Mestres do Conhecimento
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem descobriu o Brasil?

+20
Monalisa
Illuminatus
Gyodai
Chuck
Infinito
Atomic Boy
Hermes Trismegistus
Incógnito
Art3mis
Professor Black
Giordano Bruno
Baphomet
Vlad Tepes III
Conde de Monte Cristo
Homem Vitruviano
Alquimista
Nostradamus
Imhotep
Zardoz, o Mágico
Norman, o herege
24 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Quem descobriu o Brasil? - Página 6 Empty Re: Quem descobriu o Brasil?

Mensagem por Nefelibata 25/11/2021, 23:00

Esqueça o inglês marinheiro.

Ok! Mas eu não estou me referindo ao livro deste inglês, tanto que eu estou falando de um documentário de um homem que se chamava Zheng He e que ele era um navegador chinês que navegou de Omã no Oriente Médio até Malaca na Indonésia no século XIV e não que os chineses navegaram até o novo mundo e de livro que se fala do desbravamento portugueses nos oceanos do Oriente, esqueça o inglês marinheiro. Ao ler sobre esta reportagem da Época, eu achei plausiva esta ideia que os chineses poderiam ter chegado nas Américas, pois, se sabe que a China foi uma civilização desenvolvida. Por favor, esqueça o que o marinheiro inglês falou. Ah...Ah... e eu tenho consciência que os americanos e ingleses adoram inventar mapas mundi de acordo com a cabeça deles.
Nefelibata
Nefelibata

Mensagens : 200

Ir para o topo Ir para baixo

Quem descobriu o Brasil? - Página 6 Empty Re: Quem descobriu o Brasil?

Mensagem por Chuck 25/11/2021, 23:27

Viva Hong Bao! A História fica muito chata com Cabral!
Mas deve-se ressaltar que o Brasil já existia antes de ser invadido...

Ingleses não ficam buzinando no ouvido dos Estados Unidos que foram eles que "descobriram" o território, porque não faz sentido nenhum, a menos que se precise agarrar num único fato de meio século atrás para sentir orgulho do país em que se nasceu.

PS: Os chineses descobriram 1001 coisas, inventaram 1001 coisas, e os europeus insistem em lhes roubar os devidos créditos!
Chuck
Chuck

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Quem descobriu o Brasil? - Página 6 Empty Re: Quem descobriu o Brasil?

Mensagem por Meu nome não é Johnny 25/11/2021, 23:35

Por que não juntamos Portugal e Brasil de novo e ficaria BRASPORT?

PELA UNIÃO DOS PAÍSES LUSÓFONOS!!!!!

NÃO MAIS PRECONCEITOS NEM AGRESSOES!!!!

rsssss

Poxa, quando dou batida no Google por Portugal, na verdade, é um País lindo mesmo. No seu conjunto, com certeza, é mais verde que a Espanha. Poxa, a maior parte da Espanha parece um deserto rssssss. Os galegos chamamos a Castilha "O deserto de nunca mais" kkkkkkkk. O que esperava de uma geografia desse tamanho? De um deserto só pode sair gente seca e malhumorada rssssss. Mas Portugal é uma beleza. Sabia que os catalães descobriram Portugal há uns poucos anos, quando começou o turismo espanhol em massa a Portugal? Os catalães alucinaram com Portugal, falam maravilhas. Por outro lado, eles vem nos portugueses a nação que eles puderam ser. Eu gosto de catalães, esses não são espanhóis, nem se sentem espanhóis, pode ter certeza.
Meu nome não é Johnny
Meu nome não é Johnny

Mensagens : 174

Ir para o topo Ir para baixo

Quem descobriu o Brasil? - Página 6 Empty Re: Quem descobriu o Brasil?

Mensagem por Monalisa 25/11/2021, 23:43

Muito boa!!!

Há quem diga que o presidente da Câmara Municipal de Braga chamou lá de Braguil por causa da recente invasão tupiniquim. rs
Monalisa
Monalisa

Mensagens : 121

Ir para o topo Ir para baixo

Quem descobriu o Brasil? - Página 6 Empty Re: Quem descobriu o Brasil?

Mensagem por Monalisa 25/11/2021, 23:45

Os chineses estão redescobrindo o mundo!! E cuidado com eles! Estão entrando de fininho, mansinho e tomando tudo! Que não acordem os governos, e a China vai que vai! Afinal, os chineses são as formigas, trabalham dia e noite! Não se preocupam com lazer, não frequentam discotecas! Enfim.....
Monalisa
Monalisa

Mensagens : 121

Ir para o topo Ir para baixo

Quem descobriu o Brasil? - Página 6 Empty Re: Quem descobriu o Brasil?

Mensagem por Raimundo Lúlio 25/11/2021, 23:53

Na verdade, meninos, os primeiros europeus a chegar ao Novo Mundo foram os vikings lá pelos idos do ano 1000. Um tal Leif Erikkson andou a passear pela Gronelândia e pelo atual Labrador, no Canadá, a bordo do seu drakkar, e a berrar ordens para os seus guerreiros-barra-remadores. Consta que todos eles fediam que era um caso sério.

E os primeiros asiáticos, foram uns tipos quaisquer no fim da última glaciação que acharam que vagabundear pelo então istmo de Bering era uma boa ideia, ainda os chineses nem sonhavam em dormir sonecas nas gónadas dos seus tataravôs. Tanto vagabundearam que acabaram a vagabundear pela América inteira e transformaram-se em ameríndios.

E tudo o resto é treta. Ou antes: não é propriamente treta, porque dos descobridores da era moderna ficou um conhecimento que ainda não esquecemos. Se os fundamentalistas de todas as religiões levarem a sua avante, talvez daqui a cinco mil anos haja uns tipos a lançar-se ao mar em barcos de madeira, a partir da América, para ver se sempre são verdadeiras as lendas que dizem que há terra do outro lado do mar, numas ilhas grandes chamadas Uropa e Áfaka.
Raimundo Lúlio
Raimundo Lúlio

Mensagens : 243

Ir para o topo Ir para baixo

Quem descobriu o Brasil? - Página 6 Empty Re: Quem descobriu o Brasil?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos