Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mito Stradivarius

+8
Fabiano Venâncio
Siegfried
Henrique Wakeman
Johann Wolfgang
Frederico Mercúrio
Joker
Arcano
Euterpe
12 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

O Mito Stradivarius - Página 3 Empty Re: O Mito Stradivarius

Mensagem por Fabiano Venâncio 10/1/2021, 23:02

Isso que eu chamo de resignação à Música!
Fabiano Venâncio
Fabiano Venâncio

Mensagens : 62

Ir para o topo Ir para baixo

O Mito Stradivarius - Página 3 Empty Re: O Mito Stradivarius

Mensagem por Frederico Mercúrio 11/1/2021, 01:20

Todos os Stradivari estão elencados em livros como "How many Strads", de Doring, "Life and Work of Antonio Stradivari", dos Hills, e "Violin Iconography of Antonio Stradivari", de Goodkind.

A cada 50 anos aparece algum, é verdade, na maioria das vezes instrumentos roubados que reaparecem e, portanto, não podem ser vendidos no mercado, já que 100% deles tem seguro há mais de 100 anos e, quando roubados e reencontrados, pertencem às seguradoras. Isso aconteceu recentemente com o violino que pertencia a Huberman, se não estou enganado. Um violino só vai ser considerado um Stradivari quando ganhar uma certidão de nascimento, que é um documento passado por um expert declarando que aquele violino é um Stradivari. O expert do momento se chama Charles Beare, e trabalha em Londres, e cobra uma fábula para fazer isso.

Os Stradivari eram muito caros desde que foram fabricados, geralmente os instrumentos desconhecidos e que não foram objeto de roubo são encontrados em casas e castelos de famílias ricas da Europa.

No entanto, se você é crédulo, pode dar uma olhada em São Paulo onde encontrará uns 300 desses "Stradivarius" de fábrica. Se pode comprá-los por uma pechincha (uns 500 reais cada) e revendê-los por 3 ou cinco milhões de dólares na Europa. Não é uma boa ideia?
Frederico Mercúrio
Frederico Mercúrio

Mensagens : 177

Ir para o topo Ir para baixo

O Mito Stradivarius - Página 3 Empty Re: O Mito Stradivarius

Mensagem por Monalisa 11/1/2021, 14:54

Arcano escreveu:É, mais não vamos nos esquecer que existem Stradivarius que foram roubados e repassados e até hoje não se sabe o paradeiro...
Li numa matéria que um Stradivarius foi roubado há muito tempo, e nunca mais apareceu... Vou procurar a referida matéria e digo para vocês...
O que eu quero dizer é que, embora muito provavelmente se ache uma cópia, sempre se pode desconfiar de se tratar de um real... E se for assim, se acontecesse isso comigo, e se fosse um Stradivarius verdadeiro, eu nunca o venderia, nunca! ...
Achado não é roubado... santo
Monalisa
Monalisa

Mensagens : 121

Ir para o topo Ir para baixo

O Mito Stradivarius - Página 3 Empty Re: O Mito Stradivarius

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos