Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Paradoxo EPR

+6
Zé Gotinha
Patinho Feio
Infinito
Atomic Boy
Mr. Enigma
Senhor Treta
10 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Patinho Feio 15/2/2024, 22:28

Atomic Boy, tudo o que você diz está na Wikipédia, acho que todos aqui estão querendo trocar informações diferentes, afinal se não é isso, qual o significado do fórum?!!!
Patinho Feio
Patinho Feio

Mensagens : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Atomic Boy 15/2/2024, 22:34

Mas não há algo diferente a ser discutido senão isso. A violação da desigualdade de Bell mostrou não ser possível uma teoria de variáveis ocultas não local. Existe a interpretação de Bohm que é uma teoria de variáveis ocultas não local, mas possui vários problemas.

Na verdade, a interpretação de Bohm foi uma forma de mostrar que também é possível uma teoria de variáveis ocultas compatível com a mecânica quântica, mas ela acabou ficando no mesmo "patamar" da interpretação de Copenhage com a diferença de possuir alguns problemas bem "cabeludos" (tais como incompatibilidade com a relatividade restrita, dificuldade de se conciliar com a teoria quântica de campos, se utilizar de mais ad hocs que a interpretação de Copenhage e mais outros).
Atomic Boy
Atomic Boy

Mensagens : 334

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Marley 15/2/2024, 22:40

Para quem é leigo como eu e quer entender o que o Senhor Treta quis perguntar, aqui está um texto que explica tudo:

Se explica através de um universo paralelo imaterial, isto é puramente energético, onde existem velocidades superiores ao da luz que esta intimamente inter-relacionado com o nosso e é causa do universo material, do qual o nosso é uma cópia grosseira.
'Escreve-se numa folha de papel (universo energético), vira-se a folha e verás a sombra do que foi escrito (universo material). Grosseira: Não é possível o universo visível (material) expressar todas as dimensões do universo invisível (energético).
Não conseguimos detectar ainda todas as energias que circulam e equilibram o nosso universo.
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Atomic Boy 15/2/2024, 22:43

Defina universo puramente energético. Eu não consigo ver nenhum sentido fazendo uma interpretação mais literal desses termos.
Atomic Boy
Atomic Boy

Mensagens : 334

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Marley 15/2/2024, 22:46

Imagine que nosso universo é circundado por um invólucro de energia que nos não conseguimos ver, mas sentir os efeitos destas energias, são elas que determinam as formas que vemos, os movimentos dos astros e dos elétrons, o equilíbrio que observamos, estas energias são as leis que governam o nosso universo. São tão rápidas que não temos ainda condições de medi-las. A teoria M dá uma noção aproximada do funcionamento delas, pois a matéria em contato com estas energias vibra como se fossem cordas.
Mas peca por criar outros universos materiais que tocam o nosso.
Por isto é possível a expansão do universo pois a energia para sustentar expansão é imensurável, pois o nosso universo é somente uma bolha de matéria num universo energético muitas e muita vezes maior.
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Atomic Boy 15/2/2024, 23:26

Pelo o que eu conheço por energia, não estou conseguindo ver nenhum sentido nisso.
Atomic Boy
Atomic Boy

Mensagens : 334

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Marley 15/2/2024, 23:28

Pode me descrever o que você conhece como energia? Para que eu possa tentar lhe explicar o que é o meu ponto de vista.
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Atomic Boy 15/2/2024, 23:30

Energia é a quantidade que se conserva devido a invariância temporal das leis físicas.
Atomic Boy
Atomic Boy

Mensagens : 334

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Marley 15/2/2024, 23:32

Desculpa, estou usando o termo errado, seriam forças que se manifestam através de energias (eletricidade, magnetismo, todas as formas de energias conhecidas e por enquanto desconhecidas) no nosso universo.
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Patinho Feio 15/2/2024, 23:41

Você deve estar se referindo ao Bóson de Higgs!!!
Patinho Feio
Patinho Feio

Mensagens : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Marley 15/2/2024, 23:43

Não estou me referindo ao Bóson de Higgs não.
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Ovelha Negra 16/2/2024, 01:28

Entrelaçamento Quântico.

Para que ocorra o entrelaçamento quântico entre 2 partículas o que é necessário?
Ovelha Negra
Ovelha Negra

Mensagens : 197

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Patinho Feio 16/2/2024, 01:29

Todas as partículas do universo estão em um estado de emaranhamento, esse estado muda após a observação!!!!!
Patinho Feio
Patinho Feio

Mensagens : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Senhor Treta 16/2/2024, 01:30

Duas partículas se despreendem de um átomo e se distanciam no espaço, como dois fótons, ao observarmos/alterarmos o spin de uma afetamos o spin da outra, no sentido simétrico inverso.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Senhor Treta 16/2/2024, 01:31

Independente da distância.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Ovelha Negra 16/2/2024, 01:32

Agradeço a ajuda de vocês, mas o que eu perguntei é: o que é necessário para ocorrer o entrelaçamento?
Ovelha Negra
Ovelha Negra

Mensagens : 197

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Senhor Treta 16/2/2024, 01:33

Mudança de spin de uma afetado pela mudança de spin da outra.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Patinho Feio 16/2/2024, 01:34

Independente da distância, a partícula pode estar a bilhões de anos luz de distância, mesmo assim a comunicação é imediata. Difícil interpretar, mas é assim que a natureza se comporta!!!
Patinho Feio
Patinho Feio

Mensagens : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Atomic Boy 16/2/2024, 01:36

Eu realmente não conheço muito sobre o entrelaçamento (ou emanharamento), mas ninguém respondeu a questão.

Posso estar equivocado, mas já li que tal entrelaçamento existe quando se conhece o estado do sistema como um todo, mas não de uma parte do sistema. Ao se medir essa parte, o sistema como um todo muda seu estado. Mas devem existir outros detalhes que fogem ao meu conhecimento.
Atomic Boy
Atomic Boy

Mensagens : 334

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Patinho Feio 16/2/2024, 01:37

O simples fato de observar uma partícula muda completamente sua característica!!!!!
Patinho Feio
Patinho Feio

Mensagens : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Atomic Boy 16/2/2024, 01:38

Porque não há como medir o sistema sem causar interferência significativa sobre ele.

É como querer determinar a posição de um pino de boliche jogando bolas de boliche. Fatalmente, quando você "achar" o pino, você irá mudar a posição dele.
Atomic Boy
Atomic Boy

Mensagens : 334

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Patinho Feio 16/2/2024, 01:39

Concordo com você, a física quântica trabalha com princípios da natureza, e não com a vontade humana!!!
Patinho Feio
Patinho Feio

Mensagens : 119

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Senhor Treta 16/2/2024, 01:40

Nada pode se deslocar acima da velocidade da luz, segundo a Relatividade Geral, portanto não pode haver uma troca de informação entre as partículas acima da velocidade da luz. Mas, no caso do entrelaçamento quântico, isso poderia ocorrer, até numa rede, os físicos tentam responder com teorias diversas como a Teoria M e a Teoria Holográfica de Bohm ou com a Consciência Universal.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Senhor Treta 16/2/2024, 01:41

A experiência da escolha retardada de Wheeler prova que o tempo é uma ilusão, ao se fazer uma decisão no futuro, se afeta um evento no passado.
Senhor Treta
Senhor Treta

Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Atomic Boy 16/2/2024, 01:42

Não existe informação útil sendo transmitida a uma velocidade superior a da luz no entrelaçamento, i.e., a relatividade continua intacta.

E esse experimento só traria problemas se existisse dualidade onda partícula. Como não existe...
Atomic Boy
Atomic Boy

Mensagens : 334

Ir para o topo Ir para baixo

Paradoxo EPR - Página 2 Empty Re: Paradoxo EPR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos