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Johann Pachelbel

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Johann Pachelbel - Página 3 Empty Re: Johann Pachelbel

Mensagem por Joker 19/4/2020, 01:55

Prosseguindo em nosso conhecimento da obra de Pachelbel, além da nossa querida "Canon", vamos falar de mais uma composição sua. A "Jauchzet dem Herrn".

“Jauchzet dem Herrn” aparece, na visão de Pachelbel como um jogo entre um coral em que figuram duas sopranos, dois altos, dois tenores e dois baixos acompanhados por um órgão.
Cabe aqui uma observação. Independente da qualidade elevadíssima da composição “Canon and Gigue in D”, Michael Carter colocou que as demais composições, que constituem a verdadeira massa da obra de Pachelbel, plenas de rumo à devoção, não deveriam ter sido marginalizadas, tornando-se logo desconhecidas. Esse estudioso aponta isso como “uma vergonha”, afirmando serem os corais de Pachelbel trabalhos de elevadíssima qualidade. O fato é que, por muito tempo Johann Pachelbel ficou ligado à maldição de Tomaso Albinoni. Este ficou reconhecido quase que exclusivamente por uma única obra, o “Adagio”, que foi, na verdade, composto por Remo Giazotto a partir de uma linha básica. A marca de Pachelbel, nossa conhecida “Canon and Gigue in D”, especialmente a sua primeira parte, o canon, acabou gravada em tantas incontáveis versões, desde muito fiéis àquelas que escapavam a níveis diversos do trabalhado por um quarteto original.
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 01:57

Notoriamente, e isto foi registrado em sua Biografia, escrita por sua viúva, J.S. Bach ficou impressionado com seus trabalhos devocionais. Neles fica claro que o desenvolvimento da harmonia, da estrutura e da temática de Bach desenvolveram-se de maneira claramente similar àquela, tendo partido do modelo de Pachelbel. As gradações e jogos entre vocais e instrumental apontam claramente essa perspectiva. Quando o legado de Pachelbel emerge, exibe composições de elevada qualidade. Mais que isto, vem claro o porquê da importância que Bach lhe atribuiu, como referência no desenvolvimento em especial da cantata sacra.
O esquecimento entretanto atingiu Pachelbel, que fora extremamente popular na Thuringia, quando fora acompanhado inclusive por Johann Christoph Bach, o irmão mais velho de Johann Sebastian Bach. Mas Johann Mattheson, compositor e escritor alemão, já em 1740, precisava lembrar que ele era um homem que merecia os maiores agradecimentos.
Para romper esse isolamento de Pachelbel, ainda adorando nossa “Canon”, disponibilizo para vocês também “Jauchzet dem Herrn, alle Welt“, de Johann Pachelbel.
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 01:58

O coral “Jauchzet dem Herrn, alle Welt“, recebeu sua parte musical de Pachelbel.
O texto:
“1 Jauchzet dem Herrn, alle Welt!
2 Dienet dem Herrn mit Freuden,
kommt vor sein Angesicht mit Frohlocken!
3 Erkennet, dass der Herr Gott ist!
Er hat uns gemacht und nicht wir selbst
zu seinem Volk und zu Schafen seiner Weide.
4 Gehet zu seinen Toren ein mit Danken,
zu seinen Vorhöfen mit Loben;
danket ihm, lobet seinen Namen!
5 Denn der Herr ist freundlich,
und seine Gnade währet ewig
und seine Wahrheit für und für.“
.
A sua tradução é simples.
Ele vem de Salmos 100:1-5:
"1 Bradai em triunfo ao Senhor, todos [vós da] Terra.
2 Servi ao Senhor com alegria.
Entrai perante ele com grito jubiloso.
3 Sabei que o Senhor é Deus.
Foi ele quem nos fez, e não nós a nós mesmos.
[Somos] seu povo e ovelhas do seu pasto.
4 Entrai nos seus portões com agradecimento,
E nos seus pátios com louvor.
Dai-lhe graças, bendizei o seu nome.
5 Pois o Senhor é bom;
Sua benevolência é por tempo indefinido
E sua fidelidade de geração em geração."
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 02:03

Alquimista escreveu:Todo mundo copia o Pachelbel:


Pois é...
A minha visão é a seguinte... Não está a fim, não toca, ué... Ninguém obriga. Agora, se está prestando serviço e recebendo por $$$$$, vai tocar. E mil vezes seguidas. Se é profissional, toque.
Agora... outra coisa é tocar ou ouvir por querer ou precisar... com paixão... Foi bom eu ver que existe esse fórum, porque existem pessoas assim.
Um músico que escreve:

"Se você não aguenta mais tocar aquelas 8 notas e repetir a sua vida toda..."

... sublinha que a estupidez não tem limites ou fronteiras.
Pachelbel nos ofereceu na "Canon e Giga" a prova de que a Melhor não precisa da Complexidade. Precisa do sentir.
A Simplicidade é clara, mas o resultado é magistral, assim como o efeito de elevação que ela provoca.
Considerando-se ainda o músico que foi, Pachelbel, sabemos do nível que teve, sendo louvado inclusive por Bach.
A divulgação da Canon e de todas as obras de Pachelbel é um dever que tenho... pelo tanto que me deu e, creio, à Humanidade como um todo.
Se o músico lá, está entediado, que ele busque os temas do momento e ofereça. Coloque lado a lado. Quer modismos? Sinceramente, preferiria que ele deixasse a "Canon" fora disso.
Mas... pior... fui capaz de imaginar o crítico, agora, tocando com ar de tédio... friamente... distante...
Sinceramente. Canon não merece isso. Pachelbel não merece isso. A Música não merece isso. A Arte não merece isso.
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 02:09

Agora, que todo mundo copia a Melhor, a nossa Canon, é impossível negar.
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 02:12

Presente está entre as versões da Canon aquela que une Cleo Laine e James Galway... e que é denominada “How Where When”.
Em meio à melodia se eleva uma voz a repetir:
"How, where, when we will touch again?"
Segue e segue em repetição... transformando-se, escapando à perspectiva de voz... transformando-se como num mantra... adentrando e miscigenando-se...
Mais uma versão imprescindível. Delicada demais... Evocativa...
Parece que mistura ninar com saudades e agradecimento.
Como resistir, não é?
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 02:14

“Magnificat”, de Pachelbel

A composição “Magnificat”, de Pachelbel, na verdade, é uma leitura musical do canto agradecido de Maria a Deus, expresso em Lucas 1, 46-55.
Assim, o texto, em conformidade total com o Evangelho, é:

''Magnificat anima mea Dominum
et exultavit spiritus meus in Deo salvatore meo
quia respexit humilitatem ancillae suae
Ecce enim ex hoc beatam me dicent omnes generationes
quia fecit mihi magna, qui potens est, et sanctum nomen eius
et misericordia eius in progenies et progenies timentibus eum
Fecit potentiam in brachio suo
dispersit superbos mente cordi sui
deposuit potentes de sede et exaltavit humiles
esurientes implevit bonis et divites dimisit inanes
Suscepit Israel puerum suum, recordatus misericordiae
sicut locutus est ad patres nostros
Abraham et semini eius in saecula''

Para rematar de maneira deliciosa esta composição, Pachelbel lançou a pequena oração “Gloria Patri”:

“Gloria Patri et Filio et Spiritui Sancto.
Sicut erat in principio et nunc et semper,
et in saecula saeculorum. Amen.”
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 02:15

Tradução

“Magnificat”

"46 E Maria disse:

“Minha alma magnifica ao Senhor 47 e meu espírito não pode deixar de estar cheio de alegria por Deus, meu Salvador; 48 pois Ele tem olhado para a situação humilde de Sua escrava. Porque, eis que doravante todas as gerações me proclamarão feliz; 49 visto que o Poderoso tem feito grandes ações para comigo, e Santo é o Seu Nome; 50 e Sua Misericórdia é de geração em geração sobre os que O temem. 51 Ele tem agido valorosamente com o Seu braço, tem espalhado os que são soberbos na intenção dos seus corações. 52 Tem derrubado de tronos homens de poder e tem enaltecido humildes; 53 tem plenamente saciado os famintos com coisas boas e tem mandado embora, de mãos vazias, os que tinham riqueza. 54 Ele tem vindo em socorro de Israel, Seu servo, para fazer lembrar a misericórdia, 55 assim como disse aos nossos antepassados, a Abraão e a Seu descendente, para sempre.”
Lucas 1 46-55
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 02:17

Mais uma das belas composições de Pachelbel é "Singet dem Herrn ein neues Lied".
Trata-se de uma leitura musical de Salmos de David, que também foi realizada por Heinrich Schütz, Johann Sebastian Bach e Felix Mendelssohn Bartholdy.

“Singet dem Herrn ein neues Lied,
denn er tut Wunder.
Er sieget mit seiner Rechten
und mit seinem heil’gen Arm.

Der Herr lässet sein Heil verkündigen
für den Völkern läßt er seine Gerechtigkeit offenbaren.
Er gedenket an seine Gnade und Wahrheit
dem Hause Israel

Aller Welt Enden sehen
das Heil unsers Gottes
Jauchzet dem Herren, alle Welt;
singet, rühmet und lobet!

Lobet den Herren mit Harfen,
mit Harfen und Psalmen!
Mit Trompeten und Posaunen
jauchzet für dem Herrn, dem Könige!

Das Meer brause und was drinnen ist
Der Erdboden und die drauf wohnen
Die Wasserströme frohlokken
und alle Berge sei’n fröhlich für dem Herrn
denn er kömmt, das Erdreich zu richten
Er wird den Erdboden richten mit Gerechtigkeit
und die Völker mit Recht”
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 02:18

Salmos 98:1-9

“1 Cantai a Jeová um novo cântico
Pois maravilhosas são as coisas que ele tem feito.
Sua direita, sim, seu santo braço
tem-lhe obtido a salvação.

2 Jeová tem dado a conhecer a sua salvação
Tem revelado a sua justiça aos olhos das nações.
3 Tem-se lembrado da sua benevolência e da sua fidelidade
para com a casa de Israel.

Todos os confins da terra
têm visto a salvação por nosso Deus.
4 Bradai em triunfo a Jeová, todos [vós da] Terra
Estai animados, e gritai de júbilo, e entoai melodias

5 Entoai melodias a Jeová, com a harpa
Com a harpa e com a voz de melodia
6 Com as trombetas e com o som da buzina
Bradai em triunfo perante o Rei, Jeová.

7 Troveje o mar e tudo o que o enche,
O solo produtivo e os que nele moram.
8 Que os rios batam palmas;
Os próprios montes gritem todos juntos em júbilo
9 Perante Jeová, pois ele chegou para julgar a terra.
Julgará o solo produtivo com justiça
E os povos com retidão."
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Mensagem por Alucard 19/4/2020, 02:29

Joker escreveu:"Canon" em ritmo de Rap

A “Evangenesis” é uma série de desenhos japoneses. Envolve um impacto meteorítico, no ano 2000 AD, que atinge em cheio a Antártica. O Cataclisma é sem precedentes. Engloba catástrofes ecológicas, acompanhadas de um quadro de guerras e crises diversas, enquanto metade da Humanidade é rapidamente eliminada.
Lutando pela sobrevivência, os humanos ainda vêem, no ano 2015 AD, uma nova ameaça: Anjos mergulham em direção à Terra em violentos ataques. Em reação, os humanos passamos a dispor de uma nova arma, os Evangelions.
Dentre as músicas compostas, transformadas em versão ou arranjadas por Shiro Sagisu, está presente a nossa “Canon”.
Dificilmente teremos visto algo assim. A nossa “Canon” em uma versão Rap, interpretada por um grupo Gospel... Neon Genesis Evangelion Vox.

Gosto muito de Neon Genesis Evangelion, e há uma sequência de Canon em um dos episódios de Eva Corp.
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Mensagem por Alucard 19/4/2020, 02:30

Alguém já notou a "sutil" semelhança da música Juvenar, do Karnak, com o Canon de Pachelbel?
Nunca soube que o André Abujamra tenha falado sobre isso.
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 03:13

Pois é... Creio que "Canon" é aquele Portal através do qual Pachelbel nos introduz em um mundo de elevação através da música... O Barroco é isso... Êxtase Totalizante... Vida plena de Arte, Emoção e Religiosidade... Nada tem como ficar de fora. Há um Todo pré-Iluminista aí.
É o Mundo que esse autor conheceu... de Bach... de Newton... Tomamos algum contato ainda com seus resquícios...
Que levemos adiante esse Mundo... É Obrigação Deliciosa nossa.
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Mensagem por Tom Severo 19/4/2020, 03:21

Experiência fascinante, o ser elevado pela genialidade. Eu ouço algumas músicas no horário do almoço, e a maioria das pessoas que passam pela porta da sala e ouvem, entram para saber que música é esta que encantou ou simplesmente ouvir. Interessante que, mesmo os populares, pessoas que gostam mesmo é do batidão com palavras sem nexo, comércio para as multidões, gostam de ouvir, param para saber, "'quem' é a banda".

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Mensagem por Tom Severo 19/4/2020, 03:26

Versão do Trace: A MELHOR!!!

Sem mais, essa é a melhor versão Acústica. Admiro muito esse cara, Trace Bundy.

Aqui tá o vídeo dele tocando Canon:
https://www.youtube.com/watch?v=N9to1auUNTk

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Mensagem por Joker 19/4/2020, 05:32

É claro que isso vai do gosto pessoal... Nessa versão o "desnaturamento" se aproxima daquilo que, pelo que li, Beethoven praticava em suas próprias composições.
Pelo que li de Nietzsche, esse tipo de versão é dado a pessoas de coração dionisíaco, isto é, emocionalistas... Verão virtuose e dramaticidade. Já os de mente apolínea, isto é, racionalistas, tenderão a ser menos a nada atraídos por essa. Verão descaracterização impertinente.
Claro que isto é maniqueísmo... Entre um pólo e outro há universos sem fim.
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 05:41

Para quem não ouviu ainda uma composição de Pachelbel cantada em sua língua pátria, deve conhecer a composição “Gott ist unsre Zuversicht und Stärke”... isto é... “Deus é para nós refúgio e força”. Esta frase foi extraída do Salmo 46, versículo 1, que aparece como 2 em algumas versões.
Assim, o barroco consequentemente pleno de devoção de Pachelbel, mais uma vez, transforma em música uma passagem bíblica. Só que, desta vez, deixando de lado o tradicionalista latim, envereda pelo seu alemão.
O texto cantado:

"Psalter 46
Ein Lied der Söhne Korach, vorzusingen, nach der Weise „Jungfrauen“

46,1 Gott ist unsre Zuversicht und Stärke, eine Hilfe in den großen Nöten, die uns getroffen haben.
46,2 Darum fürchten wir uns nicht, wenngleich die Welt unterginge und die Berge mitten ins Meer sänken,
46,3 wenngleich das Meer wütete und wallte und von seinem Ungestüm die Berge einfielen. Sela.
46,4 Dennoch soll die Stadt Gottes fein lustig bleiben mit ihren Brünnlein, da die heiligen Wohnungen des Höchsten sind.
46,5 Gott ist bei ihr drinnen, darum wird sie fest bleiben; Gott hilft ihr früh am Morgen.
46,6 Die Heiden müssen verzagen und die Königreiche fallen, das Erdreich muß vergehen, wenn er sich hören läßt.
46,7 Der Herr Zebaoth ist mit uns, der Gott Jakobs ist unser Schutz. Sela.
46,8 Kommt her und schauet die Werke des Herrn, der auf Erden solch ein Zerstören anrichtet,
46,9 der den Kriegen steuert in aller Welt, der Bogen zerbricht, Spieße zerschlägt und Wagen mit Feuer verbrennt.
46,10 Seid stille und erkennet, dass ich Gott bin! Ich will der Höchste sein unter den Heiden, der Höchste auf Erden.
46,11 Der Herr Zebaoth ist mit uns, der Gott Jakobs ist unser Schutz. Sela."
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 05:41

A Tradução

"Salmo 46
Ao regente dos filhos de Corá, em As Donzelas. Um cântico.

1 Deus é para nós refúgio e força,
Uma ajuda encontrada prontamente durante aflições.
2 Por isso é que não temeremos, ainda que a terra passe por uma mudança
E ainda que os montes cambaleiem para dentro do coração do vasto mar;
3 Ainda que as suas águas sejam turbulentas [e] espumem,
Ainda que os montes tremam diante do seu alvoroço. Selá.
4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus,
O santíssimo grandioso tabernáculo do Altíssimo.
5 Deus está no meio [da cidade]; ela não será abalada.
Deus a ajudará ao surgir a manhã.
6 As nações ficaram turbulentas, os reinos foram abalados;
Ele fez soar a sua voz, a terra passou a dissolver-se.
7 Jeová dos exércitos está conosco;
O Deus de Jacó é para nós uma altura protetora. Selá.
8 Vinde, observai as atividades de Jeová,
Como ele tem posto eventos assombrosos na terra.
9 Ele faz cessar as guerras até a extremidade da terra.
Destroça o arco e retalha a lança;
As carroças ele queima no fogo.
10 “Cedei, e sabei que eu sou Deus.
Vou ser exaltado entre as nações,
Vou ser exaltado na terra.”
11 Jeová dos exércitos está conosco;
O Deus de Jacó é para nós uma altura protetora. Selá."
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 05:44

Tom Severo escreveu:Experiência fascinante, o ser elevado pela genialidade. Eu ouço algumas músicas no horário do almoço, e a maioria das pessoas que passam pela porta da sala e ouvem, entram para saber que música é esta que encantou ou simplesmente ouvir. Interessante que, mesmo os populares, pessoas que gostam mesmo é do batidão com palavras sem nexo, comércio para as multidões, gostam de ouvir, param para saber, "'quem' é a banda".

Inclusive, somando-se à questão do baixíssimo conhecimento que temos sobre aquele momento musical, o pouquíssimo acesso que temos às obras de diversos autores é uma tragédia. Poucos abnegados transitam por ele e acabam privilegiados bebedores de preciosidades musicais. Mesmo aqueles que são "cartas marcadas" do momento, com nomes, bordões musicais e faces que qualquer um conhece, têm o grosso e até mesmo os principais aspectos das suas obras desconhecidos.
Pachelbel é uma fonte expressiva do momento. Sua composição canônica é uma preciosidade, realmente... mas jamais podemos deixar estabilizar nessa a atenção. Canon é Opus. Ele deixou Opera... É um privilégio termos acesso a essa.
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 05:46

Em 1968, foi lançada a "Tout s'en va déjà", cantada por Alain Barrière.
Essa obra, como consta, "sur le Canon de Pachelbel", acabou sendo uma das que mais contribuiram para a popularização, nesse momento, dessa composição e do nome de Pachelbel.

A letra cantada por Alain Barrière, ao som da “Canon”:

"Le temps de le dire
Le temps de l'écrire
Tout s'en va déjà
Tout s'en va déjà
Et le temps peut-être
De vouloir en être
Rien n'est plus déjà
Rien n'est plus déjà
Et le temps sans doute
De quitter le doute
Il revient déjà
Il revient déjà
Et le temps d'en rire
Le temps d'en sourire
Le premier sourire
S'est figé déjà
Et le temps de vivre
Et d'apprendre à vivre
Notre goût de vivre
S'estompe déjà
Et le temps lui-même
De croire aux "je T'Aime"
De crier je T'Aime
C'est fini déjà

Le temps de le dire
Le temps de l'écrire
Tout s'en va déjà
Tout s'en va déjà
Et le temps peut-être
De vouloir en être
Rien n'est plus déjà
Rien n'est plus déjà
Et le temps sans doute
De quitter le doute
Il revient déjà
Il revient déjà
Et le temps d'en rire
Le temps d'en sourire
Le premier sourire
S'est figé déjà
Et le temps de vivre
Et d'apprendre à vivre
Notre goût de vivre
S'estompe déjà
Et le temps lui-même
De croire aux "je T'Aime"
De crier je t'aime
C'est fini déjà
Et le temps lui-même
De crier je T'Aime
Mon amour je T'Aime
C'est fini déjà”
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 05:47

Salvo melhor juízo... é algo assim:

"O tempo de dizer
O tempo da escrita
Tudo a partir de agora
Tudo a partir de agora
E o tempo talvez
Da intenção ao ser
Nada não mais agora
Nada não mais agora
E o tempo sem dúvida
De abandonar a dúvida
Ele chegou agora
Ele chegou agora
E o tempo de rir
E o tempo de sorrir
O primeiro sorriso
Se afirma agora
E o tempo de viver
E de aprender a viver
Nosso gosto de viver
Se esfumaça agora
E o tempo ele mesmo
De crer no "eu Te Amo"
De crer eu Te Amo
Concluiu-se agora"
Joker
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 05:48

Enganei-me na digitação... em:
"De croire aux "je T'Aime"
De crier "je T'Aime"
C'est fini déjà”

"crier" é "gritar "
Então.. fica assim...
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 05:49

Salvo melhor juízo... Para as duas partes... é algo assim:

"O tempo de dizer / do dito
O tempo da escrita / do escrito
Tudo a partir de agora
Tudo a partir de agora
E o tempo talvez
Da intenção ao ser
Nada não mais agora
Nada não mais agora
E o tempo sem dúvida
De abandonar a dúvida
Ele chegou agora
Ele chegou agora
E o tempo de rir
E o tempo de sorrir
O primeiro sorriso
Se afirma agora
E o tempo de viver
E de aprender a viver
Nosso gosto de viver
Se esfumaça agora
E o tempo ele mesmo
De crer no "eu Te Amo"
De gritar "eu Te Amo"!
Concluiu-se agora"

"O tempo de dizer / do dito
O tempo da escrita / do escrito
Tudo a partir de agora
Tudo a partir de agora
E o tempo talvez
Da intenção ao ser
Nada não mais agora
Nada não mais agora
E o tempo sem dúvida
De abandonar a dúvida
Ele chegou agora
Ele chegou agora
E o tempo de rir
E o tempo de sorrir
O primeiro sorriso
Se afirma agora
E o tempo de viver
E de aprender a viver
Nosso gosto de viver
Se esfumaça agora
E o tempo ele mesmo
De gritar "eu Te Amo"!
Meu Amor eu Te Amo!
Concluiu-se agora"
Joker
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Mensagem por Joker 19/4/2020, 05:53

Através da Leitura, através da Arte, através da Música, do ouvir e reouvir, sinto-me eternamente alfabetizando-me em relação ao Estar profundo do Pluriverso.
Canon... especialmente Canon... impõe a mim o que quero.
Amplidão, mesmo no ponto. Eternidade, mesmo no átimo.
E jamais é a mesma... como jamais o somos.
Joker
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Mensagem por Necromante 19/4/2020, 06:56

Não preciso dizer que essa é uma das melhores músicas já feitas em todos os tempos, mas sei muito pouco sobre ela e sobre Pachebel... Alguém sabe qual a primeira versão gravada dela? Qual a versão original, digamos assim. A que tenho aqui é uma versão da National Phil. Orchestra... Alguém sabe um link pra baixar a versão original ou simplesmente a melhor versão? hehehe obrigado...
Necromante
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