Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 21/3/2017, 15:53

Em 11 de Junho de 1962, um tal de Frank Morris arquitetou a fuga daquela que era considerada a prisão impossível de se escapar, Alcatraz. Tal feito era tão inimaginável, que até recentemente a explicação oficial era a de que Morris, junto com seus dois comparsas, se afogaram nas gélidas águas da Baía de São Francisco, pois não podiam aceitar e nem tinham explicação alguma de como aquilo fora feito, já que todo mundo vivia dizendo que era impossível escapar de Alcatraz. Todavia, foi achada uma evidência que prova quase que inquestionavelmente que os três homens sobreviveram, entrando para a história como os únicos que triunfaram escapar da ''Rocha''. Mesmo assim, ninguém até hoje sabe como eles atravessaram a Baía, e num bote fajuto.
Como Frank Morris fez isso?????? A dica estaria no seu QI acima da média: 133???!!!!

Em toda a História encontramos humanos com capacidades e habilidades surpreendentes, muito acima da média, cujos atos desafiam quaisquer explicações racionais. Muitos nem são capazes de imaginar as impressionantes proezas que alguns desses ''super humanos'' são capazes de fazer.

Podem incluir nessa lista o Wolfgang von Kempelen e sua criação genial, o autômato jogador de xadrez, nomeado como Turco!!!!!
O Turco era dono de um mecanismo complexo cuja tecnologia permanece, até hoje, indecifrável, pois ninguém ainda conseguiu replicar essa maravilha mecânica. E quanto ao seu funcionamento, Kempelen e Johann Nepomuk Maelzel (o inventor do metrônomo) permitiam que as pessoas examinassem livremente o interior do autômato antes de darem corda no mecanismo que levava o robô a iludir os incautos, como se tivesse ganhado vida própria, jogando e vencendo as partidas de xadrez, não importando o quão exímio fosse o seu adversário. Como?????????????
Apesar de Kempelen e Maelzel deixarem os céticos investigarem à vontade o mecanismo, todos eles fracassaram em achar uma explicação de como o Turco era operado.
Até o grande mágico Robert-Houdin, cujo nome serviu de inspiração para Ehrich Weiss, inventou uma lenda conspiratória a fim de explicar como o Turco realizava seus feitos ''sobrenaturais''.
Resultado de tamanha engenhosidade: muitos acreditaram que, de fato, o Turco tinha poderes mágicos.

Lembram do Thomaz Green Morton???? O ''Homem do Rá'' (Não... não é o Sérgio Mallandro!)??? Assistam este vídeo que passou no Fantástico, onde a Rede Globo VALIDOU os ''poderes paranormais e mágicos'' do Thomaz.



Logo no começo do vídeo (1:25), o apresentador Sérgio Chapelin ''revela'' que, mesmo após anos de pesquisas, ninguém encontrou uma explicação para Thomaz Green Morton.
Aos 2:18, o Fantástico exibe o laudo da Escola Técnica Federal de Química do Rio de Janeiro sobre o vinagre que o Thomaz supostamente transmutou num líquido perfumado. O laudo, PASMEM, foi favorável!!!!!!
E a melhor parte:
Aos 2:25, temos as moedas entortadas pelo Thomaz através de seus ''poderes mentais'' sendo levados ao Laboratório de Ensaios Mecânicos da PUC/RJ.
Após uma série de testes científicos, o engenheiro-chefe do laboratório, Jorge Augusto Ferreira, declara que: seria impossível que um humano produzisse tal força necessária para dobrar este tipo de material!!!!!!!!!

E então??????

Temos aqui um caso de um suposto ''paranormal'', cujos poderes foram pesquisados, que foi submetido a uma bateria de exames científicos, tendo o depoimento favorável de cientistas eminentes, e tudo isso contido num relatório audiovisual que foi exibido numa ''respeitável'' emissora de TV.  

Aí, EU lhes pergunto:
_como o Thomaz Green Morton burlou o teste de resistência de materiais do Laboratório de Ensaios Mecânicos da PUC/RJ???????????
_como ele conseguiu burlar o laudo da Escola Técnica Federal de Química do Rio de Janeiro???????????

Pra quem acredita em mágicos e em mágicas, baseado em tudo isso, seria o Thomaz Green Morton um autêntico paranormal????


Última edição por Alquimista em 21/3/2017, 17:46, editado 6 vez(es)
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 21/3/2017, 16:19

Apesar de que os supostos ''poderes'' de Thomaz foram analisados em laboratórios e tiveram o laudo favorável dos cientistas (fora o apoio de peso de grande parte da comunidade artística, como o do Tom Jobim), sinto decepcionar os crentes da mágica, mas o Thomaz foi, de fato, um grande para(A)normal!!!! Um CHARLATÃO!!!!!

Sobre o vinagre que se transforma numa fragrância, é simples truque de prestidigitação conhecido por todos que estudam os ''segredos'' da mágica!  
As moedas dobradas???!!!! Mais simples ainda: basta cobri-las com uma toalha e usar dois alicates, segurando cada um em uma mão, para dobra-las. Qualquer adulto consegue!

Mas estava a lembrar aqui daquela famosa mágica que os Irmãos Houdini faziam... Enquanto que um era socado, preso a amarras, dentro de um saco que em seguida era trancafiado num baú, o outro se posicionava, em pé, sobre o baú e, segurando um lençol, contava até três, ao que cobria seu corpo por um segundo e, quando o lençol caía, surpresa!!!!! O irmão, antes encerrado, agora estava em pé sobre o baú enquanto o que estava livre assumia o lugar do primeiro. Uma troca de lugares maravilhoso!!!!!!!

Assim com fizeram vários e vários médiuns no século XIX! Tudo o que precisavam era de uma cabine, onde fingiam materializar ectoplasma, escondidos do público incauto, que ACREDITAVA EM MÁGICOS E MÁGICAS, através de uma cortina que ocultava o interior da cabina. E a sala onde se realizavam tais truques circenses, a que chamavam de sessões de materialização de espíritos, tinha que ser, obrigatoriamente, quase que escurecida completamente.
Foi dessa forma que grandes embusteiros, como a ''médium'' Eva Fay, enganaram céticos e cientistas, como William Crookes (vale lembrar que Eva Fay ganhava a vida como mágica e uma mentalista de sucesso!).

Então, não é tão difícil entender como os cientistas caíram na pegadinha do ''Homem do Rá''! (Já disse, é o outro Mallandro!!!  RÁRÁRÁRÁRÁRÁRÁ...)


Última edição por Alquimista em 24/4/2017, 04:16, editado 6 vez(es)
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 21/3/2017, 16:39

Não é sempre que se vê por aí alguém que acredita em mágicos. Ou melhor, nas mágicas dos mágicos. Será?!

Infelizmente, muitos não são dotados com a capacidade brilhante de desvendar engodos complicados, mesmo os mais simples, como tinha Sherlock Holmes, o genial detetive fictício criado por Sir Arthur Conan Doyle. Nem mesmo o próprio Conan Doyle! Este, também, acreditava em mágicos (além de fadas e espíritos!) e achava que o Houdini era um médium poderoso, que usava seus ''poderes paranormais'' para desmaterializar objetos, bem como a si próprio, como no truque de atravessar a parede. É de dar ''DÓyle''!!!

Existe um ramo da mágica chamado Mentalismo, que dispensa, geralmente, qualquer tipo de preparação de palco e posicionamentos de ângulos estratégicos se tornam tarefa inútil (salvo em alguns casos, como na arte de flexões de metais e outros efeitos).
O Incrível Kreskin foi um impressionante mentalista que realizava proezas de deixar qualquer médium com inveja. Era perito em leitura de mentes e, até hoje, ninguém conseguiu emular seus efeitos. Todos os céticos falharam em achar uma explicação de como ele conseguia executar, com maestria, os mesmos.    
''Eis aí um genuíno médium'', certamente muitos crédulos diriam, gente que acredita em mágicos... De fato, Kreskin poderia ter ganho a vida se passando por um médium de primeira categoria, só que, apesar dele se dizer um genuíno telepata, pelo menos em relação à mediunidade ele foi honesto ao afirmar que tal ''capacidade'' não passava de puro embuste.

Milhões de pessoas que assistiram aos feitos de Kreskin no domínio da percepção de pensamentos e da sugestibilidade, no seu show de televisão, como convidado nos famosos programas de Johnny Griffin, perguntaram: Como é que ele consegue?
Percepção de pensamento? Kreskin narra de maneira gráfica de que modo capta um pensamento, como este chega a sua mente através da telepatia. Seus talentos vão desde a "leitura" de um número de cartão de identidade, encerrado na bolsa de uma senhora a 60 metros de distância, até à arrepiante experiência de libertar um homem encerrado num cofre, captando mentalmente a combinação.
Nestas fascinantes experiências, seus sujeitos são tanto o "homem da rua", como celebridades. Certa vez Kreskin comunicou-se telepaticamente com a estrela de TV Carol Burnett a uma distância de cerca de 5.000 quilômetros.
Kreskin afirma que a maioria das pessoas é propensa à sugestibilidade, e até a participar de tumultos de rua. E conta o que sabe acerca de condicionamento da maneira de manipular a mente e dos seus resultados às vezes surpreendentes.
Não menos surpreendente é a sua afirmativa de que não existe o transe letárgico da "hipnose". "É uma fraude bem intencionada", alega. Após hipnotizar cerca de 35.000 pessoas, descobriu que seria capaz de conseguir os mesmos resultados com a pessoa inteiramente desperta.
Além de relatar as suas experiências no campo da Parapsicologia — a história de sua evolução como "mentalista" — Kreskin comenta de maneira aguda e bem humorada as artes místicas e o ocultismo (seu desprezo pela maioria dos médiuns e videntes é bastante óbvio).
No decorrer de suas aventuras e pesquisas na área do ocultismo encontrou interessantes personagens. Quem diria que Lincoln assistiu a uma sessão espírita? Que Edison falou, certa vez, em inventar uma máquina para se comunicar com os espíritos? Que o ousado Houdini, que tinha medo de dirigir carros, armou uma cilada para desmascarar os médiuns após a sua morte?
Nesta viagem pelo seu mundo sobrenatural, Kreskin informa o que fazer para levitar mesas, ensina como baixar o metabolismo através da autossugestão e a maneira de realizar a escrita automática. E ensina até um método para ganhar no vinte-e-um nas mesas de Lãs Vegas.
http://www.lojasobrenatural.com.br/produto/detalhar/470/kreskin_e_seu_mundo_sobrenatural


Última edição por Alquimista em 21/3/2017, 17:54, editado 2 vez(es)
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 21/3/2017, 17:09

Um dos efeitos de mentalismo que COSTUMO fazer é pedir um canudinho e, depois, tiro ele do plástico ao mesmo tempo em que "o limpo" num guardanapo de papel. Daí, coloco o canudo em cima de um saleiro, por exemplo, e demonstro, para quem estiver assistindo, que SOU capaz de mover o canudo, sem encostar nele, só com a "energia das minhas mãos", ao fazer movimentos leves alguns centímetros do canudo. Os expectadores ficam perplexos e, para aqueles mais desconfiadinhos, ainda tapo a boca para mostrar que não sopro o objeto.

Junte a isso tudo alguns números de flexão de metais (lembram do Uri Geller???), ou "indução mental" com ''escolha do mágico'' e force (ilusão das múltiplas escolhas), ou uma demonstração de pseudo-hipnose, e aí está a receita para convencer gente que acredita em mágicos (mesmo os mais céticos, se forem bem realizadas) de que SOU um mago provido de superpoderes telepáticos e telecinéticos!

Outro efeito que deixa a galera embasbacada é um em que UTILIZO três cartas selecionadas do War de Mitologia Grega que possuem o nome de três cidades famosas da Grécia Antiga. Aí, COMEÇO o efeito narrando que ESTUDEI tanto a Filosofia Grega, que ACABEI aprendendo uma ''técnica secreta'' de controle mental através dos ensinamentos de um sábio chamado Hípias de Elis (o grande sofista que descobriu a Trissetriz e criou uma mnemônica que o deixou famoso). Daí, VOU passando o dedo sobre as cartas e, é claro, sempre CONSIGO prever, com 100% de acerto, a cidade que a pessoa irá escolher. Ninguém descobre o truque e todo mundo acha que as INDUZO psicologicamente. Fascinante!
Também FAÇO uma variação desse efeito que APRENDI no curso O Fator Raio-X, de Robert Abraham, em que UTILIZO fichas coloridas, cada uma de uma cor. COLOCO isso tudo e outras coisas mais em compartimentos dA MINHA carteira quando VOU, às vezes, a algumas festinhas (uns elásticos no punho também caem bem). Em ocasiões especiais, CARREGO todo esse apetrecho nA MINHA ''carteira de fogo''. Dica do Mágico Nicolas, que sempre leva, escondida na carteira, uma carta que usa no ''Baralho Imaginário'' com o nome Ana assinado nela. Como a probabilidade de encontrar uma Ana é muito grande, durante seu Close-Up, se a moça falar o naipe da carta em questão, ele tirou a sorte grande. Soa como mágica real e paranormalidade. É realmente impressionante! As pessoas ficam completamente atônitas!

Porém, sempre que EXECUTO tais efeitos, PROCURO deixar claro para as pessoas que se tratam de truques, porque sempre há aqueles que acham que SOU paranormal. Não que a ideia de dar uma de Thomas Green Morton ou Uri Geller nunca tenha passado (e ainda passa) pelA MINHA MENTE a fim de ganhar grana fácil... Todavia, MEUS princípios sempre falam mais alto. É como costumo dizer, ganhar rios de dinheiro no Brasil é a coisa mais fácil do mundo! O difícil mesmo é ser mau-caráter o suficiente, quando não se tem vocação para isto.
Mas ainda ALMEJO atingir o nível de um Kreskin ou de um Hanussen no Mentalismo...


Última edição por Alquimista em 21/3/2017, 17:57, editado 1 vez(es)
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 21/3/2017, 17:28

Enfim, convencer os tolos e os levarem a acreditar em mágicos e mágicas é absurdamente simples! O famoso e lendário Truque da Corda Indiana que o diga! E ainda nem falamos dos gênios da Arte do Engodo do século XVIII, como os Condes Saint Germain e Cagliostro, e os mesmeristas.

Vejam isso:

O Homem mais sabido do mundo e...

A influência da glândula pineal do urubu no desenvolvimento jurídico do ocidente:

O grande embusteiro Conde Alexandre, se fazendo de místico, cientista e projeto de médico, vem à Paraíba, instala-se numa cidade do interior e consegue iludir várias pessoas da alta sociedade paraibana de que possui a cura do câncer: trata-se de um remédio (elixir) extraído da glândula pineal do urubu!!!!!!!!!!!!!
Mais tarde, eis que o Conde é visto dando uma conferência para desembargadores, juízes, advogados e estudantes no Tribunal de Justiça da Paraíba, com o importantíssimo assunto da ”influência da glândula pineal do urubu no desenvolvimento jurídico do ocidente”.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
E ainda foi ovacionado de pé!!!!!!!!!! Até que um dia é descoberto e foge da Paraíba. Anos depois, foi visto dando entrevista no Programa do Jô Soares, na maior cara-de-pau, e ainda conseguiu passar a perna no apresenta-a-dor que acreditou em todas as besteiras que o Conde disse.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Eis como o Conde se apresentou no Programa do Xô:

Em 2000, uma figuraça apareceu na mídia nacional alegando, aos 99 anos, falar 33 idiomas e 72 dialetos. Omar Kayan dizia ter 107 títulos de doutor e três indicações ao Prêmio Nobel.
Ninguém no país tinha ouvido falar nesse detentor de tanta sapiência. Mesmo assim, o senhor com ares de profeta enganou todo mundo direitinho. Deu entrevistas para os grandes jornais e chegou a ocupar dois blocos do Programa do Jô Soares.
Khayam na verdade se chamava Alexandre Selva, tinha 62 anos, e não era doutor coisíssima nenhuma. Tratava-se de um charlatão que se fazia passar por gênio para dar palestras e faturar dinheiro. Um estelionatário de marca maior.
Pior, Selva alegava ter poderes paranormais e cobrava para, supostamente, curar pessoas com a força do pensamento.
A fama acabou derrubando Selva. O pilantra ficou tão conhecido Brasil afora que foi descoberto por pessoas que haviam sido prejudicadas por ele anos antes. Acuado, o 171 sumiu e parou, pelo menos temporariamente, de tentar enganar o povão. Pelo menos até o próximo golpe aparecer.
http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/velhinho-safado-dizia-ser-o-homem-mais-inteligente-do-mundo-20090928.html

O Conde foi o único entrevistado que teve uma segunda participação em TEMPO RECORD no programa (se não me engano, foi algo em torno de duas semanas), devido a unanimidade de pedidos de pessoas que ficaram impressionadas, inclusive de políticos influentes.
O pilantra ficou tão famoso que foi até capa da Revista Isto é! com o título: O oceano Omar!!! Confiram:
http://istoe.com.br/29839_O+OCEANO+OMAR/




Leiam também: http://mestredoconhecimento.forumeiros.com/t6-como-se-tornar-um-medium-espirita-passo-a-passo
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 23/3/2017, 15:43


Há determinadas situações em que técnicas de Ilusionismo, como o Misdirection, podem ser usadas com intenções espúrias. Alguns TRUQUES PSICOLÓGICOS, simples de executar, fazem parte da cartilha de alguns golpistas. Aqui vão dois exemplos famosos:

_Quanto for a algum estabelecimento que tiver aqueles cartões de visita no balcão, procure pelos que mais passem credibilidade (como de advogados e dentistas) e pegue um tanto bom deles.
Vista uma roupa formal, que passe status social, e vá a um sítio movimentado, onde frequentem pessoas simples (praças públicas, etc...).
Cace alguém com cara de trouxa e aborde essa pessoa. Improvise uma estória, se passe por um advogado (se estiver com uma cartão de advogado) e entregue o cartão para a vítima. Então, finja certa aflição e diga que acabou de ser assaltado, que levaram sua carteira e que você precisa, urgentemente, de grana pra táxi porque está demasiado atrasado para uma audiência (ou reunião) importante. Daí, diga para o incauto que é só ligar no outro dia para o escritório (mostre o telefone que está no cartão) que a secretária marcará o reembolso, com direito a uma pequena bonificação como agradecimento.
Se fizer um teatro bem legal, mas discreto, dá pra levantar uma importância considerável, pra quem está na pindaíba.

_Experimente entrar num estabelecimento simples, de preferência desses que não tenham câmeras de vigilância, e compre dois produtos que somam 5 reais. O número de produtos comprados não importa muito, desde que a sua compra dê 5 reais. O bom de comprar mais de um produto é que obriga o caixa a fazer a soma, o que ajudará a confundi-lo um pouco nas tarefas seguintes. Então, depois que tiver feito a compra de 5 reais, passe no caixa e mostre que irá pagar com uma nota de 50 reais. Se o caixa perguntar se você tem trocado, vasculhe a carteira e diga que não tem. Dê a nota de 50 para ele e ESPERE (isso é fundamental) o troco de 45 reais. Assim que estiver com o troco, é o momento de você jogar aquele lero:
''Por acaso você me lembra uma pessoa! Conhece algum Augusto? É o meu primo! Não foi você quem estudou com ele? Olha, tenho uma foto dele aqui na minha carteira... e blá blá blá...''
Quando ver que o caixa se distraiu e caiu na sua (e, principalmente, ganhou sua simpatia), DIGA:
''Puxa! Tinha aqui na minha carteira uma nota de 5 e nem havia percebido. Desculpe!''
Retire a nota de 5 reais alegando que havia esquecido dela. Então, nessa hora, você deverá pegar essa nota de 5 reais e, junto com os 45 do troco, contar na frente do caixa o total de 50 reais. Em seguida, pergunte para ele se, junto com esse montante de 50 reais e a nota de 50 que você havia dado antes, ele pode trocar para você por uma nota de 100 reais. Se ele responder que sim, dê para ele os 45 mais a nota de 5 e saia feliz do posto de conveniência com sua nota de 100 reais.
Poucas pessoas percebem esse golpe, mas você acaba de sair com 45 reais a mais do que entrou no mercado, já que, na verdade, você só precisou gastar 55 reais para ganhar 100, mas, provavelmente, o caixa irá achar que a troca dos dois 50 por uma nota de 100 foi justa devido às falhas da memória humana e nem perceberá o golpe. Nada mal!

Obviamente você precisa ter CARISMA e uma boa apresentação, que são os ingredientes básicos pra fazer as pessoas acreditarem nas suas mágicas!
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 10/4/2017, 15:58


Como a iMENSA produção musical de J.S. Bach (a mais racional que existe) poderia brotar de uma mente fervorosamente luterana?
Como que o criador do genial personagem (hiper-racional) Sherlock Holmes foi um devoto cultor das crenças mais malucas?
E a racionalíssima matemática newtoniana, cujo Newton tinha lá as suas crenças?

Tentar definir o limiar entre crença e racionalidade é pura perda de tempo. Salvo o fanatismo religioso, que é caso extremo de extrema irracionalidade, o resto é lorota! Tomás de Aquino até arrumou uma ''prova'' da existência de deus baseada na lógica aristotélica...  
Portanto, crentes podem ser ''tão bem sucedidos em seus empreendimentos profissionais e intelectuais quanto qualquer outro''?
Sim, mas a maioria procura a ''razão'' no lugar errado.
O ALQUIMISTA já disse uma porção de vezes que o que explica a crendice é a AUTOILUSÃO. Só isso...
Indivíduos crédulos estão apenas autoiludidos, enganados, e isso não afeta suas produções profissionais e intelectuais. Pode até ajudar...

Então Bach, Newton e Kepler, esses gênios tão racionais, estavam apenas autoiludidos? Claro que sim! Não existe mente 100% perfeita (a não ser a dO IntelecutUAUUUU!!!... MAGO ALQUIMISTA!!!!!!).
Qualquer pessoa, por mais inteligente ou ''racional'' que seja, que não tenha sido treinada nas artes da mágica, ilusionismo, mentalismo e persuasão, estão sujeitas a serem enganadas. E, por incrível que pareça, até mesmo experts nessas áreas ainda podem ser ludibriados. Houdini foi completamente enganado na rotina da Carta Ambiciosa quando o Professor Vernon a executou para ele. Mas a diferença (entre ele e os crédulos) é que, mesmo assim, Houdini sabia que aquilo era um truque (só que muito bem executado). Essa é a vantagem dos mágicos. (Assistam o filme Magia ao Luar, de Woody Allen, que trata muito bem desse assunto.)    
Outro ingrediente na panela velha da crendice é que, enquanto 75% da população é de alguma forma sugestionável, 20% dela é composta por pessoas altamente sugestionáveis. Mas nada garante que o sujeito pouco sugestionável não caia nas armadilhas da autoilusão.

Desse modo, qualquer cientista ou pessoa extremamente racional que não esteja a par das Artes do Engodo e da ilusão podem ter as mentes burladas. E, dependendo do especialista nestas artes, nem mesmo o ceticismo é garantia infalível. Que o diga os grandes: Frank Abagnale, Marcelo Nascimento, Victor Lustig, Condes de Saint Germain e Cagliostro, ''Yellow Kid'' Weil, Wolfgang von Kempelen, etc...  

Afinal, sempre tem alguém mais esperto... E o mundo é dos espertos!!!
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 10/4/2017, 16:14


Os sujeitos querem se iludir somente para suportarem o peso de uma existência sem sentido. A vida fica mais ''colorida'' e ''palatável'' assim.
O crente olha pra uma árvore e se emociona com seus belos frutos. ''Só pode ser obra de deus!!!'', ele conclui. Já EU olho para os frutos e digO: ''Boa estratégia de sobrevivência!!! Se não fossem belos, não atrairiam animais famintos que espalhariam suas sementes...''  Qual dessas frases é mais ''gostosinha'' e digerível para o senso comum??? Isso ME fez lembrar do seguinte (belo) pensamento dO GRANDE Leonardo da Vinci:

"O ato da procriação e tudo com ele relacionado é tão nojento que a raça humana rapidamente desapareceria se não existissem caras bonitas e inclinações sensuais.''

Frio demais para vocês???!!!  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Ante à confrontação de uma existência miserável e sem sentido, é óbvio que a senda da ilusão é sempre o caminho mais tentador. É acessível, fácil de digerir, reconfortante e socialmente aceitável.
Socialmente? Sim, taí outra chave para se compreender a crendice.
É muito mais prazeroso acatar o caminho da ilusão porque é mais fácil se relacionar assim. Sedutor, não?
Quem não gosta de fantasiar, de estórias fabulosas e dos contos de fada??? Se você vai a um jantar ou a uma festa, como acha que atrairia mais atenção??? Sendo o cético ''chato e estraga prazeres'' ou sendo o ''personagem das estórias fantásticas'', como um Marco Polo ou um Conde de Saint Germain???
(Quem não quer ser especial?!) Basta olharem ao redor. As fantasias ilusórias estão por toda parte. E elas são bem mais rentáveis $$$. Difícil resistir à tentação, não???!!!
Ser cético não é fácil. Exige abrir mão dos amigos, dos familiares, dos jantares e dos tapinhas nas costas. E aí entra outra pista que pode sanar tuas dúvidas (e recobrar suas noites de sono). Alguns indivíduos são predispostos ao isolamento, ao pouco contato social. Outros não suportam essa ideia e só acham um ''sentido'' num bando, em um grupo... O que isso pode lhes dizer sobre os crentes e os céticos? Qual é mais ''vantajoso''?

Afinal, cabe a vocês decidirem (e refletirem) se querem ser os manipulados... ou os manipuladores. O Rei ou o Peão. Entenderam???


E o cético, este é mentalmente superior ao crente em algum ponto não claramente definido?

Pouco importa ser mentalmente superior se não se conhecer as arapucas (sedutoras) das Artes do Engodo. A mente humana não é perfeita e possui ''n'' bugs que levam facilmente à autoilusão. Tende a criar sentido onde o sentido não existe. Mas exercícios e macetes para melhorar o desempenho mental existem aos montes, porém não são divulgados. Cabe a vocês decidirem se querem ser os espertos ou o manipulados. Só que a maioria das pessoas nem sequer sabem que existe esta decisão porque as ferramentas dos espertos são mantidas às escondidas, como um segredo mui bem guardado. E claro que eles não querem que vocês as descubram!  

Nesse ponto, ser cético é mais vantajoso. O cético, por colher informações, buscar fontes, pesquisar, QUESTIONAR e se aprofundar, está mais preparado para enfrentar as armadilhas (sedutoras) do engodo. O cético busca esclarecimento, e o esclarecimento dissipa as nuvens cinzentas da superstição.  
Já o mesmo não ocorre com os crentes. Estes aceitam a(S) ''realidade(S)'' ilusória(S) (e sedutora(((S))) ) sem questionar. Não se armam das ferramentas e aptidões que os céticos (e os espertos) possuem.


Última edição por Alquimista em 10/4/2017, 16:27, editado 1 vez(es)
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 10/4/2017, 16:23


Os magos não estão apenas nos palcos dos ''vaudevilles'' da vida. Estão por aí, em todos os lugares... Nas ruas, na TV, na política... nas igrejas.

Nunca ouviram falar dos ''milagres'' geniais (e mecânicos) que Heron de Alexandria ''fabricou'' para os Templos de Alexandria (que engordaram muito os seus bolsos)???

http://mestredoconhecimento.forumeiros.com/t14-invencoes-verdadeiramente-geniais#196

E os ''fenômenos paranormais'' mais recentes de Uri Geller, Thomas Green Morton e Urandir??? Todos esses tiveram conhecimentos de artes ilusionistas.
E os ''prodígios'' das mesas falantes e giratórias, instrumentos musicais que tocavam sozinhos, materializações e leituras de pensamento, tão comuns nas sessões espíritas do séc. XIX? É tudo ilusionismo!  Ilusionismo (espírita) que seduziu um Conan Doyle, que criou o detetive mais racional de todos os tempos (viram só como não basta ser mentalmente superior?!!!), mas que ao mesmo tempo acreditava que Houdini se desmaterializava quando ''atravessava'' paredes... Ilusionismo que seduziu o ''racional'' Leon Hippolyte Denizard Rivail, que foi considerado um brilhante pedagogo. Enfim...
Se vocês não estiverem preparados, certamente levarão muitas tortas na cara, pois os mais espertos estão por aí... em toda parte. E eles estudam e estão ''armados''. Conhecem as falhas da psicologia humana como ninguém!

Por isso é imprescindível que o cético tenha ao menos um conhecimento básico sobre a psicologia envolvida nas artes mágicas, do ilusionismo, do mentalismo, da leitura fria e da persuasão.          
Um bom começo seria as leituras: Truques da Mente - O Que a Mágica Revela Sobre o Nosso Cérebro, Mentes Fantásticas, de Alberto Dell'Isola, As 48 Leis do Poder, O Príncipe, de Maquiavel e O Conde de Monte Cristo, de A. Dumas. (O filme Magia ao Luar, já supracitado, também é recomendado.)
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 10/4/2017, 17:03


Então o ato de crer não seria algo irracional?

Para os gregos (os Filósofos), que inventaram o conceito de logos/razão a fim de substituir a narrativa mitológica (crença), antes de saberem qual seria a resposta deles, vai aí uma análise ''for dummies'' (de uma perspectiva racional grega) para que ninguém manifeste dúvidas:

_Todo humano sabe o que é um assento e para o que o mesmo serve, independente do lugar ou da cultura onde vivem, todos reconhecem um e concordam sobre qual é a sua função.

_Todo humano que conhece um cavalo sabe o que é um cavalo e claro que ele esperará que cavalos sejam cavalos independentemente do lugar ou da cultura onde esses animais vivem. Ninguém apostaria que em algum lugar do mundo existam cavalos que falem ou que cantem como Tony Bennett. Quem fizer isso será tido como ridículo pelos demais humanos (racionais). Agora, quanto a acreditar nisso (crença), é possível que ocorra (Os ''bons sujeitos'' altamente hipnotizáveis que o digam!).

_Alguém aqui ACREDITA que o Sol vai ''nascer'' na próxima manhã? A não ser que vocês vivessem na era dos mitos (ou numa atual cultura primitiva que ainda credita mitologias), se alguém lhes fizer essa pergunta, o que achariam? Que a pessoa deve estar maluca, correto?! Pois é, ninguém acredita que o Sol vai ''nascer'' a cada manhã porque todos (em seus estados normais) SABEM que isso vai acontecer, assim como sabem que assentos são assentos, cavalos são cavalos, amarelo é amarelo e o fogo queima, em qualquer parte do mundo. (E as Leis de Newton? Vocês ACREDITAM nelas? KKKKKKKKKKKKKKK...)

Então, o fato é: acreditar em algo já pressupõe que esse algo seria algo duvidoso, pois todos naturalmente SABEM que o Sol vai ''nascer'' na próxima manhã e que não existe um jeito de 1+1 ser igual a 17! Todos sabem naturalmente dessas coisas porque a RAZÃO HUMANA simplesmente reconhece a natureza óbvia das mesmas, mas quanto a ACREDITAR que em Reykjavík há cavalos especialistas em fazer cover do Tony Bennett...  

Quando os espanhóis aportaram na América, os nativos pensaram que eram deuses (pois nunca tinham visto europeus) e os cavaleiros, pior ainda, acharam que eram seres híbridos, metade homem, metade animal.  
Antes das explorações, o populacho ignorante acreditava que o além-mar, essas terras longínquas e desconhecidas, era habitado por toda a sorte de entes fabulosos, como serpentes marinhas gigantes, monstros e humanos sem cabeça e com a face no abdómen.
O Brasil, é claro, também possui a sua lista ilustre de seres fabulosos, como: o Boitatá, o Caipora, o Curupira, a Mãe do Ouro, a Mula sem cabeça, o Saci (que, por increça que parível, tem até sociedade secreta) e o Lula.  HAHAHAHAHAHAHAHAHA...  

Podemos estender essas crendices irracionais dos anais da história para a bizarrice da terra plana, infelizmente ressuscitada por alguns animais irracionais crentes por aí.

Enfim...

Acreditar nisso ou naquilo são subjetividades que variam muito de cultura a cultura e de ser para ser, e as diferenças entre as crenças mundiais são totalmente discrepantes umas com as outras. Ninguém concorda com a fé do outro! Não são como os cavalos, como os assentos ou como o ''nascimento'' do Sol.

E como uma coisa pode Ser e Não-Ser ao mesmo tempo? É com este argumento que os Filósofos Racionais da Grécia Antiga, que foram quem inventaram o conceito de ''Racionalidade'' (eles tinham até números que satisfaziam tais características!), encerrariam a questão e diriam que o ato de crer é, em si, uma contradição e o classificariam como algo IRRACIONAL.

Então, a respostas deles seria: Sim, a crença é algo irracional.

Mas... cientificamente falando...

O ato de crer decorre de algumas características psicológicas e neurológicas. O cérebro humano funciona como um simulador... um simulador de realidade(S). Daí a questão das origens ser algo tão relevante. Joguem uma ''pedra'' perto de um animal (irracional) e ele nem dará bola para isso. Mas joguem o objeto perto de um humano (racional, é óbvio) e o mesmo procurará de onde (a origem) veio a rochinha.
E quanto às crenças, elas nunca abstrairão como é a realidade em si, aliás, elas nem fazem parte do que é real. Estão condicionadas somente a modelos e moldes moldados conforme o cérebro simula a(S) realidade(S), porém sujeitas a mudanças e alterações caso o funcionamento neural seja prejudicado (daí ter gente que escuta vozes do além e enxerga entes sobrenaturais). Mas acreditar em deuses, no eterno e na vida após a morte é culpa justamente de o cérebro se comportar como um simulador virtual.
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 10/4/2017, 17:11

avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 10/4/2017, 19:18

avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 11/4/2017, 00:42


E como explicar os MILAGRES MIRACULOSOS????

Como o Milagre de Calandra????

https://www.encontrocomcristo.com.br/milagre-de-calandra-a-perna-reimplantada/

Casos bizarros e estórias maquiadas de pernas amputadas sendo recuperadas em pleno séc. XVII na Espanha??????
Conversa pra touro dormir!!!!  Olé!!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

E os Milagres De Lourdes?????

Tá de brincadeira??!!!!!  69 casinhos ''comprovados'' contra zilhões de pessoas que lá frequentam e nunca presenciaram milagre algum??!!!!!!!

Lei dos Grandes Números: em amostras grandes o suficiente, até mesmo os fenômenos menos prováveis podem se tornar muito prováveis.

E o Padre Pio milagreiro??????

A explicação táki:
http://mestredoconhecimento.forumeiros.com/t8-grandes-misterios-da-humanidade-finalmente-desvendados-pelo-alquimista#139

E os Milagres de Fátima, de Aparecida, de Guadalupe, de Medjugorje e tantos outros santuários marianos??????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Tem mais??!!!!!!!!

Siiiiiim, ainda temos que citar o milagre do frango assado que ganhou vida e saiu andando pela mesa do juiz, no famoso caso do enforcado del Camino de Santiago, bem como os mais de 300 milagres marianos medievais!!!!!!!!!!

QUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUA...

Então, como brinde, O ALQUIMISTA brindá-lo-eis com um raciocínio deveras interessante que desenvolveu. Perfeito para refutar os crentinhos de milagres milagreiros!!!!!

Uma famosa empresa com boa reputação lançou no mercado um antivírus que promete ser o melhor do momento. O programador que o desenvolveu até escreveu um livro a respeito narrando o testemunho de dezenas de consumidores que ficaram extremamente satisfeitos com o desempenho do programa.
Convincente, muito convincente... se não fosse o fato de que, apesar de todo o alarde, uma análise apurada foi feita e verificou-se que o milagroso antivírus foi testado em 100.000 computadores, mas conseguiu ser só eficaz em apenas 100 deles (número este maior que as testemunhas do livro do programador). Em porcentagem, sabem o que representa isso?
Então, diante dos fatos verídicos, a pergunta é:

Vocês, consumidores sensatos, comprariam o tal antivírus (milagreiro)???!!!!!

As estatísticas engabelam o despreparado. Muitos colecionam relatos de milagres e lançam livros só para vender, mas poucos param pra pensar nos números... só falam dos acertos, mas nunca dos erros.


Última edição por Alquimista em 11/4/2017, 15:02, editado 1 vez(es)
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 11/4/2017, 01:13


Aulinha básica de Leitura Fria para vocês ficarem mais espertinhos!!!!

http://mestredoconhecimento.forumeiros.com/t6-como-se-tornar-um-medium-espirita-passo-a-passo#126

http://mestredoconhecimento.forumeiros.com/t6-como-se-tornar-um-medium-espirita-passo-a-passo#140

(A propósito, RECOMENDO a leitura do tópico em questão na íntegra:
http://mestredoconhecimento.forumeiros.com/t6-como-se-tornar-um-medium-espirita-passo-a-passo )

Como divertido passa-tempo, vocês podem iniciar com essas frasezinhas genéricas e de efeito para darem uma de horóscopo ambulante perante seus coleguinhas mais INCaU(L)TOS:  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

_Você tem necessidade de que outras pessoas gostem de você e te admirem, mas é bastante autocrítico.
_Apesar de você ter algumas falhas de personalidade, você geralmente consegue compensá-las.
_Você tem um considerável potencial inexplorado, que você ainda não usou a seu favor.
_Disciplinado e autocontrolado por fora, você tende a ser preocupado e inseguro por dentro.
_Às vezes você tem muita dúvida ao pensar se fez a coisa certa ou tomou as melhores decisões.
_Você prefere uma certa quantidade de mudança e variação na sua vida e fica insatisfeito quando é cercado por restrições e limitações.
_Você também se orgulha por ter livre pensamento e não aceitar as afirmações dos outros sem provas satisfatórias.
_Mas você descobriu que não é muito sábio se abrir demais com os outros.
_Às vezes você é extrovertido, afável e sociável, mas em outros momentos você fica introvertido, cauteloso e reservado.
_Alguns dos seus planos e aspirações tendem a ser pouco realistas.
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 11/4/2017, 01:20

avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 11/4/2017, 01:35


Quando O ALQUIMISTA frequentou certa ordem secreta por mera questão de curiosidade e investigação, uma com roupagem místico exacerbada, ELE conheceu lá (diversas) pessoas de idade (a maioria!) que frequentavam aquele antro há décadas. Os ensinamentos lá ministrados eram tão absurdos e ilógicos que causava náuseas admiração ver tantas pessoas de idade, supostamente aquelas que deveriam ser mais experientes, com maior bagagem, serem tão facilmente ludibriadas. Alguma coisa estava errada ali! De repente, um estalo! Se aprofundarmos mais nos ''ensinamentos'' da dita ordem, descobre-se a isca. É um sistema muito bem elaborado de pescaria. Promete-se ao neófito um novo mundo de conhecimentos secretos, arcanos, e, se o neófito for dedicado o suficiente e portador de vontade forte, galgará cada vez mais os (de)graus com a promessa de se apossar de sabedoriaS elevadaS, tão secretaS que foram guardadas a sete chaves pelos ''grandes mestres sagrados''. Só que toda essa ladainha vai se estendendo numa eterna embromação porque mais pra frente o iniciado fica sabendo que o derradeiro ''segredo'' só lhe será finalmente revelado no último grau. O golpe de mestre está aí, literalmente!!!! KKKKKKKKKKK...
Desnecessário dizer que a bombástica revelação final do último grau foi apenas ilusão, porém uma elaboradíssima engabelação.

Psicologicamente falando, como acham que reagiria uma pessoa que investiu anos a fio nos estudos dessa ordem e dispendeu economias relevantes para adquirir todo o material necessário, que é uma pilha homérica de monografias graduais facilmente adquiridas por correios, para um dia chegar à decepcionante conclusão de que todos aqueles anos foram total perda de tempo? Anos perdidos... anos irrecuperáveis...

Ora, só existem duas vias para esse pobre ser:
_o mais óbvio, teoricamente, deveria ser o membro se desfiliar e nunca mais querer tocar no assunto, o que psicologicamente é muito árduo devido ao natural orgulho humano e porque também, durante aqueles ''estudos'', a pessoa encontrara sentido para a sua vida. Resumindo: é preciso ser uma pessoa forte e corajosa para admitir o erro que cometeu, o que é muito raro de encontrar, e que nos leva para a saída mais fácil e reconfortante, mesmo que soe mais esdrúxula à nossa razão:
_Fingir que está tudo bem, que nada aconteceu. Viver numa autoilusão de que é especial e que recebeu, sim, conhecimentos privilegiados. Essa coletividade passa então a agir como se fosse uma única mente superior, supernatural, formada por super-humanos sábios e escolhidos que se entendem perfeitamente. Sim, eles sabem reconhecer um ao outro e também sabem distinguir (e depois excluir) muito bem aquele futuro membro (mais esperto) que nunca entrará no esquema. Se não fosse assim, a vida perderia o sentido e moléstias e pensamentos suicidas emergiriam na (sutil e sensível) superfície. Conclui-se então que a autoilusão é urgente para o bem estar da pessoa enfraquecida, para a saúde do grupo e da comunidade. Todos querem se livrar da angústia existencial.

E foi justamente isso que foi averiguado na referida ordem. Pessoas agindo como zumbis, se achando semideuses, afogados em bizarros rituais enfadonhos. É inacreditável, mas neurologicamente justificável. O ser humano é uma criatura mui estranha...

(Qualquer semelhança com o Clube Cético NÃO é mera coincidência!!! QUAQUAQUAQUAQUAQUAQUA...)

O que os incautos vivem é isso. Uma auto ilusão.... Uma severa autoilusão!!!!
Fácil traçar um paralelo com o Mito da Caverna de Platão, ou com o filme Matrix.
Tentar tirá-los dessa autoilusão, lhes mostrando os erros de suas doutrinas, é perda de tempo! O mais correto seria analisar os motivos pessoais que os levaram a se autoiludirem (e que acabou ''salvando-os'', lhes dando um sentido).

O problema...

O problema é que eles já estão há anos assim, iludidos e cegos. É como Morpheus fala na película Matrix: a dificuldade para libertar alguém da ilusão é proporcional ao tempo em que está vivendo essa ilusão.

E assim eles vão nessa dolorosa via, simplesmente imergidos na NEGAÇÃO... e se autoiludindo...
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 20/4/2017, 16:50

CROP CIRCLES

Quando houve o boom desses Crop Circles, todo mundo falou que só poderia ter sido feito por uma tecnologia muitíssimo mais avançada que a nossa. Os ufólogos fizeram a festa e bradaram aos quatro ventos alegando que os círculos eram obra de civilizações alienígenas avançadíssimas, já que era impossível os meros Homo sapiens terem feito aquilo, estava muito além de suas capacidades (como são fracos de memória os humanos). Cabe lembrar que muitos desses Crop Circles só podem ser distinguidos do alto, como as famosas Linhas de Nazca, e alguns apresentam desenhos bem mais intricados e complexos do que os de Nazca, daí o fato de serem tão impressionantes. Enfim, ninguém conseguia achar uma explicação e nem sequer imaginava uma hipótese que solucionasse o passo a passo de como aquilo era feito. Será?!
Não demorou muito para a verdade vir a tona. O que seria obra de civilização extraterrestre avançada, acabou se revelando uma simples fraude: os círculos eram feitos nada mais nada menos por poucos meros humanos munidos apenas de cordas e tábuas. Os criadores da fraude até demonstraram como se fazia e comprovaram o engodo para todos. Logo surgiram vários grupos e muito mais desenhos, cada um mais elaborado que o outro, para o nervosismo dos fazendeiros locais.
O fato é que muitos defensores de "teorias" ufológicas ficaram arrasados, alguns até hoje não conseguiram engolir o vexame e ainda continuam defendendo que os círculos são coisa de alien.
Este exemplo dos Crop Circles nos mostra como é fácil usar ferramentas e conhecimentos simples para criar obras aparentemente complexas que desafiam a lógica cartesiana. A verdade é que não há nada de espetacular nisso, nenhuma tecnologia avançada, nenhum atalho tecnológico, nenhum conhecimento atlante ou extraterrestre, nada que nos convence das especulações sem sentido do multimilionário Erich von Däniken, somente simples tábuas e cordas, algum conhecimento geométrico e pessoas que acreditam em ilusões.
Até você, que está lendo isso, também pode fazer um!
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Thomaz Green Morton o mágico????

Mensagem por MultiVerso em 24/4/2017, 00:55

Alguns fatos acontecem mas ainda escapam dos "atuais métodos" de investigação dos cientistas.
Lanço as seguintes constatações que causam ódio aos academicistas e aos céticos:

Os métodos e equipamentos para as análises investigativas são previamente prescritos pelas bancas científicas das instituições, que por sua vez estão tutelados por algum corporativismo, que por sua vez são prescritos pelo Estado juntamente com seus compadres parasitas corporativistas.

Um exemplo: é notório que as academias perseguem qualquer fator ligado aos conceitos religião e família.
Isto se deve ao monopólio marxista sobre os intelectuais do século XIX para cá.
Nesse contexto, suas "polícias científicas" condenam ou aprovam conforme os corporativistas determinam.
Ex: Condenaram o motor à água à piada delirante; mas celebram a monumento histórico inquestionável as ideologias esquerdistas (inclusive nas áreas de exatas).

Brigo então pelas minhas hipóteses:
Mágica seria uma "palavra coringa" para ridicularizar um "paradigma incógnito" fora do controle dos fiscais da verdade?
Consequentemente, seriam os academicistas e céticos amadores como hienas ignorantes bossando de fiscais da verdade?
Estariam recalcados por não alcançarem Thomaz Green Morton????

Ficou a minha pergunta - quais os "paradigmas" de Thomaz Green Morton????
avatar
MultiVerso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 24/4/2017, 03:45

MultiVerso escreveu:Thomaz Green Morton o mágico????
Sim, e um bem fajuto, por sinal.


MultiVerso escreveu:Alguns fatos acontecem mas ainda escapam dos "atuais métodos" de investigação dos cientistas.
Por exemplo????


Lanço as seguintes constatações que causam ódio aos academicistas e aos céticos:

Os métodos e equipamentos para as análises investigativas são previamente prescritos pelas bancas científicas das instituições, que por sua vez estão tutelados por algum corporativismo, que por sua vez são prescritos pelo Estado juntamente com seus compadres parasitas corporativistas.
Deve ser por isso que aqueles cientistas caíram tão facilmente nos truquinhos baratos do Thomaz Green Morton.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

É como falei ali antes: apenas quem tem conhecimento e treinamento nas Artes do engodo está bem preparado para lidar com toda sorte de charlatães e desmascará-los.  


Um exemplo: é notório que as academias perseguem qualquer fator ligado aos conceitos religião e família.
Isto se deve ao monopólio marxista sobre os intelectuais do século XIX para cá.
Nesse contexto, suas "polícias científicas" condenam ou aprovam conforme os corporativistas determinam.
Ex: Condenaram o motor à água à piada delirante; mas celebram a monumento histórico inquestionável as ideologias esquerdistas (inclusive nas áreas de exatas).
HÃÃÃ???????!!!!!!!!!!

Mas este seu desabafo não tem nada a ver com a discussão aqui proposta.

Temos uma categoria específica para estes tipos de assuntos chamada Política e Questões Sociais. Lá você poderia estar lançando tais questionamentos.


Brigo então pelas minhas hipóteses:
Mágica seria uma "palavra coringa"
A palavra ''mágica'' aqui usada serve para se referir aos métodos empregados por pessoas mal intencionadas que se utilizam de ilusionismo e truques baratos com o objetivo de ludibriar os incautos e tirarem proveito dessa situação.


para ridicularizar um "paradigma incógnito" fora do controle dos fiscais da verdade?
Cite algum exemplo desse tal ''''paradigma incógnito fora do controle dos fiscais da verdade''''!!!!


Consequentemente, seriam os academicistas e céticos amadores como hienas ignorantes bossando de fiscais da verdade?
Mas isso é uma generalização totalmente arbitrária e sem sentido!!!!!!  Uma falácia com teor de teoria da conspiração!!!!!!!!


Estariam recalcados por não alcançarem Thomaz Green Morton????
Só se quisessem ser picaretas e charlatães também!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

É evidente que se alguém estivesse disposto a emular o Thomaz nos dias de hoje correria um grande risco de se expor ao ridículo.
O Thomaz Green Morton conseguiu criar seu personagem numa época em que os crédulos não tinham acesso à internet e não existia o Mister M também. Rsss...   E ele ainda teve a ajuda de uma variedade de celebridades bichos-grilos, além do apoio da imprensa marrom, sempre ávida por lançar modismos descabidos. E o Thomaz Green Morton nada foi além disso, um modismo de bichos-grilos...

Hodiernamente, com todo acesso a informação que dispomos, muito difícil seria alguém cair nas trapaças e truquinhos fajutos do Thomaz, mas não impossível, porque pessoas crédulas com tendências exacerbadas para acreditar no sobrenatural ainda existem aos montes.  


Ficou a minha pergunta - quais os "paradigmas" de Thomaz Green Morton????
As mesmas picaretagens e charlatanices de sempre!!!! E olha que nem de perto ele foi um dos maiores...
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Gigaview em 17/6/2017, 01:56


I believe in magic, I believe in miracles too!

_________________
Love it or Hate it
avatar
Gigaview

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/06/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Apocalipse em 17/6/2017, 10:01

Gigaview escreveu:
I believe in magic, I believe in miracles too!

Do you believe in Santa Claus too?
avatar
Apocalipse

Mensagens : 57
Data de inscrição : 09/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 28/6/2017, 19:11


ilusão pro povo, não realismo!!!!!!


A maioria das religiões foram fundadas por homens portadores de uma patologia conhecida como Mitomania, sendo que essa galera tinha uma predisposição fora do comum (que os crentes julgam ser sobrenatural) para inventar estórias, vocação essa muito acima da média em relação aos outros mortais.

Não é por mero acaso que os crentes são chamados de... ovelhinhas, que é igual a vaquinhas, que são guiadas por um guia espiritual chamado de... Pastor. Não, não é mero acaso essa conexão. Aquela manada de vaquinhas excitadas pelo dom de formular frases bonitinhas e estórias bem contadas do líder sendo conduzidas pelo chamamento do Pastor (esses mitômanos que codificaram todas as religiões).
Não é à toa que os espertos dizem: ''manipulação das massas'' (''Êh, oô, vida de gado...'').

_________________
Secretum Finis Africae: O Alquimista é o supremo alfa e ômega das Artes Transmutatórias Aurintelectuais.  
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 1/7/2017, 14:22


Gostaria agora de publicar esta crônica chamada ''Pecoraro'' escrita por Medeiros e Albuquerque da Academia Brasileira de Letras que ratifica tudo o que aqui foi dito até então:

PECORARO

Os espiritistas tiveram um grande desafogo com a morte do prestidigitador norte-americano Houdini. De fato, este declarou estar pronto a reproduzir toda e qualquer manifestação dado como sobrenatural de qualquer médium.
Disse e cumpriu. Aceitando exatamente os mesmos processos de fiscalização, que se empregam para os médiuns, ele fez tudo o que eles fazem, inclusive os movimentos à distância e as materializações de corpos.
Várias vezes foi chamado para assistir a sessões de alto espiritismo. Em algumas apanhou em flagrante os “truques” dos médiuns. Em outras não se produziu nada. Tornou-se evidente que sua presença paralizava os dons sobrenaturais de que os médiuns se dizem dotados...
Compreende-se, diante disto, que a morte de Houdini tenha sido um alívio para os espiritistas. Caiu-lhes, porém, agora, em cima, um desastre terrível. Um médium célebre, Nino Pecoraro, resolveu deixar a profissão.
Deixou-a com espalhafato. Veio a público declarar que estava farto de ser explorado por pessoas que se serviam dele para ganhar dinheiro, com as sessões que ele dava e de que recebia, entretanto, uma porcentagem mínima. E confessou que todos os fenômenos por ele obtidos, eram pura e simplesmente “truques” de prestidigitação.
Ora, com esse Pecoraro aconteceu um fato importantíssimo. Ele foi um dos médiuns que trabalharam diante de Conan Doyle e impressionaram profundamente o criador de Sherlock Holmes.
Este escreveu, de fato, um livro “Nossa aventura norte-americana”, em que narra as experiências feitas nos Estados Unidos. Entre elas estão as que ele fez com Pecoraro.
Referindo-se a uma das sessões com este, Conan Doyle a conta minuciosamente e diz que em dado momento “houve uma certa brisa fria, um sinal seguro do verdadeiro poder psíquico”. E comenta esse fato, perguntando “se essas vibrações psíquicas do ar não explicam porque os espíritos pedem constantemente que se esteja cantando, para assim manter as ondas em movimento”.
Ora, precisamente essa sessão, cuja gélida brisa pareceu a Conan Doyle um sinal certo de psiquismo incontestável, foi das falsificações. A brisa? Mera auto-sugestão.
Conan Doyle provou mais uma vez que é muito menos difícil inventar DETETIVES sagacíssimos do que descobrir realmente maquinações bem organizadas.
Ultimamente se tem visto que na organização de sessões de espiritismo o essencial é a presença de algum prestidigitador perito. É um erro chamar apenas para elas sábios, homens doutos e sérios.
Doutos, sérios e sábios em ciências diversas – pouco importa. O essencial é o testemunho de psicólogos e de prestidigitadores.
Charles Richet fez na Algeria experiências memoráveis, que lhe pareceram decisivas. Com ele estavam sábios eminentíssimos. Não se podia duvidar da boa fé e do alto valor de nenhum deles. No entanto, pouco tempo depois, o médium que produzira os fenômenos extraordinários do mais puro psiquismo, confessou que tinham sido “truques”. Os sábios foram facilmente enganados.
Mais um para a lista dos médiuns falsos! Nino Pecoraro
.

MEDEIROS E ALBUQUERQUE
(Da Academia Brasileira de Letras)

_________________
Secretum Finis Africae: O Alquimista é o supremo alfa e ômega das Artes Transmutatórias Aurintelectuais.  
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas que acreditam em Mágicos e Mágicas!

Mensagem por Alquimista em 16/7/2017, 00:57


The Amazing Kreskin anda Carol Burnett: (Kreskin conta como certa vez comunicou-se ''telepaticamente'' com a estrela de TV Carol Burnett a uma distância de cerca de 5.000 quilômetros.)

When I appeared on the Mike Douglas Show, Mike did not tell me who they were calling. As soon as the person picked up the telephone, the entire audience realized it was Carol Burnett. Carol and I often talk about the time when I asked her to think of something when she was in Los Angeles and I was in the East Coast. I wrote on a chalkboard an idea, which I handed to Mike. She then told me she was at her agent’s office looking out the window at trees and I was very disheartened when I heard this because when the chalk board was turned around I had written a bronze statue - Carol screamed she said “Kreskin I am in my agent’s office and I am holding a bronze statue in my hand!” So I had successfully read her thoughts.
http://www.lightforcenetwork.com/logos-overseer/mind-over-matter-interview-amazing-kreskin




Nota: O desprezo de Kreskin pelos médiuns era notório. No seu livro ele informa o que fazer para levitar mesas, ensina como baixar o metabolismo através da autossugestão e a maneira de realizar a escrita automática.

_________________
Secretum Finis Africae: O Alquimista é o supremo alfa e ômega das Artes Transmutatórias Aurintelectuais.  
avatar
Alquimista
Admin

Mensagens : 722
Data de inscrição : 14/02/2017

Ver perfil do usuário http://mestredoconhecimento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum