Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alienígenas do Passado

+23
Legolas
Dante
Necromante
Zardoz, o Mágico
Ovelha Negra
Ex-rato do CC
Geômetra
Giordano Bruno
sombriobyte
Eugene Hector
Alquimista
Mandrake
Homem Vitruviano
MacGyver
Pedroca Reis
Art3mis
007
Marley
Norman, o herege
Professor Black
Maçom 33° Grau
Gigaview
Gárgula
27 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 17/11/2019, 01:58


Acho que não adianta lutar contra a corrente dos místicos e dos documentários sensacionalistas que todos os canais chamados de estudo estão mostrando. Estou desistindo de querer dar informações corretas.
Edgar Cayce e os Daniken da vida sempre tem muito mais apelo que os cientistas e arqueólogos que estão lá tentando provar com restos materiais a História Humana.
E para quem gosta de História e tem o devido respeito pelas conquistas intelectuais do ser humano, resta apenas deixar que os místicos encham as orelhas de quem gosta de misticismo e lorotas como essas...
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Marley 17/11/2019, 09:52


Já conheço muito bem essa tática dos místicos que chamo de "A Tática do João Sem Braço". Chegam, abrem tópicos, pedem esclarecimentos, mas já possuem opinião formada sobre o assunto, baseada em factóides, mentiras, fraudes e etc.

Se você der a mão, eles querem o pé e aí começamos a entender as reais intenções desses atoleimados - Criar polêmicas e desagregar as pessoas.

Espero que tópicos como este voltem para onde nunca deveria ter saído - o limbo.
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Legolas 17/11/2019, 10:39


Oi Marley, não vem com essa de que eu to dando uma de João-sem-braço, o colega que abriu o tópico deixou bem claro que se sentiu perplexo com a opinião de um físico sobre a ufologia e eu apenas gostaria de opiniões de que realmente poderiam me confirmar se os dados no qual Nassim Haramein dá em seus videos sobre as construções são corretas, e se possui algum fundamento o que ele diz. Se tem alguém aqui no intuito de criar polêmica e desagregar pessoas, esse alguém é vc, pois deixou bem claro nesse seu último post. Em nenhum momento eu faltei com respeito ou educação nesse fórum, então por favor antes de falar besteira, preste atenção ao que foi dito nesse tópico, ok?
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Legolas 17/11/2019, 10:41


E obrigado pelas mensagens Alquimista, acho que esclareceu algumas duvidas, e realmente se batem os dados com o que ele diz. A não ser a estátua de Ramsés que ele diz que pesa cerca de 1000 Toneladas, então eu pesquisei em uns sites e cada um falava um peso diferente. Vc sabe realmente qual é o peso da estátua de Ramsés II?
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 17/11/2019, 16:05


Quando vemos o desenvolvimento do raciocínio dos egípcios na construção das pirâmides, desde a de degraus, do faraó Djoser, seguidas por inúmeras outras pirâmides em Saqqara, como a de Sekhemkhet, a de Khaba, a de Huni (onde existe o primeiro texto das pirâmides, que é o Livro dos Mortos daquela época), passando pelas três pirâmides de Sneferu, que conseguiu essa façanha de mandar fazer três pirâmides. Ele foi o avô de Khufu, que mandou fazer a maior das pirâmides...
Portanto, a construção desses monumentos foi aprendido através de acertos e de erros crassos, como a primeira pirâmide de Sneferu, que desabou durante a construção, a segunda que eles tiveram que mudar o ângulo, senão ela também ia desabar e a pirâmide ficou torta...

Assim, não existe segredo algum. O que houve foi muito esforço, muito estudo, muitos erros terríveis, e, finalmente, algumas pirâmides perfeitas, como a de Khufu, a de Khafre, a de Miquerinos e a pirâmide perdida de Djedefré.
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Eugene Hector 17/11/2019, 20:16


Ao que eu saiba, os terráqueos têm um órgão do corpo chamado cérebro e ele funciona bastante bem, apesar de utilizar apenas uns dez por cento de sua capacidade...

E nunca precisamos de nenhuma ajuda do espaço para aprender, através de muito esforço, a fazer coisas maravilhosas...
Eugene Hector
Eugene Hector

Mensagens : 147

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Marley 17/11/2019, 20:29


Quanto ao transporte da matéria prima das pirâmides de Gizé, grande parte, ou seja, os blocos de pedra calcária, se localizavam em pedreiras nas proximidades das pirâmides. Então não deveria ser algo extraordinário.

Já o alabastro e o mármore foram trazidas da pedreira de Assuã, que ficava realmente longe, mas a hipótese mais provável é que tenham sido transportadas em embarcações pelo rio Nilo. Na época das enchentes, o rio Nilo chegava bem próximo do local das pirâmides. Hoje, essas enchentes não ocorrem mais devido a construção da barragem de Assuã no século passado.

Pirâmides da América, vamos deixar para próxima... Até!!!
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 17/11/2019, 20:42


Existem estelas comemorativas do transporte de grandes estátuas em barcaças pelo Nilo. E essas estelas são de épocas perto da das grandes pirâmides.
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Marley 17/11/2019, 20:56


Sim eu sei, apenas não quis afirmar, rsss!

Só para ilustrar, olha uma imagem muito interessante:

Alienígenas do Passado - Página 6 Her0110
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 18/11/2019, 00:47


Se os próprios egípcios se deram ao trabalho de mostrar como eles faziam, quem somos nós para contestar, não é mesmo???? kkkkk
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Marley 18/11/2019, 01:13


Tudo é uma questão de discernimento e aceitação de evidências.
Abraço!!!
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Gigaview 21/11/2019, 19:12

Eugene Hector escreveu:
Ao que eu saiba, os terráqueos têm um órgão do corpo chamado cérebro e ele funciona bastante bem, apesar de utilizar apenas uns dez por cento de sua capacidade...

E nunca precisamos de nenhuma ajuda do espaço para aprender, através de muito esforço, a fazer coisas maravilhosas...

Bullshit!

Quando eu era criança pequena eu e minha geração acreditávamos que no início do século 21 já teríamos carros voadores, ou estaríamos morando na Lua ou até mesmo em colônias em Marte. E desde a extinção do projeto Apollo ninguém mais conseguiu enviar outro homem à Lua (se é que isso já aconteceu). Que maravilha de futuro tecnológico!!! Os filmes futuristas e revistas (pasmem) científicas da minha época retratavam um futuro fabuloso com carros voadores porém convincente porque tínhamos plena certeza que isso iria acontecer...e nunca ninguém achou que essas coisas eram viagem na maionese, mas veja hoje, vemos as mesmas porcarias de carros todos os dias no trânsito, poluindo o meio ambiente, dependentes ainda dos mesmos postos de gasolina e do petróleo....Que impressionante capacidade de fazer coisas maravilhosas os seres humanos possuem!!! Bullshit! A verdade é que estamos em pleno 2020 e até hoje não conseguimos sequer a cura da AIDS ou do câncer. Isso é muito vergonhoso!!! Aqui mesmo neste fórum os foristas mais ativos estão preocupados apenas com longas discussões sobre videogames e computadores pré-históricos. Então pare de falar besteiras porque a verdade é uma só: todo avanço tecnológico que usufruímos hoje deve-se única e exclusivamente à ajuda de tecnologia alienígena, sem esse empurrãozinho deles não teríamos chegado a lugar algum, e nem somos capazes de evoluir por conta própria como muitos céticos de araque por aí acreditam.
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Nostradamus 2/12/2019, 02:25


Mas há alguma prova arqueológica de como as pirâmides foram construídas?
Ouvi um professor de história afirmar que "a arqueologia já provou como foram construídas", e eu quero saber quais são estas provas irrefutáveis, caso existam.
Nostradamus
Nostradamus

Mensagens : 136

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Nostradamus 2/12/2019, 02:28


Tempos atrás ouvi falar de algo como pilhas no antigo Egito (semelhante a pilha de Daniel)... Gostaria de saber se isso é verdade (ou tem um fundo de verdade nisso).

Pessoalmente, eu ainda tenho dúvidas quanto ao significado dos relevos de Dendera. Já é consenso de que a serpente é um símbolo para o Sol nascente?
Nostradamus
Nostradamus

Mensagens : 136

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Nostradamus 2/12/2019, 02:34


E as baterias de Bagdá?

Muita gente pensa que as baterias é uma invenção relativa nova, mas aparentemente, elas foram inventadas há 250 a.C., embora existam registro de que foram usadas há 4000 a.C. pelos egípcios. Alguns estudiosos acreditam que a Lâmpada de Dendera era mantida acessa por baterias. Fato registrado em descoberta nas proximidades de Baghad de um vaso semelhante a uma bateria; no vaso continha um cilindro de cobre cuja borda era solda com fina fita de estanho. Na parte debaixo do cilindro continha um disco de cobre selado com "betume" ou "asfalto". No centro do cilindro havia um ferro corroído e o topo selado com asfalto. A função do artefato encontrado pelo que eu saiba não foi decifrada, mas o teste do conjunto com materiais novos comprovaram a geração de energia elétrica. Conhecida como Bateria de Bagdá.
Nostradamus
Nostradamus

Mensagens : 136

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 2/12/2019, 03:23

Nostradamus escreveu:
Mas há alguma prova arqueológica de como as pirâmides foram construídas?
Ouvi um professor de história afirmar que "a arqueologia já provou como foram construídas", e eu quero saber quais são estas provas irrefutáveis, caso existam.

O que existe são baixo relevos em tumbas, mostrando como eles transportavam grandes estátuas. E, por analogia, supomos como transportavam grandes pedras, como as das pirâmides.
Existem restos de rampas na proximidade da pirâmide de Quefrén, o que comprova que eles conseguiam levar as pedras com rampas, até uma certa altura. Depois, parece que as rampas contornavam a estrutura.

Existem vestígios, portanto. E para comprovar que as pirâmides eram túmulos dos faraós, existem, no alto da pirâmide de Khufu (Queóps), lá no último vão acima da sala do sarcófago, grafites em tinta vermelha onde se lê o nome de algumas turmas que trabalharam no monumento. Como a tinta é a mesma usada para marcar o lugar de colocação de cada pedra, a idade dessas inscrições é comprovada.
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 2/12/2019, 03:25

Nostradamus escreveu:
Tempos atrás ouvi falar de algo como pilhas no antigo Egito (semelhante a pilha de Daniel)... Gostaria de saber se isso é verdade (ou tem um fundo de verdade nisso).

Alexandria foi um grande foco de inventores e muita coisa foi pensada e inventada na época dos Ptolomeus. Ou seja, de 300 a 30 anos antes de Cristo...

Não devemos ficar espantados com a antiguidade de muita coisa, como pilhas (que naquela época eram feitas com barras de cobre e vinagre - kkkkkk), roldanas, o que permitiu a invenção de guindastes...

E tem muito mais...
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Zardoz, o Mágico 2/12/2019, 03:46


Alquimista, este é o típico assunto que abre caminho para oportunistas como Daniken e para os delirantes.
Estes artefatos fazem parte do que eu denomino "técnicas perdidas", ou seja, técnicas que eram usadas no passado e com o avanço tecnológico foram relegadas a meras curiosidades e, na maioria das vezes, esquecidas.
E isto não se aplica à coisas com milhares de anos, basta lembrar que não fazem muito mais de 100 anos das primeiras transmissões de rádio e estas eram feitas sem contar com um único dispositivo ativo - entenda como dispositivo ativo transistores ou válvulas - e então vem a pergunta: "como foram feitas?"
Eram usados dispositivos puramente magnéticos e os receptores eram totalmente passivos, os famosos rádios galena.
E eu poderia citar aqui várias técnicas que foram se perdendo ao longo do tempo, e isto debaixo do nosso nariz... Quantas pessoas hoje sabem fazer um bolo sem apelar para as misturas pré-prontas? Ou fabricar em casa massa de pastel?
Sobre a pilha, as pilhas, mesmo as atuais tem que ter um grande volume para a geração de mais energia, daí uma bateria (pilha) de caminhão ser muito maior do que a de uma moto e isto dispondo de materiais (eletrodos e eletrólitos) muitíssimo eficientes.
Esta pilha rudimentar jamais poderia eletrocutar alguém, uma vez que por sua construção e por seus compomentes seria de baixíssima eficiência, porém seria muito eficiente para efeitos de ilusionismo, como explodir magnesio e fazer acender piras e tochas de modo remoto fazendo queimar filamentos metálicos.
E existem muitas outras técnicas perdidas...
Zardoz, o Mágico
Zardoz, o Mágico

Mensagens : 138

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 2/12/2019, 03:58


Realmente, Zardoz. Esses inventos da Antiguidade, principalmente aqueles feitos em Alexandria, tinham mais por finalidade aguçar o espanto pelo maravilhoso dos templos.
Vemos como Heron inventou muita coisa para os templos e como ele foi genial:

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com/t14-invencoes-verdadeiramente-geniais#196

E devemos pensar o povo hoje em dia continua tão simples e ingênuo como o daquele tempo. Se alguém vem com uma invenção nova e estranha, todos ficam apalermados, achando que o ser humano não é capaz de inventar tal coisa e que isso deve ser coisa de ET. kkkkkkk

Se antes de Cristo o Heron já inventava tudo isso... Como o ser humano crente não acredita no ser humano inteligente!!!!!

E quando a gente cita essas coisas, não devemos ficar viajando na maionese... Lógico que deve haver uma explicação para tudo, mesmo que nós não a conheçamos.
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Zardoz, o Mágico 2/12/2019, 04:11


Mais algumas técnicas perdidas...

Os Incas não conheciam o ferro, mas conheciam o bronze e apesar de não ser muito eficiente, ele servia ao menos para "furar" as pedras até uma profundidade em que era possível enfiar um pedaço de madeira seca, depois encharca-la e a dilatação da madeira fazia o resto. Aliás, este processo é usado por árvores há milhões de anos, e o granito pode ser quebrado na forma que se desejar, é só fazer os furos de maneira desejada, levando em conta o tamanho desejado.
Para deixa-las lisas, areia, água, couro de lhama e vários "caboclos" de força, uma vez lisas elas se encaixam e o peso das mesmas mantém a estrutura segura.
E tem muito mais...
Zardoz, o Mágico
Zardoz, o Mágico

Mensagens : 138

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por sombriobyte 2/12/2019, 04:27


Desculpe, ainda não compreendi a ausência da fuligem, pois existem controvérsias, mas é possível sim essa descoberta antes...

sombriobyte

Mensagens : 602

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Zardoz, o Mágico 2/12/2019, 04:42


Peço licença ao Alquimista, mas esta eu vou responder. As pirâmides não são uma atração turística recente. Ao longo dos séculos elas foram visitadas por muitas pessoas e muito antes da invenção da lâmpada elétrica e nestas épocas era usada a boa e velha tocha.
Convém lembrar que as pirâmides contam com um sistema de ventilação parecido com os cupinzeiros, não com uma "chaminé" central e sim com várias saídas, algumas até facilitaram a entrada dos ladrões de tumbas.
É conveniente lembrar que elas foram construídas por seres humanos que necessitavam de ar circulando para poder trabalhar em seu interior.
E agora sobre o mistério de como desenhar os hieróglifos dentro da pirâmide sem encher as paredes de fuligem, se a explicação acima não bastar...
Um truque básico seria usar espelhos para levar a luz pra dentro da pirâmide. É uma coisa simples e o espelho não precisa ser de vidro; qualquer superfície metálica pode ser usada para tal.
Zardoz, o Mágico
Zardoz, o Mágico

Mensagens : 138

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 2/12/2019, 04:52


E nas grandes pirâmides de Ghiza não há nada escrito em seu interior. Suas pedras são lisas e sem enfeites. Somente nas de Saqqara, que são bem menores, existem escritos nas paredes.

Temos uma, a pirâmide do rei Unas, que é inteira escrita com o primeiro exemplar conhecido do Livro dos Mortos. E este era uma espécie de Guia para o espírito do morto chegar até o Tribunal de Osiris... Nesse tribunal, o espírito era julgado pelo que tinha feito em vida... E aí entra a recitação das declarações negativas. Exemplo: eu nunca roubei, nunca matei, nunca desejei a mulher do meu vizinho etc...

Alguém lembra onde mais existem essas ideias?????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 2/12/2019, 05:10


Porém, a interpretação convencional é que a Lâmpada de Dendera representa a espinha dorsal do deus Osíris, contrariando as crenças dos discípulos crédulos do Lord Voldemort da arqueologia.
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Alquimista 2/12/2019, 05:14


Desculpem, para quem gosta daquele senhor, eu tê-lo comparado ao Voldemort... Aquele cujo nome não se deve pronunciar... kkkkkk

Essa imagem...

Alienígenas do Passado - Página 6 350px-DendaraCrypt-203

Ela consta de alguns livros do Voldemort dos pobres...

E tem gente que acredita piamente que isso é uma válvula.
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienígenas do Passado - Página 6 Empty Re: Alienígenas do Passado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos