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Aviação, tudo sobre!

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Mensagem por Bibi 9/11/2019, 13:56


BECHEM BA 349 NATTER

-INTERCEPTOR DE DECOLAGEM VERTICAL:

ARMAMENTO: 24 FOGUETES AR-AR FÖHN DE 73mm, ACOMODADOS NO NARIZ
VELOCIDADE MÁX: 800Km/h; VELOCIDADE ASCENSIONAL 11000m/min; TETO DE SERVIÇO 14000MTS, RAIO DE AÇÃO 40KM A 12000 DE ALTITUDE.

O Ba 349 Natter (Víbora) foi uma das alternativas para conter os ataques dos bombardeiros da USAF CONTRA A ALEMANHA.
O OBJETIVO DEPOIS DE LANÇADO ERA ENTRAR NA ALTITUDE DE OPERAÇÃO DOS BOMBARDEIROS ALIADOS, E LANÇAR SEUS 24 FOGUETES EM UMA ÚNICA SALVA!
APÓS SEU ATAQUE O PILOTO SE AFASTARIA E SALTARIA DE PARA-QUEDAS.
AS PARTES DIANTEIRAS E A CAUDA COM O MOTOR DE FOGUETE DEVERIAM TAMBÉM DESCER DE PARA-QUEDAS PARA SER REUTILIZADO NOVAMENTE!
EM 1944 FOI FEITO UM VÔO PLANADO COM PILOTO; UM VÔO SEM PILOTO OCORREU EM 02/1945, ALGUNS DIAS MAIS TARDE EM SEU 1° VÔO REAL LOTHAR SIERBERT NOS COMANDOS TERMINAL EM UM ACIDETE FATAL, E O FIM DO DE SEU PROJETO.
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Mensagem por 007 9/11/2019, 14:10


É uma pena que o BA 349 não tenha chegado a entrar em ação. Pelo menos poderiamos traçar as suas reais possibilidades contra os Bombardeiros da USAF. Mas isso não diminui o fato deste projeto ser revolucionário, tão revolucionário que junto com as bombas V1 e V2 foram os precursores dos foguetes americanos (aliás, foguetes estes que foram projetados com a ajuda de Werner von Braun).
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Mensagem por 007 9/11/2019, 14:12


E o Disco Voador da Luftwaffe, Focke-Wulf VTOL:

http://www.luft46.com/mrart/mrvto.html

Focke-Wulf VTOL Project, confiram este surpreendente projeto.
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Mensagem por Professor Black 9/11/2019, 14:30


A guerra produz morte! Isto é um fato!
Outro fato é o avanço da humanidade nos campos científicos. Incrível o projeto, como vários outros da luftwaffe.
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Mensagem por Professor Black 9/11/2019, 14:32


Hoje é pleno dizer que a tecnologia supera deficiências numéricas, de produção e até humanas.

Um arsenal eficaz e tecnologicamente acima dos concorrentes o supera facilmente, de forma que pouco importa seu quantitativo humano e de material frente a super armas que podem aniquila-las facilmente.

É evidente que para a Alemanha a única chance de vitória era a tecnologia, pois uma nação de 40 milhões não iria derrotar o "mundo" nas formas de guerra tradicionais até então.
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Mensagem por 007 9/11/2019, 15:01


Exatamente! Outro exemplo?

Empuxo vetorial na luftwaffe dos anos 40?

http://www.luft46.com/junkers/jugap.html

Além do A-10 ser a cara desse avião, ele chama a atenção pelo posicionamento dos airelons, bem na saída de escape dos motores.
Isso poderia ser considerado um sistema de empuxo vetorial?
Ao menos na minha cabeça isso serviria para redirecionar os gases em expansão do motor.
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Mensagem por Professor Black 9/11/2019, 16:31


Se aquilo for mesmo o aileron... talvez.

Não sei se funcionaria, visto que o motor está no "meio" do avião, e não na cauda. Pra mim isso freia, em vez de servir como empuxo vetorial.
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Mensagem por Ovelha Negra 9/11/2019, 16:54


A-10 Thunderbolt

É sabido que Hans-Ulrich Rudel prestou consultoria aos americanos nos aviões da série A...
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Mensagem por 007 9/11/2019, 17:12


Caros foristas, há alguns anos venho pesquisando sobre a carreira e vitórias de Martin Drewes, este aviador da caça noturna que se tornou um brasileiro por opção e que tanto se identificou com nosso país tanto por seu humor como pelo amor e as aventuras que teve em nossa terra.

Gostaria que alguém pudesse me auxiliar a identificar o Stirling que o derrubou em 1943.
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Mensagem por MacGyver 9/11/2019, 17:24


Stirilng da RAF x M. Drewes

Se não me falha a memória, foi em Outubro de 1943. Preciso checar nos livros... Ele havia derrubado um Stirling e quando se posicionava para atacar o segundo, sua aeronave recebeu fogo de um dos artilheiros...
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Mensagem por Freud explica 9/11/2019, 17:36


Quanta apologia ao nazismo aqui neste tópico...
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Mensagem por Necromante 9/11/2019, 18:07

Freud explica escreveu:
Quanta apologia ao nazismo aqui neste tópico...

Acho que posso falar por todos aqui...

Também gosto muito das forças armadas alemãs da segunda guerra, no quesito: disciplina, amor à pátria, obstinação no cumprimento das missões e heroísmo, porém detesto a gestapo, SS, SA, que promoviam os genocídios, os oficiais sem coração que pregavam a ideologia de raça pura em detrimento de todos os povos, enfim... Me atenho somente às histórias de campo de batalha, seja no ar, no mar, no fundo do mar, na terra, na inteligência, nos armamentos, nas estratégias, na doutrinação militar (e nunca idealista) e nas marchas, desfiles, triunfos e reveses.
Li um livro que comprei num sebo (título original DAS boot) escrito por um oficial da marineskrieg que foi depois responsável pela propaganda nazista dos u-boats, nesse livro fala que muitos homens não davam a mínima para a ideologia nazista, mas apenas queriam cumprir suas missões para ganharem a guerra, até faziam piadas sobre o regime, mas que nunca se furtavam ao dever de lutar, suas motivações já não eram mais os discursos de Hitler, mas sim o desejo do triunfo e o prazer de ver um encouraçado com a proa pro ar, afundando.
Repito, morticínio, racismo e anti-semitismo, nunca mais!
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Mensagem por Necromante 9/11/2019, 18:09


O mais importante é que nós, brasileiros descendentes de alemães (ou teuto-brasileiros) temos o direito de voltar a ter orgulho de nossas origens. Chega de culpas e restrições.
Todos devem permitir que possamos manifestar nossa admiração pelas forças armadas da Alemanha e sua capacidade bélica.
Os vencedores podem até contar a história como querem, mas, na realidade, todos perderam. A humanidade perdeu. E muito!
Todas (ou quase todas) as grandes conquistas após a guerra (física, química, espaço, etc) tem a presença alemã.
Como disse Sálvio Müller, nos últimos 300 anos ninguém mais do que os alemães estão presentes na historia da humanidade, em todas as áreas.
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Mensagem por Zardoz, o Mágico 18/11/2019, 13:54


QUEM INVENTOU O AVIÃO?

Os Irmãos Wright? Errado!
Seu nome era Alberto Santos Dumont, do Brasil, e ele fez o primeiro voo do "mais pesado que o ar" em 1906 em Paris, França.
Os Irmãos Wright apenas fizeram seu primeiro voo em público em 1908, quando também disseram que haviam voado em 1903. Quem assistiu a esse voo? Ninguém. Os voos de Santos Dumont em 1906 tinham um grande público assistindo... Mas isso é uma longa estória...
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Mensagem por Zardoz, o Mágico 18/11/2019, 13:59


Em 12 de novembro de 1906, o primeiro voo foi consagrado no Campo de Bagatelle, em Paris-França.
Nesse dia, às 16h45min, Santos Dumont tinha acabado de voar a uma distância de 220 metros, a seis metros de altura, com o 14 BIS.
Foi a confirmação de um feito pois, com esse voo, ele mostrou aos especialistas da FAI (Fed. Aeronáutica Internacional) que o voo realizado em 23-10-1906 não havia sido favorecido pelos ventos.
Assim, não só consagrou a criação de um aparelho mais pesado que o ar, capaz de decolar e voar, como ganhou o prêmio por completar o primeiro voo de 100 metros, batendo os primeiros recordes de distância, altitude e velocidade da aviação.
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Mensagem por Alquimista 18/11/2019, 14:19


Irmãos quem???
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Mensagem por Art3mis 18/11/2019, 14:39


Pelo que já li a respeito, os tais irmãos fizeram um voo muito duvidoso, mas souberam muito bem explorar o tal acontecimento e se promoverem. Me parece que não eram inventores, mas sim pessoas interessadas na fama e no dinheiro.
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Mensagem por Norman, o herege 18/11/2019, 15:00


Com catapulta até pinguim voa!
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Mensagem por Mandrake 18/11/2019, 15:16


Canais como o Discovery, National Geographic e History nunca citam Santos Dumont em alguma reportagem sobre a historia da aviação, sempre os irmãos Wrights e isso é uma sacanagem.

Também lá fora se perguntar para qualquer um quem inventou vão dizer sempre que foram os irmãos Wrights e nunca ouviram falar do Santos Dumont pois eles aprenderam isso na escola.
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Mensagem por Mandrake 18/11/2019, 15:17


O pior é que os brasileiros não se preocupam com sua cultura e sua história, o que torna muito fácil aos outros se imporem sobre o Brasil. Em vários níveis da nossa cultura observo isso...
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Mensagem por Paranhos 18/11/2019, 15:51


A história dos irmãos Wright é tão frágil, tão impossível que só um acordo da familia Wright com o Instituto Smithisoniano no ano de 1948, que fez obrigatório ensinar a todos, inclusive nas escolas, que os inventores eram os Irmãos Falcatrua, em troca o Instituto podia trazer da Inglaterra o avião dos IW e colocar em exposição.
Antes disso, os Estados Unidos rendia homenagens ao brasileiro como muitos outros países o fazem até hoje, incluindo a França no hall de países.
Inclusive Santos Dumont foi homenageado por essa mesma instituiçao em 1973, na figura de Paul Garber (historiun Emeritus National Air & Space Museum Smithisonian Institution), dando o nome de Santos Dumont a uma cratera na Lua... nem os irmãos fracassados conseguiram tal homenagem.
Obs.: Tenho cópia do contrato assinado pelo Instituto com a Famila Wright, provando o que digo.
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Mensagem por Zardoz, o Mágico 18/11/2019, 16:22


AMERICANO DECLARA: OS WRIGHT NÃO VOARAM

Veja essa declaração:
''Desde 1928, porém, os norte-americanos creditam aos irmãos Wright como os primeiros a voar num avião, em 17 de dezembro de 1903 – três anos antes de Santos Dumont – mas os muitos documentos que mostram provam justamente o contrário.
Por exemplo: o telegrafista Alpheus Drinkwater (1875 – 1962) trabalhava numa estação próxima de onde os irmãos faziam suas experiências e de lá os observava. Em 17 de dezembro de 1903, ele estava em seu posto e assistiu ao que os Wright fizeram nesse dia. Quarenta e oito anos depois, o jornal The New York Times, em 17 de dezembro de 1951, publicou sua declaração sobre aquelas experiências: ele afirmou que em 17 de dezembro de 1903 os Wright apenas planaram e que seu primeiro voo real só veio a ocorrer em seis de maio de 1908, dois anos após Santos Dumont voar.''

BILL CLINTON: SANTOS DUMONT THE FATHER OF AVIATION.
Em outubro de 1997, numa visita que o presidente Bill Clinton fez ao Brasil, declara em seus discursos que o brasileiro Santos-Dumont é mesmo o pai da aviação.

PRESIDENT BILL CLINTON (Outubro de 1997)
"Already Brazil has given so much to the United States. You have given us artists (...), innovative writers (...) and explorer from Alberto Santos Dumont, THE FATHER OF AVIATION ..."

ESCRITORA AMERICANA DIZ: ''SANTOS DUMONT FOI O PIONEIRO''
A escritora norte-americana, Nancy Winters, também empenhada em por fim à polêmica, lançou o livro entitulado ''O Homem Voa – A História de Santos Dumont''. E numa entrevista, declara:
- Santos Dumont não foi precedido. Ele fez o voo, o fato foi cronometrado, e todo o mundo ficou sabendo que ele tinha feito. Ninguém tinha ouvido falar dos irmãos Wright, e eles apareceram depois do fato.
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Mensagem por Zardoz, o Mágico 18/11/2019, 16:26


Uma das respostas foi publicada no journal The New York Times, em 17 de dezembro de 1951.

Veja agora Nancy Winters:
Ela publicou um livro sobre Santos Dumont, sobre o o inventor do avião. Descobriu fatos, documentos e fotos inéditas em museus e arquivos. A obra é fartamente ilustrada e contém um glossário com explicações técnicas e um quadro cronológico, com os acontecimentos mais importantes da época.
Em julho de 1998, o jornal Folha de S. Paulo publicou uma reportagem a respeito de um livro lançado nos Estados Unidos intitulado:
Man Flies - The Story of Alberto Santos Dumont, Master of the Baloons, Ed.DBA, ano 2000., 160 pag. ilust.

Folha de São Paulo- No livro você fala da reação de Santos Dumont ao sucesso dos irmãos Wright. Você acha que o brasileiro foi injustiçado?
Nancy Winters - O sentimento de Santos Dumont, nesse estágio, era de que não era justo que, depois de seu trabalho ter sido divulgado, inspirado o mundo, alguém aparecesse e dissesse que já tinha feito a mesma coisa. Acho que esse é um ponto-chave. Na contracapa do livro, eu escrevi que Dumont foi aclamado na Europa, antes que se descobrisse que os Wright o haviam precedido. Eu não acredito mais nisso. Ele não foi precedido. Ele fez o voo, o feito foi cronometrado, e todo o mundo ficou sabendo o que ele tinha feito. Ninguém tinha ouvido falar dos irmãos Wright, e eles apareceram depois do fato.
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Mensagem por Paranhos 18/11/2019, 16:43


Concordo!

Vejam por exemplo na edição inglesa do Asimov's Biographical Encyclopedia of Science and Techonology, escrito por Isaac Asimov. Edição de 1972.

São 1.195 (um mil cento e noventa e cinco) verbetes biográficos de cientistas, pensadores, escritores e inventores. E NENHUM para Santos Dumont, nem mesmo uma referência dentro de um verbete!!!

Santos Dumont tem um conjunto de obra tecnológica que foi além da primazia do voo mais pesado que o ar. O hangar, a experimentação da dirigilidade dos balões, o aperfeiçoamento da propulsão...
Além do seu espírito benemérito. Dava o dinheiro dos prêmios aos seus colaboradores e operários.
Colocou em dominio público o projeto do Demoiselle.

Vejam que os irmãos Wright foram à Europa processar todo mundo por violação de patente.

PS.: Em 1905 a própria revista Scientific American publicou um artigo dizendo que o voo de 1903 era uma fraude.
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Mensagem por Professor Black 18/11/2019, 20:12


Existem muitas controvérsias sobre quem realmente foi o inventor do avião. Esta pergunta será respondida de uma vez por todas? Embora os americanos conheçam a história dos irmãos Wright, em outras partes do mundo as pessoas apoiam diferentes teorias. A mais forte e mais documentada (ainda mais documentada que os Wright Bros.) diz que o brasileiro Alberto Santos Dumont foi o primeiro. Mas há pelo menos mais duas, uma sobre o francês Clément Ader e outra sobre o australiano Lawrence Hargrave...
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