Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Experiências paranormais genuínas?

+2
Dante
Alquimista
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Alquimista 2/7/2017, 00:59


Alguém já teve alguma experiência com o paranormal?

Relatarei alguns casos estranhos acontecidos COMIGO.

Escusado será dizer que ainda não tenho explicações naturais satisfatórias para as mesmas, só especulações...

DESAFIO o leitor sagaz a encontra-las!!!!!!!!!!!!!
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Alquimista 2/7/2017, 01:24


Tenho a devida coragem de declarar aqui que já passei por estranhas experiências (com o paranormal?) e farei um breve relato de algumas dessas situações.

Numa ocasião, eu me encontrava na casa da minha sogra e estava sentado numa mesa de frente à minha cunhada. Eu estava inocentemente brincando de esticar e depois soltar uma liguinha na base de um copo de chop, desses bem altos. De repente, para a minha surpresa, quando soltei a liguinha a mesma penetrou no copo como se tivesse atravessado o vidro. Minha cunhada viu e me olhou espantada (eu tinha fama de ser um paranormal para a família da minha mulher). Ora, como um cético poderia explicar que uma liguinha que estava de fora do copo e bem na base dele de repente se encontra no interior do mesmo?
Como seria possível a liguinha dar um salto se eu a soltei após estica-la e daí cair dentro do copo, instantaneamente?


Nessa mesma época eu havia ido embora da casa da minha sogra com bastante raiva (bastante mesmo!) porque tinha brigado feio com ela. Então eu peguei uma caixa de fósforos para acender um cigarro e quando encostei o palito na lixa ele acendeu de uma forma muito brusca. Eu me recordo perfeitamente que mal tinha encostado o palito na lixa, ou seja, nem usei força!


Quanto a minha mulher, às vezes ela se convence de que compartilhamos uma certa telepatia. Uma vez eu estava no banho e ela chegou dizendo que a sua irmã havia conhecido um cara, e sem que ela me passasse mais nenhum outro dado ou informação, me veio um nome na mente e eu perguntei: ''o nome dele é Leonardo?'' E ela respondeu espantada que SIM!!! Não havia meios de eu saber disso, nenhuma dica foi dada, ou seja, ela simplesmente falou ''minha irmã conheceu um rapaz'' e o nome me veio.
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Alquimista 2/7/2017, 01:47


Faz um bom tempo que O ALQUIMISTA se enveredou para os estudos aprofundados na ufologia somente para tentar achar um padrão que explicasse todos os ''fenômenos''. O problema é que mergulhei demais nas regiões abissais do assunto e minha mente não sossega enquanto a última peça do quebra-cabeça não é encaixada. Sim, encontrei casos de abdução que foram um verdadeiro desafio para minha extraordinária capacidade de dedução. Mas isso foi naquela época... Hodiernamente qualquer casinho de ufologia é fichinha para mim.
Mas acontece que esses causos ''inexplicáveis'' deram um nó górdio na minha mente e O ALQUIMISTA não ficou nem um pouco confortável com essa situação.
Com o objetivo de por em teste a veracidade das informações, no momento de maior desespero que estava passando, abri a janela do meu escritório durante a madruga e fitei firmemente o firmamento. Clamei por algum sinal! Se tudo aquilo fosse real, que me dessem um sinal!!!!!! Caso contrário, iria cometer abominações!!!!  Foi nesse exato momento, nem um segundo a mais e nem um segundo a menos, que um estouro e uma forte luminosidade se deu próximo a mim, no corredor externo bem pertinho da janela.
Um detalhe: o ar estava bem carregado eletricamente. Ameaçava chuva nesta madrugada... E a cerca elétrica estava frouxa, com um fio chegando a encostar no outro, inclusive. Mas a pergunta que perturba a casuística mental humana (a mãe de todas as crenças) é: o estouro de luz se daria do mesmo modo se o ALQUIMISTA não tivesse pedido um sinal (sabe-se lá de quem!) bem na hora em que ocorreu o ''fenômeno''???????!!!!  

Continua... Mas para os mais impressionáveis e sensíveis, um ALERTA!!!! NÃO PROSSIGAM com a leitura, pois os relatos à seguir são ainda mais PERTURBADORES!!!!!
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Alquimista 2/7/2017, 01:55


Na mesma semana que se deu o estouro de luz aconteceram fatos mais assustadores, o suficiente para fazer os mais impressionáveis molharem as calças!!!!
Acontece que estava ''devorando'' uma pilha de revistas UFO que tinha comprado de uma vez num sebo (que ficava ao lado de uma loja de macumba!!!!!!! Só para tomar nota...). Mas não só eram as revistas que enfrentaram o voraz apetite intelectual por padrões dO ALQUIMISTA. Tudo o que estava disponível no assunto, de documentários a filmes, foram também absorvidos insaciavelmente (O ALQUIMISTA ficou bem perturbado nessa época... Pobre gênio... Ossos do ofício de quem tem tempo de sobra de sobra...). E a predileção era pelo lado mais sombrio e negativo das abduções! Estórias macabras o bastante para tirar noites de sono de qualquer impressionável... E era o que estava acontecendo com a minha mulher!!!
Passamos a dormir na sala de TV em horários alternativos, porém tudo em vão... O que aconteceu a seguir deixou minha mulher escarlate ainda mais amedrontada.
Na porta de vidro que separa a copa do mesmo corredor em que se deu o estouro de luz, FORTES PANCADAS começaram a ser sentidas (seria o Charles B. Rosma???????).
No começo suspeitei que pudesse ser uma alucinação coletiva, já que minha mulher e EU ouvíamos, ou algum dos nossos gatos. Mas numa das noites (era sempre entre oito e nove da noite), todos os bichanos estavam dormindo com a gente na sala, quando PÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!  Outra pancada (todas eram fortes o suficiente para quebrar o vidro da porta. Fazia a mesma tremer!!!) E, VOILÀ!!!!!! Os gatos também ouviram e acordaram junto com a gente... e estavam bem assustados!!!! Resultado: não era uma alucinação coletiva!!!!!!!
Poderiam ser pássaros ou morcegos indo de encontro à porta???? Pouco provável!!!  Tal pancada teria machucado algum visitante atrapalhado e do outro lado da porta nada havia de marcas de algum animal.
Teria sido o vento?????  Pior ainda!!! Totalmente descartada essa hipótese!!!!!  
Barulhos similares eram ouvidos em outra parte da residência???? Nunca, eles se davam sempre na mesma porta, e no mesmo horário.
E o mais intrigante para as mentes escravas da casuística, mãe de todas as crenças: O ALQUIMISTA decidiu, sob as súplicas da esposa, se livrar de todo o material de ufologia que tinha e vendeu todas as revistas para outro sebo. E A PARTIR DESSE DIA AS PANCADAS ACABARAM!!!! NUNCA MAIS FORAM OUVIDAS!!!!!!
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Alquimista 2/7/2017, 02:02


E avistamentos, ALQUIMISTA, já teve alguns????

MAS É CLARO!!!!!!!  O que já não aconteceu na maravilhosa e excitante vida dO ALQUIMISTA???!!!!!!!!!!

Faz pouco anos, estava lá EU pitando no estacionamento de um shopping, durante aqueles momentos de looooonga espera quando a mulher invoca de entrar numa loja de roupas, quando um objeto luminoso cruzou o céu em alta velocidade. Era uma bola de fogo semelhante à entrada de pequenos astros na atmosfera, mas com algumas singularidades que, à priori, descartam essa possibilidade.
É que a bola de fogo estava baixa demais e não descendia, ou seja, cruzou o céu em baixa altitude e se manteve em linha reta até sumir do meu alcance. E não emitia nenhum som. Foi tudo muito rápido!!!!!  E aquele local não consta no espaço aéreo de aeronaves.

Talvez EU seja um CONTATADO, sé lá... Vai que é genético!!!!!!  Afinal, meu pai (terrestre) também tem um relato impressionante. Durante uma viagem noturna, quando ele ainda era solteiro, disse ter visto uma ''estrelinha'' que ia para uma extremidade de um segmento de reta imaginário no céu, e depois ia para a outra. E assim fez várias vezes, numa altíssima velocidade (pior ainda... a luzinha quase ia instantaneamente de uma extremidade à outra).
Meu pai, assustado porque estava sozinho e numa estrada escura, parou na cidade mais próxima afim de telefonar para sua mãe e contar o que viu. E quando chegou lá, disse que os habitantes daquela cidade também estavam alarmados, pois haviam visto o mesmo objeto executando os mesmos movimentos que ele testemunhara. Assim foi o relato dele...
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Alquimista 2/7/2017, 02:43


Um certo dia resolvi jogar o game Moscou contra 007 para PS2. Tem uma fase no jogo que se passa em Istambul, que é a minha preferida. Nela eu fico viajando com pensamentos como ''que sensacional a sensação virtual de andar pelas ruas de Bizâncio!''... Pode parecer loucura, mas é como de fato fico, sempre pensando na antiga Bizâncio.
Bom, eu não falei nada sobre o jogo para a minha mulher escarlate e então neste dia, neste exato dia, quando ela chegou em casa e foi me procurar, eis que, ao me encontrar (sem saber que eu estava na fase de Bizâncio), me indaga: ''o que você está fazendo aí, Bizantino????''
Sim, isso mesmo!!! Ela ficou me chamando de Bizantino, justo na fase em que eu estava viajando por Istambul. Todavia, o mais estranho é que essa foi a única vez que ela me chamou de bizantino. Aliás, por que diabos ela me chamaria de bizantino??? HAHAHAHAHAHAHAHA...
Então, estaria aí um relato paranormal? Telepatia? Certamente alguns estudiosos falariam que, em último caso, pode se dizer que foi um fenômeno telepático.

Explicação possível: Tenho esse jogo há muito tempo e quando o joguei pela primeira vez, pode ser (não me lembro, porém é provável) que comentei (ou até mesmo mostrei) sobre essa fase para a minha Perenelle, pois sempre admirei a antiga cidade de Constantinopla. E é aí que está a chave que explica muitos mistérios: a falha de memória e as falsas lembranças. Sendo assim, é razoável pensar que minha mulher escarlate tivesse algum conhecimento dessa fase e, ao se aproximar do quarto em que eu estava jogando, reminiscências em sua memória inconsciente, naquele momento de surpresa ou hiperfoco (como num transe hipnótico momentâneo que todos manifestam frequentemente), abriu uma porta para o consciente liberando vestígios residuais, que no caso foram as lembranças recorrentes à fase de Istambul, daí ter me chamado sem querer (querendo) de... bizantino.  

Então, para os surdos de plantão que não desejam ouvir, O Alquimista brada:

"Meu nome é Bizantino Escatamáquia... (do) Pinto (GRANDE!)''!!!!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Lemniscata...

É tipo como aqueles casos de alguém que ''por acaso'' acordou do nada falando um novo idioma, pode apostar que durante a infância essa pessoa ouviu ou um estrangeiro/ou alguém (que lhe deixou uma forte impressão) pronunciando a mesma língua, e pode apostar também que essa pessoa nem fluente é, senão apenas possui a ''capacidade'' de repetir deveras frases de um idioma que ela acha que nunca falou. Se é que verdadeiramente isso já aconteceu, mas que fique como lição de que nunca se deve subestimar a força que o inconsciente exerce sobre as ações humanas conscientes.
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Alquimista 2/7/2017, 02:51


E sobre ''sonhos premonitórios'', uma vez O ALQUIMISTA sonhou com o seguinte:

Sonhei que tinha quebrado a Tíbia da perna direita. Nunca havia sonhado com isso, foi a primeira e única vez. Foi um sonho de apertos... Minha mulher e companheira, ao me acordar, e antes que eu pudesse dizer alguma coisa, pôs a sua mão exatamente sobre a tíbia fraturada do sonho e disse assim: e esse ossão aí??? Nunca aconteceu o mesmo ou algo parecido novamente...

Telepatia? Paranormalidade?

Pode ser que, ao despertar impressionado daquele sonho, possa ter manifestado algo sutil através da linguagem corporal que induziu minha mulher, a nível inconsciente, a se conectar com meu pensamento.

Será???

Penso que não daria tempo, a despeito dessas coisas serem bem instantâneas. E o detalhe é que ela já foi me acordando pondo a mão no meu peru na minha tíbia direita.
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Alquimista 2/7/2017, 03:15


E pra finalizar, nada melhor do que relatar o caso mais ASSOMBROSO, INTRIGANTE e REVELADOR!!!!!!

Aconteceu na minha infância... Era um domingo, meu primo havia dormido em minha domus, e programamos de almoçar com minha família numa churrascaria que havia inaugurado numa cidade próxima.

Acordei animado naquele domingo ensolarado... Tinha em minhas mãos uma fita cassete que era do meu pai (que fez parte do movimento Jovem Guarda) e naquela manhã eu rodava sem parar o hit ''O Bom'', do Eduardo Araújo. Rodava ininterruptamente, cantarolando junto com meu primo, influenciado por MIM.

Porque desde pequeno O ALQUIMISTA já era O BOM!!!!!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Lemniscata...

Então saímos para almoçar e, vejam só, levei a fita para escutarmos ''O Bom'' no toca-fitas do carro durante a viagem.

NOTA: só neste dia ME ocorreu de invocar com essa música!!!!!!!

Enfim, quando chegamos na churrascaria, que estava bem vazia por sinal, ADIVINHEM SÓ QUEM ESTAVA LÁ????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ELE, O PRÓPRIO, O EDUARDO ARAÚJO EM PESSOA!!!!!!!!!!


Meus pais ficaram tão IMPRESSIONADOS, que me mandaram ir à mesa do cantor para narrar o estranho caso e, claro, para também descolar uns autógrafos.

Chamar esse caso de ''coincidência'' seria forçar a barra demais, o que acham???!!!!!!

(PS: não havia sido anunciada a ida do cantor naquela cidade, ou seja, ninguém da minha família sabia que ele estaria nela).
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Alquimista 2/7/2017, 03:30


E então, O ALQUIMISTA é ou não é um GRANDE PARANORMAL??!!!!!!!

Como assim???!!!!!!  Isso quer dizer que O ALQUIMISTA acredita em paranormalidade???!!!!!!!!

É CLARO QUE NÃO!!!!!!!!!!!!

Mas que (SÓ) O ALQUIMISTA pode ser um paranormal, isso SIM!!!!!

O ALQUIMISTA PODE TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Afinal de contas, ELE É O BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



MUAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA...
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA........
.................................................................................................
Lemniscata................................................................................
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Alquimista 4/7/2017, 19:00


Uma vez EU estava num restaurante justo no dia em que ME encontrava no dilema se devia ou não parar de fumar. O fato é que EU estava experimentando o e-cigar, mas encontrava dificuldades com o novo hábito de vaporar. Enfim, isso estava perturbando MINHA consciência quando, exatamente nessa mesma noite, sentava na mesa ao lado um rapaz que se encontrava no mesmo dilema e que também não parava de falar dos e-cigars com sua companheira. Mais tarde estabeleci comunicação com ele e recebi até algumas dicas.

Paranormalidade? Um fenômeno?

É só pensar em quantas noites fui ao mesmo restaurante (que foram várias) e em quantas delas ocorreu o mesmo incidente. Só uma?

Bom, esse restaurante não é dos mais frequentados porque é caro. Sempre está muito vazio.

Teve outra vez que fui lá e encontrei um amigo que não via há anos. Fazia alguns dias que outro amigo compartilhara um vídeo desse cara COMIGO e achei até engraçado porque nunca mais tinha ouvido falar dele. Acontece que algumas horas antes de MINHA MULHER e EU irmos ao restaurante, EU mostrei o vídeo para ELA (que NUNCA tinha ouvido falar desse cara!) e, quando já estávamos no ''restaurant'', adivinhem só! O dito cujo de repente entrou lá para jantar.

Nota: sempre frequento este restaurante, NUNCA encontrei outro amigo por lá e este do vídeo só foi lá essa vez!
O cara nem na minha cidade mora!!!!!


Última edição por Alquimista em 4/7/2017, 19:10, editado 4 vez(es)
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Alquimista 4/7/2017, 19:05


Só para constar, esse restaurante fica na mesma avenida da churrascaria onde houve meu ESTRANHO encontro com o Eduardo Araújo.

Acho que essa avenida deve conter alguma particularidade muito especial na trama do espaço/tempo!!!!
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Dante 7/9/2019, 15:13


Paranormais genuínos existiram aos montes.

Um deles é um sujeito que passou em teste de telepatia.

O sujeito é Gerard Senehi, e a pesquisa foi publicada no International Journal of Yoga. O artigo pode ser baixado em:
http://www.deanradin.com/papers/IntJYoga1266-7404602_203406.pdf

O jornal é indexado pela Caspur, DOAJ, EBSCO Publishing's Electronic Databases, Expanded Academic ASAP, Genamics JournalSeek, Google Scholar, InfoTrac OneFile, SIIC databases, Ulrich's International Periodical Directory.

Houve notável semelhança entre os desenhos do Sr. Gerard e a imagem desenhada por um dos investigadores. O mesmo não ocorreu com o sujeito controle.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Dante 7/9/2019, 15:17


Mas as maiores psíquicas foram Piper e Gladys Osborne Leonard.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Dante 7/9/2019, 15:18


E quem é o maior paranormal vivo atualmente?

Atualmente são Sean Harribance e Ingo Swann, que passaram em experimentos feitos por Michael Persinger, o mesmo cientista citado por Sagan em O Mundo Assombrado pelos Demônios.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por MacGyver 7/9/2019, 15:43


"Conclusions: The findings of this study are suggestive of a limbic basis for telepathy and warrant further systematic research."

A semelhança entre os desenhos pode dever-se ao acaso. Por que desenhos tão simples? Impossível estabelecer relação de causa e efeito, como os autores reconhecem em sua conclusão.
MacGyver
MacGyver

Mensagens : 333

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Ovelha Negra 7/9/2019, 16:42

Dante escreveu:
E quem é o maior paranormal vivo atualmente?

Maior vivo? James Hydrick morreu? BIG LOL!
Ovelha Negra
Ovelha Negra

Mensagens : 197

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Ovelha Negra 7/9/2019, 16:43


E quem pode ser considerado o maior paranormal tupiniquim da História?
Thomas Green Morton?
Ovelha Negra
Ovelha Negra

Mensagens : 197

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Dante 7/9/2019, 18:01

MacGyver escreveu:
A semelhança entre os desenhos pode dever-se ao acaso. Por que desenhos tão simples? Impossível estabelecer relação de causa e efeito, como os autores reconhecem em sua conclusão.
Concordo com você que o artigo sobre telepatia me pareceu sujeito a diversas falhas. Mas... coincidência me parece a mais improvável delas. Eu apostaria mais em indução pelo mentalista. Os autores não descrevem bem as prevenções contra fraude, embora digam ter tomado cuidado.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Dante 7/9/2019, 18:02

Ovelha Negra escreveu:
E quem pode ser considerado o maior paranormal tupiniquim da História?
Thomas Green Morton?
Não conheço nenhuma publicação científica sobre Thomas Green Morton. Se eu tivesse de escolher o maior psíquico tupiniquim, eu diria que foi Vitúlia Weinstock. Houve ao menos alguma pesquisa mais séria sobre sua mediunidade.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por MacGyver 7/9/2019, 18:48


Fui dar uma pesquisada e achei o mesmo pdf na página do International Journal of Yoga.

Não parece ser confiável, parece ligado a religião.
MacGyver
MacGyver

Mensagens : 333

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Necromante 7/9/2019, 21:04


Este é o problema de publicações desse tipo, sempre têm alguma ligação com sites religiosos.

Concluindo: CHARLATANISMO
Necromante
Necromante

Mensagens : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Dante 8/9/2019, 01:25

MacGyver escreveu:
Fui dar uma pesquisada e achei o mesmo pdf na página do International Journal of Yoga.

Não parece ser confiável, parece ligado a religião.
Por que não parece ser confiável? A pesquisa foi feita por um grupo do National Institute of Mental Health and Neurosciences, em Bangalore, India.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Dante 8/9/2019, 01:28

Necromante escreveu:
Este é o problema de publicações desse tipo, sempre têm alguma ligação com sites religiosos.

Concluindo: CHARLATANISMO
Veja a quantidade de artigos indexados sobre reencarnação que existem:
.
01. Case of Reincarnation Type in Ceylon – The case of Disna Samarasinghe (1970)
Journal of Asian And African Studies 5 (4): 241-255 1970 Stevenson I, Story F
.
02. Characteristics of Cases of the Reincarnation Type in Turkey and their Comparison with Cases in Two Other Cultures. International Journal of Comparative Sociology (1970), 11, 1-17. Ian Stevenson
.
03. The Explanatory Value of the Idea of Reincarnation (1977) Journal of Nervous and Mental Disease. 164:305-326 Ian Stevenson
.
04. Reincarnation Cases in Fatehabad: A Systematic Survey in North India Journal of Asian and African Studies, 14:3/4 (1979:July/Oct.) p.231-240 David Read Barker e Satwant Pasricha
.
05. American Children Who Claim to Remember Previous Lives (1983) Journal of Nervous and Mental Disease. 171:742-748 Ian Stevenson
.
06. Sickle Cell Anaemia And Reincarnation Beliefs In Nigeria The Lancet, Volume 322, Issue 8359, 12 November 1983, Page 1140 StuartJ. Edelstein e Ian Stevenson
.
07. The Belief in Reincarnation Among the Igbo of Nigeria (1985) Journal of Asian and African Studies XX:13-30 Dr. Ian Stevenson
.
08. Characteristics of Cases of the Reincarnation Type Among the Igbo of Nigeria (1986) Journal of Asian and African Studies XXI:204-216 Ian Stevenson
.
09. Three New Cases of the Reincarnation Type in Sri Lanka with Written Records Made before Verification (1988) Journal of Nervous and Mental Disease 176:741. Ian Stevenson e Godwin Samararatne
.
10. Personality and abilities of children claiming previous-life memories. (1995) Journal of Nervous and Mental Disease, 1995, 183(7), 445-451. Erlendur Haraldsson
.
11. Phobias in cases of the reincarnation type NIMHANS Journal 14 (1): 51-55 JAN 1996 Pasricha S
.
12. Children who claimed to remember previous lives with major change in religion NIMHANS Journal 16 (2): 93-100 APR 1998 Pasricha S. K.,
.
13. Does the Socio-Psychological Hypothesis Explain Cases of the Reincarnation Type? (Agosto de 1998) Journal of Nervous & Mental Disease. 186(Cool:504-506, Schouten SA, Stevenson I.
.
14. Past lives of twins Lancet 1999 Apr 17; 353 (9161):1359-60 Stevenson I.
.
15. The phenomenon of claimed memories of previous lives: possible interpretations and importance (2000) Medical Hypotheses 54(4), 652-659 Ian Stevenson
.
16. Psychological Characteristics of Children Who Speak of a Previous Life: A Further Field Study in Sri Lanka (Dezembro de 2000) Transcultural Psychiatry 37: 525 - 544. Erlendur Haraldsson, Patrick C. Fowler, e Vimala Periyannanpillai
.
17. Reliving Childhood? The Temporality of Childhood and Narratives of Reincarnation (1º de Março de 2002) Ethnos, Volume 67, Number 1, pp. 33-55(23) Akhil Gupta
.
18. Cases of the Reincarnation Type with Memories from the Intermission Between Lives (2005) Journal of Near-Death Studies 23(2):101-118 Poonam Sharma e Dr. Jim B. Tucker
.
19. Reincarnation, sect unity, and identity among the druze. Ethnology, 45 (2): 87-104 (March 2006) Anne Bennett
.
20. Children's Reports of Past-Life Memories: A Review Explore: The Journal of Science and Healing July 2008 (Vol. 4, Issue 4, Pages 244-248) Jim B. Tucker
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Dante 8/9/2019, 01:30


Mais...

01. Anomalous Information Reception by Research Mediums Demonstrated Using a Novel Triple-Blind Protocol Explore The Journal of Science and Healing Volume 3, Issue 1, Pages 23-27 (January 2007) Julie Beischel, PhD1, Gary E. Schwartz, PhD1
.
02. Remote viewing with the artist Ingo Swann: neuropsychological profile, electroencephalographic correlates, magnetic resonance imaging (MRI), and possible mechanisms. (Junho de 2002) Percept Mot Skills. 2002 Jun; 94(3 Pt 1):927-49. Persinger MA, Roll WG, Tiller SG, Koren SA, Cook CM.
.
03. “Neurobehavioral and Neurometabolic (SPECT) Correlates of Paranormal Information: Involvement of the Right Hemisphere and its Sensitivity to Weak Complex Magnetic Fields” by Dr. Roll, Dr. Persinger, Dr. Webster, Tiller, Cook, Vol 112, No. 2, Feb. 2002, pp. 197-224. International Journal of Neuroscience
.
04. “The Neuropsychiatry of Paranormal Experiences” by Dr. Michael Persinger, Vol 13, No. 4, Fall 2001, pp 515-524 Journal of Neuropsychiatry and Clinical Neuroscience
.
05. “Neurophysiological Research on an Individual Experiencing Anomalous Mental Phenomena: a Case Study” by Dr. Cheryl Alexander, Vol 35, No. 1, Feb 2000, pp 42-43 International Journal of Psychophysiology
.
06. A Psicografia à Luz da Grafoscopia (Setembro de 1990) Revista Semina, Vol. 11, Edição Especial, pgs.59/71, Universidade Estadual de Londrina Carlos Augusto Perandréa
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Dante 8/9/2019, 01:33


Three New Cases of the Reincarnation Type in Sri Lanka with Written Records Made before Verification (1988) Journal of Nervous and Mental Disease 176:741.
.
O artigo diz:

Resumo – Três novos casos no Sri Lanka de crianças que afirmam se lembrar de vidas passadas foram identificados antes das declarações feitas pelas mesmas crianças terem sido verificadas. Os autores fizeram um registro escrito do que foi dito por elas e posteriormente localizaram uma família que correspondia às declarações das crianças. Embora nenhuma destas tenha dito o nome do falecido cuja vida pareciam se lembrar, todas forneceram detalhes que, reunidos, eram suficientemente específicos para identificar uma pessoa em particular como a única pessoa que correspondia às afirmações da criança. Cuidadosas investigações sobre as possibilidades de comunicação normal de informações de uma família para a outra antes do caso se desenvolver não forneceram qualquer sinal de tal comunicação e faz parecer quase impossível que isto possa ter ocorrido. Os dados escritos sobre exatamente aquilo que foi dito pela criança em relação à vida pregressa faz com que seja possível excluir distorções de lembranças das declarações da criança da parte de informantes depois das duas famílias referidas terem se encontrado. As crianças parecem ter demonstrado um conhecimento paranormal a respeito das pessoas falecidas que eram, anteriormente, completamente desconhecidas para suas famílias.

Satisfeito agora, Necromante?

Que as Rosas floresçam em Vossa Cruz!
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências paranormais genuínas? Empty Re: Experiências paranormais genuínas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos