Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Triumvirat

+3
Masses Crusher
Obelix
Diabolus in Musica
7 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Triumvirat - Página 3 Empty Re: Triumvirat

Mensagem por Diabolus in Musica 12/6/2021, 21:09

Acho "Mediterranean Tales" um disco muito bom, só critico os vocais de Hans Pape, por achá-los desafinados e até cômicos; sei que a intenção do vocalista pode ter sido essa, mas acho que acaba por estragar um pouco o excelente clima que o disco possui. Fora isso, considero-o bem feito e excelente, principalmente nas passagens com piano/teclado!!
Diabolus in Musica
Diabolus in Musica

Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Triumvirat - Página 3 Empty Re: Triumvirat

Mensagem por Diabolus in Musica 12/6/2021, 21:13

Mas pra mim a obra prima é: SPARTACUS

Tracks:
1. The capital of power (2:40) 2. The school of instant pain (6:22) a) Proclamation b) The gladiator's song c) Roman entertainment d) The battle 3. The walls of doom (4:01) 4. The deadly dream of freedom (3:51) 5. The hazy shades of dawn (3:09) 6. The burning sword of Capua (2:42) 7. The sweetest sound of liberty (2:38) 8. The march to the Eternal City (8:51) a) Dusty road b) Italian improvisation c) First success 9. Spartacus (7:42) a) The superior force of Rome b) A broken dream c) The finale
Total Time: 42:22
Diabolus in Musica
Diabolus in Musica

Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Triumvirat - Página 3 Empty Re: Triumvirat

Mensagem por Diabolus in Musica 12/6/2021, 21:15

Falando em Spartacus, e o Filme?

Para quem gosta de cinema, vale a pena conhecer esta maravilhosa obra do Stanley Kubrick, que narra a saga de nosso herói trácio. O álbum mais famoso do Triumvirat nos mostra através de suas nove faixas as aventuras de nosso personagem, desde a escola de gladiadores até a batalha final contra Roma. Kubrick nos traz a mesma história em mais de três horas de filme. Para os mais aficionados, sugiro escutar o CD após assistir o Filme. Viagem total!!!!

Abraços...
Diabolus in Musica
Diabolus in Musica

Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Triumvirat - Página 3 Empty Re: Triumvirat

Mensagem por Obelix 12/6/2021, 22:10

Reparei que as pessoas que nasceram nos anos 80 ou um pouco mais não gostam do som do Triumvirat, acham chato. Será que é cultural? Mudança dos tempos? Ou falta de gosto mesmo com tanta porcaria que tem hoje em dia??
Será que alguém sabe a resposta?
Obelix
Obelix

Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

Triumvirat - Página 3 Empty Re: Triumvirat

Mensagem por Henrique Wakeman 13/6/2021, 01:26

É interessante isso, também já pensei a respeito. Conheci o Triumvirat e gostei logo de cara. Depois de alguns anos fiquei fã de carteirinha do Marillion e fiz muitos amigos também fãs do Marillion. A gente costumava trocar material sobre música e ninguém para quem apresentei o Triumvirat gostou. Apenas um cara já conhecia e gosta tanto quanto eu. Não sei o que acontece...
Henrique Wakeman
Henrique Wakeman

Mensagens : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Triumvirat - Página 3 Empty Re: Triumvirat

Mensagem por Henrique Wakeman 13/6/2021, 01:27

Mesmo na Alemanha acredito que o Triumvirat não seja muito conhecido. Certa vez, conversei com um alemão de 43 anos que esteve no Brasil e ele nunca ouviu falar no Triumvirat! Por aí, já dar para ter uma ideia mais ampla do que já sabemos: Triumvirat não é para qualquer gosto, em qualquer país.
Henrique Wakeman
Henrique Wakeman

Mensagens : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Triumvirat - Página 3 Empty Re: Triumvirat

Mensagem por Obelix 13/6/2021, 02:00

Isso mesmo! É para poucos, pois já mostrei esse som para muitas pessoas e pouquíssimas gostaram!
Obelix
Obelix

Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

Triumvirat - Página 3 Empty Re: Triumvirat

Mensagem por Obelix 13/6/2021, 02:04

Jurgen Fritz - Album "It's Hard To Be A God"

Baixei um álbum do tecladista "Jurgen Fritz" (Triumvirat) chamado "It's Hard To Be A God" de 1989. São 15 faixas de um som totalmente sinistro como se fosse de um filme de terror/suspense. Nada a ver com o som do bom e velho Triumvirat. Pelo pouco que procurei na internet não encontrei nada com esse nome nem filme, documentário ou seriado. Pelo nome das faixas tudo leva a crer que é de um filme, Como por exemplo: The Battle, Rumata & Pampa, The City Of Arkaner, não esquecendo que Jurgen canta a música "It's Hard To Be A God", etc. Se alguém souber do que se trata mande um alô.
Obelix
Obelix

Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

Triumvirat - Página 3 Empty Re: Triumvirat

Mensagem por Henrique Wakeman 13/6/2021, 02:15

Sobre trabalhos solos da galera do time Triumvirat volto a frisar:

Kelmut Koellen - Album Solo
O melhor vocalista do Triumvirat (na minha opinião) foi o Helmut Kollen falecido em 1977, em um trágico acidente.
Para nossa sorte um pouco antes de sua morte ele gravou um Album (You Won't See Me) título de uma música dos Beatles. Esse álbum é muito legal, foi gravado em outubro de novembro de 1976 com a participação dos outros integrantes do Triumvirat como Dieter Petereit (Pompeii), Matthias Holtemann (À La Carte) e lógico Jurgen Fritz nos teclados, esse álbum pelo que eu sei só saiu um vinyl e por sorte comprei na época. As músicas carro chefe são: The "Story Of Life, Dear Poor Boy / Playin'This Song Together e It's Hard To Love You". Vale a pena conferir. Nós não podemos mais vê-lo mas nós ainda podemos ouvi-lo.
Henrique Wakeman
Henrique Wakeman

Mensagens : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Triumvirat - Página 3 Empty Re: Triumvirat

Mensagem por Moonchild 13/6/2021, 02:32

A versão de "You won´t see me" dos Beatles está muito legal, bem lenta e melancólica (nada a ver com a original). O som é bem Triumvirat, até porque todo mundo que toca no disco já tocou no Triumvirat. O Jurgen Fritz toca os teclados e fez os arranjos de orquestra. O baixista é o Dieter Petereit do Pompeii e o baterista é o Matthias Holtmann do A la Carte.
Moonchild
Moonchild

Mensagens : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Triumvirat - Página 3 Empty Re: Triumvirat

Mensagem por Diabolus in Musica 13/6/2021, 03:07

OLD LOVES DIE HARD (essa musica é demais)
Toda vez eu eu ouço esta música me emociono...

To find a friend
Is not as easy to pour a drink
But even harder is
To separate the good from those that stink

To realize this you spent years
A little scared, sometimes with tears
You will find out you're still the same
And all those left, the ones to blame

Old loves die hard
And I can't help it
But it's tearing me apart
Diabolus in Musica
Diabolus in Musica

Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Triumvirat - Página 3 Empty Re: Triumvirat

Mensagem por Chuck 13/6/2021, 03:46

Falando em carreira solo e projetos paralelos o BARRY PALMER fez parte da banda SATIN WHALE e gravaram um disco em 1981.

01. Don't stop the show
02. Lady night
03. Stay with me
04. Out of control
05. Girl
06. It's better
07. Let it roll
08. Too late
09. My Anne

Adoro esse CD e recomendo.

Aliás, SATIN WHALE é demais!
Chuck
Chuck

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Triumvirat - Página 3 Empty Re: Triumvirat

Mensagem por Moonchild 13/6/2021, 04:05

Valeu, só conhecia dois discos dessa banda e fiquei bem surpreso com a grata novidade. Tô atrás de mais discos desse SATIN WHALE, que não é assim um TRIUMVIRAT mas é muito legal também!
Moonchild
Moonchild

Mensagens : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Triumvirat - Página 3 Empty Re: Triumvirat

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos