A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista em 19/2/2017, 06:23

História

A história da Rosacruz nasce com a publicação dos manifestos Fama Fraternitatis, Confessio Fraternitatis e as Bodas Alquímicas de Christian Rozenkreuz, todos publicados respectivamente em 1614, 1615 e 1616 na Alemanha. Segundo estudiosos, foram escritos e/ou influenciados pelo luterano Valentin Andreae e cia, o chamado "Círculo de Tübingen". Os céticos argumentam que tais manifestos foram publicados para atender a uma demanda que ansiava por reformas sociais, políticas, culturais e religiosa (principalmente, o tom era bem anti-papista). Tal demanda teria ficado muito impressionada com o advento de uma nova idade (a do Espírito Santo) vaticinada pelas profecias de Joaquim del Fiore. Muitos acreditavam que estavam vivendo o fim dos tempos. O pensamento paracelsiano também causava uma grande impressão entre os intelectuais da época. Isso tudo ajudou a influenciar a decisão de Andreae e seu círculo a publicarem os manifestos de uma Ordem Secreta, a que foi dada o nome de Rosacruz (alusão ao seu suposto fundador, Christian Rosenkreuz, citado como uma fábula nos manifestos). Os mesmo estudiosos ainda argumentam que Valentin teria se utilizado dos símbolos do seu brasão familiar para criar o nome e a lenda rosacruz, já que tais símbolos nada mais são do que uma cruz rodeada por quatro rosas (muito parecido com o brasão de Lutero). Enfim, segundo essa visão, tudo não teria passado de uma invenção alicerçada numa lenda que tinha um objetivo muito específico para os problemas que a Alemanha do início do séc. XVII vinha passando. O fato é que isso tudo gerou um baita reboliço e daí um monte de gente começou a alegar que a sociedade rosacruz era real e blá, blá, blá... Resumindo: uma brincadeira mui bem articulada por Andrea e seus prosélitos? Uma pegadinha que acabou virando coisa séria? Um modismo baseado num conto do vigário?
O fato é que os defensores da ordem alegam que existe um documento pré-manifestos que já alude ao nome e a existência da rosacruz. O tal documento é o famoso cartão de natal cujos protagonistas eram nada mais nada menos do que o alquimista Michael Maier (autor do Atalanta Fugiens) e o próprio rei da Inglaterra, James I.

Então, eis que no início do séc. XX aparece uma tal de Antiga e Mistica Ordem Rosae Crucis, liderada por H. Spencer Lewis, o primeiro Imperator, cuja sigla é AMORC.
Não é novidade que a AMORC de Spencer Lewis alegasse que era o único ramo verdadeiro e original da Rosacruz dos três manifestos, já que muitas outras "ordens rosacruzes" fizeram o mesmo desde o séc. XVII. O fato é que a AMORC passou a ser a maior, a mais bem sucedida.

Enfim, uma questão que sempre incomodou foi: onde se encontra a prova disso? Existe alguma evidência, nem que seja uma só, que ratifica as alegações de Lewis? Ou simplesmente apareceu um cara do nada com um título de doutor alegando que era dono do real legado da "única" e "verdadeira" Rosacruz e que daí um bando de gente passou a acreditar nessa extraordinária afirmação só pelo fato de acreditarem, sem questionarem nada?


Última edição por Alquimista em 26/8/2017, 03:21, editado 1 vez(es)
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 763
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista em 19/2/2017, 06:59

Onde estão os documentos que comprovam que a AMORC é milenar? Que surgiu no Egito Antigo? Não existe um só registro, nem uma evidência sequer de que havia Ordem Rosacruz na antiguidade. Se existem, tais documentos só os ''dignos'' podem ter acesso? Sendo assim, por que a AMORC não os liberam para que os pobres arqueólogos parem de "perder tempo"? Eles são indignos? A AMORC não faria um favor para a ciência arqueológica ao publicar tais provas?

Não é porque alguém escreveu uma obra que significa que isso seja verdade. Livros com afirmações bombásticas existem aos montes no meio esotérico. São verdades sobre a Atlântida, sobre a real identidade de Jesus, sobre vida extraterrestre, etc., mas evidências sólidas, nada!!! Muito pelo contrário, cada vez mais a ciência demonstra que a dita "arqueologia alternativa" não condiz com a realidade.
Não existe evidência alguma de que a Grande Fraternidade Branca tenha existido, nem a negra, nem a vermelha e nem a verde... HAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Isso é invencionice da HPB e a AMORC é totalmente influenciada pela imaginação fértil dessa irreverente senhora.
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 763
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista em 19/2/2017, 07:10

Chega a ser revoltante que em ensaios da AMORC há uma mania de considerarem ''avatares'' somente figuras religiosas, chamadas nos textos de "luzes", como se tais líderes religiosos tivessem trazido algum benefício à humanidade, além da CONFUCIÃO que trouxeram.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Por que os ''sábios'' R+C não consideram um Bruneslleschi, um Copérnico, um Darwin, um Beethoven, um Aristóteles ou um Maquiavel como os verdadeiros ''avatares'', já que estes sim trouxeram evolução para os pobres mortais?

Pelo contrário, quando os textos da AMORC recorrem a algum cientista é apenas para apelarem a um Argumentum ad verecundiam.


Não existe comprovação de que todos os manuscritos do Mar Morto foram escritos pelos essênios. De onde o (Di)Spen(so)cer Lewis tirou as informações de que Jesus era essênio? Onde estão os documentos que comprovam isso? Por que a AMORC não libera tais documentos bombásticos para os arqueólogos que até hoje não encontraram uma única evidência de atividade rosacruz na antiguidade, nem na época dos essênios e nem na época da décima oitava dinastia dos egípcios?
A verdade é que nunca verão tais documentos híper secretos simplesmente porque eles não existem. É só enrolação.

Na verdade isso tudo só demonstra que o DiSpencer (Jerry) Lewis e a AMORC estão errados mesmo. Hoje já se sabe que nem todos os manuscritos do mar morto foram escritos exclusivamente pelos essênios, mas nos livros o DiSpencer disse que foram. Já viu o que eles falam sobre a Atlântida??!! É um absurdo total, nada a ver com a realidade!!! E o que eles falam de Akhenaton? Presepada total. Os arqueólogos nem mesmo sabem quais foram os motivos que levaram à Revolução Amarniana e a AMORC faz uma verdadeira salada confusa e ainda nos informa até a data de nascimento e óbito do "Faraó herege"!!!
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 763
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista em 19/2/2017, 07:12

Um breve resumo do livro "A vida (nada) mística de Jesus", de DiSpenser (Jerry) Lewis:

Jesus foi um menininho cujo nascimento foi profetizado como aquele que seria o maior avatar de todos os tempos e todos os adeptos de todos os ramos da grande fraternidade branca, como os excêntricos, ops, os essênios, sabiam disso e esperavam por ele.
Só que nessa época o menininho se chamava José e só a AMORC sabe desse detalhe. Ah, cabe falar que o "el ninõ" nasceu como descreve os evangelhos, ou seja, literalmente de uma virgem e nesse ponto o Dispenser revela que somente os rosacruzes conhecem o segredo de se engravidar uma mulher assim.
Bom, depois o menininho foi crescendo entre a GFB e mais tarde foi matriculado numa escola de sabedoria no Monte Carmelo, mas repito, só o Dispenser dispõem de documentos que falam disso. Na aborrescência, José, que ainda não era Jesus, saiu pelo mundo e foi parar até na Índia, onde foi iniciado em todas as escolas de mistérios que existiam. O fato é que o cara acumulou o maior conhecimento que existia na época, virou o maior fodão.
No fim o Dispenser relata que ele não morreu na cruz, mas que foi salvo na cripta pelo também rosacruz José de Arimatéia, usando técnicas de cura rosacruz, é claro, e que depois ficou invisível usando novamente técnicas Jedi dos R+C, e por aí vai.


É mole???   KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 763
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Alquimista em 19/2/2017, 07:30

Sobre a técnica de invisibilidade Jedi da AMORC, há a lendazinha da nuvem, que realmente se faz presente em aparições e desaparições de entes mitológicos e está imbuída em diversos sistemas mágicos e ensinamentos místicos, como o do nono grau da AMORC (A formação da ''nuvem'' também é seminal no Movimento Rastafári! KKKKKKKKKKKKK...).
Me recordo agora de uma matéria ufológica onde alguns ufólogos generalizaram e especularam que havia uma estranha correlação entre ''avistamentos'' de UFOs e o surgimento de uma neblina que os precedia.

Mas deixando as lendas de lado, a grande pergunta, de acordo com os ''ensinamentos'' da AMORC, é: se a nuvem possui propriedades físicas (suponhamos aqui que ela realmente exista) que nos torna invisíveis aos olhos dos demais, a recíproca não deveria também ser verdadeira, ou seja, tudo o que esteja de fora da nuvem nos pareceria invisível também? Então qual seria a vantagem de produzir a nuvem se não teríamos como nos orientar num ambiente completamente imperceptível para nós?

Aliás, querem saber qual o melhor método para se tornarem invisíveis???

Inquestionavelmente, a real maneira é:

_Arrumem um uniforme de gari, de servente ou afins.

Daí vocês poderão adentrar em qualquer recinto sem serem notados.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...


Ou façam como o Seu Madruga...



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 763
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Rosacruz: uma Sociedade Secreta milenar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum