Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Old School Computer & Games

+21
Moonchild
Gyodai
Chuck
007
Necromante
Homem Vitruviano
kbr
Alquimista
Flautista de Hamelin
Gárgula
Eugene Hector
Alucard
sombriobyte
Professor Black
Paranhos
Geômetra
MacGyver
Masses Crusher
Marley
Ovelha Negra
James Halliday
25 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Alquimista 8/6/2020, 16:40

Mr. Game & WatchTM

Old School Computer & Games - Página 6 11289210

Mr. Game & Watch é o primeiro personagem da Nintendo e responsável pela entrada da empresa no mercado de Vídeo Games. Os seus jogos chamados de "Games & Watch" foram lançados em 1980 e se tratavam de uma coleção de 59 aparelhinhos de tela de cristal líquido, cada um com um jogo só. Os títulos variavam entre criações originais e remontagens (com personalidade própria) de sucessos dos fliperamas. Os jogos Game & Watch mais sofisticados, como o arrasante Donkey Kong, foram os primeiros dispositivos da Nintendo a usar o direcional em forma de cruz, por sinal, idêntico ao que viria a ser adotado nos videogames domésticos desde então. O sucesso foi tão grande que a Nintendo fabricou a série Game & Watch até 1991 (quando o Game Boy já era um sucesso mundial). Mr. Game & Watch, além do sucesso com seus jogos, também aparece na série Super Smash Bros Melee.
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por 007 8/6/2020, 17:05

Bom, na verdade...

Mr. Game & Watch foi um personagem criado para o Super Smash Bros. Melee para ser o representante dos jogos de Game & Watch no SSBM, já que nos mini-games não tinha nenhum personagem (Tinha Donkey Kong, Mario, Pauline, DKJR e Stanley mas eram da Série Mario e Donkey Kong).
Ou seja, a primeira aparição de Mr. Game & Watch foi em SSBM.
Mas bem que poderiam fazer novos Mini-Games de G&W, mas com o Mr. G&W de personagem principal!!
007
007

Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por 007 8/6/2020, 17:09

Nesses jogos não tinha o Mr. Game & Watch:
Em Mario's Cement Factory tinha Mario e dois caminhoneiros genéricos
Em Donkey Kong tinha Mario, Donkey Kong e Pauline
Em Green House tinha Stanley
Em Fire tinha Bombeiros Genéricos e Pessoas genéricas
Em Ball tinha um palhaço genérico
Em Mario Bros tinha Mario, o Irmão de Mario (O Luigi ainda não tinha nome) e o chefe deles
Em Spitball Sparky tinha um Trombeta genérica
Em Super Mario Bros. havia Mario e Peach
Em Donkey Kong Jr. havia Mario, Donkey Kong e Jr.
Em Flagman tinha um Palhaço genérico
Em Judge tinha dois juízes genéricos

O resto também não tinha ele...
007
007

Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por 007 8/6/2020, 17:14

O Mr. G&W só foi lançado no SSBM, no primeiro jogo de G&W (Ball), iam fazer um personagem que pudesse ser para o primeiro jogo Ball, mas acharam estranho demais e resolveram colocar um palhaço tosco xP, foi um sucesso então criaram mais jogos esquecendo dele, pois apesar das outras pessoas dos jogos serem idênticos ao MR. G&W, não era ele, e eles esqueceram completamente dele...
Ao fazer o SSBM eles pensaram em fazer um personagem para representar os clássicos jogos G&W, então eles lembraram dele e deram o nome dele de "Mister Game and Watch".
007
007

Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por 007 8/6/2020, 17:20

Sabiam que os G&Ws foram criados quando Gunpei Yokoi (Acho que era esse o nome...) estava servido de homem bala no circo e, ao ver todo o circo de cima do canhão, viu um homem apertando botões de uma calculadora com tela LCD aleatoriamente xP.
007
007

Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por James Halliday 8/6/2020, 17:55

A série Game & Watch foi composta de jogos de LCD, cujas vendas começaram em 1980 e prosseguiu a dominar o mercado de jogos eletrônicos.
James Halliday
James Halliday

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por James Halliday 8/6/2020, 17:57

O Game & Watch é muito bom! Eu owno com ele no SSBM...

O Mr. Game & Watch, na minha opinião, é o terceiro melhor.

Primeiro: Mário
Segundo: Dr. Mário
E, Mr. Game & Watch
Quarto: Luigi
Quinto: Kirby
James Halliday
James Halliday

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Chuck 14/1/2021, 18:37

Pra mim sem dúvida os 16-bits ainda são melhores que a geração atual de games.

Roubar carros no GTA???? (e depois ninguém sabe por que os jovens estão cada vez mais violentos...)

Jogar hacks do Winning Eleven com a voz do Galvão "papagaio velho" Bueno? (pqp meu, comprar console caro para ouvir a voz desse mala sem alça é fim de carreira)

Guitar hero? (pô molecada, toma vergonha na cara e vai aprender a tocar de verdade. Falta de talento é foda; tesão é ligar a guitarra de verdade, num amplificador de verdade, com distorção de verdade e fazer um bom rock and roll....certas coisas a era digital não substitui)

Bons tempos eram aqueles, comprar revistas de games, ver os lançamentos e os truques, alugar os cartuchos e jogar o fim de semana inteiro...
Toda a magia criada em torno dos games no início da década de 90 jamais vai ser superada por nenhum console atual... a prova disso é muita gente que nem viveu essa época e compra mega ou snes para jogar esses games...
Chuck
Chuck

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Gyodai 14/1/2021, 18:50

Nossa cara, você descreveu aí o meu passado. Fora quando deixávamos o videogame ligado por horas ou até dias, porque era com password, e que não servia pra nada, então não podíamos desligar e era super complicado pra passar as telas, não é que nem hoje que é puro entretenimento.
Gyodai
Gyodai

Mensagens : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Chuck 14/1/2021, 19:01

Pois é... naqueles tempos ou jogávamos até o fim ou não jogávamos... rs

Sem contar os amigos que fazíamos em função dos games, emprestar cartucho, revistas....ficar trocando truques durante a aula...

Sexta-feira era sagrado, sair da escola e ir para locadora... 2 fitas para entregar só na segunda...
Aí tinham os lançamentos 24 horas...

Bons tempos!!!!!!!!!!!!!!!
Chuck
Chuck

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Moonchild 14/1/2021, 22:18

Você chegou exatamente num ponto importante, uma pessoa de cabeça fraca se deixa influenciar (e de cabeça fraca o mundo tá cheio).
Acontece que não só o GTA, mas a maioria dos jogos da geração pós-32 bits são orientados para o foco da violência...

Nos tempos dos 16 Bits, o Mortal Kombat já sofria críticas. Acontece que hoje em dia se o jogo não tiver que matar outra pessoa, aí nao tem graça.

Coisa que não existia nos "golden years"...
Moonchild
Moonchild

Mensagens : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Obelix 14/1/2021, 23:09

A era pós-playstation e saturn é uma bela de uma m., convenhamos... O mundo só foi bom até 93.
Obelix
Obelix

Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Atomic Boy 15/1/2021, 01:25

Tenho um Mega até hoje, eu jogava muito SNES na casa do meu primo, adorava Donkey Kong, passei em 98 fases do Mario world, adorava mudar a cor do uniforme dos times no Superstar Soccer, e no Mega Drive eu sou até hoje um maníaco por Sonic. Até hoje só não conseguir zerar o Sonic Spinball. Adoro o meu Mega...
Atomic Boy
Atomic Boy

Mensagens : 334

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Simpato Amasaki 15/1/2021, 02:13

Eu concordo também...
Os jogos atuais ganharam em gráficos mas perderam em inteligência...
Quem não passou horas jogando sonic, battle axe, super monaco gp, iss, ff, chrono trigger...
Hoje em dia você vê o seu personagem numa definição bem mais realista, porém ele parece ser apenas uma máquina de matar sem cérebro...
Pelo menos a maioria dos jogos, claro que temos alguns ótimos jogos, mas não são tão frequentes como eram os de super e mega (até de master system porque não, adorava o Carmen Sandiego...).
Simpato Amasaki
Simpato Amasaki

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Obelix 15/1/2021, 05:22

Prefiro jogar Snes, Mega, Nes, Master System do que os consoles atuais, não que eles não tenham jogos bons, eles têm jogos com gráficos incríveis, mas e a diversão? Uso meus consoles atuais mais para jogar emuladores do que os jogos da própria plataforma... Os jogos da era 16 bits são muito mais divertidos, são games que você joga, joga e sempre vai querer fechar eles novamente... 2d forever...
Obelix
Obelix

Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Chuck 15/1/2021, 14:40

O Master tem muitos jogos ótimos... entre eles eu colocaria:

Master of darkness
Sonic the hedgehog
Alex Kidd in miracle world
Castle of illusion

Mas um dos mais marcantes pra mim foi o Master of Darkness... o Castlevania do MS.
Chuck
Chuck

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Moonchild 15/1/2021, 14:57

Double Dragon, Alex Kidd & Castle Of Ilusion

Clássicos de cabeceira! Os primórdios do nosso querido & saudoso Sega Master System. 3 títulos indispensáveis em uma coleção.
Moonchild
Moonchild

Mensagens : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Gyodai 15/1/2021, 15:12

Phantasy Star e Sonic Chaos, por que são sem dúvida dois games bem programados, com jogabilidade muito boa, e história envolvente, principalmente Phantasy Star!
Gyodai
Gyodai

Mensagens : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Obelix 15/1/2021, 15:28

Sonic The Hedgehog
Shinobi
Kenseiden
Castle of illusion
Psycho Fox
R-Type
Double Dragon (a versão do Master consegue ser melhor que as do Mega Drive)

Ô Videogame pra ter jogo bom. JÓIA!
Obelix
Obelix

Mensagens : 257

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Lilith 23/1/2021, 15:58

Que PS5 que nada, BOM mesmo é o ATARI 2600!!!

Hoje a geração PLAYSTATION não valoriza os jogos 2D, mas lembro que muitas noites dos anos 80 na casa do meus primos mais velhos foram gastas queimando os dedos no velho e bom ATARI!!! Jogos como ENDURO, KEYSTONE KEAPERS (vulgo "GUARDINHA"), FROSTBITE (VULGO "Gelinho), FOOTBAL, BOXING, RIVER RAID, PITFALL e muitos outros fizeram a alegria das crianças de dos marmanjos do ANOS 80. Eu ia na casa do meu tio e às vezes virava a noite jogando, era só alegria... hehe
Lilith
Lilith

Mensagens : 217

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Lilith 23/1/2021, 16:03

E aqueles joguinhos antigos do Windows - WINGAMES ?

Jogo do escavador BIG LOL!

Alguém aí lembra um jogo do windows que era um escavador/mineiro, aí tinha várias fases, você tinha que garimpar o terreno, pegando as pepitas derrubando as pedras, tinha até uns monstrinhos que nasciam de um ovo... Alguém lembra desse??? Qual o nome desse jogo mesmo?????
Lilith
Lilith

Mensagens : 217

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Ovelha Negra 23/1/2021, 16:23

É Valley, e não é Wingame. É DOS. Eu tenho.
Ovelha Negra
Ovelha Negra

Mensagens : 197

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Ovelha Negra 23/1/2021, 16:29

Pipe Dream também era muito show, jogo até hoje quando tô de bobeira.

Ski, Taipei, Empipe, Tetris, ahhh muito bom... Lembro que no Ski o monstro não servia pra nada... riso 2
Ovelha Negra
Ovelha Negra

Mensagens : 197

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por James Halliday 23/1/2021, 18:03

Ski é show de bola. Sem dúvida o melhor jogo para Windows. Mas há outros, como o Horce Racing Manager, também.

Sobre o monstro, do Ski, ele não serve para nada, a não ser para fazer uma limitação ao gráfico do jogo. Se hoje já é difícil, imaginem na época do Win 3.11 você fazer um jogo em que o gráfico é infinito? Então, colocaram o monstro para dar um basta no gráfico. Ele aparece a uns 120 metros subindo a montanha, não sei quanto para os lados e 2000 metros para baixo.

Para fugir dele, você desce a montanha até uns 1995, 1997 metros, pelo meio (em frente ao local onde se desce para o freestyle). Quando você frear nesta altura, vai ver o monstro pulando. Aí, você anda para um lado e volta aonde o monstro estiver, sem descer nenhum metro. Faz isso até encontrar uma rampa um pouco ao lado do monstro. Quando conseguir, desça em direção à rampa. O monstro vai correr atrás de você, mas você vai conseguir escapar, porque vai estar pulando. O problema é que, se o monstro sumir da tela, aparece outro correndo pelo lado, até te pegar (dá para ter até 3 monstros correndo atrás de você). O detalhe é que se você foge do primeiro monstro, o contador para de contar os 2000 metros e começa a contar negativamente (-1, -2, etc).
James Halliday
James Halliday

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Ovelha Negra 23/1/2021, 18:22

Lembro que no serviço de minha mãe tinha um Windows 95 que tinha esses jogos. Tinha um que tipo Robin Hood que atirava nos balões com uma flecha, era muito legal! Não lembro do nome. Adorava jogar. Jogo da Forca e da Memória.
Ovelha Negra
Ovelha Negra

Mensagens : 197

Ir para o topo Ir para baixo

Old School Computer & Games - Página 6 Empty Re: Old School Computer & Games

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos