Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

+13
Fulcanelli
Illuminatus
Aleister Crowley
Necromante
Trovador
Lilith
Marley
sombriobyte
Alucard
Freud explica
Eugene Hector
Dante
Alquimista
17 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista 19/2/2017, 06:23

História

A história da Rosacruz nasce com a publicação dos manifestos Fama Fraternitatis, Confessio Fraternitatis e as Bodas Alquímicas de Christian Rozenkreuz, todos publicados respectivamente em 1614, 1615 e 1616 na Alemanha. Segundo estudiosos, foram escritos e/ou influenciados pelo luterano Valentin Andreae e cia, o chamado "Círculo de Tübingen". Os céticos argumentam que tais manifestos foram publicados para atender a uma demanda que ansiava por reformas sociais, políticas, culturais e religiosa (principalmente, o tom era bem anti-papista). Tal demanda teria ficado muito impressionada com o advento de uma nova idade (a do Espírito Santo) vaticinada pelas profecias de Joaquim del Fiore. Muitos acreditavam que estavam vivendo o fim dos tempos. O pensamento paracelsiano também causava uma grande impressão entre os intelectuais da época. Isso tudo ajudou a influenciar a decisão de Andreae e seu círculo a publicarem os manifestos de uma Ordem Secreta, a que foi dada o nome de Rosacruz (alusão ao seu suposto fundador, Christian Rosenkreuz, citado como uma fábula nos manifestos). Os mesmo estudiosos ainda argumentam que Valentin teria se utilizado dos símbolos do seu brasão familiar para criar o nome e a lenda rosacruz, já que tais símbolos nada mais são do que uma cruz rodeada por quatro rosas (muito parecido com o brasão de Lutero). Enfim, segundo essa visão, tudo não teria passado de uma invenção alicerçada numa lenda que tinha um objetivo muito específico para os problemas que a Alemanha do início do séc. XVII vinha passando. O fato é que isso tudo gerou um baita reboliço e daí um monte de gente começou a alegar que a sociedade rosacruz era real e blá, blá, blá... Resumindo: uma brincadeira mui bem articulada por Andrea e seus prosélitos? Uma pegadinha que acabou virando coisa séria? Um modismo baseado num conto do vigário?
O fato é que os defensores da ordem alegam que existe um documento pré-manifestos que já alude ao nome e a existência da rosacruz. O tal documento é o famoso cartão de natal cujos protagonistas eram nada mais nada menos do que o alquimista Michael Maier (autor do Atalanta Fugiens) e o próprio rei da Inglaterra, James I.

Então, eis que no início do séc. XX aparece uma tal de Antiga e Mistica Ordem Rosae Crucis, liderada por H. Spencer Lewis, o primeiro Imperator, cuja sigla é AMORC.
Não é novidade que a AMORC de Spencer Lewis alegasse que era o único ramo verdadeiro e original da Rosacruz dos três manifestos, já que muitas outras "ordens rosacruzes" fizeram o mesmo desde o séc. XVII. O fato é que a AMORC passou a ser a maior, a mais bem sucedida.

Enfim, uma questão que sempre incomodou foi: onde se encontra a prova disso? Existe alguma evidência, nem que seja uma só, que ratifica as alegações de Lewis? Ou simplesmente apareceu um cara do nada com um título de doutor alegando que era dono do real legado da "única" e "verdadeira" Rosacruz e que daí um bando de gente passou a acreditar nessa extraordinária afirmação só pelo fato de acreditarem, sem questionarem nada?


Última edição por Alquimista em 26/8/2017, 03:21, editado 1 vez(es)
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista 19/2/2017, 06:59

Onde estão os documentos que comprovam que a AMORC é milenar? Que surgiu no Egito Antigo? Não existe um só registro, nem uma evidência sequer de que havia Ordem Rosacruz na antiguidade. Se existem, tais documentos só os ''dignos'' podem ter acesso? Sendo assim, por que a AMORC não os liberam para que os pobres arqueólogos parem de "perder tempo"? Eles são indignos? A AMORC não faria um favor para a ciência arqueológica ao publicar tais provas?

Não é porque alguém escreveu uma obra que significa que isso seja verdade. Livros com afirmações bombásticas existem aos montes no meio esotérico. São verdades sobre a Atlântida, sobre a real identidade de Jesus, sobre vida extraterrestre, etc., mas evidências sólidas, nada!!! Muito pelo contrário, cada vez mais a ciência demonstra que a dita "arqueologia alternativa" não condiz com a realidade.
Não existe evidência alguma de que a Grande Fraternidade Branca tenha existido, nem a negra, nem a vermelha e nem a verde... HAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Isso é invencionice da HPB e a AMORC é totalmente influenciada pela imaginação fértil dessa irreverente senhora.
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista 19/2/2017, 07:10

Chega a ser revoltante que em ensaios da AMORC há uma mania de considerarem ''avatares'' somente figuras religiosas, chamadas nos textos de "luzes", como se tais líderes religiosos tivessem trazido algum benefício à humanidade, além da CONFUCIÃO que trouxeram.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Por que os ''sábios'' R+C não consideram um Bruneslleschi, um Copérnico, um Darwin, um Beethoven, um Aristóteles ou um Maquiavel como os verdadeiros ''avatares'', já que estes sim trouxeram evolução para os pobres mortais?

Pelo contrário, quando os textos da AMORC recorrem a algum cientista é apenas para apelarem a um Argumentum ad verecundiam.


Não existe comprovação de que todos os manuscritos do Mar Morto foram escritos pelos essênios. De onde o (Di)Spen(so)cer Lewis tirou as informações de que Jesus era essênio? Onde estão os documentos que comprovam isso? Por que a AMORC não libera tais documentos bombásticos para os arqueólogos que até hoje não encontraram uma única evidência de atividade rosacruz na antiguidade, nem na época dos essênios e nem na época da décima oitava dinastia dos egípcios?
A verdade é que nunca verão tais documentos híper secretos simplesmente porque eles não existem. É só enrolação.

Na verdade isso tudo só demonstra que o DiSpencer (Jerry) Lewis e a AMORC estão errados mesmo. Hoje já se sabe que nem todos os manuscritos do mar morto foram escritos exclusivamente pelos essênios, mas nos livros o DiSpencer disse que foram. Já viu o que eles falam sobre a Atlântida??!! É um absurdo total, nada a ver com a realidade!!! E o que eles falam de Akhenaton? Presepada total. Os arqueólogos nem mesmo sabem quais foram os motivos que levaram à Revolução Amarniana e a AMORC faz uma verdadeira salada confusa e ainda nos informa até a data de nascimento e óbito do "Faraó herege"!!!
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista 19/2/2017, 07:12

Um breve resumo do livro "A vida (nada) mística de Jesus", de DiSpenser (Jerry) Lewis:

Jesus foi um menininho cujo nascimento foi profetizado como aquele que seria o maior avatar de todos os tempos e todos os adeptos de todos os ramos da grande fraternidade branca, como os excêntricos, ops, os essênios, sabiam disso e esperavam por ele.
Só que nessa época o menininho se chamava José e só a AMORC sabe desse detalhe. Ah, cabe falar que o "el ninõ" nasceu como descreve os evangelhos, ou seja, literalmente de uma virgem e nesse ponto o Dispenser revela que somente os rosacruzes conhecem o segredo de se engravidar uma mulher assim.
Bom, depois o menininho foi crescendo entre a GFB e mais tarde foi matriculado numa escola de sabedoria no Monte Carmelo, mas repito, só o Dispenser dispõem de documentos que falam disso. Na aborrescência, José, que ainda não era Jesus, saiu pelo mundo e foi parar até na Índia, onde foi iniciado em todas as escolas de mistérios que existiam. O fato é que o cara acumulou o maior conhecimento que existia na época, virou o maior fodão.
No fim o Dispenser relata que ele não morreu na cruz, mas que foi salvo na cripta pelo também rosacruz José de Arimatéia, usando técnicas de cura rosacruz, é claro, e que depois ficou invisível usando novamente técnicas Jedi dos R+C, e por aí vai.


É mole???   KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista 19/2/2017, 07:30

Sobre a técnica de invisibilidade Jedi da AMORC, há a lendazinha da nuvem, que realmente se faz presente em aparições e desaparições de entes mitológicos e está imbuída em diversos sistemas mágicos e ensinamentos místicos, como o do nono grau da AMORC (A formação da ''nuvem'' também é seminal no Movimento Rastafári! KKKKKKKKKKKKK...).
Me recordo agora de uma matéria ufológica onde alguns ufólogos generalizaram e especularam que havia uma estranha correlação entre ''avistamentos'' de UFOs e o surgimento de uma neblina que os precedia.

Mas deixando as lendas de lado, a grande pergunta, de acordo com os ''ensinamentos'' da AMORC, é: se a nuvem possui propriedades físicas (suponhamos aqui que ela realmente exista) que nos torna invisíveis aos olhos dos demais, a recíproca não deveria também ser verdadeira, ou seja, tudo o que esteja de fora da nuvem nos pareceria invisível também? Então qual seria a vantagem de produzir a nuvem se não teríamos como nos orientar num ambiente completamente imperceptível para nós?

Aliás, querem saber qual o melhor método para se tornarem invisíveis???

Inquestionavelmente, a real maneira é:

_Arrumem um uniforme de gari, de servente ou afins.

Daí vocês poderão adentrar em qualquer recinto sem serem notados.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...


Ou façam como o Seu Madruga...



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista 5/4/2018, 14:35


Vale lembrar que as técnicas de invisibilidade ''rosacruz'' foram reveladas no livro Invisibilidade, o domínio da Arte de Desaparecer, de Steve Richards.  

A propósito, uma vez um membro da AMORC levantou a hipótese de que seria possível projetar a nuvem em um espaço adiante do corpo reservando locais nas laterais para guiar os passos.

Bom, vamos supor que em última análise a formação da tal nuvem seja real. Mesmo assim não avento vantagem em se orientar unicamente pelas laterais. Fica difícil de se guiar e não isenta o risco de ainda sermos flagrados. Então não me parece um bom método de invisibilidade.

Não obstante, não duvido que as experiências de Steve Richards e também de alguns iniciados da AMORC sejam sinceras, porém para mim isso tem mais a ver com o "ponto cego" do olho. A evidência é o próprio método que Steve expõe, ou seja, fixar o olhar e depois desfocar.

Alguém já fez a experiência de colocar um dedo rente ao olho e depois fixar e desfocar o olhar nele, como se estivesse enxergando além do dedo? Todo mundo já fez, né?! Então todos sabem o que acontece. Simplesmente o dedo parece ficar invisível.

Eu gosto muito de mágicas. Uma vez fiz uma compra de várias mágicas e gimmicks e recebi como brinde uma transparência que faz uma coisa muito interessante. Você coloca uma caneta ou um lápis embaixo dela e até aí tudo normal, mas então você gira a transparência uns 90 graus sem que o expectador perceba e de repente a parte do objeto que fica embaixo desaparece. Um belo e simples truque.    

O que quero dizer é que tudo isso tem a ver com a própria fisiologia do olho humano. Em tempos remotos, as pessoas não entendiam isso, daí, quando faziam a experiência do dedo ou desfocavam o olhar em algo, devem ter experimentado a "invisibilidade" sem saberem que era algo fisiológico e por conseguinte, como no caso dos trovões e raios, criaram toda uma mitologia, simbologia e linguajar próprio, porém sobrenatural, a fim de darem uma explicação a um fenômeno que ainda não entendiam, tal como o "deus das lacunas".
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista 5/4/2018, 14:45


Não há nada mais ridículo do que a saudação mística/fraternal dos ''rosacruzes'' da AMORC: PAZ PROFUNDA.

Fala sério!!!!!! Isso é PROFUNDAMENTE irritante!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...!!!!!!!

E além de ser irritante, ela soa muito religiosa, ainda mais quando os fratres e sorores a fazem mecanicamente e com cara de Iluminados. Dá vontade de responder assim só para rimar:

- Paz profunda e um tapinha na bunda...

MUAHAHAHAHAHAHA!MUAHAHAHAHAHAHA!MUAHAHAHAHAHAHA!

Mas existe uma expressão religiosa que consegue ser ainda mais irritante do que a "paz profunda", que é a tal da Namaste.

Mamasteta...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...!!!!!!!!!


Então, você é PAZ PROFUNDA ou é NAMASTE???!!!!!!!!

Prefere ficar com a ''bunda'' ou ''mamar nas tetas''???!!!!!!!

Rosacruz-credo!!!!!!!

MUAHAHAHAHAHAHA!MUAHAHAHAHAHAHA!MUAHAHAHAHAHAHA!MUAHAHAHAHAHAHA!MUAHAHAHAHAHAHA!MUAHAHAHAHAHAHA!MUAHAHAHAHAHAHA!


Última edição por Alquimista em 5/4/2018, 17:31, editado 5 vez(es)
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista 5/4/2018, 15:29


E as experiências ''místicas'' que os ''rosacruzes'' da AMORC alegam sentir?

O ALQUIMISTA conhece de perto o misticismo, bem como conhece de perto tudo o que existe. Já praticou a magia, mergulhou na kabbalah, frequentou as mais variadas ''ordens iniciáticas'', e tudo para chegar à uma conclusão: a de que quase tudo no ocultismo é um monte de bobagens. O ALQUIMISTA é um dos RAROS ADEPTOS que sabe talhar e lapidar a pedra.

Mas por que os ''rosacruzes'' acreditam em suas experiências?
Como vários outros que se juntam em ordens como a AMORC, os ''rosacruzes'' são aquilo que chamamos de sujeitos bem sugestionáveis, com baixa taxa de criticidade, propensos a vivenciarem na realidade sensações alucinatórias e percepções distorcidas, enquanto que O ALQUIMISTA questiona e critica, por isso é tão difícil cair nesses engodos da mente.
Veja um exemplo que aconteceu comigo na AMORC. Ficava lá, junto com os outros no templo, fazendo aqueles exercícios de visualização... Só que O ALQUIMISTA nunca conseguiu visualizar nada. De certo era por causa da sinfonia (ou cacofonia?) de estômagos ''roncorosos'', preludiando o lanchinho que viria depois.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...!!!!!

Sim, essa bulha de fato acontecia amiúde, e tenho certeza que os ''rosacruzes'' da AMORC sabem do que estou falando, e O ALQUIMISTA teve que segurar durante várias vezes para não dar crise de riso nessas ''reuniões''.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...!!!!!!!!!

Ademais, os lanchinhos pós-rituais eram chazinhos e alimentos vegetarianos ou com alto teor de açúcar que alteram o metabolismo do corpo, levando o sujeito a ficar mais propenso a uma boa lavagem cerebral (que só O ALQUIMISTA resistiu).

Essa é a (i)moral da história. Era só o que acontecia lá.  Mas não é o principal motivo. É porque O ALQUIMISTA questiona; não cai fácil em qualquer piada, muito menos na pegadinha de Valentin Andreae e seus luteranos, chamada rosacruz.

Pra brincar de se iludir, se autoenganar e dizer um monte de bobagens, basta apenas que:

DESLIGUEM O CÉREBRO!!!!!!

Ora, mas ''tem que experimentar para acreditar''...

Os sadomasoquistas, os tomadores de chazinho alucinógeno, os pentecostais e vários outros malucos espalhados pelo (i)mundo podem dizer a mesma coisa.

Falar é fácil! Já vi um monte de ''fratres e sorores'' creditando o misticismo da AMORC justamente por causa das ''visualizações'', como as experiências de Sanctum (os espíritas agem assim também). Mas contra fatos não há argumentos. Aliás, exercícios de visualização atuam diretamente no inconsciente e podem sim ser considerados uma sugestão hipnótica, como comprovou Milton Erickson em seus pacientes.  

Pra finalizar, vai aqui um ótimo conselho para os ''rosacruzes'' da AMORC:

É melhor substituir o incenso pelo bom senso.
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista 5/4/2018, 16:54


Os raios sempre estiveram cá e acolá. São um fenômeno físico, meteorológico... Nunca foram obra do sobrenatural, muito menos fruto de alguma divindade...

Mas antes se acreditava que o raio era derivado da fúria de um deus, seja ele Zeus, Thor ou Tupã, não importa... Hodiernamente, todo mundo sabe que é ridículo atribuir ao raio uma causa sobrenatural. Ninguém vai sair falando por aí que o raio é Zeus querendo punir os humanos. Isso porque sabemos que houve um brilhante cientista chamado Benjamin Franklin que, ao arriscar a própria vida num experimento científico, provou definitivamente que o raio nada tem de divino, que dirá sobrenatural.

Todavia, os antigos associaram os raios ao deuses pela ignorância (e temor) deles ante os fenômenos naturais.
Tal necessidade de darem sentido a coisas desconhecidas, caóticas e imprevisíveis atende pelo nome de deus das lacunas.  

Obviamente não demoraria para que os antigos também procurassem a centelha divina, ou o ''eu interior''...

Mas troquem o EU OCULTO/PEDRA OCULTA pelo INCONSICENTE.

O conceito (um tanto místico) de inconsciente como algo invisível só existiu nas pranchetas de Freud e Jung. Hoje a coisa é diferente. Temos ferramentas modernas como o fMRI. Cada vez mais é evidente que o inconsciente faz parte da estrutura cerebral e de invisível não tem nada.

O Inconsciente, este sim é o ''eu interior'' almejado pelos místicos de todas as eras, o verdadeiro culpado por muitos dos ''fenômenos'' extrassensoriais registrados nos anais do parapsiquismo. Ele é o responsável por mais de 90% do nosso comportamento, ações, pensamentos e escolhas. Ele é quem está no controle.
Estude-o!!! Conheça-o!!!

Nosce te ipsum!!!!!!!  V.I.T.R.I.O.L.!!!!!!

O Poder da Mente Inconsciente e seus mistérios

A AMORC de San José é balela. Embuste... O (DI)Spencer (Jerry) Lewis na verdade foi um grande marqueteiro. Soube vender bem o peixe.
Mas se a sua intenção, futuro postulante rosacruz, for a de ingressar na Maçonaria, a AMORC pode ser uma boa porta de entrada. Não que ela tenha algo a ver com a Maçonaria (porque não tem mesmo!), é que é muito comum encontrar maçons por lá.
No entanto, se pensa adentrar na Maçonaria, prepare para entrar no cheque-especial. Só pra ser iniciado, de cara você paga um (big) banquete (jantar) pra todos os membros da Loja, para os IIrm∴ comerem de graça às suas custas (é assim desde o séc. XVII).
Caso contrário, se prefere ficar só no misticismo dos ''fenômenos de natureza psíquica e interna'', a AMORC é ideal pra você porque na Maçonaria não há nada disso.

MAS LEMBRE-SE do chão aonde irá pisar:

Fui alertado no início de que a AMORC era uma instituição filosófica, milenar, que estudava seriamente ocultismo, magismo e, PRINCIPALMENTE, NÃO ERA uma religião.
Mas ao chegar lá fui recebido por um monte de gente (de perfil sonambúlico grau 12 na Escala Stanford MUAHAHAHAHAHAHA! ) com os dizeres ''paz profunda'', tudo de modo muito automático e ingênuo, como se tivessem sido programados pra isso, como autômatos, e ainda manifestavam aquele ar de pessoas iluminadas, santas, enfim... Se apresentaram como donos de um saber esotérico privilegiado, exclusivíssimo, e com um poder transcendental extramegafísico. Jactam-se de serem os detentores de um ''saber'' suprarracional, mas que na realidade é ILUSÓRIO, PRÉ-CONCEBIDO, e assim o é justamente porque ''aprenderam'' essas abobrinhas lendo livros escritos por autores mais espertos que eles (ou que também foram ludibriados por alguém mais esperto ainda).

Ao percorrer o recinto, vi vários quadros pendurados nas paredes de supostos mestres ascencionados, como o Kuthumi, e também estátuas e hieróglifos do Egito Antigo. Pensei, ''que porra é essa?!''. E ainda tive que aguentar um monte de papo-furado à la Nova Era de Blavatsky.
Na hora do lanchinho, todos fizeram um círculo ao redor da mesa e ergueram as mãos sobre os alimentos e... advinha... entoaram uma prece AO COSMOS como agradecimento (ou uma oferenda?). E ainda eles tem a coragem de dizer que aquilo NÃO É RELIGIÃO??? Tsc, tsc, tsc...

Como é lamentável ver que tantos caem no papo-fachada do ''somos todos irmãos'', enquanto outros se enriquecem às suas custas, disseminando ''saberes'' fajutos e... pagos por correspondência. Sabedoria secreta e milenar transmitida via correios...  MUAHAHAHAHAHAHA!

Lá o papim que prevalece é sempre o mesmo que se ouve em qualquer ordem mística, igreja cristã ou alguma agremiação barata que não faz o menor sentido. Todo mundo lá é legal, é tudo gente boa, esclarecida, sem nenhum fanatismo, dogma religioso, enfim....  Não condiz em hipótese alguma com a realidade que apresentam.

No fundo, aquilo lá não passa de mais um Clube do Bolinha. Ou melhor, o da... Rosinha!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...!!!!!!!!!  

E, por serem crentes e por confiarem demasiadamente uns no outros, sem reservas quanto ao que estão dizendo, como se o indivíduo não mais existisse ali e sim uma espécie de mentalidade grupal, geram uma EXPECTATIVA exacerbada que deixa o inconsciente vulnerável e predisposto a receber as mais diversas sugestões externas.

Sim, Criação de EXPECTATIVA = Loop Hipnótico de James Tripp.

E funciona... (Cooooomo funciona!!!) Menos com OS FORTES!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Aliás, todos os exercícios de mentalização da AMORC são orientados para gerar essa EXPECTATIVA!!!!!

Então, futuro postulante, faço votos de que sigas na senda (essa sim, iluminada!!!) do entendimento das Artes do Engodo (Hipnose, Mentalismo, Leitura Fria, Ilusionismo...), que é o que está por trás dos ''prodígios rosacruzes''.
Quiçá busques tais aprendizados para aí sim tornares um REX... E abrir a porta do Palácio Fechado do Rei. (Já destes os primeiros passos!!!)
Daí vem a Ciência, e então bradaremos com ardor:

''Bem vindo ao mundo real!!!!!!!''

Boa sorte, aspirante!!! Avante!!!


Última edição por Alquimista em 19/4/2018, 05:14, editado 3 vez(es)
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista 19/4/2018, 04:46


BÔNUS

Os Últimos Graus da AMORC:

A Seção de Illuminati
Diremos apenas que ele comporta três Graus, cada qual consagrado ao estudos de assuntos particularmente esotéricos. Além disso, essa seção contém exercícios místicos da maior importância, tanto no plano psíquico quanto no espiritual. Se você perseverar na senda rosacruz, chegará o dia em que você mesmo alcançará os ensinamentos desses três Graus superiores.

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Illuminatiamorc
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Dante 30/5/2019, 06:48


Pessoal, gostaria de falar sobre Newton...

Newton acreditava em Deus, ou ao menos num deus... ele era Rosa-cruz, e muitas das descobertas científicas de Newton, eram ensinamentos rosacruzes já há vários séculos antes de Newton, mas não podiam ser revelados. O grande mal da ciência é justamente não aceitar o misticismo, mesmo tendo um grande cientista como Newton um rosacruz, sem falar em Einstein, que nunca desprezou o elemento místico, tendo dito várias frases respeitosas, várias delas citadas em postulados da Ordem Rosa-Cruz.

E é interessante, os ensinamentos da Ordem são milenares, e os R+C de graus mais avançados, sentem o universo como na física quântica, mas esses ensinamentos R+C são antiguíssimos, remontando ao antigo Egito... por aí vemos a antecipação mística à ciência de hoje. E tem também o famoso "O tau da física."
Dante
Dante

Mensagens : 345

Cienfuegos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Eugene Hector 30/5/2019, 10:45


Einstein sempre desprezou elementos místicos, exceto em suas declarações públicas, pois não queria ser massacrado pela crítica. Leia sua obra e você não verá nenhuma alusão a Deus ou elementos místicos de qualquer espécie (A frase "Deus não joga dados com o universo" não é nenhuma alusão a Deus).
Eugene Hector
Eugene Hector

Mensagens : 147

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Freud explica 30/5/2019, 12:07


Com todo respeito: Nunca ouvi falar que Newton fosse Rosa Cruz. Tudo bem que ele mexia com alquimia, e deixou legado estrambótico sobre misticismo e teorias catastrofistas sobre o fim dos tempos e sobre a pedra filosofal, está tudo registrado e recentemente estes manuscritos foram levados a público na Inglaterra, mas eu acho muito estranho que nenhuma biografia de Newton traga esta informação, mas todos os Rosa-cruzes a mencionam. Eu posso realmente estar muito mal informado, mas todas as informações que já obtive a respeito desta irmandade, informações neutras e isentas, a colocam simplesmente como uma seita surgida no século XX, fundada por fulano de tal e só. Estas afirmações de que Einstein, Newton, Kant e outros são Rosa-Cruzes me cheira a uma tentativa de legitimar-se e se auto-promover proclamando que pessoas que muito contribuiram para a civilização ocidental são da entidade X ou Y. Eu não estou dizendo que é mentira, só que é muito suspeito. Eu garanto que ainda tentei levar a Rosa-Cruz a sério ao ler algumas das monografias "secretas" que minha irmã tinha com ela. As explicações "científicas" lá contidas são pouco mais que ingênuas, outras são risíveis, outras são vazias, pouco ou quase nada aproveitável. Eu respeito todas as crenças, todas as religiões, todos os céticos e todas as opiniões, mas só gostaria de registrar a minha surpresa e a minha desconfiança para com os proclames, principalmente por que Newton não pode se defender disso, nem Einstein, nem há provas em que se fundamentar tais afirmações, a não ser as "provas" fornecidas pela própria Rosa Cruz.
Freud explica
Freud explica

Mensagens : 184

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista 30/5/2019, 16:07


Seja bem-vindo ao fórum, Dante!

Uma sugestão: dê uma lida nas primeiras mensagens do tópico!
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Dante 30/5/2019, 19:09


Tá, obrigado!
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alucard 30/5/2019, 23:10


Freud,

Concordo com você e, como já fiz parte da R+C, posso dizer que, apenas para complementar, os ensinamento Rosacruzes são totalmente superficiais e desprovidos de qualquer fundamento lógico ou científico. Assim como o são as obras de Deepak Chopra.
Alucard
Alucard

Mensagens : 215

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por sombriobyte 31/5/2019, 01:48


Definitivamente, não serve de argumento dizer que deus existe porque Newton ou quem for acreditou ou acredita nele. No caso específico de Newton, deve ser lembrado o contexto histórico em que ele viveu. Além disso, ser um grande físico e matemático não implica que ele estivesse certo em todos os campos. Nem na física, ele acertou em tudo. Se isso servisse de argumento, eu poderia dizer que Stephen Hawking, que foi muito mais inteligente que qualquer um de nós, era ateu convicto.

sombriobyte

Mensagens : 602

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Dante 31/5/2019, 20:13


Eu estava tentando dizer é que mesmo grandes cientistas acreditam (ou acreditaram) em Deus e isto não os impede (ou impediu) de contribuirem significativamente com o avanço da ciência. Contrariando o que pregam alguns, de que o "ceticismo" (o falso ceticismo) é o primeiro passo para se tornar um grande pesquisador do ramo científico. Realmente a maioria dos grandes físicos e matemáticos, não eram ateus.

Mas eu respeito todas as formas de crença, e sou amigo de varios ateus. O problema é que alguns se tornam intragáveis tentando impor sua crença (ou falta dela) aos outros. Mas acho que não é o seu caso.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Cienfuegos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por sombriobyte 1/6/2019, 01:56


Dante,
por curiosidade, qual a sua crença?

sombriobyte

Mensagens : 602

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Dante 1/6/2019, 18:18


Eu sou o que se pode chamar de esotérico, mas devo frisar que o esoterismo real não trata dos horóscopos escritos em jornais diários, mas sim uma filosofia. Creio em Cristo, Buda, Krishna e muitos outros, pois vejo todos como líderes espirituais similares em seus ensinamentos, apenas os adaptando para cada época. Não creio em superstições, mas sim no que posso constatar in loco, ou seja, nenhuma verdade é verdade enquanto não constatada, o que torna a dita fé indispensável para estas constatações. Creio em tudo e em nada, mas como Tomé, quero ver para crer.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Dante 1/6/2019, 18:25


Sou super cético em relação a superstições. Sempre passo por debaixo de escada sempre que possível e outras coisas mais.
Passo a vida tentando explicar às pessoas que ciência e religião não se contradizem. Pois acho mais coerente acreditar em Deus do que em determinadas teorias mirabolantes que só tem (isso quando tem) fundamento empírico.
Na matemática não basta testar uma fórmula com vários números para aceitá-la como verdadeira. É preciso demonstrá-la para o caso totalmente genérico. E estas demonstrações só podem contar com um conjunto de axiomas (determinadas definições) e a lógica.
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Dante 1/6/2019, 18:27


E você, sombriobyte, qual a sua religião?
Dante
Dante

Mensagens : 345

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por sombriobyte 2/6/2019, 02:12


Sou católico por nascimento, mas com uma enorme carga cética e, por isso, anti gnosticismo. Acho misticismos, holismos, zen budismos, mais perigosos que o PT e os maoístas do PCdoB. O único além em que acredito é Além Paraíba, aqui em Minas Gerais.

E a minha relação com a religião é parecida com a de Spinoza.

sombriobyte

Mensagens : 602

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Marley 2/6/2019, 11:10


Spinoza se não acertou quanto a natureza divina, acertou quanto a natureza de todas as coisas: matéria estelar.
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por sombriobyte 3/6/2019, 01:55


Marley,
Quando citei Spinoza, estava apenas tentando dizer que a função que ele designa para a religião é parecida com a ideia que tenho dela.

sombriobyte

Mensagens : 602

Ir para o topo Ir para baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar? Empty Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos