Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alienígenas do Passado

+23
Legolas
Dante
Necromante
Zardoz, o Mágico
Ovelha Negra
Ex-rato do CC
Geômetra
Giordano Bruno
sombriobyte
Eugene Hector
Alquimista
Mandrake
Homem Vitruviano
MacGyver
Pedroca Reis
Art3mis
007
Marley
Norman, o herege
Professor Black
Maçom 33° Grau
Gigaview
Gárgula
27 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Gigaview 14/11/2019, 13:33


Verdade, Maçom...as abduções são um caso à parte e deveriam ser caso de psicologia, psiquiatria, etc...

Mas quanto à possibilidade das visitas de ets em nosso planeta, devido a distância ser impossível (em vista de nossas limitações tecnológicas), pergunto:

E se realmente for verdade?

Eu nunca fechei minha mente para tantas possibilidades que nossa ciência diz ser impossível.

Algo tem de verdade em inúmeros relatos...seja no presente quanto ao passado...em pinturas, em relatos de civilizações já desaparecidas, a indiana descrevendo o Vimana...algumas lendas dos indios Hopi, etc...

Sei não...acho que não podemos bater o martelo e afirmar que isso é impossível (visitas devido a distância)...
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Ex-rato do CC 14/11/2019, 13:46

Peraí, esse Gigaview aí é o mesmo carinha chato que usa o mesmo nick no Clube Cético?

Ex-rato do CC

Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 14/11/2019, 14:15

Ex-rato do CC escreveu:Peraí, esse Gigaview aí é o mesmo carinha chato que usa o mesmo nick no Clube Cético?

O próprio!

E a PROVA está aqui:

Metatron escreveu:
O Giga é um amante enrustido dos deuses astronautas. Torcendo aqui para ele sair do armário...
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=30667.msg1006350#msg1006350

MUAHAHAHAHAHAHA!

Agora perceba como que a linha de raciocínio dele sobre a crença em ''deuses astronautas'' é a mesma que ele manifesta lá:

Gigaview escreveu:
Na verdade, Meta, está tudo na Bíblia. Esses ceticuzinhos de araque nunca leram a Bíblia como documento histórico, como evidência inegável da presença alienígena no planeta Terra e que todos nós somos filhos dos deuses cuja matriz foi fabricada no útero de uma nave mãe vinda de Nibiru e pousada entre os rios Tigre e Eufrates há milhares de anos.
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=30667.msg1006354#msg1006354

C. Q. D.! Ok!

Enfim, o cara é ufolóide completamente obcecado pelo assunto ''alienígenas do passado'' e é um discípulo fervoroso de Erich von Däniken.

MUAHAHAHAHAHAHA!
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por 007 14/11/2019, 17:50


Certa feita assisti a uma palestra do escritor André Carneiro. Ele contou que, um dia presenciara uma entrevista (ou algo assim) com um sujeito que teria sido "abduzido" por dias, tendo ficado refém de supostos extraterrestres. Narrou detalhadamente o que teria ocorrido com ele na mão dos alienígenas, descreveu-os em detalhes, bem como a nave. Todavia, em um dado momento, o André interferiu e indagou a suposta vítima, a queima-roupa: "Como era o banheiro do disco voador?" A pessoa em questão não soube o que responder. Ora, se o sujeito passou dias na nave, deve ter sido alimentado de algum modo, e, assim, sendo, deve ter sido sujeito às forças da mãe-natureza. Para alguém que pôde descrever quase tudo com riqueza de detalhes, ficou sem palavras diante de uma simples, realista e inesperada questão para a qual, por certo, não havia planejado uma resposta.
007
007

Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por 007 14/11/2019, 17:53


OVNIs existem? Claro que sim! A sigla diz tudo: objetos voadores NÃO IDENTIFICADOS. Tudo o que qualquer pessoa enxergar no céu e, por algum motivo, não conseguir dizer do que se trata será um OVNI por definição. O problema é quando algumas pessoas passam a atribuir a isso uma origem que desconhecem, como se tivessem lido uma inscrição do tipo "Made in Epsilon Eridani", contrariando, pois, a referida nomenclatura.
Quando adolescente, inventei uma frase, era mais ou menos assim: "Para penetrar no desconhecido, é preciso conhecer o Conhecido". Toda cautela é essencial! Todas as hipóteses plausíveis precisam ser analisadas e revisadas a exaustão, antes de procurar se aventurar em explicações extraordinárias (e sem provas contundentes).

Atente-se, ainda, que pode haver fenômenos ainda desconhecidos pela ciência ou pouco pesquisados. Não faz muito tempo, por exemplo, através de satélites, os cientistas descobriram um tipo totalmente desconhecido até então de relâmpagos, que ocorrem muito acima das camadas de nuvens, perto da divisa com o espaço. O fato de não se ter uma explicação plausível não significa que ela não exista. Indica, provavelmente, que os elementos palpáveis para serem postos à prova, sob estudos, analisados, são escassos, senão inexistentes.
007
007

Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 14/11/2019, 19:25


Sabe, Gigaview, porque prosperam essas idéias mirabolantes??? Porque tem gente que as divulga. E essas pessoas são as últimas a acreditarem em tais fantasias. Geralmente essas pessoas tem um só interesse: ganhar dinheiro com a credibilidade alheia.

Mas o problema é bem mais grave... No mundo inteiro, o número de pessoas com algum grau de instrução é pequeno. Ou porque não tiveram oportunidade de se instruirem, ou porque suas crenças pessoais as levam a acreditar mais em livros "sagrados" do que na verdade, mesmo que essa verdade seja colocada na frente dos seus narizes.

E eu acho um verdadeiro crime enganar o próximo... Eu custo muito para acreditar em alguma coisa... Sou muito desconfiado... E quando as pessoas vem pro meu lado com essas ideias sobre ETs, grandes civilizações pré-históricas, visitas de extraterrestres, viagens interestelares etc, eu sempre considero duas coisas: primeira, que essa pessoa está querendo ganhar dinheiro às minhas custas (confesso que li "Eram os deuses astronautas?", porque na época quem não lia esse livro não tinha como manter uma conversa... Arrependo-me até hoje de ter pago por essa porcaria), ou, segundo, essa pessoa é ou pouco instruída, ou alienada, ou não entende nadinha de astronomia...

E não estamos detonando ninguém aqui... Estamos apenas levando em conta o nome do fórum... MESTRES DO CONHECIMENTO... E existem fóruns por aí para todos os gostos... Existem milhares direcionados exclusivamente para o assunto "extra terretres", onde os afixionados podem trocar ideias com quem pensa como eles...

Aqui é um fórum de estudo, acessado também por muitos jovens, para fazerem trabalhos escolares e assuntos como esse podem influenciar esses jovens a pensar que os arqueólogos acreditam em ETs, aceitam a ideia e podem falar sobre esse assunto...

Arqueólogos não entendem nadinha de ET...
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Gigaview 14/11/2019, 20:48


Quem é que está divulgando isso? Eu? não estou entendendo...
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Gigaview 14/11/2019, 20:49


Não há duvida que muitas idéias mirabolantes são mirabolantes mesmo...

Mas algumas idéias são bem interessantes...e deixam muitas perguntas não respondidas pela ciência.

Uma delas é como conseguiram transportar pedras enormes montanha acima nos Andes?

Já vi documentários que mostram que os incas usavam troncos de árvores e sistemas de polia...mas jamais entrará na minha cabeça que fizeram isso com certos blocos de pedra que, mesmo hoje, teríamos que usar um guindaste...ainda mais levar acima numa montanha...

Não...não estou falando sobre extraterrestres terem ajudado...

Eu particularmente acho que existiu outras civilizações anteriores que passaram conhecimentos tecnológicos...

Claro...não conseguirei provar....mas a falta de respostas é um grande apoio para certas evidências!
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 14/11/2019, 23:48

Gigaview escreveu:
Quem é que está divulgando isso? Eu? não estou entendendo...

Se liga, tá na cara! Todo mundo sabe disso... até os seus coleguinhas:

Metatron escreveu:Minha mãe sempre dizia: Quem desdenha quer comprar...

Sem perceber, ele (Gigaview) está fazendo propaganda para a Teoria dos Deuses Astronautas, pois através do sarcasmo dele muito mais gente tomará conhecimento dela.
http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=30667.msg1006361#msg1006361

Viu só?! Impossível esconder! MUAHAHAHAHAHAHA!
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 14/11/2019, 23:51

Gigaview escreveu:
Não há duvida que muitas idéias mirabolantes são mirabolantes mesmo...

Mas algumas idéias são bem interessantes...e deixam muitas perguntas não respondidas pela ciência.

Uma delas é como conseguiram transportar pedras enormes montanha acima nos Andes?

Já vi documentários que mostram que os incas usavam troncos de árvores e sistemas de polia...mas jamais entrará na minha cabeça que fizeram isso com certos blocos de pedra que, mesmo hoje, teríamos que usar um guindaste...ainda mais levar acima numa montanha...

Não...não estou falando sobre extraterrestres terem ajudado...

Eu particularmente acho que existiu outras civilizações anteriores que passaram conhecimentos tecnológicos...

Claro...não conseguirei provar....mas a falta de respostas é um grande apoio para certas evidências!

Eu já nem faço tanta questão que o pessoal ufolóide entenda o que é radiação, nanotecnologia, feixes de energia, partículas etc... Como todo mundo anda assistindo a esses documentários do History Channel, com aqueles fanáticos por ufologia (aquele cara que tem o cabelo em pé é uma piada. Desculpem, mas eu nunca lembro do nome da figura), e como o canal se chama History, acham que tudo que passa lá é verdade verdadeira. kkkkk
Por isso, ciências exatas é o que a turma menos entende. E se aprendeu alguma coisa de física, química, biologia etc., vendo esses programas, deixam de acreditar no que aprenderam nas escolas e passam a viajar na batatinha junto com o cara de cabelo em pé. kkkkk

Quanto a transportar pedras enormes, na época em que esses monumentos foram feitos, os sistemas de governo do planeta eram teocráticos e o povo não piava nadinha... Os governantes, que detinham além do poder laico o religioso também, mandavam eles arrastarem aquelas pedras enormes por quilômetros. E o povo arrastava. Acreditavam que a ordem tinha partido do deus rei deles... E obedeciam...

Existem ilustrações feitas em alguns templos e túmulos do Egito onde mostram centenas de homens arrastando aquelas estátuas enormes do Ramsés II. Uns quatrocentos homens puxando uma estátua... E se fizer a conta de que cada homem tivesse a capacidade de puxar uns vinte quilos, multiplique por quatrocentos ou seiscentos e veja o peso que podiam arrastar; Aumentavam o peso e o tamanho das pedras??? Era só aumentar o número de homens...

Ponto final.
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Ovelha Negra 15/11/2019, 00:26


Bem, ao que parece tudo se resume a uma crença religiosa, visto que nos já longínquos anos 60, um cronista da época chamou a tv de "deus" moderno, então tudo que vem deste "deus" é a mais pura "verdade".
A religião, ou melhor, a benção deste deus vivo, o faraó, foi o que motivou milhares de pessoas a darem seus braços para a construção das pirâmides e a mesma lógica pode ser usada nas construções do novo mundo.
Ovelha Negra
Ovelha Negra

Mensagens : 197

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 15/11/2019, 00:42


No entanto, Ovelha, na época dos faraós o povo era totalmente ignorante e conservado assim, porque já os faraós, naqueles longíquos tempos, sabiam que povo ignorante é fácil de ser dominado. kkkkk
No entanto, hoje em dia, com as facilidades de comunicação, com TV, internet, escolas que procuram ensinar a verdade aos alunos, adiantados conhecimentos de física, matemática, biologia, química, astronomia, fica muito difícil tentar emburrificar o povo... Desculpe a palavra nova... kkkk Mas a verdade é essa... Tem gente demais tentando fazer lavagem cerebral no povo... E a religião é um instrumento muito poderoso para essas lavagens...
Temos que incentivar o povo a ter senso crítico e a procurar se informar, se o que tanta gente afirma é a verdade, ou essa gente está querendo jogar areia nos olhos do povo, para conseguirem comandar...

Se temos cérebro, devemos usá-lo!!!
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Gárgula 15/11/2019, 00:54


Porque será que os OVNIs - Objetos Voadores Não Indenficados - logo são transformados em espaçoanaves cheias de ETs... se NÃO foram identificados?
Gárgula
Gárgula

Mensagens : 175

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Gárgula 15/11/2019, 00:56


A MELHOR coisa em assistir esse tipo de programa são as IMAGENS: ali aparece lugares, objetos, etc. que dificilmente eu assistiria em outros documentários, não concordam? Mesmo não concordando com as teorias apresentadas ali, gostei de ver melhor as Linhas de Nazca, o terraço de Baalbek, os templos de Angkor Vat, etc. sem falar de muitos objetos (supostamente) misteriosos, mas que nunca tinha REALMENTE visto em boa qualidade na TV!
Gárgula
Gárgula

Mensagens : 175

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 15/11/2019, 01:12


Um dia eu estava lendo e, por acaso, olhei para a TV, que estava ligada. E um cara, escritor de livros sobre ETs estava falando, numa impáfia enorme, sobre alguns casos que eles vivem repetindo. Ele falava sobre os Dogons...

O cara só escreve sobre ufologia... E me pareceu que é um cara bem de vida...
Foi quando eu pensei em começar a escrever histórias de ETs... Será que eu também vou ficar rico????
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por MacGyver 15/11/2019, 01:27


Realmente é frustrante observar o History Channel apresentar séries como Alienígenas do passado, Efeito Nostradamus, etc. Parece que acabaram cedendo a garantir a audiência de uma fatia de um público cativo que é traído por estes assuntos (e que na maioria das vezes segue por um caminho que vai muito além da curiosidade do Gárgula).

O pai da HIPÓTESE Deuses Astronautas foi Matest M. Agrest, que por volta de 1959 primeiro propôs que antigas construções e desenhos rupestres poderiam ter sido criadas com a ajuda de alienígenas ou ao menos representa-los.

Mas foi Carl Sagan quem divulgou verdadeiramente esta ideia (antes de Daniken) desta hipótese através de seu livro "Vida Inteligente no Universo" de 1966. Sagan considera que a hipótese de Agrest seria interessante e possuiria lógica e dedica um capítulo inteiro do livro a ela. Mas ele sempre tratou as especulações de Agrest como aquilo que de fato são: hipóteses.

Porém Daniken percebeu o potencial mercadológico deste pensamento e se aproveitou disto, e enquanto Agrest e Sagan propunham uma hipótese, Daniken tomou qualquer fato ou objeto histórico de origem ou função desconhecida e disse serem PROVAS da visita de alienígenas na antiguidade, mesmo que espertamente nunca tenha afirmado categoricamente, por isto deixando ao leitor a questão em aberto mas induzindo que a ação alien seria a única possível a explicar as dúvidas que ele apontava! Para alcançar este objetivo, ele omite, distorce, frauda (como ele mesmo já assumiu), descontextualiza, livre-associa, cria informações e apela para falácias de diversos tipos de modo a "demonstrar" sua tese.
MacGyver
MacGyver

Mensagens : 333

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por MacGyver 15/11/2019, 01:30


Por fim, veio Zecharia Sitchin que complementou Daniken. Se Daniken disse que ETs haviam vindo à Terra, Sitchin fantasiou o motivo deles terem vindo, além de dar uma conotação religiosa para a ideia! Para tanto, se valeu dos mesmos recursos desonestos e falaciosos de Daniken.

Obviamente que depois deles vieram outros para lucrar na mesma linha e que estão na ativa até hoje e são apresentados dando seus pareceres na série Alienígenas do Passado.
MacGyver
MacGyver

Mensagens : 333

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por sombriobyte 15/11/2019, 02:39


Uma vez assisti o documentário "As 10 maiores descobertas do Egito antigo", do Discovery, e não incluiram a Pedra de Roseta como grande descoberta. Não sei quais foram os critérios adotados, mas achei uma grande injustiça. A série ''Legados do Egito'' foi a melhor!

Sobre os documentários do History Channel, há muito tempo não deveria se chamar History e sim Pseudo-history Channel!...

Na minha opinião, caras como Daniken e seus asseclas deveriam ser colocados na berlinda quando visitassem países como Egito, Peru, México, etc, porque até agora, só vi esses mercenários afirmarem que os povos antigos eram incapazes tecnologicamente de construir desde estátuas de diorito até as colossais pirâmides. Tudo em nome da tal ideologia eurocêntrica, que também é seguida pelos seus descendentes anglo-saxões americanos!

sombriobyte

Mensagens : 602

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Eugene Hector 15/11/2019, 14:37


Autores de teses de Antigos Astronautas (abreviada como AA) fazem uso da pareidolia para realização de livre associações.

Pinturas rupestres é um caso em que forçam uma visão cultural moderna a uma representação simbólica que de fato pode não ter nada a ver com a intenção original do artista, como já vimos na TV astronautas em seus trajes e a cultura ufológica determina que ets que nos visitam sejam cabeçudos e com grandes olhos, logo autores AA explicam que a única interpretação possível é de que sejam aliens vestidos de astronautas.

Similarmente isto ocorre com outras obras de arte mais modernas, especificamente medievais, que descontextualizadas da representação pictográfica simbólica das crenças de sua época dão margem a visões de naves alienígenas.
Eugene Hector
Eugene Hector

Mensagens : 147

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Eugene Hector 15/11/2019, 14:40


Outro exemplo de Pareidolia aplicada a livre associações que convém a autores AA é o caso da imagem de Pacal. Na verdade a imagem da tumba não deve ser vista de forma deitada como Daniken apresenta para sugerir que se trata de uma nave pilotada por um maia, mas de pé, pois simboliza Pacal escorregando pelo tronco da Árvore da Vida em direção ao submundo (o mundo dos mortos) que se encontra em sua raiz.
Eugene Hector
Eugene Hector

Mensagens : 147

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Eugene Hector 15/11/2019, 14:45


Sobre a dureza das rochas, não seria problema se utilizassem técnicas de esmerilhamento semelhantes aquelas que egípcios utilizavam inclusive para produzir furos em rochas de Diorito bem como esculturas neste tipo de rocha cuja dureza é pouco menor do que a do diamante.

Mas os Egípcios não tinham diamantes porém tinham outro abrasivo poderoso: pó de Emery.

Emery é um minério de alumínio extremamente duro, como é constituído de vários minerais, sua dureza na escala Mohs pode variar (assim como o Diorito), mas a média está entre 8 e 9 (o Diamante tem dureza 10 na escala Mohs). Porém a dureza do Diorito está entre 6 e 7 dependendo da quantidade de Quartzo em sua constituição (Diorito é um granito).

Os Egípcios faziam pó de Emeril para usar como abrasivo, bem como possuíam ferramentas de Emeril. Os construtores de Puma Punku, por exemplo, podem ter usado técnica semelhante com outros tipos de abrasivos adequados a escultura das rochas que utilizaram para construção.
Eugene Hector
Eugene Hector

Mensagens : 147

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Norman, o herege 15/11/2019, 15:04


Não necessariamente relacionado com UFO, mas o mecanismo de anticítera com certeza usa uma tecnologia estranha para nossa ideia de antiguidade.
Norman, o herege
Norman, o herege

Mensagens : 155

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Eugene Hector 15/11/2019, 15:18


Este é o mais legal, porém note que mesmo sendo muito complexo para sua época, existem artefatos que indicam a progressão tecnológica que permitiram que algum gênio grego o construisse, vamos dizer que o Mecanismo de Antikitera certamente não é uma versão 1.0

Além do mais, seria surpreendente que aliens tivessem participado de sua idealização ou construção, sendo que ele é um planetário que adota o modelo Geocêntrico de sistema solar e apresenta inclusive os epiciclicos das órbitas dos planetas exteriores. Ou seja, se por um lado apresenta uma sofisticação surpreendente, ainda assim limita-se ao conhecimento astrônomico corrente em sua época.


Norman, sempre que ler, ou assistir, algo que provenha de autores AA, pesquise para ver se as informações que forneceram são realmente as únicas, se estão completas e se são verdadeiras. Esta precaução é fundamental.
Eugene Hector
Eugene Hector

Mensagens : 147

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Zardoz, o Mágico 15/11/2019, 15:43


Na minha opinião: Ets deveriam ser estudados por psicólogos. Eles estão nas mentes das pessoas, mas não nas escavações. Sem dúvida a busca pela origem humana deve ser investigada para melhor compreensão da ciência, mas estudar algo que pode ser não verdadeiro, levará a ciência para o mesmo patamar da ficção, e todas as conclusões serão falsas.
Zardoz, o Mágico
Zardoz, o Mágico

Mensagens : 138

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Necromante 15/11/2019, 16:42


Eu já não sou cara de pau o suficiente para afirmar com certeza se tivemos ou temos contato com seres de outros planetas.
Porém, acho que o ser humano confia muito pouco em sua capacidade criativa, e acaba sendo muito ignorante ao afirmar que não éramos capazes de criar incríveis monumentos, ou até tecnologias que hoje estão perdidas, e por não acreditarmos em nossa capacidade acabamos por querer atribuir tudo a uma civilização avançada, como se todo esforço posto por nossos ancestrais a milhares de anos não passasse de pura bobagem.
O ser humano é muito maior do que podemos um dia querer acreditar, usamos tão pouco de nossa capacidade cerebral e com isso ainda é possível fazer tanto com este pouco.
Necromante
Necromante

Mensagens : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 4 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos