Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ian Fleming

+22
kbr
Freud explica
Conde de Monte Cristo
Tesouro da Mamãe
Lilith
Incógnito
Imhotep
Paranhos
James Halliday
Alquimista
MacGyver
Monalisa
Infinito
Professor Black
Gyodai
Simpato Amasaki
Chuck
Terry Silver
Atomic Boy
Zardoz, o Mágico
Ovelha Negra
007
26 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Gyodai 6/12/2020, 06:21

Kbr, eu vi alguém perguntando uma vez se Bond tinha morrido no livro FRWL, por que no final ele tinha sido atingido pela faca que estava no pé da mulher que não me recordo o nome, aí depois falaram pra ele ler o próximo livro que ele iria entender, fiquei com a sensação que os livros tem continuidade... É só esse ou todos são assim??
Gyodai
Gyodai

Mensagens : 91

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Chuck 6/12/2020, 06:45

Bom cara, ainda não li todos, mas, aparentemente, a única demonstração de continuidade cronológica de um livro para outro é nessa transição FRWL/DN. Nos outros livros, são feitas apenas menções às missões antigas, ou alguns personagens retornam, mas nada que vá atrapalhar o entendimento do livro!
Chuck
Chuck

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por 007 6/12/2020, 06:56

Os livros tem uma certa continuidade, mas ela não é absoluta, tirando esses dois casos (FRWL/DN e YOLT/TMWTGG). É interessante ler na ordem até para ver a evolução do Bond e do estilo do Fleming.
007
007

Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Terry Silver 6/12/2020, 07:06

Não li todos, por isso não sei, mas não tem continuação de OHMSS com o próximo livro que é o YOLT? No YOLT Bond tá muito sentido com a morte de Tracy. Eu acho que tem continuação nesses dois também.
Terry Silver
Terry Silver

Mensagens : 175

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Conde de Monte Cristo 6/12/2020, 15:18

Conforme foi prometido, vou continuar respondendo aos posts que mais me chamaram a atenção.

Freud explica escreveu:Tenho alguns livros de John Gardner.

Li o Licensa Renovada, ficou a ideia que pode até ser 007, e podem existir muitos "007".

Mas Ian Fleming é só um, não há outro.
Meus respeitos ao ser humano John Gardner, mas os livros dele eu não gostava. Tem um que eu li, não sei se foi "missão no gelo", onde toda a bondgirl era tão linda, mas tão linda, que chega uma hora que ele não tem mais adjetivos para usar com outra, mas devo destacar uma coisa na obra dele, foi quem primeiro (creio) que transpôs James Bond para um mundo pós guerra fria dos anos 60 e o colocou diante inovações tecnológicas que não concebia, como no encontro com uma das cientistas em Licença Renovada.
Conde de Monte Cristo
Conde de Monte Cristo

Mensagens : 226

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Conde de Monte Cristo 6/12/2020, 15:21

Chuck escreveu:Dúvida

O personagem 007, criado por Ian Flemming, lembra em alguma coisa o Sherlock Holmes, criado por Artur Conan Doyle, além de ser britânico?
Bom, são estilos de personagens bem diferentes, mas gosto das estórias de Holmes; um é o lado do instinto, o outro, do raciocínio trabalhado, e daria até para pilheriar - Meu nome é Holmes, James Holmes.
Conde de Monte Cristo
Conde de Monte Cristo

Mensagens : 226

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Conde de Monte Cristo 6/12/2020, 15:23

O Roger Moore já interpretou Sherlock Holmes num filme de 1976. É um bom filme e Moore deu conta do recado. Muito legal.
O filme chama-se "Sherlock Holmes em Nova York". Passou por aqui na TV Bandeirantes no começo dos anos 1990. Para quem gosta de Sherlock Holmes vale a pena. Quem faz o Watson é Patrick Macney, famoso pela série "Os vingadores" e que voltou a atuar ao lado de Roger Moore em AVTAK. Eles eram amigos, e Moore sempre dava uma lista de nomes de atores que ele gostava para atuar ao seu lado nos filmes de Bond. É o caso de Patrick.
Conde de Monte Cristo
Conde de Monte Cristo

Mensagens : 226

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Conde de Monte Cristo 6/12/2020, 15:26

Alquimista escreveu:Galera, eu tenho um livro que aposto que ninguém aqui tem:

Ian Fleming - Página 6 James_10


Como todos vocês devem saber, foi desse autor, que era ornitólogo, que Fleming buscou sua inspiração para criar o nome do seu famoso personagem, já que um dos passatempos prediletos de Fleming quando estava na Jamaica era observar aves. hehehehe
Aí no caso o Fleming só pegou o nome James Bond desse ornitólogo. Agora, as características como personalidade (mulherengo, fluente em vários línguas, etc), o Fleming se inspirou em Dusko Popov, um agente secreto que existiu de verdade, homem que lutou contra o nazismo e ao mesmo tempo curtiu grandes noites ao lado de belas mulheres.
Conde de Monte Cristo
Conde de Monte Cristo

Mensagens : 226

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Conde de Monte Cristo 6/12/2020, 15:29

Dusko Popov

Ian Fleming - Página 6 220px-Dusko_Popov

Dušan "Duško" Popov, em sérvio cirílico Душан Попов, (Titel, Sérvia, 1912 — Alpes Marítimos, França, 1981) foi um espião que atuou como agente-duplo durante a Segunda Guerra Mundial, transmitindo informações falsas para os nazistas enquanto espionava para os aliados (mais especificamente, para os britânicos). Popov levava um estilo de vida boêmio, sendo frequentemente visto em lugares badalados e acompanhado de belas mulheres. Ele foi a principal inspiração de Ian Fleming ao criar a sua célebre personagem James Bond. Eles se conheceram durante o conflito, quando o escritor fazia parte da Inteligência Naval Britânica.

Os alemães foram os primeiros a recrutar Popov, mas como o iugoslavo era extremamente antipático ao Eixo, ele aceitou o trabalho e imediatamente ofereceu seus serviços ao Reino Unido. Atuava sob o codinome Tricycle que , segundo alguns, fora adotado pelos nazistas devido à frequência com que Popov conseguia ter duas mulheres na sua cama...

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dusko_Popov
Conde de Monte Cristo
Conde de Monte Cristo

Mensagens : 226

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Monalisa 6/12/2020, 15:59

É verdade... Agora você me fez pensar! rsrsrs O Fleming então se inspirou nesse cara ou nele mesmo? Who knows...
Monalisa
Monalisa

Mensagens : 121

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Monalisa 6/12/2020, 16:00

Acho que o Fleming se inspirou nele mesmo, e em outros espiões assim como disse o Conde, pra criar o personagem, para montar a persona James Bond. Do ornitólogo, ele apenas usou o nome.
Monalisa
Monalisa

Mensagens : 121

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Monalisa 6/12/2020, 16:01

Aliás, queria saber se ele conheceu James Bond, o ornitologista...

PS - Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco é ornitorrinco, ornitologista é ornitologista, e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista.
Monalisa
Monalisa

Mensagens : 121

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Monalisa 6/12/2020, 16:03

Aff....
Abafa.....

Que mico brabo...
É porque só me vinha à cabeça o diálogo entre Bond e Jinx, onde ele disse que era "ornithologist"...
Monalisa
Monalisa

Mensagens : 121

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Monalisa 6/12/2020, 16:15

Mudando de assunto, Ian Fleming descreve James Bond como um perito em artes marciais. Mas o único dos James Bonds que demonstra essa característica é o George Lazenby. Sean Connery, Pierce Brosnan, Timothy Dalton e Daniel Craig lutam até bem, mas Roger Moore parece estar brincando na hora da luta (ele faz uns gemidos estranhos); A pior luta do Moore foi contra os faixa-pretas em The Man With The Golden Gun. A sequência é totalmente ridícula!
Monalisa
Monalisa

Mensagens : 121

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Professor Black 6/12/2020, 17:07

Até concordo nessa afirmação, Sean Connery usou mais o charme do James Bond, o Roger Moore usou o sarcasmo, Timothy Dalton usou aquele tom mais frio e vingativo, e o Brosnan usou a tecnologia e ação, o Lazenby realmente mostrou o lado mais marcial do Bond.
Professor Black
Professor Black

Mensagens : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Simpato Amasaki 6/12/2020, 17:58

Opa, já tinha pensado em fazer essa observação mas acabei protelando, sou praticante de artes marciais há três anos, e sendo super-fã de 007, sempre observei as lutas, sem dúvida vcs estão corretos, mas a primeira luta do Craig usa alguns golpes muito bons, eu realmente considero uma boa luta, porém no decorrer do filme isso não ocorre mais, tendo alguns socos que se mostram bem irreais.

Lógico que isso não diminui em nada o meu prestígio... hehe...
Simpato Amasaki
Simpato Amasaki

Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Terry Silver 6/12/2020, 18:36

Eu não digo?

Lazenby é um dos melhores. risadinha
Terry Silver
Terry Silver

Mensagens : 175

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Chuck 6/12/2020, 18:59

Bom, como todos sabem, o George era "aluno" do Bruce Lee, nem tinha como ser o pior né...
Chuck
Chuck

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Chuck 6/12/2020, 18:59

E o Lazenby fez um filme depois do 007,que foi algo tipo "O Mestre do Karatê".
Chuck
Chuck

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Conde de Monte Cristo 6/12/2020, 19:20

Terry Silver escreveu:BERETTA X WALTHER

Qual a preferida de vocês? Eu sei que a PPK foi imortalizada no cinema, mas eu achava muito legal a Beretta 25 que ele usava nos primeiros livros. O que vocês acham?
A Beretta utilizada anteriormente por Bond, e "aposentada" por ordem de M, era no fraco calibre 6,35mm (.25)!

Já a Walther PPK não está velha, apesar de seu projeto datar do inicio do século XX, ela ainda figura como uma das pistolas mais confiáveis, sua prima do bloco comunista a CZ 75 ainda é considerada por muitos puristas a melhor pistola do mundo. Em alguns filmes Bond também usa a P99, que além de ser uma arma caríssima para seu projeto, ela é um projeto baseado nas pistolas da Glock, sua única inovação é uma trava rápida sobre o slider que permite fácil acionamento em situações de emergência. O grande problema das Walter ainda são os calibres. A PPK era 7,65 (equivalente a um calibre .32) e a P99 (equivalente ao .38). Infelizmente a P99 utiliza o cal 9mm parabelum, bastante obsoleto para os dias de hoje, onde para armas curtas os preferidos são os 10mm ou os .40.
Conde de Monte Cristo
Conde de Monte Cristo

Mensagens : 226

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Conde de Monte Cristo 6/12/2020, 19:22

Indo mais além do que já foi dito, a P99 tem o péssimo habito de sujar por dentro com facilidade durante situações de combate aonde o terreno é seco e arenoso, fazendo com que o carregador não funcione perfeitamente, e assim impedindo o disparo de algumas balas no pente (o normal é uma impossibilidade de disparar até 15% das balas).
Conde de Monte Cristo
Conde de Monte Cristo

Mensagens : 226

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Conde de Monte Cristo 6/12/2020, 19:25

007 escreveu:No filme OP, o vilão Khan, após perder no jogo de gamão, usa a mesma frase que Sir Hugo Drax disse a Bond no livro MR: "Gaste o dinheiro depressa, Sr. Bond!"
É verdade! Em Octopussy o vilão Kamal Khan fala uma frase que não aparece no livro de Octopussy, e sim no livro de Moonraker (Foguete da Morte), que é a seguinte: Bond descobre o truque que Khan usa com os dados e ganha dele uma cifra grande. Quando vai pagar, Khan fala para ele: gaste esse dinheiro rapidamente, Sr. Bond. Essa frase é, na realidade, de Hugo Drax, no livro Moonraker, quando Bond desbaratina a chantagem nas cartas por parte de Drax.
Conde de Monte Cristo
Conde de Monte Cristo

Mensagens : 226

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Conde de Monte Cristo 6/12/2020, 19:28

Gyodai escreveu:Verdade, no cassino royale ele inventou uma bebida doida lá.
"Três doses de Gordon, uma de vodka, meia dose de Kina Lillet. Agite bem com gelo e coloque uma rodela fina de casca de limão."
Conde de Monte Cristo
Conde de Monte Cristo

Mensagens : 226

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Zardoz, o Mágico 7/12/2020, 01:33

Já o Martini que o Bond toma, é conhecido como Girlie Martini... Ou seja Martini de menina...

O verdadeiro Martini, que pode ser tanto batido quanto mexido, é com Gin, e bem mais forte que o com Vodka.
Zardoz, o Mágico
Zardoz, o Mágico

Mensagens : 138

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Ovelha Negra 7/12/2020, 02:26

Monalisa escreveu:Quanto a beleza de Bond... no livro, apesar da cicatriz vertical próximo ao olho direito, ele era um homem bonito, sim! O Chefe da S, em Cassino Royale, afirma para Vesper Lynd (já prevendo que ela se encantaria por ele, mas a alertando que ele é obcecado pelo trabalho): "...ele é um homem muito bonito..."
A melhor descrição é a da própria SMERSH em From Russia With Love de Ian Fleming:

Nome: James
Altura:1,83m
Peso: 76kg
Olhos: azuis
Cabelos: pretos
Cicatriz na face direita e no ombro esquerdo, sinais de cirurgia plástica no dorso da mão direita.
Atleta versátil.
Perito em tiro de pistola, boxe e arremesso de faca.
Não usa disfarces.
Idiomas: francês e alemão.
Fuma em excesso.
Vícios: bebidas (não em excesso) e mulheres.
Não parece ser passível de suborno.
Ovelha Negra
Ovelha Negra

Mensagens : 197

Ir para o topo Ir para baixo

Ian Fleming - Página 6 Empty Re: Ian Fleming

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos