Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que livro você está a devorar?

+35
Seu Belzebu, o Chulapeta
Fulcanelli
Cachorrão
Legolas
Imhotep
Zardoz, o Mágico
Professor Black
Ivanhoe
Norman, o herege
Incógnito
Masses Crusher
Art3mis
James Halliday
Giordano Bruno
Nostradamus
Mandrake
Geômetra
Gárgula
Dante
Arcano
Alucard
Licantropo
Lilith
Flautista de Hamelin
Freud explica
Trovador
Frederico Mercúrio
Siegfried
sombriobyte
Advogado da Verdade
Apocalipse
Gigaview
kbr
Eugene Hector
Alquimista
39 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Que livro você está a devorar? - Página 7 Empty Re: Que livro você está a devorar?

Mensagem por Simão, o Mago 27/4/2023, 01:51

Osho cita muito o Gurdjieff.
Certa vez ele citou uma passagem em que Gurdjieff diz que o sangue dos homens que é derramado nas guerras, serve de alimento para a Lua.
Talvez seja uma metáfora.

Não sei se vocês ouviram falar num conhecido professor de Kundalini Yoga chamado GURU CEVAK, que tinha um espaço – o H2O, em São Paulo, na região próxima do Metrô Vila Madalena.
Fiz algumas aulas com ele.
Nossas conversas eram muito interessantes.
Ele me falou da convivência dele com o Osho. Conhecer alguém que conheceu pessoalmente o Osho, foi realmente notável!
Aí ele me contou que brincando, o Osho disse: “Cevak, você já ultrapassou o estado de Buda”, rsrsrs.
Mas claro que nas brincadeiras, Osho também transmitia conhecimento. O sorriso do Osho é transmissor de luz.
E o de Cevak também era.
Pena que o Cevak já não esteja mais aqui: agora ele está no outro mundo, provavelmente na companhia de outros homens notáveis.
Mas valeu tê-lo como amigo!
Simão, o Mago
Simão, o Mago

Mensagens : 250

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro você está a devorar? - Página 7 Empty Re: Que livro você está a devorar?

Mensagem por Merlin 27/4/2023, 01:58

Se ele adquiriu sifílis eu não sei, nunca tinha ouvido falar disso, mas se você está dizendo, pode ser... mas, assim mesmo, nunca tinha ouvido falar de que ele havia ficado "louco", e sim, já vi sérias críticas a respeito do uso de haxixe para aliviar a dor...
Sim, também não vejo nada de mais em um sufi dizer "Eu sou deus"... mas, a questão do sufismo nos países Islâmicos é bem complexa, entrou em choque, como vc coloca, com fundamentalistas, mas, se vc for olhar o príncípio da nossa sociedade e o princípio do sufismo e do pensamento de Osho, verá q não condiz, em nenhum aspecto, pois a acumulação de riqueza e a propriedade privada são pontos fundamentais, é por isso que grande parte dos EUA odiavam Osho e o chamavam de charlatão, e alguns radicalizavam, dizendo que seu pensamento e o sufismo justificavam sistemas sociais como o de castas da índia... (pelo menos lembro de ter ouvido críticas semelhantes... hehehe)
Merlin
Merlin

Mensagens : 200

Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos