Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Triângulo das Bermudas

+18
Zardoz, o Mágico
Freud explica
007
Infinito
Mr. Enigma
Maçom 33° Grau
Gárgula
Homem Vitruviano
Bibi
Legolas
Alquimista
Art3mis
MacGyver
Norman, o herege
Ovelha Negra
Marley
Pedroca Reis
Gigaview
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Triângulo das Bermudas

Mensagem por Gigaview 28/10/2019, 13:42


Este tópico tem como intuito dar continuidade ao excelente debate iniciado aqui:

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com/t116-misterios-inexplicaveis
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Gigaview 28/10/2019, 13:45


O ponto "x"

Quando falam em Triângulo das Bermudas, muitos comentam apenas sobre desaparecimentos e tal, mas o fato é que tem uma coincidência aí:
o triângulo das bermudas está localizado justamente sobre a região que, no passado, era conhecida como Atlântida...já ouviram falar, não?! heheh
os Atlantes eram uma raça muito evoluída espiritualmente, dotados de grande conhecimento em todos os sentidos. A energia que eles tinham também era muito intensa, servindo assim de "elo" entre a Terra e a Espiritualidade. Levando-se em conta que o fator "tempo" não é da maneira como nós humanos convencionamos aqui (para nós o tempo "corre" na horizontal, logo temos uma ideia de passado, presente e futuro na nossa mente...imagine que na verdade esse fator é na vertical, logo não há nada "definido" - sim, é difícil de imaginar, mas isso ajuda a explicar certas situações, como o famoso Déjà Vu). Bom, os Atlantes tinham um defeito: eram gananciosos, o que levou eles a perdição. Temos então que a Atlântida afundou.
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Gigaview 28/10/2019, 13:48


O Ponto "X" huuhuhu:
Na região conhecida como "Triângulo das Bermudas" existe um vórtice de energia espaço-temporal, gerado possivelmente pela Grande Pirâmide Atlante submersa ali. Neste local, além de outros fenômenos tais como a já rotineira alteração da leitura dos instrumentos de navegação, registram-se também muitas aparições ufológicas - aliás, os atlantes dominavam máquinas voadoras que pousavam em qualquer parte do planeta, principalmente nas "Pistas de Nazca" no Peru. Esses desaparecimentos e coisas estranhas aconteceriam num momento exato de oscilação desse vortice-temporal, por exemplo, um navio sendo mandado prá uma época distante.

Tudo o que eu escrevi aí são informações que eu li ou ouvi, que acho interessante e que eu acredito, pois nem tudo o que a ciência não consegue provar é sinônimo de falso ou errado. Mas eu nao estou dizendo que essa é a verdade, são apenas opiniões...e só!
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Pedroca Reis 28/10/2019, 14:15


Parece não haver muitas dúvidas de que as iniquidades cometidas no final desta civilização foram realmente responsáveis pelo seu afundamento...
Pedroca Reis
Pedroca Reis

Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Marley 28/10/2019, 14:35


De novo esse assunto??? Humph!

Já demonstrei no outro tópico que a explicação tem a ver com a emissão de bolhas de CH4.
Marley
Marley

Mensagens : 261

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Ovelha Negra 28/10/2019, 15:12


Essa teoria das bolhas de metano é antiga e nem merece comentários... Será que existem pessoas tão inocentes pra acreditar que isso poderia afetar, por exemplo, um caça voando a 23 mil pés de altitude?

Eu acredito que a resposta seja científica, mas o que me deixa inconformado é que a maioria automaticamente relaciona "científico" com "conhecido", e assume que qualquer fenômeno desconhecido seja sobrenatural.
Ovelha Negra
Ovelha Negra

Mensagens : 197

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Norman, o herege 28/10/2019, 15:43


Bem, esse é um assunto controverso e envolto de mistério. Há inúmeras teorias, que vão desde OVIN’s e Atlântida até fenômenos bizarros.

Uma coisa é concreta, que todos dizem e relatam, o ''distúrbio magnético'' na região. Relatos sobre as bússolas ficarem ''doidas''.

De tudo isso é certo que um campo magnético (eletromagnético na verdade) de alta intensidade é capaz de provocar acidentes e se pensarmos bem, inúmeros outros fenômenos, alguns deles bem bizarros, mas que infelizmente, não suas tem comprovações científicas.

Buracos Negros, Fendas Temporais, Fendas Dimensionais, entre outros, cada um desses eventos podem ter relações com intensos campos magnéticos. O único que existe algo já mais concreto é o Buraco Negro, mas creio que dificilmente existiria algo nessa região, uma vez que um buraco negro pode em si ter o tamanho de uma cabeça de alfinete, e conter a massa do Sol, ele já teria destruído a Terra a essas alturas. Fendas Temporais e Fendas Dimensionais, bem, esses fenômenos ainda estão na área da ficção, sem comprovação científica, porém, como ninguém viu ou presenciou, não podemos dizer que não existem. A natureza e o universo tem mostrado para a humanidade fenômenos que até então eram desconhecidos, e em outras épocas seriam considerados obras de ficção.
Norman, o herege
Norman, o herege

Mensagens : 155

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Norman, o herege 28/10/2019, 15:48


É fato que algo estranho ocorre lá. Tem também algo que alguns acreditam que a Atlântida seja responsável, como o colega que criou o tópico disse, e ainda posso acrescentar parte de escrituras gregas antigas, escrito por Platão, sendo esse um dos primeiros relatos sobre Atlântida que se tem noticia:
''... naqueles tempos, o Atlântico era navegável e havia uma ilha em frente aos estreitos que vocês chamam de Colunas de Héracles: a ilha era maior que a Líbia e a Ásia reunidas, e era caminho para outras ilhas, e destas ilhas você podia passar para o continente oposto que rodeia o verdadeiro oceano, pois o mar que está dentro dos estreitos de Héracles é apenas uma baia, que tem uma entrada estreita, porém o outro é que é o verdadeiro e as terras que o circundam é que podem ser verdadeiramente chamadas de um continente ...''.
Este relato está em um livro que trata do tema ''Triângulo das Bermudas''. Não entendo nem latim nem grego, mas gostaria de ler o texto inteiro dos ''Diálogos de Platão'', que escreveu a Timeu e Critias, onde está a narrativa completa sobre Atlântida.
Também tem que os Atlantes deviam ter um nível tecnológico muito superior ao da humanidade de hoje em dia, mas até que ponto, infelizmente não sabemos.
Norman, o herege
Norman, o herege

Mensagens : 155

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Norman, o herege 28/10/2019, 15:53


Ainda assim há algo que encontrei em um outro livro, uma coincidência talvez perturbadora e assustadora no desaparecimento de Atlântida. Alguém se lembra da historia de Noé? Pois é, apesar de não ter uma data específica para a história, ela bem pode coincidir com o fim de Atlântida. Tem mais! Em outras culturas, também relatam o dilúvio à sua maneira, e cada uma delas tinham seu ''Noé''. O Baisbatara na Índia, Utnapishtim na Babilônia, Yima no Irã, Coxcox no México, Bochica na Colômbia, Deucalião na Grécia, e Tamandaré dos índios Guaranis aqui na América do Sul. Todos eles tem origem em algo em torno de 12000AC a 11000AC. Seria então mesmo todos esses relatos sobre o fim de Atlântida?

Há também algo que estive pensando, porém não encontrei referência nenhuma sobre isso. Alguém se lembra do ''Asteróide'' que dizimou os dinossauros? E onde ele caiu?

Pois é, a região da queda desse asteróide é muito próxima ao Triângulo das Bermudas, mas se pensarmos que, durante o impacto, fragmentos desse asteróide foram arremessados onde é o Triângulo das Bermudas. Agora, pensem no seguinte: não sabemos do que o asteróide era composto, tão pouco suas propriedades físicas, químicas e ''radioativas'' (entendam como radioativas relacionadas com emissões do espectro eletromagnético). E se fragmentos desse asteróide ainda repousam no fundo do Oceano? Talvez não seria esses fragmentos a fonte das distorções magnéticas? Vejam, é uma teoria como qualquer outra, que de certa forma explica a fonte das distorções magnéticas na região. Isso não quer dizer que tire a teoria de Atlântida da jogada, mas reforça, pois eles poderiam saber disso e ter usado essa fonte de ''energia''. Ninguém sabe!
Norman, o herege
Norman, o herege

Mensagens : 155

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Norman, o herege 28/10/2019, 15:59


E por fim, uma outra teoria relatada. A Explosão de Gás Metano. Bom, geologicamente falando, existe muito gás metano acumulado no fundo do oceano. De tempos em tempos esse metano é liberado na superfície. Cheguei a ver experiências que simularam essa liberação, e algo interessante ocorreu com os barcos que estavam sobre a liberação desse gás. O barco afundou! O que ocorre é que o gás na água sob o barco faz com que a densidade relativa da água seja reduzida. Com isso o barco realmente afunda. Em mar aberto essas explosões são muito maiores que na experiência, e pode realmente afundar grandes barcos, de forma que para quem assiste, relataria ''algo veio do fundo e simplesmente engoliu o navio'', ou um grande redemoinho engoliu o navio. Esse efeito na atmosfera pode também provocar sérias turbulências devido ao ar ascendente do metano (veja, o metano é mais leve que o ar normal). Daí provocaria a queda do avião. Isso pode ocorrer de verdade, e OCORRE mesmo!
Mas, depois que a explosão termina, há destroços na superfície da água, mesmo que eles sejam poucos.

Agora OVIN’s, bem isso realmente é difícil de descrever ou acreditar, pelo menos dessa forma. Vejam, eu acredito em vida extra terrestre, mas não da forma que a mídia coloca. Mas não é algo para ser descartado.

Seja qual for a verdade, a teoria correta, a humanidade ainda está longe de desvendar esses mistérios. Tudo no final acaba sendo uma resposta em nossa imaginação, para explicar tais fenômenos.

Na minha opinião, não sei dizer qual a teoria mais certa, mas com certeza, o que provoca isso está além da capacidade do entendimento humano.
Norman, o herege
Norman, o herege

Mensagens : 155

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Norman, o herege 28/10/2019, 16:03


Para finalizar, há duas imagens da cultura pré-colombiana realmente intrigantes: Uma delas (Maia) mais conhecida lembra a posição de um astronauta, e encontra-se em Palenque, México. A Outra (também Maia), em Cobá, e os nativos referem-se a Aztlán. Essa imagem lembra a fuga de um cataclisma, inundações, vulcões, portanto sustentam uma grande semelhança com Atlântida. Até mesmo o Nome ''Aztlán''.
Norman, o herege
Norman, o herege

Mensagens : 155

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por MacGyver 28/10/2019, 16:31


Eu detonei todas essas hipóteses no outro tópico. É tudo mentira (pra mim é, cada um com sua opinião). É melhor pensarmos em outra hipótese.
MacGyver
MacGyver

Mensagens : 333

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Art3mis 28/10/2019, 17:27


Eu vi em um site que o verdadeiro acontecimento dos DESAPARECIMENTOS são das águas, que elas sugavam os barcos pois a pressão era muito forte, aviões em baixas altitudes eram puxados também, essa é uma explicação. Existem 12 ou mais lugares iguais ao Triângulo das Bermudas, dizem oceanógrafos que quando um lugar desses 12 lugares aumentava, o nível da água do outro diminua. Isso é outro fato dos desaparecimentos, mas posso garantir que não foi só isso (EU ACHO), mas coisas do horizonte desaparecendo, neblina, etc.. eu não sei!

O Triângulo das Bermudas, se lembro bem, é um triângulo formado entre a costa da Flórida, a ilha das Bermudas e Porto Rico!
Art3mis
Art3mis

Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Alquimista 28/10/2019, 18:35


Eu só não sei como Erich von Däniken não abordou esse tema em seu livro de 1968 ''Eram os deuses astronautas?''...

Seria um assunto e tanto para ser discutido...
Alquimista
Alquimista
Admin

Mensagens : 2564

https://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Legolas 28/10/2019, 19:00


Li uma vez explicações dadas por um físico, que associavam os casos a fenômenos naturais.

Disse que as ondas no local eram imensas, e isso podia ter sido responsável pelos naufrágios - até aí tudo bem, mas o que justifica o desaparecimento total de qualquer vestígio humano ou mesmo desses navios?

Já ouviu falar também que nessa região qualquer relógio para de funcionar?
Ele observou que é cercada por um campo magnético, porém as forças são desconhecidas.

Mesmo que a ciência explique, tais fenômenos não têm nenhuma relação com as nuvens, o desaparecimento completo das pessoas... é um enigma.
Legolas
Legolas

Mensagens : 348

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Gigaview 28/10/2019, 20:28


Eu acho que as paradas lá de outras dimensões são verdadeiras.
A causa dos desaparecimentos pode ser causada por uma distorção de tempo-espaço que transporta aviões, navios, etc pra outras dimensões....
também acredito na teoria dos OVNIS.... No desaparecimento dos Avengers, a torre de comando do Forte Lauderdale recebeu uma mensagem em que diziam: - Não venham atrás de mim.... parece que eles vem do espaço.....
Isso leva a crer na hipótese de serem OVNIs que "sequestram" esses aviões......
Gigaview
Gigaview

Mensagens : 192
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/u3 https://twitter.com/gigaview

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Pedroca Reis 28/10/2019, 20:42


Sobre os Universos paralelo (3D, 4D ou 5D) já se fala no meio científico, inclusive no livro "Hiperespaço: Uma Odisséia Científica Através de Universos Paralelos, Empenamentos do Tempo e a Décima Dimensão, de Michio Kaku - Ed. Rocco.
Pedroca Reis
Pedroca Reis

Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Bibi 28/10/2019, 23:03

Gigaview escreveu:
No desaparecimento dos Avengers, a torre de comando do Forte Lauderdale recebeu uma mensagem em que diziam: - Não venham atrás de mim.... parece que eles vem do espaço.....
Isso leva a crer na hipótese de serem OVNIs que "sequestram" esses aviões......

Não só estes aviões, mas o Martin Mariner que saiu para resgatá-los logo após souberam do desaparecimento e também desapareceu.
Bibi
Bibi

Mensagens : 198

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Bibi 28/10/2019, 23:06


Tenho que discordar de qualquer informação de pesquisadores que afirmam que os desaparecimentos das embarcações e aeronaves se deram devido a fenômenos "naturais", então como explicar o desaparecimento das pessoas a bordo de por ex. um barco pesqueiro que foi encontrado a deriva sem vestígios de qualquer tipo de acidente, inclusive havia apenas uma ave (papagaio) numa gaiola a bordo!!!
Os próprios salmões quando estão na desova e precisam chegar até o Golfo do México, fazem um esforço tremendo contra a correnteza desviando de algo que ninguém sabe o que é para chegarem até lá. Eles sobem a nossa costa e ao chegar próximo da área do Triângulo, eles perfazem uma curva, atravessam o canal da Flórida, pra depois chegarem perto do México na América Central. Eles poderiam subir direto e entrarem no canal sem ter que fazer esta curvatura que fazem. Muitos morrem no caminho devido ao longo percurso. Nenhum pesquisador conseguiu descobrir o por quê disto, a não ser que eles desviam de algo que, por instinto, creem que exista ali. Esta pesquisa está no livro de Charles Berlitz.
Bibi
Bibi

Mensagens : 198

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Homem Vitruviano 28/10/2019, 23:39


Lembro de ter visto uma vez na TV um casal de Santa Catarina que viajou o mundo todo de veleiro. E mostrou vários videos deles, e inclusive um no triângulo, o cara falou que realmente foi misterioso, nada funcionava no barco, eles levaram um cagaço.
Homem Vitruviano
Homem Vitruviano

Mensagens : 180

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Homem Vitruviano 28/10/2019, 23:40


Acho que não são os oceanos que fazem esse truque, já que só as pessoas somem e os objetos ficam arrumados e intactos.
Homem Vitruviano
Homem Vitruviano

Mensagens : 180

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por MacGyver 29/10/2019, 01:28


O Triângulo das Bermudas é um lugar que realmente existe e onde dezenas de navios, aviões e pessoas desapareceram sem qualquer tipo de explicação racional. Desde que uma revista usou pela primeira vez a frase "Triângulo das Bermudas", em 1964, esse mistério tem atraído a atenção de todos. No entanto, ao pesquisar a maioria das casos a fundo, eles se tornam muito menos misteriosos. Geralmente os desaparecidos nunca estiveram na área do Triângulo, ou acabaram sendo encontrados ou há uma explicação razoável para o desaparecimento.
Isso quer dizer que não há nada de coerente nas alegações de que tantas pessoas tiveram experiências estranhas no Triângulo das Bermudas? Não necessariamente. Os cientistas já documentaram desvios de padrão na área e encontraram algumas formações interessantes no leito oceânico dentro da região do Triângulo das Bermudas. O que significa que para aqueles que querem acreditar, há bastante lenha para a fogueira.

Muitos pensam no Triângulo das Bermudas, também conhecido como Triângulo do Diabo, como uma área "imaginária". O Board of Geographic Names (Comissão de Nomes Geográficos) dos EUA não reconhece a existência do Triângulo das Bermudas e não possui um arquivo oficial sobre ele. No entanto, dentro dessa área imaginária, muitos navios de verdade e as pessoas que estavam a bordo deles parecem ter desaparecido sem deixar explicações.

O Triângulo das Bermudas fica próximo à costa do Sudeste dos Estados Unidos, no Oceano Atlântico, e suas extremidades atingem as proximidades de Bermuda, Miami, Flórida e San Juan, em Porto Rico. Ele cobre cerca de 1,295 milhão de quilômetros quadrados.

Fonte / Mais informações:
http://www.realdeodorense.com.br/noticias/emprego/o-triangulo-das-bermudas/515
MacGyver
MacGyver

Mensagens : 333

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Gárgula 29/10/2019, 01:50


Os documentários de televisão, quase todos os sites e a grande maioria das informações disponíveis sobre o assunto se limitam aos casos mais famosos e "fáceis" de se explicar. Sobre estes, por exemplo, eles não falam:

- Um bombardeiro B-52 desaparece em um vôo de treinamento a noroeste de Bermuda em 1961, voando lado a lado com outro avião idêntico, separados por cerca de 5km. A visibilidade era de até 15km, ou seja, um podia ver o outro. Nenhuma explosão ou qualquer coisa fora do normal foi notada, apenas desapareceu subitamente;
- O iate Witchcraft desaparece a cerca de 1km da costa de Miami em 1967, 19 minutos depois de enviar uma mensagem dizendo que estava com problemas e precisaria ser rebocado de volta. Nada foi encontrado;
- Um avião Piper Navajo desaparece a menos de 2km do aeroporto da Ilha de St. Croix em 1978, sob supervisão visual para aterrissagem. Nunca foram encontrados destroços;
- Um caça Grumman Cougar desaparece do radar em uma subida para 29 mil pés em 1991. O radar não registrou qualquer descida ou queda, o sinal simplesmente se apagou. A busca por destroços novamente foi em vão.

Se tudo não passa de bobagem, então quero uma explicação convincente pelo menos pra esses casos...
Gárgula
Gárgula

Mensagens : 175

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Gárgula 29/10/2019, 01:52


Eu particularmente acredito na hipótese de anomalias eletromagnéticas. Só não arriscaria dizer se são naturais, talvez consequência de algum tipo de interação diferente entre o oceano e a atmosfera, ou de alguma forma causadas pelo homem. O que exatamente aconteceria com os aviões e embarcações "sorteados" por esses fenômenos também está além da lógica pra mim.
Gárgula
Gárgula

Mensagens : 175

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Gárgula 29/10/2019, 01:55

Ovelha Negra escreveu:
Essa teoria das bolhas de metano é antiga e nem merece comentários... Será que existem pessoas tão inocentes pra acreditar que isso poderia afetar, por exemplo, um caça voando a 23 mil pés de altitude?

Concordo com você. Como que o vento, ou as bolhas de metano iriam fazer apenas as pessoas sumirem e os objetos ficarem intactos e o tempo e o espaço ser mudado?
Como naquele caso que o relógio dos passageiros atrasaram...
O vento que mexe com o tempo e com o espaço... Até parece.
Gárgula
Gárgula

Mensagens : 175

Ir para o topo Ir para baixo

Triângulo das Bermudas Empty Re: Triângulo das Bermudas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos