Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

I love Anos 80

+21
Gyodai
Simpato Amasaki
Freud explica
Eugene Hector
Art3mis
James Halliday
MacGyver
Alucard
Frederico Mercúrio
Masses Crusher
Arcano
Trovador
Lilith
Siegfried
Flautista de Hamelin
Marley
sombriobyte
kbr
Apocalipse
Gigaview
Alquimista
25 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Simpato Amasaki 4/3/2020, 04:13


Olá! Esse tópico é muito bom para aqueles que tem menos de 40 anos, pois terá a oportunidade de conhecer A MELHOR DÉCADA DE TODOS OS TEMPOS!, o que inclui um pouco da história das Bandas e o Visual Psicodélico de Artistas e Jovens da época, desde o pós Punk, New Wave, Hard Rock, entre outros, e ficar por dentro do nascimento de grandes Bandas Nacionais; além da Cultura Musical, tudo mais vivido na Infância e Adolescência de cada um.
Simpato Amasaki
Simpato Amasaki

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Simpato Amasaki 4/3/2020, 04:19


Um pouco das minhas bandas internacionais preferidas!!!

Joy Division

I love Anos 80 - Página 5 Joy_Division1979

Banda inglesa formada no final da década de 70, liderada pelo autêntico e psicodélico vocalista Ian Curtis, tendo importante papel no movimento pós punk, com letras depressivas, porém um romântico poeta.
Trazia em seus trabalhos inesquecíveis clássicos como: Love will tear us apart, Transmission, She´s lost control, entre outros.
A banda terminou em 1980 após o suicídio de Ian Curtis, dando então início pelos outros integrantes à banda New Order, a qual teve um importante papel na década de 80, utilizando batidas eletrônicas e abusando de sintetizadores.

O filme "Control" conta a história da vida de Ian Curtis, desde o ingresso na banda Joy Division até seu suicídio (o filme contém cenas fortes).
Simpato Amasaki
Simpato Amasaki

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Simpato Amasaki 4/3/2020, 04:24


The Cure

I love Anos 80 - Página 5 300px-The_Cure_Live_in_Singapore_2-_1st_August_2007

Banda formada na Inglaterra no final dos anos 70, tendo como líder e vocalista o inconfundível Robert Smith, com seu visual sinistro, cabelos recheados de lake e maquilagem pesada.
Com suas letras melancólicas e obscuras, iniciava-se o Easy Cure, mais tarde mudando o nome para The Cure (após 1978) impactando com o som de "Killing an arab". Trabalhos como "Three imaginary boys" iniciaram sua carreira na cena gótica, mas foi no início dos anos 80 que a banda disparou com as músicas: Boys dont cry, A forest, Charlotte sometimes, The walk, In between days, Close to me.

Robert, também conhecido como Bob, viu a banda passar por várias formações, e na década de 90 o Cure abandonou a fase depressiva e negra, iniciando trabalhos como "Wish", um disco mais dançante e alegre. O Cure se mantém firme até os dias de hoje, mas para quem acompanhou a banda nos anos 80, ficará marcado no coração de todos os "Curemaníacos".
Vale a pena conferir!
Simpato Amasaki
Simpato Amasaki

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Simpato Amasaki 4/3/2020, 04:31


The B-52´s

I love Anos 80 - Página 5 300px-BsLiveCollage

The B-52s é uma banda norte-americana de rock no estilo New Wave.
Formada em 1976 por Kate Pierson (vocal), Cindy Wilson (vocal), Fred Schneider (vocal), Ricky Wilson (guitarra) e Keith Strickland (bateria).
Com suas roupas extravagantes e cabelos coloridos apimentavam a cena New Wave, lançando seu primeiro álbum em 1979 com muito humor e ritmo dançante.
Em 1980 lançaram o disco ''Wild planet'', mas um dos melhores hits da banda foi lançado em 1983, com a música ''Legal tender'', que está no álbum ''Whammy'', com batidas eletrônicas e dançantes, mas não podemos esquecer de tantos outros trabalhos desta banda tão importante para a década de 80.

Destacamos também a vocalista Kate Pierson, que em 1990 trabalha com Iggy Pop, fazendo os vocais da música ''Candy''.
Posteriormente, em 1991, faz vocal com a banda REM com a música ''Shiny happy people''.
Não podemos esquecer a vinda da banda ao Brasil no Rock in Rio de 1985, que alcançou recorde de público.
Se você gosta de muita dança, humor, visual e cabelos coloridos, ouça The B52s, os pioneiros do New Wave.
Simpato Amasaki
Simpato Amasaki

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Simpato Amasaki 4/3/2020, 04:38


New Order

I love Anos 80 - Página 5 250px-New_Order_1986

O New Order é uma banda de rock eletrônico, de origem inglesa, que anteriormente chamava-se Joy Division, e que, após o suicídio do vocalista Ian Curtis em 1980, o então guitarrista Bernard Sumner assume os vocais (e guitarra), acompanhado de Stephen Morris (bateria) e Peter Hook (baixo).
Ainda em 1980 Gillian Gilbert (esposa de Stephen Morris) assumia os teclados e guitarra, mas alguns anos depois ela sairia da banda devido a problemas familiares.

O primeiro single do New Order, lançado em 1981, continha duas músicas escritas ainda nos tempos do Joy Division, mas que ainda não tinham sido terminadas por causa da morte de Curtis, são elas:
"Ceremony", que agora é amplamente considerada uma das melhores canções do pós-punk de todos os tempos e "In a lonely place".

Em setembro do mesmo ano, lançam o compacto "Procession", que antecedeu o lançamento de ''Movement'' (o primeiro álbum), em novembro.
O álbum mostrou um estilo semelhante ao Joy Division (os temas sombrios, depressivos, e os arranjos atmosféricos), embora com mais sintetizadores.

Suas músicas com muito sintetizador e ritmo dançante impactaram a cena na década de 80, com o maravilhoso single ''Blue monday'' e ano seguinte, mais dois grandes singles: ''Thieves like us'' e ''The perfect kiss''.

Em 1986 foi lançada uma das músicas mais famosas do quarteto, ''Bizarre love triangle'', no disco ''Brotherhood'', que possui o lado ''a'' voltado ao pós-punk mais básico e distorcido, porém harmonioso e o lado ''b'' na linha tecnodisco, centrado em torno dos sequenciadores e das baterias eletrônicas.

O New Order com certeza é uma das melhores bandas dos anos 80, pois as suas raízes são de uma das melhores bandas do mundo: Joy Division.
Simpato Amasaki
Simpato Amasaki

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Simpato Amasaki 4/3/2020, 04:46


Bandas nacionais!!!

Kid Abelha

I love Anos 80 - Página 5 270px-Kid_Abelha_band_2012

Kid Abelha (antes Kid Abelha e os Abóboras Selvagens) foi um grupo carioca que fez sucesso no Brasil desde a década de 80. Composto por Paula Toller (vocalista), George Israel (saxofone/guitarra/violão/bandolim/flauta transversal) e Bruno Fortunato (guitarra/violão). Eles já venderam 9 milhões de cópias de discos somente no Brasil.

O grupo formou-se no final de 1981, com o nome Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens.
Em 1982 gravaram uma fita-demo como distração, que foi bastante executada na extinta emissora carioca Fluminense FM.

Em 1984 é lançado o primeiro álbum do Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens – ''Seu espião''. Um LP que carrega consigo grandes sucessos que estouravam nas rádios: Fixação, Nada tanto assim, Alice (não me escreva aquela carta de amor), e as lançadas anteriormente Pintura íntima, Por que não eu? e Como eu quero.
Simpato Amasaki
Simpato Amasaki

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Simpato Amasaki 4/3/2020, 04:53


Brinquedos!!!

Genius
I love Anos 80 - Página 5 Jogo-Genius-Embalagem-Estrela

O Genius, lançado em 1980 pela Estrela, foi o primeiro jogo eletrônico vendido no Brasil (conhecido como Simon, em sua versão americana).
Era um brinquedo muito popular da época, que buscava estimular a memorização de cores e sons. Alguns anos depois saiu de linha.

Para relembrar o brinquedo Genius, a Estrela relançou batizando-o com o nome de Genius Simon.
Uma versão posterior é o Simon Trickster, com mais opções de entretenimento e designe avançado.
Simpato Amasaki
Simpato Amasaki

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Simpato Amasaki 4/3/2020, 04:57


Refrigerante Itubaína

I love Anos 80 - Página 5 1956_Refrigerante_Itubaina_Retro_355_ml.1534767611

Você sabia???
O antigo refrigerante Itubaína fez no ano de 2010 uma edição especial limitada "Itubaína Retrô" do ano de 1954.
Simpato Amasaki
Simpato Amasaki

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Simpato Amasaki 4/3/2020, 04:59


Salgadinhos Mandiopã & Fritopan

I love Anos 80 - Página 5 24c985ab02ab34bc3e83ebbadfc16fc1

Você já experimentou o antigo salgadinho Mandiopã ou Fritopan (que crescia ao fritá-lo em óleo quente)?
Se não, você ainda tem a chance de provar, pois até hoje pode ser encontrado em grandes supermercados.
Simpato Amasaki
Simpato Amasaki

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Simpato Amasaki 4/3/2020, 05:07


Spectreman

I love Anos 80 - Página 5 Spectreman2

Você se lembra do Spectreman?

Para quem acompanhou o seriado japonês Spectreman inicialmente passado pela TV Record nos anos 70, e nos anos 80 na TVS (atual SBT) no programa do Bozo, ficam as saudades, pois o ator deste poderoso Super Herói, Tetsuo Narikawa, faleceu no dia 1 de janeiro de 2010 de câncer no pulmão aos 66 anos.

Quem não se lembra da frase narrada no início de cada episódio?
-"Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como em todas as metrópoles deste planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!"

I love Anos 80 - Página 5 Spectrem

Inicialmente, Spectreman foi construído e enviado à Terra pelos Dominantes (habitantes de Nébula 71) para salvar a humanidade da destruição causada pela poluição desenfreada. E durante a primeira tarefa, o andróide extraterrestre se confronta com um monstro gigante que surge nas águas da baía da cidade. A população local acredita que o ser é uma mutação do excesso de sujeira, mas ele era, na verdade, obra de um simióide chamado "Gori" e seu auxiliar "Karas".

Para que o herói não seja identificado no planeta Terra, ele tem a capacidade de se transformar em um ser humano, que recebe o nome Kenji. Além disso, ele se emprega na divisão de pesquisa e controle de poluição, um órgão local composto por uma equipe de técnicos. Mas quando Kenji se depara com as criações monstruosas de Gori, ele se afasta da equipe da divisão e solicita aos Dominantes sua transformação. É quando surge nas batalhas Spectreman, lançando seu poderoso spectroflesh.

"Naquela época toda criança sonhava em ser Spectreman, e hoje acreditamos que ele esteja junto aos Dominantes em outras missões."

Espero que tenham gostado, um abraço.

I love Anos 80 - Página 5 300px-Spectreman10_%28L%29
Simpato Amasaki
Simpato Amasaki

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Simpato Amasaki 4/3/2020, 05:11


E você, o que mais te marcou nos Anos 80?
Simpato Amasaki
Simpato Amasaki

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Lilith 4/3/2020, 13:40


Com certeza, minha boneca Barbie original e acessórios que guardo até hoje, assim como meu vídeo game Atari 2600 e alguns jogos, pena que os controles não funcionam mais. Um dia eu ainda mando concertar!
Lilith
Lilith

Mensagens : 217

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Lilith 4/3/2020, 13:41


Há... me lembrei da minha Boneca Bate Palminha que foi a minha primeira boneca de pilha que eu ganhei...
Lilith
Lilith

Mensagens : 217

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Gyodai 4/3/2020, 14:11


No meu caso foi o Video Game Atari (várias disputas com os meus primos, era bem divertido !!) e os Bonecos do Comandos em ação.
Gyodai
Gyodai

Mensagens : 91

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Gyodai 4/3/2020, 14:12


E o meu GENIUS que tenho até hoje... e ainda funciona!
Gyodai
Gyodai

Mensagens : 91

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Gyodai 4/3/2020, 14:14


Tinha também o tênis Kichute, que era o meu preferido!
Gyodai
Gyodai

Mensagens : 91

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Tesouro da Mamãe 4/3/2020, 14:25

Simpato Amasaki escreveu:
E você, o que mais te marcou nos Anos 80?
Lembranças, saudades!!!
Tesouro da Mamãe
Tesouro da Mamãe

Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Tesouro da Mamãe 4/3/2020, 14:26

Gyodai escreveu:
Tinha também o tênis Kichute, que era o meu preferido!
KI-CHULÉ !!!
Tesouro da Mamãe
Tesouro da Mamãe

Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Lilith 4/3/2020, 14:41


Era muito engraçado ver meus irmãos com aquelas motos velhas, sempre fazendo "rolo". E todos aqueles discos e fitas!
Ainda tenho até hoje uma geladeirinha e um fogão que meu irmão me deu, eu tinha uns 7 anos. Acho que é um dos brinquedos mais antigos que tenho.
Lilith
Lilith

Mensagens : 217

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Lilith 4/3/2020, 14:41

Gyodai escreveu:
Tinha também o tênis Kichute, que era o meu preferido!

Tênis All Star, eu usava na época de colégio.
Lilith
Lilith

Mensagens : 217

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Lilith 4/3/2020, 14:44


Adorava também os desenhos animados Caverna do Dragão, Cavalo de Fogo e Muppet Babies.
Lilith
Lilith

Mensagens : 217

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Joker 2/4/2020, 19:12


O descontentamento com a nova ordem mundial, e a guerra fria entre EUA e Rússia foram a gasolina desta década.
Jovens ingleses de classes operárias reuniam-se em galpões abandonados por volta de 75 em Londres, usavam roupas rasgadas e só podiam adquirir instrumentos usados e de baixa qualidade. Eis aí o surgimento do Punk Rock. Bandas como Ramones, The Clash e Sex Pistols ficaram conhecidas do grande público na década de 80 criticando a Monarquia Inglesa e a burguesia americana.
No Rock Pop ainda havia The Smiths e a primeira banda produzida por um produtor que copiou a ideia dos Secos e Molhados: surge então o KISS. No Brasil surgia o primeiro Boom de rock pop. Bandas como Paralamas do sucesso, Legião Urbana, Plebe Rude, Ira, faziam parte do cenário nacional. O Heavy metal teve seu boom nessa década, e bandas como Metallica, Megadeth entre outras são referência dessa década.
Joker
Joker

Mensagens : 161

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Joker 2/4/2020, 19:16

James Halliday escreveu:
MacGyver escreveu:
Ele ser um replicante é que adiciona o toque definitivo ao filme. Homem versus máquina é hollywood demais, simples demais, mesmo O Exterminador do Futuro mostrou máquinas que quase se embrenharam na complexidade humana. Acredito que essas raízes sejam encontradas em Blade Runner, onde uma máquina que vive entre os homens e se acredita um deles entra em contato, muitas vezes hostil, com outras que buscam essa identidade. A beleza está aí, não no humano em si, mas na complexidade de ser humano e na busca por uma identidade própria; o desejo de deixar a sua marca no mundo, de ser lembrado por quem você era e pelo que você fez. Simplificar a história ao nível de um combate futurista é tolo e superficial.

Embora no Brasil Blade Runner tenha o subtítulo de "Caçador de Androides", e no roteiro original estava evidente que os replicantes eram, no filme isso não fica claro. Androides teriam partes mecânicas, partes metálicas, e seriam facilmente descobertos através de detectores de metal, sendo desnecessário o teste Voight-Kampff. O filme dá a entender que eram seres totalmente biológicos, criados a partir de engenharia genética, apesar da dúvida de considerá-los ou não "humanos". Afinal, o que eram os replicantes?

Bom... os replicantes com toda certeza não correspondem ao que normalmente entendemos por androide, mas o fato é que pelo significado que podemos obter pelas raízes formadoras da palavra, é mais que certo falar androide, senão vejamos:
andros = homem / óide = semelhante a / Logo: semelhante ao homem.

Minha hipótese, porém, é que ao traduzirem o título do filme eles cagaram mesmo, se baseando no livro de Dick.

Blade Runner é um filme do diretor Ridley Scott, com a história baseada no livro de Philip K. Dick.
Ele conta a história de replicantes, seres humanos que foram criados a partir experiências científicas que são mais aprimorados que os genes dos quais foram criados, numa terra futurista onde já há colonização em outros planetas.
Joker
Joker

Mensagens : 161

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Joker 2/4/2020, 19:19

James Halliday escreveu:
Sobre a trilha sonora... dizer que é perfeita é chover no molhado. Acho que o único filme que se compara em termos de combinação imagem e som é o "2001" do Kubrick, mas nesse caso BR leva uma certa vantagem por ter uma trilha original.

E isso nos leva à questão: Blade Runner, a melhor trilha sonora de Vangelis?

Músicas sensacionais compõe a trilha sonora de Vangelis. Mas podemos dizer que foi sua melhor trilha sonora?
Joker
Joker

Mensagens : 161

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Joker 2/4/2020, 19:20


Ahn? Não concordo.

Prefiro o álbum Los Angeles November 2019, também inspirado no filme.
Joker
Joker

Mensagens : 161

Ir para o topo Ir para baixo

I love Anos 80 - Página 5 Empty Re: I love Anos 80

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos