Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alquimia e seus mistérios

+32
Nefelibata
Obelix
William de Baskerville
Marco Polo
Mister Kryptonita
Rei de Ouros
Merlin
Atomic Boy
Dree Elle
Infinito
Anjodaestreladamanha
Hermes Trismegistus
Dante
FIAT LUX
Pedroca Reis
Maçom 33° Grau
Gigaview
Marley
Aleister Crowley
Illuminatus
Fulcanelli
Martinho Lutero
Frederico Mercúrio
Imhotep
Ivanhoe
El Guarani
Art3mis
Nostradamus
Giordano Bruno
Alquimista
Baphomet
Conde de Monte Cristo
36 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Fulcanelli 28/4/2020, 17:49

O fogo nasce do sétimo movimento já que o movimento dos elementos expulsa dele o calor. O fogo dos elementos é invisível no corpo e só se revela através das feridas ou contusões. Em tais casos, as labaredas saem pelas lesões. O fogo está escondido no corpo, acontecendo o mesmo com o mundo em geral. Nós não temos a capacidade de possui-lo a menos que façamos surgir a força. A água, no entanto, inunda o corpo inteiro: veias, partes nervosas, ossos, carne e membros. Os membros principalmente estão rodeados submersos, exatamente como as árvores na terra.
Quanto ao ar, sua presença no corpo obedece aos ventos que criam o movimento contínuo dos membros. E esses ventos da mesma maneira que surge no mundo, existem em número de 4. Finalmente a terra é aquilo para que foram criados os alimentos. Desta forma encontramos os 4 elementos no homem com os mesmos papéis que fazem no mundo.
Sobre este assunto, achamos que o Criador deve ter formado a criatura livre dos 4 elementos porque eles não se originam também nos outros membros.

PARACELSO - A CHAVE DA ALQUIMIA
Fulcanelli
Fulcanelli

Mensagens : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Fulcanelli 28/4/2020, 17:55

Literatura de Paracelso

Então, gostaria de saber mais sobre os livros editados no Brasil.

- As Plantas Mágicas - Botânica Oculta - Paracelso - Ed Hemus (É um livro bom?)

Estes outros que vou citar vocês saberiam dizer se encontro traduzidos?

- Opera Omnia Medico - Chirurgica tribus voluminibus comprehensa (Genebra, 1658. Três volumes in-fólio) - Vol I: Tratados médico, patológico e terapêutico ocultos Mistérios magnéticos - Vol II: Obras mágicas, filosóficas, cabalísticas, astrológicas e alquímicas - Vol III: Anatomia e cirurgia propriamente ditas.

- Arcanum Arcanorum - seu Magisterium Philosophorum (Leipzig, 1686. Um volume in-8.o).

- Disputationum de Medicina Nova Philippi Paracelsi. Parsprinin qua quias de remediis seperstitionis et magicis curationibus ille prodidit, proecipue examinantur a Thoma Erasto, medicina schola Heydelbergenti professore ad ilustris, principium. Liber omnibus quarumcunq; artium et scientiarum studiosis opprime cum necessárias tum utilis. Basileae apud Petrum Perna, sem ano (1536). Um volume in 4.o.

- Paracelse (Théophraste): Les sept Livres de l'Archidoxe Magique, traduits pour la première fois en français, texte latin en regará (Paris, 1929. Um volume in-4.o.)

Se vocês tiverem também mais informações a respeito e outros livros para indicar, agradeço bastante, principalmente os que tratam de ervas e cabala.

Agradeço muitíssimo.
Fulcanelli
Fulcanelli

Mensagens : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Illuminatus 30/4/2020, 19:28

A Alquimia não tem definição, ela é a transmutação do eterno agora, por isso mesmo que defini-la já como uma ciência exata não é correto, porque está em constante mutação.
Que Alquimia se refere?

- dos Metais?
- da Medicina?
- do Corpo Humano?
- etc...etc...
Illuminatus
Illuminatus

Mensagens : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Aleister Crowley 30/4/2020, 20:14

Alquimia é a Ciência da relação das coisas.
Aleister Crowley
Aleister Crowley

Mensagens : 124

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Nostradamus 30/4/2020, 20:23

A alquimia lida com transformações... a ideia quer dizer transformar nossos corpos lunares em solares.
Nostradamus
Nostradamus

Mensagens : 136

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Nostradamus 1/5/2020, 01:55

Onde posso encontrar algum livro do Nicolas Flamel na net e quais livros vocês me recomendariam pra iniciar um conhecimento desse célebre ser humano de verdade?
Nostradamus
Nostradamus

Mensagens : 136

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Aleister Crowley 1/5/2020, 02:07

Creio que dele só tem o Livro das Figuras Hieroglíficas.
Procure em sebos, acho que tem um da Coleção Planeta (que eu ganhei...).
Aleister Crowley
Aleister Crowley

Mensagens : 124

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Aleister Crowley 1/5/2020, 02:15

Supondo que Flamel esteja vivo, onde ele estaria vivendo agora?
Outra coisa que acho muito interessante é o exterior de sua "tumba":

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Nicolc3a1s-flamel
Aleister Crowley
Aleister Crowley

Mensagens : 124

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Nostradamus 1/5/2020, 02:23

Vi num site que falava que na sua tumba não tinha nada, nem ele nem a sua mulher que estava ao lado, se não me engano só havia alguns panos ou coisa assim...

E se Flamel realmente estiver vivo por que ele não está ajudando a humanidade a comprender as coisas?

Ou melhor, se ele tiver vivo acho que a humanidade não está pronta pra um homen de mais de 600 anos...
Nostradamus
Nostradamus

Mensagens : 136

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Aleister Crowley 1/5/2020, 02:31

Nostradamus escreveu:
E se Flamel realmente estiver vivo por que ele não está ajudando a humanidade a comprender as coisas?
E quem disse que não está??? Ele não precisa gritar "ei, tô ajudando vocês, viu???" para estar realmente nos ajudando. Na verdade acho que cada indivíduo contribuí com certas energias na situação do planeta.

Ou melhor, se ele tiver vivo acho que a humanidade não está pronta pra um homen de mais de 600 anos...
Realmente não estamos!! Num mundo onde nem mesmo compreendemos o que tem por baixo da Terra, como compreender teorias tão evoluídas???
Aleister Crowley
Aleister Crowley

Mensagens : 124

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Fulcanelli 1/5/2020, 03:04

Talvez, entre os alquimistas mundiais e seguramente entre os franceses, Nicolás Flamel figura como o mais transcendente. Sua história é simplesmente fabulosa e suas biografias ainda existem em Paris.

Não existe uma confirmação exata, mas parece que Nicolás Flamel nasceu em Poutoise, ao norte de Paris, em torno do ano de 1330. Seus pais de origem modesta lhe deram os conhecimentos necessários para que se instalara em Paris como escrivão público. Estabeleceu seu escritório em um modesto espaço de madeira nos arredores da igreja St. Jacques la-Boucherie, onde hoje dizem que está enterrado com sua esposa Perrenelle (atualmente só se conserva a torre da igreja).

Flamel provavelmente teve em suas mãos escritos alquímicos para copiar, mas nunca havia despertado interesse pela alquimia, até que um dia, segundo deixou escrito, quando estava profundamente adormecido, lhe apareceu um anjo que sustentava na mão um livro antigo. Flamel - disse o anjo - olhe bem este livro. Você não será capaz de entendê-lo; nem você nem ninguém. Mas chegará um dia em que você será capaz de ver algo que ninguém verá.

Com este sonho e a influência de alguns alquimistas que foi conhecendo ao passo do tempo, praticou e escreveu muitas obras a respeito de alquimia e principalmente relatos a respeito de sua busca da Pedra Filosofal.

Morreu em 22 de março de 1418 e sua casa foi saqueada por caçadores de tesouros e gente ávida por encontrar a Pedra Filosofal ou receitas concretas para sua preparação. A lenda conta que em realidade o casal Flamel e Perrenelle não morreu, e que em sua tumba se encontraram suas roupas em lugar de seus corpos. Um autor renomado como Holmyard escreveu que ''segundo se dizem, ambos foram vistos com vida e bem de saúde na Índia três séculos depois de serem dados por mortos''.
Fulcanelli
Fulcanelli

Mensagens : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Fulcanelli 1/5/2020, 03:12

Quando Nicolas e sua mulher Perrenelle receberam o livro do judeu Abraham, eles pensavam que a Pedra Filosofal, ou seja, a substância mercurial que seria feita por ele, era a responsável pela transmutação da matéria, só que não é assim...

Quando você põe o menino no ventre da mãe, ou seja, o mercúrio metálico no cinábrio ou sulfeto de mercúrio...
Com o passar dos meses ele vai mudando em essência, como no beneficiamento de Urânio.
O "Mercúrio prata vivente, que a natureza faz por arte tão clemente", é sim o mercúrio metálico, elemento com 80 prótons no núcleo... ele provém do cinábrio ou sulfeto de mercúrio vermelho...
"Por o menino de volta dentro da mãe" nada mais é do que beneficiar o sulfeto...
"Isso é o sinal"... o atrativo para os espíritos responsáveis pela Alquimia se achegarem ao Alquimista e torná-lo "A Pedra". Nicolas não tinha a pedra; ele Era a Pedra...
Com esse pó de Mercurio Mágico, no momento certo, tendo os astros na posição correta, somados à sua vontade forte e mais um elemento que não vou dizer agora (mas direi no momento oportuno), Nicolas transmutou várias vezes... tanto que de pobre ficou rico e construiu Hospitais e Cemitérios..
A casa onde morava é hoje um Albergue, na Rue du Mont Morency, 51... há uma pedra escondida lá... até hoje...
Mas se alguém achar a pedra, de nada será util pois ele disse uma vez (isso está relatado no livro):

"Enfim achei o que precisava, o que logo reconheci pelo forte odor... tendo isso cumpri facilmente o magistério"... Além do pó vermelho (a pedra) precisa-se deste outro elemento químico. Então, no momento que os planetas entiverem na posição correta, o Alquimista poderá operar maravilhas. O Alquimista nesse momento domina os elementos e faz os chamados milagres, não porque transforma água em vinho, ou metal ordinário em ouro, mas porque torna-se um com o universo, servindo, no Plano Superior e reinando no plano inferior.
Fulcanelli
Fulcanelli

Mensagens : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Fulcanelli 1/5/2020, 03:19

Lá no Arizona existe um aparato chamado Cíclotron... é um acelerador de partículas.
Quando colocado um átomo de mercúrio e acelerado, sendo ainda bombardeado com raios alpha, ele - o átomo de mercúrio - se transforma em ouro...

O mercúrio é um elemento de número atômico 80 e o ouro 79... são vizinhos, por assim dizer...
Ora!, se extrairmos um próton do núcleo, ele se transmuta em ouro...

"Na natureza nada se perde e nada se cria, tudo se transforma"...
A transmutação já é um fato.
Transformar mercúrio em ouro é fácil para a ciência atual, porém não é compensável...
Para fazer uma grama no cíclotron levaríamos 2 anos e meio, pois teria que ser átomo por átomo... como uma grama é composta por um número descomunal de átomos, não seria viável...
Mas o Alquimista faz isso "em massa", em grande quantidade, por outro processo...

A mente atua sobre a matéria... o divino domina os elementos.
Fulcanelli
Fulcanelli

Mensagens : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Illuminatus 1/5/2020, 14:40

Na verdade...
O que conhecemos como química hoje, há muito não existia!!!
Como não existia? Porque nada se sabia...
Diz-se que a alquimia foi a precursora da Química, mas ao dizer isso, imaginamos um grupo de pessoas que se classificavam como alquimistas, o que em verdade não aconteceu, não pelo conceito que temos de alquimia hoje. A alquimia era considerada conhecimento, como o que temos hoje (milhares de vezes menos difundido), então os ditos alquimistas da antiguidade escreviam seus livros, faziam suas anotações de seus experimentos. Assim descobrimos muitas coisas sobre o Universo que conhecemos hoje. Mas as pessoas que ganharam títulos de alquimistas, só estavam tentando descobrir as leis do Universo, as regras que regem o que vemos e chamamos de CAOS.

Diz-se que a química é cetica e a alquimia acredita em forças superiores, mas na verdade é porque alguns acreditam em certas coisas, outros acreditam em outras, assim como alguns acreditam em Deus e outros não.
Nada é impossivel, apenas matematicamente improvável.
Considerando isso, concluimos que as duas ciências só divergem no ponto de que uma só acredita no que já foi provado e a outra acredita no que foi EXPERIMENTADO e vai além, tentando descobrir de forma empírica mais mistérios e leis do universo.

Vale ainda dizer que muito do que sabemos e entendemos hoje como sendo química, foi descoberto através de experiências dos alquimistas, porque não passavam de pessoas que descobriram chaves do universo e usaram-nas para abrir portas. Uma "chave" ou lei do universo é simples... é como saber que sempre que jogarmos uma pedra ou algo pesado para cima, essa coisa vai cair. Entende?
Illuminatus
Illuminatus

Mensagens : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Illuminatus 1/5/2020, 14:44

Química não é só cálculo, quem disser isso está mentindo!!! A química que você conhece é só cálculo... Química, na verdade, é a arte de misturar componentes e formar outros... Pra isso ela estuda os mínimos detalhes de cada elemento, materia ou sei lá como chamam. Mas estudam além disso, as inter-relações... É como sabemos que quando misturamos soda e gordura, obtemos sabão (quando misturamos um elemento e outro, obtemos outro elemento).
Illuminatus
Illuminatus

Mensagens : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Illuminatus 1/5/2020, 14:48

Isaac Newton recebeu o título de alquimista por realizar experimentos que HOJE são considerados, pela química convencional, alquímicos. Na época eram simples experimentos.

É como hoje em dia... antes se alguém era emo, alguém chamava de emo??? E hoje? Todos não sabemos o que é um??

A alquimia trabalha com os mesmo elementos da química, com uma ressalva: Químicos acreditam que se você misturar feijão e bacon em qualquer dia, em qualquer hora, vamos ter a mesma feijoada... Alquimistas creem que o Universo exerce forças maiores sobre os elementos em certos dias e certas horas e em certas ocasiões, podendo assim o alquimista em dado momento manipular estas forças e conseguir aplicar as leis que regem o universo a seu favor. Claro que as diferenças vão além, mas quis ressaltar o que me parece mais óbvio.

Ser alquimista é estar na hora, no minuto e segundo no lugar e da maneira certa, assim se transmuta o mundo.

Simples??? Ahh... quem disser que é simples mente!!!!

A simplicidade é só uma forma de complicar o que já era complexo.

Só tentei aqui recriar o ambiente que eles viviam na época, se imaginar isso, você vai entender muitas outras questões que devem estar rodando pela sua cabeça.
Illuminatus
Illuminatus

Mensagens : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Marley 1/5/2020, 15:23

ALQUIMIA OU QUÍMICA? Disso eu posso falar um pouco mais e lhe garanto que existe uma diferença enorme entre química e alquimia...

Seguinte:
Pelo que eu vi atrás sobre o assunto chamado alquimia, ele relata muita coisa mística, mais puxado pra própria magia e coisas que o homem não consegue explicar por enquanto... Como é que uma coisa dita como ciência pode simplesmente deixar de existir, e ninguém também sabe como se dá a origem da química?

Tudo bem que todo mundo sabe quando se trata de mudança, de transformações das coisas o povo logo diz que é química, mas na alquimia o negócio mesmo era fazer mágica, trasnformar chumbo em ouro... isso é mexer com a matéria... nem a ciência de hoje nem ninguém consegue fazer isso... imagine há uns 800 anos atrás... num tem muito sentido nisso não...

A alquimia podia ser mesmo chamada de magia, mas só que ninguém naquela época ia dar uma de doido e dizer que tava praticando magia... se fosse, ia logo cozinhar o juízo numa fogueira bem quentinha... então eles só podem ter mudado o nome pra não serem torrados depois...

Mesmo assim é fantastico ver a química agir... a parte laboratorial é quase magia mesmo... essa coisa de alquimia e química tem algo a ver, mesmo que distante, mas tem algo sim em comum... só é saber o que é... se é a sua própria origem desconhecida ou que os únicos que podem pratica-la são gente de um nivel bem mais superior que os outros...

A magia um dia existiu e por alguma coisa foi deixada a prática... isso eu tenho certeza mas que um dia a alquimia deve voltar isso eu tenho certeza... a humanidade não consegue viver só com a ciência... nem eu que sempre estudo química não consigo ficar só pensando nisso...

Sobre o universo, ele é bem simples mesmo... a maior parte dele é formada de carbono, nitrogênio, oxigênio e hidrogênio... os átomos mais simples estudados no mundo...

Quanto mais simples é uma coisa é bem difícil de se arranjar uma resposta pra como ela funciona... é como o coronavírus (COVID-19) que tanto incômodo tem nos causado hoje...
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Illuminatus 1/5/2020, 15:44

Equívoco:

Marley escreveu:isso é mexer com a matéria... nem a ciência de hoje nem ninguém consegue fazer isso...
Há muitos anos a dita "ciência" já sabe como manipular os átomos, não me lembro o nome da máquina, mas ela consegue transformar chumbo em ouro através da manipulação atômica.

A magia um dia existiu e por alguma coisa foi deixada a prática... isso eu tenho certeza mas que um dia a alquimia deve voltar isso eu tenho certeza... a humanidade não consegue viver só com a ciência... nem eu que sempre estudo química não consigo ficar só pensando nisso...
Algo que pra mim é claro como água, é que a alquimia sempre existiu, nunca deixou de existir, apenas não é uma ciência difundida, porque é vista como uma ciência sagrada pelos adeptos.
Eu cito ciência porque é uma ciência, o estudo das pedras não é uma ciência?? Não existem pesquisadores engajados nisso?? Da mesma forma a alquimia.

Tudo é bem simples... um relógio, estruturas que vemos como complexas são apenas muitas peças pequenas juntas, O que faz uma estrutura ser complexa é: a quantidade de "peças pequenas" que ela tem e o quão pequenas estas peças são.
Illuminatus
Illuminatus

Mensagens : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Marley 1/5/2020, 15:59

Transformar chumbo em ouro é impossível... não se poder mexer no átomo... se essa máquina existe então a cura pra tudo que é doença já está concluída...

Se você mexer num átomo, ele simplesmente iria arrancar metade do planeta fora... não se pode destruir ou mesmo mudar um átomo... como o de chumbo, principalmente, em ouro... isso pode ter certeza que é impossível pra química.

Já a alquimia isso aí já pode ser feito... mas enquanto ninguém divulga que pode fazer uma pedra filosofal e não ter provas disso, vai continuar sendo impossível por muito tempo...

E eu disse que o universo era simples, não as coisas que o compunham...

E outra coisa, a água é um mistério pra química e pros cientistas... até hoje ninguém consegue saber o que porra é a água e suas caraterísticas tão significativas...

OBS.: se você assistisse umas aulas de química inorgânica III você ia saber o que eu tô dizendo... mesmo assim valeu a conversa... fui!!!
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Illuminatus 1/5/2020, 16:20

Equívoco:
Não estamos tratando de Chumbo.
Os tratados alquímicos falam de mercúrio e não do chumbo, que já é há muito considerado um metal valioso.

Marley escreveu:se essa máquina existe então a cura pra tudo que é doença já está concluída...
Por que?? Acha possível submeter um ser vivo a tal radiação que a máquina desprenderia? Já que estamos tratando de manipular em um tempo considerado pequeno algo que a natureza demora milhões de anos pra fazer e como seria possível se não por meio de radiação?

Não é impossível!!! Foi noticiado. Como você sabe, a diferença entre o ouro e o mercúrio é de apenas 1 próton, verifique o número atômico dos dois....

Mercúrio=80
O mercúrio é um elemento químico de número atômico 80 (80 prótons e 80 elétrons) e massa atómica 200,5 u. À temperatura ambiente, encontra-se no estado líquido. Ele e o gálio são os únicos metais líquidos à temperatura ambiente.

Ouro=79
O ouro (do latim aurum, brilhante) é um elemento químico de número atómico 79 (79 prótons e 79 elétrons) que está situado no grupo 11 (1 B) da tabela periódica, e de massa atómica 197 u.

Informações cedidas por: www.wikipedia.org

Ainda acha impossível??

É possível e já foi feito, acontece que esse processo desprendia muito dinheiro, então não é viável pois se gastaria mais pra manipular o elemento do que para extrair o ouro pronto da natureza. Além do que Einstein mesmo disse que nada é impossível, apenas matematicamente improvável, então...

E ainda insisto e vou além... já que as teorias de Einstein mesmo, foram há muito consideradas ridículas!!!! E hoje ele é considerado um gênio.

Entendo que veja as coisas que compõem o Universo como simples e concordo, o que eu disse foi: "O que faz uma estrutura ser complexa é: A quantidade de "peças pequenas" que ela tem e o quão pequenas estas peças são." Mas complexo ou simples não se tratam apenas de conceitos sobre algo??
Illuminatus
Illuminatus

Mensagens : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Illuminatus 1/5/2020, 16:23

E o Universo é o quê? Se não as coisas que o compõem?? O que é uma molécula se não uma cadeia de átomos interligados por elétrons?
"Uma molécula é um conjunto electron de dois ou mais átomos unidos por pares compartilhados de elétrons (ligações covalentes) que se comportam como uma única partícula" - Mais uma vez: Wikipedia.
Illuminatus
Illuminatus

Mensagens : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Fulcanelli 1/5/2020, 17:53

Transmutação?

Claro que pode! Na natureza nada se cria, tudo se transforma...
O que faz com que um elemento seja isso ou aquilo é o nº de prótons contidos no núcleo do átomo. Ora!, um átomo de mercúrio tem 80 prótons em seu núcleo, então basta extrair um próton e esse átomo passará a ter 79 prótons no núcleo, portanto será ouro.
Isso já foi feito lá no Arizona... usando-se o Cíclotron e bombardeando o átomo de mercúrio com raios alpha... A ciência já produz ouro...
Quanto à Pedra Filosofal... dos alquimistas... pelo que pude ver, pelo processo envolvendo enxofre, mercúrio e vitríolo, nada mais é que o sulfeto vermelho de mercúrio, que por ser mercúrio fixo (sol) ao misturar com o mercúrio volátil (lua) fixa e colore o mesmo... Mas sou mais o processo anterior... no Cíclotron.

Um abração pra todos!
Fulcanelli
Fulcanelli

Mensagens : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Alquimista 1/5/2020, 18:54

Illuminatus escreveu:Equívoco:
Não estamos tratando de Chumbo.
Os tratados alquímicos falam de mercúrio e não do chumbo, que já é há muito considerado um metal valioso.

Os alquimistas trabalham sim com o chumbo, e também com o antimônio, mas enganam-se aqueles que pensam que deve se iniciar o trabalho com a sua forma metálica. Um dos segredos mais bem guardados pelos Adeptos é a prima matéria... como se faz pra abrir o metal (corpo) e extrair dele seu mercúrio (espírito) e enxofre (alma)? Eis o Grande Arcano da Obra Solar!!!
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Gigaview 1/5/2020, 19:18

Alquimista, poderia explicar isso um pouco melhor, pois toda essa linguagem misticóide prá mim soa como BULLSHIT.

A propósito, o tópico é de experimentos alquímicos, ou aquele lance "Jedi" de a alquimia está dentro de você?

Em tempo, já li por aí sobre o Flamel que ele é o amigo do Dumbledore, do Harry Potter... Mas acho que vocês estão falando do Flamel alquimista e seus livros, experimentos, etc. Interessante debater sobre estes temas, mesmo que alguns sigam a filosofia Jedi... sorriso
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Alquimista 1/5/2020, 19:28

É, Gigaview, ele era amigo de Dumbledore... auhuha

Muito fácil interpretar a alquimia e chegar a uma conclusão ''interior/espiritual/gnóstica/jedi''... chumbo virando ouro logo vem à mente alguém impuro tornando-se puro e blá blá blá, quando interpreta-se pela metade...
Revelar e cobrir com novos véus...
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alquimia e seus mistérios  - Página 2 Empty Re: Alquimia e seus mistérios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos