norte; Uma invasão sobre a Inglaterra deixando cair 2100 quilogramas de bombas; Ao retornar, foi forçado a aterrisar perto de Bourbonne-les-Bains (França) em 20 de outubro de 1917; Capturado sem danos por forças francesas. As plantas derivadas do LZ96 foram usadas mais tarde nos Estados Unidos para a construção dos primeiros Zepelim americano, o USS Shenandoah (ZR-1).

LZ97 L 51 6 de junho, 1917
3 missões de reconhecimento; Uma invasão na costa inglesa, deixando cair bombas de 280 quilogramas. Destruído na explosão de Ahlhorn (ver LZ87 “L 47”).

LZ98 L 52 14 de julho, 1917
20 missões de reconhecimento; colocado acidentalmente acima de Londres por uma tempestade inesperada durante uma invasão, deixou cair bombas de 2020 quilogramas sobre a mesma cidade. Destruído por seu grupo em 23 de junho de 1919.

LZ99 L 54 14 de agosto, 1917
14 missões de reconhecimento; Dois ataques sobre a Inglaterra deixando cair 5840 quilogramas de bombas; Destruído junto com o L 60 quando sete caças britânicos do primeiro porta-aviões, HMS Furious, bombardearam os hangares em Tondern. (Somente dois caças retornaram ao Furious, embora três dos outros aterrisaram na Dinamarca após baixo combustível.)

LZ100 L 53 8 de agosto, 1917
19 missões de reconhecimento; 4 ataques sobre a Inglaterra, deixando cair 11.930 quilogramas de bombas. Interceptado e destruído pelo caça britânico Camel N6812 do tenente Culleyda RAF, em 11 de agosto de 1918.

LZ101 L 55 1 de setembro, 1917
Dois ataques que deixaram cair 5450 quilogramas de bombas. Danificado pesadamente no segundo ataque, em 19 de outubro de 1917; Ficou atrás na frente ocidental levantou voo a uma altura nunca antes registrada por um Zepelim, a 7600 m para escapar do ataque; Foi desmontado após uma aterrisagem forçada.

LZ102 L 57 26 de setembro, 1917
Não foi usado em combates, que era previsto para missões na África. Danificado por uma forte rajada de ventos em 7 de outubro de 1917.

LZ103 L 56 24 de setembro, 1917
17 missões de reconhecimento; Participou na última invasão sobre a Inglaterra em 6 de agosto de 1918. Destruído por seu grupo em 23 de junho de 1919.

LZ104 L 59 10 de outubro, 1917
Conhecido como Afrika-Schiff, situado em Jamboli (Bulgária); O L 59 foi requisitado para uma missão de apoio a tropas alemãs na África do Leste alemã (atual Tanzânia), mas foi cancelado sob relatórios (falsos) de uma possível rendição alemão; não obstante, no dirigível quebrou-se um registro interurbano de voo (a 6757 quilômetros, 95 horas). Participou de um ataque a Nápoles, Itália, deixando cair 6350 quilogramas de bombas. Deixou de funcionar durante uma invasão a Malta em 7 de abril de 1918 por razões desconhecidas.

LZ105 L 58 29 de outubro, 1917
Participou de duas missões de reconhecimento; Foi destruído na explosão de Ahlhorn (ver LZ87 “L 47”)

LZ106 L 61 12 de dezembro, 1917
9 missões de reconhecimento; Participou de dois ataques a Inglaterra que deixaram cair 4500 quilogramas de bombas; Em 1920 foi transferido para a Itália no programa de reparos de guerra.

LZ108 L 60 18 de dezembro, 1917
11 missões de reconhecimento; Participou de um ataque a Inglaterra deixando cair 3120 quilogramas de bombas; Foi destruído junto com o L 54 quando os caças britânicos bombardearam seus salões.
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Mensagem por Paranhos 7/11/2019, 20:03


╬ TODAS AS MISSÕES EM 1918 ╬

LZ107 L 62 19 de janeiro, 1918
Participou de duas missões de reconhecimento; Dois ataques a Inglaterra que deixaram cair 5923 quilogramas de bombas; Na invasão de 12/13 de abril de 1918 seus controles foram danificicados por um ataque de um avião, ocasionando seu afastamento. Deixou de funcionar ao norte de Helgoland em 10 de maio de 1918; Derrubado pelo Tenente Munday do dirigível N4291, pelo Capt TC Pattinson e pelo Capt de Felixstowe do F2A.

LZ109 L 64 11 de março, 1918
13 missões de reconhecimento sobre o mar do Norte; Um ataque sobre a Inglaterra deixando cair 2800 quilogramas de bombas. Em 1920 foi transferido para a Inglaterra como programa de reparos de guerra. Desmontado para repor peças do dirigível R36 britânico danificado.

LZ110 L 63 4 de março, 1918
Deixou cair 8915 quilogramas de bombas em três ataques sobre a Inglaterra, incluíndo uma participação na última invasão sobre a mesma Inglaterra em 6 de agosto de 1918. Destruído por seu grupo em 23 de junho de 1919.

LZ111 L 65 17 de abril, 1918
Participou da última invasão sobre a Inglaterra em 6 de agosto de 1918. Destruído por seu grupo em 23 de junho de 1919.

LZ112 L 70 1 de julho, 1918
Último dirigível a invadir a Inglaterra em 6 de agosto de 1918, do comandante do departamento do dirigível da marinha alemã KK Peter Strasser; Interceptado e destruído sobre o mar do Norte pelos caças britânicos DeHavilland DH-4 do Major Egbert Cadbury e do Capitão Robert Leckie. Ambos derrubaram dois Zepelins antes de derrubarem o L70, Cadbury derrubou o L21 e Leckie derrubou o L22.

LZ113 L 71 29 de julho, 1918
Não foi usado na guerra; em 1920 foi transferido para a Inglaterra no programa de reparos de guerra. Desmontado para repor peças do dirigível R36 britânico danificado.
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Balões e Dirigíveis - Página 2 Empty Re: Balões e Dirigíveis

Mensagem por Zardoz, o Mágico 18/11/2019, 13:51


Em 1766, após reagir ácido vitriol (sulfúrico) com ferro, o químico e físico inglês Henry Cavendish (1731-1810) descobriu um novo gás, 14 vezes mais leve que o ar, altamente inflamável, o flogístico (hidrogênio).

Santos Dumont foi o primeiro aeronauta a utilizar motores a petróleo em dirigíveis. Muitos inventores da época acreditavam haver risco de explosão ao colocar o motor em proximidade com o gás hidrogênio, que preenche os balões. Santos Dumont provou que os balões não explodiam.

Na realidade foi um risco mesmo usar motores a reação perto desse gás, O famoso dirigível Hindenburg explodiu justamente por utilizar esse tipo de gás, causando o abandono "temporário" dos dirigíveis. Nos dias de hoje é usado o gás Hélio nos dirigíveis por não ser explosivo eliminando por completo o risco de explosão, tornado os Dirigíveis aeronaves muito seguras.
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